Bienal de São Paulo adiada para 2021

Criada em 1951, o evento é considerado o mais importante do calendário das artes plásticas do Brasil e acolhe anualmente artistas de diferentes partes do mundo. A organização decidiu adiar o certame para 2021.

A Fundação Bienal de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira que a 34ª edição só será possível acontecer entre Setembro e 5 Dezembro de 2021, devido a situação da pandemia do novo Coronavírus.

A decisão teve em conta as restrições de viagens esperadas no pós-pandemia, que impactaram não só a montagem da exposição principal, dificultando o trânsito de artistas e o empréstimo de obras, como a visita do público ao espaço.

E surge meses depois de a organização ter já marcado a abertura do certame para 5 de Setembro a 3 de Outubro do presente ano. Quanto a lista completa dos participantes, esta deverá somar em torno de 90 nomes e será divulgada entre Março e Abril do próximo ano.

as cargas mais recentes

Racionais MC´s dão indícios de um possível retorno à ribalta

há 11 meses
O jejum de lançamentos inéditos do quarteto já dura sete anos, porém, parece estar a chegar ao fim, a boa nova foi lançada no Twitter oficial do grupo.

Matias Damásio produz novo álbum de Edmazia

há 2 anos
Segundo a cantora, que prestou essa informação, o trabalho encaminha-se para o final e no próximo ano estará disponível para os fãs.

Will.i.am diz que músicas de Tupac e Biggie não lhe dizem nada

há 2 meses

Ex-assistente de John Lennon é processado por mencionar nome do músico

há 2 anos
Yoko Ono, viúva do ex-Beatle John Lennon está a processar um ex-assistente formado pelo músico solicitando uma indemnização de 150 mil dólares (mais de 93 milhões de Kwanzas) por este ter mencionado o nome do artista durante uma entrevista.

Tributo a Waldemar Bastos marca a 10° edição do Festival Internacional de Jazz

há 1 ano
O Festival Internacional de Jazz, edição 2021, decorreu sexta-feira, em Luanda, sem Sam Mangwana e Ricardo Lemvo, músicos que estavam entre os convidados, mas com uma grande homenagem a Waldemar Bastos.

Centro Cultural do Brasil em Angola anuncia oficina de Mímica Prática

há 1 ano
No âmbito do projecto SEXTARTE- Oficina de artes à sexta-feira, esta semana, o CCBA- Centro Cultural do Brasil em Angola promove workshop mímica, com o actor e mímico brasileiro, Edgar Bustamante.

Prodígio fala sobre o álbum com Paulo Flores “é o maior prémio que já recebi”

há 2 anos
Disponível a partir de amanhã nas plataformas digitais e em simultâneo em formato físico, mas em Portugal,” Bênção e Maldição” também será comercializado em Luanda e é o maior prémio que o rapper recebeu ao longo da carreira.

Yola Semedo revela que está desmotivada para fazer lives

há 2 anos

Don Kikas: “A música tradicional devia ter um lugar intocável para não perdermos a matriz”

há 2 anos
O músico está a celebrar 25 anos de carreira e na próxima semana vai protagonizar um grande espectáculo, no Capitólio, em Lisboa. Em entrevista à Carga, apresentou o alinhamento artístico e aproveitou para falar sobre suas ambições e que gostaria de ter conseguido ao longo dos 25 anos, para além de descrever o actual estado do Kizomba.

Rolling Stones ameaçam levar Donald Trump ao tribunal

há 2 anos
A banda britânica Rolling Stones ameaça o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com uma acção na justiça, se continuar a usar as suas músicas em acções de campanha tal como o fez na semana passada em Oklahoma.

Top Dos Mais Queridos 2021 vai homenagear mulher zungueira e terá novas regras

há 2 anos

Pai de Britney Spears não é o tutor da cantora

há 12 meses
Segundo a decisão de um tribunal de Los Angels, na semana finda, o acordo entre Britney e seu pai era “insustentável”, por isso decidiu-se ” suspender Jamie Spears do cargo de tutor da filha, uma decisão com efeitos imediatos.

Lou Ottens, precursor da portabilidade musical morre aos 94 anos

há 2 anos
Conhecido como o “Pai” da cassete de fita, o engenheiro holandês, foi nada mais que um inventor revolucionário na década de 1960, cuja criação democratizou o sector musical, facilitando a portabilidade e alcance.

Madonna cancelou contrato com David Guetta por causa do signo do DJ

há 2 anos
A cantora tinha o contrato para gravação de um álbum com David Guetta. O interesse de Madonna em trabalhar com o DJ francês surgiu após este ter conquistado um Grammy, em 2011, por causa do remix do tema ‘Revolver’ da artista.

Lendário grupo de Eminem anuncia ressurgimento

há 10 meses
O D12 é um grupo de Hip Hop formado em 1996 e liderado por Eminem. Após alcançar a fama mundial, o conjunto depareceu do mapa, e este final-de-semana, lançou um novo site e diz que veio para ficar.

Morreu “Gigante” da música africana

há 2 anos
O músico guineense Mory Kanté, conhecido pelo sucesso mundial “Yéké yéké”, na década de 1980, morreu hoje aos 70 anos num hospital de Conacri, após doença prolongada, anunciou o filho.