Beyoncé usou sample sem pedir e foi obrigada a retirar a música do novo álbum

O novo álbum de Beyoncé continua a dar que falar. Desta vez, a cantota foi acusada de roubo e teve de remover o sample de “Milkshake”, um hit de 2003 da cantora Kelis, que integra a faixa “Energy” do Renaissance.

Notícias dão conta que em plataformas como Tidal e Apple Music, o sample já não aparece na canção. A retirada acontece após reclamações de Kelis nas redes sociais. A cantora chegou a caracterizar  a atitude de Beyoncé como roubo por ela ter usado parte da sua música sem o seu consentimento.

“Milkshake” é uma canção escrita por Pharrell Williams e Chad Hugo (dupla também conhecida como The Neptunes) e cantada por Kelis, por isso, seria cortesia por parte de Beyoncé entrar em contacto com a artista original da canção antes de usar o sample.

Desde o lançamento do Renaissance, Kelis tem se pronunciado no Instagram, revoltada contra o “desrespeito e absoluta ignorância de todas as partes envolvidas” na produção. Quando um fã postou “Energy” dizendo que a colaboração entre Beyoncé e Kelis era bem vinda, a artista respondeu: “Não é uma colaboração, é roubo”.

Kelis ainda disse que conhece Beyoncé e que as duas tem amigos em comum: “Nós somos mulheres negras em uma indústria que não tem muitas de nós. Não é tão difícil entrar em contato, certo?“. Ela notou que, em 2021, a cantora Ashnikko realizou essa cortesia ao usar um trecho da sua “Caught Out Here” na canção “Deal With It”.

A retirada do sample de “Milkshake” já é a segunda alteração cosmética realizada por Beyoncé no Renaissance após o lançamento. A Carga informou ontem que alguns versos da canção “Heated” foram substituídos por conta de críticas relacionadas ao uso de um termo capacitista.

as cargas mais recentes

Jay-Z afirma que gostaria de ser lembrado como Bob Marley

há 1 ano
Durante uma rara entrevista ao The Times, sobre raça, família e seus momentos de maior orgulho, o lendaráio rapper norte-americano disse que gostaria que fosse lembrado como “Bob Marley e todos os grandes”

Top dos Mais Queridos: Organização fala sobre o novo formato e desmente suposta exclusão de Gerilson Insrael

há 11 meses
Em entrevista à Carga, a porta-voz do concurso falou sobre a nova estrutura do evento e os procedimentos de votações. Rosa Mangueira, aproveitou a ocasião para desconfirmar a suposta exclusão de Gerilson Insrael, que alega ter recebido ligações da rádio nacional a confirmar que estava entre os 10 mais votados.

Dj sul africano confessa que dos países onde passou o angolano é o povo que mais dificuldade teve para fazer dançar

há 3 meses
Para quem não dispensa um bom afro house na noite, seguramente já dançou às animações de Bokkie Ult. O disc jokey sul africano é agora um dos nomes de destaque em Angola. Já cá esteve por cinco ocasiões e em diferentes momentos. Bokkie Ult já tocou em Benguela, Huambo, Huíla, Namíbe e Huambo e confessa que dos países onde passou, nas festas, o angolano foi o povo que mais dificuldades teve para conseguir fazer dançar.

Koffi Olomide assina com produtora dirigida por angolano e anuncia novo álbum

há 12 meses
O “Rei do Soukus” prepara-se para colocar “Légende” (lenda), no mercado. O álbum sai num momento em que acabou por assinar com a Goldmann, produtora gerida pelo angolano Mário Kiesse da Costa.

Chilola de Almeida: “Quero fazer o Semba atingir os palcos onde os mestres sempre desejaram”

há 2 anos
Como cantor pode não ser muito conhecido, mas como compositor, Chilola de Almeida escreveu sucessos de músicos como Filho do Zua, Ary, Puto Português, Carlos Burty e Banda Maravilha. Este ano, o músico vai dar o primeiro grande passo da carreira e assume-se como a continuidade de Bangão.

Documentário reapresenta Reino do Kongo na óptica africana

há 1 ano
Nas palavras do autor Ne Kunda Nlaba, o filme não ficcional chega para “desconstruir” tudo o que nos foi ensinado sobre o Reino do Kongo, intitula-se “Reino do Kongo: Em busca do reino destruído” e vai estrear no próximo sábado, dia 26 de Junho, na Mediateca de Luanda.

C4 Pedro: “Estou muito feliz por ter homenageado a beleza da pele negra”

há 1 ano
Datada de 7 de Julho de 2020, a música que faz ode à pele negra acaba de “ganhar” um videoclipe. Filmado em Moçambique pelas lentes de DJ Marcel, faz juz a beleza da pele negra em toda sua plenitude, quer pelo cenário idílico ou pela diversidade dos traços.

Num dia como hoje, Waldemar Bastos partia para a eternidade

há 1 ano
A assinalar o primeiro ano post mortem, Waldemar Bastos será homenageado na festa do Avante!, no concerto `Ndapandula´, a decorrer no próximo dia 3 de Setembro, com a direcção artística e musical de Aline Frazão e participações de Sara Tavares, Karyna Gomes e Toty Sa’Med.

Jackes Di actua no anfiteatro Wyza Line

há 11 meses
A Fundação de Arte e Cultura acolhe já neste sábado, dia 25 de Setembro, o concerto do jovem artista, cujo percurso é já referenciado pelas performances, onde faz jus a premissa de que “ao vivo sabe sempre melhor”, tirando sempre maior proveito dos recursos acústicos.

Mayra Andrade é voz da trilha sonora de filme co-produzido por Jay-Z

há 10 meses
A cantora cabo-verdiana deu voz à trilha sonora de ‘The Harder They Fall’, um filme co-produzido por Jay-Z, e que estará disponível a partir de 3 de Novembro na Netflix.

Mwana Afrika: “A Trace quer combater todos os estereótipos criados pela mídia convencional. E estou no canal para contribuir nisso”

há 2 anos

Sabia que hoje é considerado o Dia Mundial da Dança?

há 2 anos
Institucionalizado pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO em 1982, o Dia Mundial da Dança é celebrado na data de nascimento do bailarino e mestre de bailado Jean-Georges Noverre (1727-1810), considerado um dos pioneiros da dança moderna.

Pharrell Williams anuncia construção de escolas destinadas a famílias de baixa renda

há 1 ano
Denominado Yellowhab, o projecto tenciona inicialmente, fornecer educação gratuita numa primeira fase, para 40 a 50 alunos.

Vênias aos Filipes

há 2 anos
Dupla foi homenageada no Show do Mês, duas noites de evento que ficarão nos anais da música angolana.

Novo álbum dos Pink Floyd sai em Abril e conta com edições em CD e vinil

há 1 ano
A formação britânica Pink Floyd vai lançar em Abril o “Pink Floyd Live at Knebworth 1990”, álbum ao vivo que será editado pela primeira vez em CD, vinil e nas plataformas.

Dupla Nue Wave testa popularidade do primeiro EP com ‘Flow Tá Bater’

há 2 anos
A dupla disponibilizou esta sexta-feira, nas plataformas digitais, mais uma faixa promocional do seu primeiro EP intitulado “Wave”, que poderá chegar ao público este ano.