Big Daddy Kane e KRS-One protagonizam ‘Verzuz battle’ épico

Embora exista um descabido preconceito relacionado com a idade dos hippopers, Big Daddy Kane e KRS-One provaram na noite de ontem, que o Rap “cinquentão” está de boa saúde e recomenda-se.

Os veteranos KRS-One e Big Daddy Kane de 56 e 53 anos, respectivamente, defrontaram-se no Barclays Center no Brooklyn, dando ao publico, muito mais do que uma noite de entretenimento. Ambos apresentaram o verdadeiro Rap “das catacumbas”, elevando o ‘Verzuz battle’ a outro nível.

Com Fat Joe nas vestes de mestre de cerimónia, KRS-One foi apoiado por Kid Capri.fecharvolume_off, ao passo que DJ Scratch deu suporte a actuação de Kane Daddy.

Respeitando-se mutuamente em palco, os pioneiros do hip hop apresentaram vários clássicos e apesar de ser uma celebração, subiram ao palco certificando-se que dariam um verzuz digno de um lugar na história, dos quais destacamos dois grandes momentos: Big Daddy Kane vs. KRS-One foi uma aula mestre em controle da respiração e o Fair play: Big Daddy Kane chamou KRS-One para uma rodada estritamente de freestyles.

Nostálgico, o evento foi prestigiado com a presença da “golden era” musical e não só, quem os acompanhou pelo Triller ou pela Verzuz TV, pôde ver outros membros do Juice Crew, como Roxanne Shanté, Masta Ace e Craig G, Das EFX, Mad Lion, Buckshot, Kool DJ Red Alert, o b- original boy do Rock Steady Crew Crazy Legs, Smooth B, Greg Nice, Mad Lion, DJ Cutmaster Cool V e Channel Live.

as cargas mais recentes

Angola 70’s: Show do Mês recria período dourado da música angolana

há 10 meses
Denominado Angola 70’s, o show pretende mostrar a esteticidade da nossa música, recordando os anos 70, período de maior produção artística e, por isso, considerado por muitos ” período dourado da música angolana”, que durou até finais da década 70.

Bú Cherry: Do Kuduro para Kizomba

há 1 ano
A cantora, se apresenta num formato diferente daquele que as pessoas acostumaram-se a vê-la. Nesta nova versão, Bú Cherry demonstra uma grande evolução musical, uma artista multitalentosa, que tenciona “tocar” corações.

Zezé Di Camargo e Luciano festejam 30 anos de carreira

há 1 ano
A dupla Zezé Di Camargo & Luciano inicia as comemorações dos 30 anos de carreira da dupla com a edição do inédito single 1 hora e meia.

Bonga celebra meio século de uma carreira coroada de bons êxitos

há 8 meses
Considerado o embaixador da música angolana, José Adelino Barceló de Carvalho, artisticamente conhecido como Bonga, comemora 50 anos de carreira acom de dois espectáculos ímpares a 19 e 20 de Novembro, na Altice Arena (Lisboa) e na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota (Porto), respectivamente.

Tribunal e SIC tranquilizam artistas: “Processos sobre pirataria são dos mais céleres”

há 12 meses
os crimes de pirataria e a contrafacção de obras musicais audiovisuais e fonográficos podem ser resolvidos em apenas dois meses, caso o lesado decida processar o seu autor, cuja pena é convertida em valor pecuniário.

Manhãs do Rap homenageia Mestre Ngadiama Wacambasonhi e Mestre Nanhi Wanguimono

há 11 meses
“Manhãs de Rap, faz e traz bom Rap!” é o lema do evento que virou marca no movimento Hip Hop, idealizado por Apelação (In Memoriam), T.O, Ti João e Sobrevivente, o mesmo teve início em 2012, no Rocha pinto.

Prodígio representa Angola no Mandela Day 2020

há 2 anos

Para não repetir versos Lil Wayne e Eminem revelaram que recorrem a Google

há 2 anos
Para evitar repetir os próprios versos, os dois rappers vão a Google para rever suas letras. Embora admitam que várias vezes tenham tido brancos, consideram a repetição um desrespeito à arte, que tem como objecto a criatividade.

Manuel Ventura apresenta “Transcendência Indecência” na Galeria Tamar Golan

há 1 ano
O artista angolano Manuel Ventura vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Transcendência Indecência”, uma exposição individual a inaugurar no próximo dia 07 de Maio, pelas 18 horas. A mostra ficará patente ao público até ao dia 26, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9 as 17 horas, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura.

Taylor Swift cancela toda a digressão pela Europa

há 1 ano

Xutos e Pontapés testam prontidão dos fãs pós confinamento

há 2 anos
Depois da paragem por conta da pandemia do Covid-19 o Teatro Tivoli (Lisboa/Portugal) reabre as portas em Julho, com destaque para o concerto dos Xutos e Pontapés, no dia nove (9).

Cleyton M cria versão de James Brown e Michael Jackson no Afro House

há 9 meses
Diferente dos anteriores sucessos, na nova música, Cleyton M (des)constrói sua personagem a partir do lendário James Brown e Michael Jackson num tema que versa bem os tempos actuais.

Phil Collins enfrenta “maré de azar”

há 2 anos
Além das acusações da ex- esposa, a saúde do músico de 69 anos tem-se deteriorado, sem falar dos problemas com o álcool e da infecção viral que quase o fez perder a audição; um problema cervical e dificuldade de mobilidade que o obriga a deslocar-se com o recurso a uma bengala.

NGA: “Nós não somos um grupo. Somos uma universidade que forma niggas”

há 1 ano
O músico está neste momento em estúdio a preparar o próximo álbum, obra da qual extraiu duas das três faixas lançadas em Novembro. Em entrevista à Carga, NGA falou dos projectos seus filantrópico para Angola, sonhos, e dos artistas angolanos com os quais gostaria de ter participações.

Brian McKnight rendido ao talento de Shane Maquemba

há 7 meses
A caminhar a passos largos para a internacionalização da sua carreira, Shane Maquemba integrou um cartaz como único convidado de Coréon Dú e ontem, não só foi notado, como também foi referenciado pela lenda do R&B, Brian McKnight.

16 anos depois, Sagrada volta a bater Petro na última jornada do Girabola

há 10 meses
Com estilos de jogo completamente diferentes, as duas equipas entraram no jogo igualadas a 67 pontos nas primeiras posições, sendo que na final da jornada o Sagrada levou o melhor com 70 pontos, com golo apontado aos 22 minutos por Luís Taty, ainda na primeira parte.