Bigger Love: Novo álbum de John Legend celebra a música negra

John Legend tornou pública a capa e a track list do seu novo álbum, a ser lançado dia 19 de Junho, com recurso à riqueza da música negra tradicional, o artista quer levar alegria e esperança ao movimento Black Live Matter.

A notícia foi avançada pela Blitz Portugal, que esteve à conversa com o artista através da plataforma Zoom, onde foram apresentadas as 16 faixas do mais recente criação imbuída de amor, esperança e resiliência. Legend mostrou a capa de `Bigger love´ pintada a mão pela artista Charly Palmer, a obra apresenta um retracto sorridente do cantor e compositor coberto de flores desabrochando e um céu estrelado contra um fundo turquesa. 

Bigger Love: Novo álbum de John Legend celebra a música negra


O sétimo álbum do compositor, foi inspirado na sua família e na rica tradição da música negra que nas suas palavras, fez o artista que é actualmente. O álbum segundo John, foi produzido antes da crise mundial de saúde que abala o mundo, considerando ser “importante continuarmos mostrando ao mundo a plenitude do que é ser negro e humano. Através da nossa arte, somos capazes de fazer isso. Este álbum é uma celebração de amor, alegria, sensualidade, esperança e resiliência, as coisas que tornam nossa cultura tão bonita e influente. Não tenho a ilusão de que a música possa salvar o mundo ou resolver os problemas do mundo, mas sempre me voltei à música para me ajudar em momentos difíceis e sei que muitos de vocês fizeram o mesmo. É por isso que eu mal podia esperar para lançar este álbum ao mundo. ”

as cargas mais recentes

Bonga, a lenda do Semba e símbolo da consciência africana, exaltado pela imprensa internacional

há 2 anos
Uma caminhada de quase meio século, que se traduz em álbuns, espectáculos, bibliografias, viagens e com um único objectivo: despertar a consciência africana por meio do Semba, género que se vai tornando na sua própria antonomazia.

Das ruas aos palcos do BET Awards, “Black Lives Matter” continua a ser a “palavra” de ordem

há 2 anos
Na noite em que os artistas africanos Sha Sha e Burna Boy se destacaram, a atenção ao movimento Black Lives Matter, que desde o final de Maio tem promovido manifestações pelos Estados Unidos, também teve lugar naquele palco.

Gun N’Roses desafia Coronavírus com concerto de Massa

há 3 anos

Paulo Flores convidado para apresentar legado da cultura angolana no Congresso da ONU

há 1 ano
Paulo Flores apresenta hoje, no Congresso das Nações Unidas, o forte legado da cultural e da música angolana num encontro que tem como lema “Herança Cultural”.

Novo Samurai: Mixtape em homenagem a DJ Samurai já está disponível

há 10 meses
A compilação de 21 músicas foi revelada na tarde de hoje, tendo sido disponibilizada apenas o lado A, com 16 faixas. Enquanto se espera pelo lado B, Deejay Soneca dá destaque às participações de Uncle J e Leonardo Wawuti, além de congregar outros nomes da nova e velha escola do Rap lusófono.

Fãs lançam plataforma digital de “cancelamento ” de artistas devido à simpatia política

há 3 meses

Floyd Mayweather anuncia retorno aos ringues

há 2 anos

Apesar dos escândalos sexuais, R. Kelly continua a ser dos músicos mais ouvidos no mundo

há 1 ano
Mesmo depois do lançamento, em 2017, da campanha MuteRKelly, que exigia a retirada das suas músicas de aplicativos de rádio e música e que mais tarde, levou ao cancelamento de várias turnées de concertos do músico, R. Kelly continua a ser dos mais ouvidos.

Scorpions cantam esperança em fase de isolamento social

há 3 anos

Dog Murras afirma que Dom Caetano canta melhor que o músico Roberto Carlos

há 1 ano
A afirmação passível de discórdia para os fãs angolanos de Roberto Carlos ou de fácil aceitação dos seguidores brasileiros do angolano Dom Caetano foi feita esta segunda-feira, durante a terceira edição da rubrica TerraA Terra, da plataforma Pensar Angola, pertencente ao músico e activista social.

Ary prova que mesmo online pode se fazer bons shows

há 3 anos
A cantora Ary deu no sábado (11 de Abril) uma “aula” de como de faz um concerto Live (online). Afinal é possível fazer bons concertos pelas redes sociais, sem parecerem que estão a ser forçados.

Dupla Zeze Di Camargo e Luciano a beira do fim

há 2 anos
Os sinais aumentaram nos últimos meses após Luciano lançar carreira solo gospel.

Ja Rule chama 50 Cent de covarde após rejeitar ‘Batalha de Hits’

há 3 anos
Embora fosse improvável que os rappers fizessem as pazes depois disso, Ja Rule achou que essa era a única maneira justa de ver quem é o verdadeiro vencedor desta guerra de mais de uma década.

OTAN disponibilizam single `Habilidosa´

há 2 anos
Na senda dos êxitos “Sou Louco” e “Vais Sengar”, que tiveram destaque nas plataformas digitais em Portugal, figurando em Playlist Editorias de renome, “Habilidosa” é o single que se segue, a música fala, genericamente sobre as mulheres que atingem determinados fins usando “artimanhas”.

Luso faz demonstração de skills no novo vídeoclipe

há 2 anos
Intitulado “Vitó Style”, o vídeo tem a estreia agendada para 3 de Agosto, próxima segunda feira-, no YouTube da Revista Carga. Extraído do “Ilusionista”, um projecto de demonstração de skills, métricas e habilidades,” que também reserva “Refrões da Minha Vida”.

Show do Mês faz maravilha

há 2 anos
Foi o quinto Show do Mês online e o primeiro com transmissão no canal 2 da TPA. Num período de Estado de Calamidade, com muitas limitações impostas por conta do Covid-19, a Nova Energia faz sentir o seu lado camaleónico, adaptando-se as circunstâncias e reinventando-se como ninguém.