Bienal de São Paulo adiada para 2021

Criada em 1951, o evento é considerado o mais importante do calendário das artes plásticas do Brasil e acolhe anualmente artistas de diferentes partes do mundo. A organização decidiu adiar o certame para 2021.

A Fundação Bienal de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira que a 34ª edição só será possível acontecer entre Setembro e 5 Dezembro de 2021, devido a situação da pandemia do novo Coronavírus.

A decisão teve em conta as restrições de viagens esperadas no pós-pandemia, que impactaram não só a montagem da exposição principal, dificultando o trânsito de artistas e o empréstimo de obras, como a visita do público ao espaço.

E surge meses depois de a organização ter já marcado a abertura do certame para 5 de Setembro a 3 de Outubro do presente ano. Quanto a lista completa dos participantes, esta deverá somar em torno de 90 nomes e será divulgada entre Março e Abril do próximo ano.

as cargas mais recentes

Prodígio: “Ser premiado em casa é sempre uma forma de lisonjeio, tem um sabor especial”

há 10 meses
Foi com a mixtape “O Alquimista” , em 2011, que Prodígio começou o sucesso. Na sequência, surgiram vários outros trabalhos, conquistou inúmeros prémios, o mais recente foi o de Melhor Artista de Rap. Em breve conversa com a Carga, o rapper de 32 anos manifesta os seus sentimentos em relação aos prémios e nomeações.

Jay-Z aumenta sua fortuna após vender 50% da sua marca de champanhe a Louis Vuitton

há 2 meses

História dos N´gola Ritmos e Banda Maravilha serão contadas hoje na Tv

há 2 meses

Don Kikas descreve os “Lamentos de Agora” dos angolanos em novo projecto musical

há 4 meses
O novo single do músico está disponível desde ontem e será sucedido hoje de um outro, ambos farão parte do seu próximo álbum intitulado Livre, a ser lançado brevemente.

Artistas plásticos realizam corrente solidária a favor de Mestre Kapela

há 5 meses
Dez artistas plásticos vão apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Paz e Amor”, uma exposição colectiva a inaugurar no próximo dia 7 de Novembro, num acto que decorrerá entre as 12 e as 19 horas.

10 anos depois Diff regressa ao game para revolucionar o Rap

há 6 meses
É dos rappers mais modernos da actualidade e só não deu cartas porque esteve dez anos fora do mainstream, mas, está de volta e desta vez com um EP de 4 faixas musicais, incluindo os respectivos vídeoclips. Além da obra, o músico preparou uma “bomba” com Anselmo Ralph e fala à Carga sobre o seu regresso.

Morreu autor de Tom e Jerry

há 12 meses

Chilola de Almeida: “Quero fazer o Semba atingir os palcos onde os mestres sempre desejaram”

há 11 meses
Como cantor pode não ser muito conhecido, mas como compositor, Chilola de Almeida escreveu sucessos de músicos como Filho do Zua, Ary, Puto Português, Carlos Burty e Banda Maravilha. Este ano, o músico vai dar o primeiro grande passo da carreira e assume-se como a continuidade de Bangão.

Presidente da Federação Angolana Futebol corre o risco de ser severamente castigado pela FIFA

há 4 meses

Burna Boy: “Não importa onde estejas, nem o que pensas fazer, se acreditares em ti alcançarás tudo o que quiseres”

há 1 mês
Ao reagir à vitória, Burna Boy emocionou com um improvisado discurso em Inglês e Iorubá.

#UsaMascara em exposição no Camões

há 6 meses
A exposição apresenta uma seleção de 33 obras, realizadas por 30 artistas angolanos, que têm como temática transversal a prevenção e o combate à pandemia da COVID-19 em Angola.

Plies: “Kanye West só age como louco quando está prestes a lançar um álbum”

há 9 meses
O rapper da Florida acessou o Twitter para um momento de clareza instigante. Plies sugeriu o recente drama online, protagonizado por Kanye como uma possivelmente tendência de promoção.

Gun N’Roses desafia Coronavírus com concerto de Massa

há 1 ano

Moniz Silva é o novo presidente da FAB

há 5 meses
Com 17 votos, o antigo vice-presidente do 1º de Agosto Moniz Silva venceu as eleições na Federação Angolana de Basquetebol, tornando-se no seu novo presidente.

5° Edição do Circuito Internacional de teatro encerra em grande

há 5 meses
Na categoria de ‘Prémio Fragata de Morais’ venceu a Cia Ndokwenu Artes com a peça ‘A Visita’ da autoria de Fragata de Morais, ele que foi também o homenageado da Quinta Edição do Circuito Internacional de teatro. Em segundo lugar venceu o grupo Catarcis Teatro com a peça A Visita.

Michigan aprova proposta de lei de reforma penitenciária de Meek Mill e Jay-Z

há 3 meses
A Legislatura do Estado de Michigan aprovou, esta segunda-feira, um conjunto de leis que vão remodelar o sistema de liberdade e liberdade condicional. A lei declara, num dos pontos, a redução das sentenças de liberdade condicional de crimes adultos de cinco para três anos.