Bienal de São Paulo adiada para 2021

Criada em 1951, o evento é considerado o mais importante do calendário das artes plásticas do Brasil e acolhe anualmente artistas de diferentes partes do mundo. A organização decidiu adiar o certame para 2021.

A Fundação Bienal de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira que a 34ª edição só será possível acontecer entre Setembro e 5 Dezembro de 2021, devido a situação da pandemia do novo Coronavírus.

A decisão teve em conta as restrições de viagens esperadas no pós-pandemia, que impactaram não só a montagem da exposição principal, dificultando o trânsito de artistas e o empréstimo de obras, como a visita do público ao espaço.

E surge meses depois de a organização ter já marcado a abertura do certame para 5 de Setembro a 3 de Outubro do presente ano. Quanto a lista completa dos participantes, esta deverá somar em torno de 90 nomes e será divulgada entre Março e Abril do próximo ano.

as cargas mais recentes

Tributo a Pitágoras Neto

há 1 ano
O co-fundador da Carga Magazine, Pitágoras Neto completaria 42 anos hoje, 12 de Maio. Relembramos o início da trajectória do jovem empreendedor na publicação que foi fundada há 10 anos e representa a voz de uma geração e o rosto de um movimento, que cada vez mais se afirma através da música.

Matias Damásio laureado com medalha de ouro em Portugal

há 1 ano
O presidente da câmara de Oeiras, Isaltino Morais, formalizou esta semana a homenagem ao músico angolano por serviços prestados à comunidade, com a entrega de um diploma e uma medalha de ouro.

Morreu “Gigante” da música africana

há 1 ano
O músico guineense Mory Kanté, conhecido pelo sucesso mundial “Yéké yéké”, na década de 1980, morreu hoje aos 70 anos num hospital de Conacri, após doença prolongada, anunciou o filho.

Covid-19: Primeiro cobaia humano tomou a vacina hoje

há 1 ano
Ian Haydon, de nacionalidade norte-americana, é o primeiro humano a receber a vacina que pode “salvar a humanidade”.

Anna Joyce: “Não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”

há 10 meses
Após notícias em alguns sites sobre a intenção de pôr fim à sua carreira por motivos de saúde, Anna Joyce tranquiliza os fãs, esclarecendo que, apesar de estar acometida com uma doença do fórum neurológico, “não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”.

Caetano Veloso leva clássico “Hey Jude” dos Beatles ao cinema

há 11 meses
A versão, apenas com voz e violão, faz parte da banda sonora do filme “Narciso em Férias”, um documentário autobiográfico da vida amarga que o músico e compositor brasileiro viveu durante a ditadura militar no Brasil.

Mauro Pastrana: “O projecto Alone veio para consolidar a minha posição no “game””

há 11 meses
O músico Mauro Pastrana apresentou o seu novo projecto denominado “Alone”, que conta com cinco temas, cujo segundo videoclipe será apresentado sexta-feira.

50 Cent perde a cabeça e parte para agressão

há 1 ano
O líder da G-Unit perdeu a compostura e partiu para agressão contra um homem, lançando-o com uma mesa e várias cadeiras durante um convívio na passada quinta-feira num restaurante, em Nova Jérsia.

Prodígio actua hoje no festival #EuFicoEmCasa

há 1 ano
O rapper Prodígio, actua hoje através do vídeo directo na sua conta do Instagram @pro2da , tendo sido convidado pela Sony, produtora a que está associado.

Críticas forçam Cardi B a excluir a sua conta do Twitter

há 10 meses
A cantora apagou a sua conta oficial no Twitter, após ter-se dirigido de forma meio agressiva aos fãs, durante um directo no Instagram este final de semana, onde também se insurgiu contra Ariana Grande.

G-Unit: Adeus para sempre

há 1 ano
Depois das especulações sobre o possível reencontro entre Lloyd Banks, Tony Yayo, Young Buck e 50 Cent está definitivamente consumado, já não há esperança de ver os antigos membros da G-Unit juntos.

Denzel Washington é eleito o melhor actor do século XXI

há 8 meses
O prestigiado diário norte-americano The New York Times elegeu Denzel Washington como o melhor actor do século. O actor de 65 anos está acima dos 25 outros da lista, posicionando-se em primeiro lugar.

Manuel Kanza: “O Kuduro não morreu, apenas está a se transformar em Afro House”

há 1 ano
O dançarino de Kuduro Afro anuncia que vai abandonar os palcos em troca da produção de documentários e afirma que a dança Afro House e o Kuduro são a mesma coisa e fundamenta.

Pedro Hossi seleccionado para o projecto “Passaporte”

há 1 ano
Com objectivo de promover os homens do cinema em Portugal, a Academia Portuguesa de Cinema realiza o programa “Passaporte”, que contará com a participação do actor angolano Pedro Hossi.

Espectáculo de apresentação do projecto “Esperança – A Bênção & A Maldição” está cancelado

há 11 meses

Beam Me Up Scotty: Nicki Minaj relança mixtape com faixas inéditas

há 3 meses