Bienal de São Paulo adiada para 2021

Criada em 1951, o evento é considerado o mais importante do calendário das artes plásticas do Brasil e acolhe anualmente artistas de diferentes partes do mundo. A organização decidiu adiar o certame para 2021.

A Fundação Bienal de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira que a 34ª edição só será possível acontecer entre Setembro e 5 Dezembro de 2021, devido a situação da pandemia do novo Coronavírus.

A decisão teve em conta as restrições de viagens esperadas no pós-pandemia, que impactaram não só a montagem da exposição principal, dificultando o trânsito de artistas e o empréstimo de obras, como a visita do público ao espaço.

E surge meses depois de a organização ter já marcado a abertura do certame para 5 de Setembro a 3 de Outubro do presente ano. Quanto a lista completa dos participantes, esta deverá somar em torno de 90 nomes e será divulgada entre Março e Abril do próximo ano.

as cargas mais recentes

Do Kuduro ao Rap: Alé G Fiigura mostra o quanto vale

há 1 ano
O artista não só canta, também dança, compõe, produz e é o CEO da Right Time Records, uma produtora independente que vai atraindo outros nomes.

Damásio Brothers assinam com Grupo Chiado, uma das mais respeitadas produtoras da Lusofonia

há 11 meses

Chegou a vez deles. BTS apresenta-se no Acústico MTV

há 11 meses

Força Suprema está de volta aos palcos

há 4 meses
Passado sensivelmente dois anos desde o primeiro anúncio dos dois concertos alusivos às celebrações do 20° aniversário, o colectivo de NGA, Masta, Don G e Prodígio volta a estar em palco.

Stela de Carvalho incrementa locução ao seu CV

há 1 ano

Galeria Tamar Golan apresenta “Nutrição Espiritual” da autoria de SBI

há 1 ano
A Galeria Tamar Golan vai apresentar “Nutrição Espiritual” do artista angolano SBI, uma exposição individual online a inaugurar-se na Sexta-feira, dia 02 de Outubro de 2020, às 18h00.

Dimensão artistíca e cultural de Sindika Dokolo estarão em destaque amanhã

há 10 meses

Heloisa Jorge revisita legado de Njinga Mbade no Dia da Consciência Negra

há 1 ano
A história de Angola terá vez e voz no “Falas Negras”, o evento brasileiro que comemora o Dia da Consciência Negra e cuja primeira edição, memora célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

União 10 de Dezembro é o grande vencedor do Carnaval Live 2021

há 11 meses

Forbes revela que Travis Scott factura anualmente 100 milhões de dólares só em parcerias

há 1 ano
Travis Scott cedeu uma entrevista à Forbes e falou sobre os cifrões impressionantes que entram na sua conta anualmente, contabilizados apenas em colaborações criativas.

Young Thug diz que Jay-Z teria dificuldades em apresentar 30 hits num show ao vivo

há 1 ano
No seu registo fonográfico conta nove álbuns, sendo So Much Fan, lançado no ano passado, o mais recente. Ao contrário de Jay-Z que possui 15 álbuns publicados, sem contar com outros registos. Mas Thug afirma que JAY-Z não tem 30 canções que o público conseguiria imitar palavra por palavra num espectáculo ao vivo.

Covid-19: Lewis Hamilton testa positivo e adia o sonho de alcançar Schumacher

há 1 ano
Lewis Hamilton testou positivo para o Covid-19 e está fora da corrida da temporada, que será realizado já neste final de semana, em Bahrein. Uma situação que acaba com a possibilidade de o inglês alcançar a marca de Schumacher e de Vettel.

Documentário sobre a Kizomba no festival indiano do cinema

há 1 ano
O filme angolano “Kizomba sem fronteiras” está a concorrer no festival indiano de cinema, na categoria de melhor documentário. O evento inicia no dia 06 de Setembro.

Novo álbum de Matias Damásio já está disponível

há 1 ano
Trata-se de um projecto musical com seis faixas nos estilos Semba, Kizomba e Pop com participações de Filho do Zua, Aina Quach e Puto Português. Está oficialmente disponível desde ontem nas plataformas digitais.

Daniel do Nascimento quebra o silêncio e anuncia novo single

há 1 ano
Danny L, ou simplesmente Daniel do Nascimento, está de regresso à música, cinco anos depois do último álbum “O dia seguinte”. O multifacetado apresentador anunciou hoje o lançamento do seu próximo projecto musical.

Após reclamar falta de benesses, Spencer Elden acusa Nirvana de pornografia infantil

há 5 meses
Em vésperas das comemorações das três décadas do álbum, o jovem americano, agora com 30 anos, decidiu se rebelar contra o Nirvana, tendo inicialmente reclamado que não enriqueceu e na semana passada decidiu abrir uma queixa, alegando que o seu nome está associado à exploração comercial.