John Legend tornou pública a capa e a track list do seu novo álbum, a ser lançado dia 19 de Junho, com recurso à riqueza da música negra tradicional, o artista quer levar alegria e esperança ao movimento Black Live Matter.
A notícia foi avançada pela Blitz Portugal, que esteve à conversa com o artista através da plataforma Zoom, onde foram apresentadas as 16 faixas do mais recente criação imbuída de amor, esperança e resiliência. Legend mostrou a capa de `Bigger love´ pintada a mão pela artista Charly Palmer, a obra apresenta um retracto sorridente do cantor e compositor coberto de flores desabrochando e um céu estrelado contra um fundo turquesa.

O sétimo álbum do compositor, foi inspirado na sua família e na rica tradição da música negra que nas suas palavras, fez o artista que é actualmente. O álbum segundo John, foi produzido antes da crise mundial de saúde que abala o mundo, considerando ser “importante continuarmos mostrando ao mundo a plenitude do que é ser negro e humano. Através da nossa arte, somos capazes de fazer isso. Este álbum é uma celebração de amor, alegria, sensualidade, esperança e resiliência, as coisas que tornam nossa cultura tão bonita e influente. Não tenho a ilusão de que a música possa salvar o mundo ou resolver os problemas do mundo, mas sempre me voltei à música para me ajudar em momentos difíceis e sei que muitos de vocês fizeram o mesmo. É por isso que eu mal podia esperar para lançar este álbum ao mundo. ”