Bigger Love: Novo álbum de John Legend celebra a música negra

John Legend tornou pública a capa e a track list do seu novo álbum, a ser lançado dia 19 de Junho, com recurso à riqueza da música negra tradicional, o artista quer levar alegria e esperança ao movimento Black Live Matter.

A notícia foi avançada pela Blitz Portugal, que esteve à conversa com o artista através da plataforma Zoom, onde foram apresentadas as 16 faixas do mais recente criação imbuída de amor, esperança e resiliência. Legend mostrou a capa de `Bigger love´ pintada a mão pela artista Charly Palmer, a obra apresenta um retracto sorridente do cantor e compositor coberto de flores desabrochando e um céu estrelado contra um fundo turquesa. 

Bigger Love: Novo álbum de John Legend celebra a música negra


O sétimo álbum do compositor, foi inspirado na sua família e na rica tradição da música negra que nas suas palavras, fez o artista que é actualmente. O álbum segundo John, foi produzido antes da crise mundial de saúde que abala o mundo, considerando ser “importante continuarmos mostrando ao mundo a plenitude do que é ser negro e humano. Através da nossa arte, somos capazes de fazer isso. Este álbum é uma celebração de amor, alegria, sensualidade, esperança e resiliência, as coisas que tornam nossa cultura tão bonita e influente. Não tenho a ilusão de que a música possa salvar o mundo ou resolver os problemas do mundo, mas sempre me voltei à música para me ajudar em momentos difíceis e sei que muitos de vocês fizeram o mesmo. É por isso que eu mal podia esperar para lançar este álbum ao mundo. ”

as cargas mais recentes

Morreu Jack Sherman, antigo guitarrista dos Red Hot Chili Peppers

há 12 meses
Sem divulgar a causa da morte do artista aos 64 anos, a notícia foi avançada na página oficial do grupo no Twitter.

Covid-19: Nelson da Luz testa positivo em Portugal

há 11 meses
O V. Guimarães informou esta segunda-feira da existência de um caso positivo à Covid-19 no plantel. Trata-se do angolano Nelson Luz, o mais recente reforço a chegar ao clube vindo do 1°de Agosto.

Totó regressa ao Show do Mês

há 9 meses
O músico Totó St será a próxima atração do Show do Mês Live, agendado para sábado (21), com transmissão na TPA 2 e Internacional, além da página da Nova Energia no Youtube. A primeira vez que Totó esteve no Show do Mês foi na quarta temporada, ainda no Royal Plaza.

Novo álbum de Dj Khaled já está disponível e traz participações de Nas e Jay-Z

há 3 meses
Oficialmente disponível desde hoje, “Khaled Khaled” comporta 14 faixas musicais. O famoso dj lançou seu 12º álbum sem um single principal e quase sem aviso prévio.

FreeBritney: Movimento de libertação da cantora Britney Spears “reacende” nas redes sociais

há 11 meses
O movimento existente desde 2019, manifesta a vontade que Britney volte a tomar as rédeas da sua própria vida, uma vez que há mais de uma década é mantida sob tutela pelo pai, James Spears, que controla quase tudo da cantora – incluindo o dinheiro, saúde e até a rotina diária.

Raúl Duarte por mais um ano no Interclube

há 11 meses
A direcção do Interclube renovou hoje (quinta-feira) o contrato de trabalho com o técnico Raúl Duarte, por mais uma temporada a frente da equipa sénior masculina de basquetebol.

Globos de Ouro já tem indicados e será realizado em duas cidades

há 6 meses

Onde Falhei: Segundo single das Real Divas já está disponível nas plataformas digitais

há 1 mês
As Real Divas surgiram há pouco tempo no mercado e acabam de lançar em todas as plataformas digitais o segundo single Onde Falhei.

Ministra da Cultura de Portugal quer acabar com concertos online grátis

há 1 ano
A titular da pasta da Cultura de Portugal, Graça Fonseca, manifestou-se contra os concertos gratuitos nas redes sociais, ou até mesmo em varandas e defendeu que o trabalho na cultura deve ser pago.

Lady Gaga revela ‘surto psicótico’ após ser violada por produtor até ficar grávida

há 2 meses
As revelações segundo as quais a cantora tinha sido violada por um produtor quando estava no início de carreira, não são de hoje, mas os detalhes apenas foram apresentados agora. O acto causou-lhe distúrbios de stress pós-traumático, cujos efeitos, confessa Gaga, ainda hoje sofre, embora consiga controlá-los.

SSP: O grupo de Rap nacional mais ouvido actualmente

há 10 meses
Dados fornecidos pela Sadia, indicam que o grupo SSP são os artistas mais ouvidos, desde o dia 21 de Setembro, no `Top Nacional´ -−divulgado pela Carga Magazine−. A par desta “colocação”, são também os primeiros artistas do estilo Rap a entrar na lista de preferência dos ouvintes, de todas as rádios nacionais.

Nsingi, uma voz de Portugal que leva a cultura angolana com rítmo

há 4 meses
Carlos Nsingui nasceu em Portugal e nunca esteve em Angola, mas mantém fortes ligações com a cultura angolana, desde a música, gastronomia ao modo de ser, estar, falar, incluindo a forma de vestir, porque seus país são angolanos e parte da sua família vive em Angola.

Valete fala sobre Dji Tafinha: “Há que diferenciar artistas de entertainers”

há 1 semana
Na comunidade Hip Hop, Valete é reverenciado até pelos mais conceituados, basta lembrar que sábado Sam The Kid lançou um álbum completo a homenageá-lo e ontem, o rapper português retribuiu ao músico e produtor angolano Dji Tafinha.

A vez dos SSP no Live no Kubico

há 10 meses
Domingo dia 27 de Setembro, o projecto Live no Kubico apresenta como cartaz os SSP, um dos grupos de Rap mais icónicos da lusofonia, num concerto aguardado com muita expectativa tendo em conta a popularidade do quarteto.

A assinalar dez anos, Luxor African Film Festival 2021 premia filme Made in Angola

há 4 meses
O filme Ar Condicionado foi premiado como Melhor Longa Metragem (prémio do Júri) na 10ª edição do Luxor African Film Festival 2021, no Egipto.

Snoop Doog celebra 49º aniversário de Tupac

há 1 ano
Um astro, cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse. O seu aniversário ainda é pretexto para homenagens e volvidos 24 anos após a sua morte, o Tupac Shakur continua a ser lembrado como o “maior Rapper de todos os tempos”.