Bigger Love: Novo álbum de John Legend celebra a música negra

John Legend tornou pública a capa e a track list do seu novo álbum, a ser lançado dia 19 de Junho, com recurso à riqueza da música negra tradicional, o artista quer levar alegria e esperança ao movimento Black Live Matter.

A notícia foi avançada pela Blitz Portugal, que esteve à conversa com o artista através da plataforma Zoom, onde foram apresentadas as 16 faixas do mais recente criação imbuída de amor, esperança e resiliência. Legend mostrou a capa de `Bigger love´ pintada a mão pela artista Charly Palmer, a obra apresenta um retracto sorridente do cantor e compositor coberto de flores desabrochando e um céu estrelado contra um fundo turquesa. 

Bigger Love: Novo álbum de John Legend celebra a música negra


O sétimo álbum do compositor, foi inspirado na sua família e na rica tradição da música negra que nas suas palavras, fez o artista que é actualmente. O álbum segundo John, foi produzido antes da crise mundial de saúde que abala o mundo, considerando ser “importante continuarmos mostrando ao mundo a plenitude do que é ser negro e humano. Através da nossa arte, somos capazes de fazer isso. Este álbum é uma celebração de amor, alegria, sensualidade, esperança e resiliência, as coisas que tornam nossa cultura tão bonita e influente. Não tenho a ilusão de que a música possa salvar o mundo ou resolver os problemas do mundo, mas sempre me voltei à música para me ajudar em momentos difíceis e sei que muitos de vocês fizeram o mesmo. É por isso que eu mal podia esperar para lançar este álbum ao mundo. ”

as cargas mais recentes

Jay-Z leiloa “Trono que herdou há 25 anos” para ajudar instituições de caridade

há 12 meses
A peça simbólica reinterpreta e recontextualiza a capa do famoso álbum e cria uma visão contemporânea de um retrato que definiu uma era – como um comentário e lembrete de que Reasonable Doubt continua vital e novo até os dias de hoje.

A’mosi Just a Label dá concerto em dose dupla

há 1 ano
A’mosi Just a Label em concerto, acontece nos dias 08 de Maio, na Casa das Artes no Talatona, pelas 19:00 e 09 de Maio, na Casa da Juventude, em Viana, às 19:00 horas.

23 músicas e 4 clipes em 7 dias: Será esta a semana do Rap?

há 2 anos
Em apenas uma semana, foram lançados sete projectos musicais, o equivalente a 3,2 faixas disponibilizadas diariamente. Esta média inclui somente nomes como Kool Klever, Luso, Verbal Uzula, Elenco de Luxo, Uami Ngongadas, sem falar dos anónimos.

Após ser acusada de Islamofobia, Rihanna pede desculpas aos fãs muçulmanos

há 2 anos
Após a polémica que envolveu o último desfile da “Savage x Fenty” cuja detentora é Rihanna, a cantora usou o seu Instagram pessoal para tornar público um pedido de desculpas direccionado à comunidade muçulmana.

Rappers da CPLP unem-se e entram com “pé direito” para 2022

há 6 meses
Rappers da comunidade dos Países de Língua Portuguesa fecharam 2021 em grande, com o lançamento de um projecto e a disponibilização de um vídeoclip, que conta com participação de artistas de Angola, Brasil e Moçambique.

Jacinto Tchipa: O ícone que partiu com um sonho

há 8 meses
A morte de Jacinto Tchipa hoje, em Luanda, aos 63 anos, por doença, deixou ainda mais empobrecida a música angolana porque, mais do que um artista, Jacinto Tchipa foi das poucas referências que a música angolana lançou nos últimos trinta anos.

Artista português encontra alternativa em pássaros para contornar onda de cancelamentos de shows

há 2 anos
Gohu, pseudónimo de Hugo Veiga, é um português que vive no Brasil há 15 anos. Desde cedo, esteve ligado à música, mas a profissão como publicitário não lhe permitia explorar esse talento. O artista tem agendado para 2021 o lançamento do álbum de estreia e, para contornar a situação dos cancelamentos de shows , foi obrigado a ser muito mais criativo.

Trunfos do DJ Malvado

há 2 anos
Ainda na “ressaca” dos seus 28 anos de carreira, ficámos a conhecer quais as “pérolas” que nunca faltam na playlist de DJ Malvado.

Robertinho mostra todo seu potencial no álbum ‘Nguma’, o terceiro da carreira

há 1 ano
O músico Fernando Lucas da Silva “Robertinho” anunciou a gravação do seu terceiro disco, intitulado “Nguma”, com saída prevista para o meio do ano.

Em fase de internacionalização, Shane Maquemba soma e segue com parcerias qualitativas

há 4 meses
A expandir a carreira internacionalmente, Shane Maquemba vem demonstrando maturidade na caminhada, tendo já percebido que sucesso não se faz apenas com talento. Nesta senda, recentemente, o artista incrementou, não apenas uma, mas quatro parcerias de peso ao seu team, nomeadamente, a Blue Sky Records os renomados produtores norte−americanos Vic (BilboardKiller) Martin, Andrew lane e ainda o brasileiro Wagner Dereck.

Malef lança projecto para levar basquetebolistas de ruas aos melhores clubes

há 2 anos
Batoteiro Draft é uma iniciativa que está a ser promovida pelo produtor e realizador Malef em parceria com a MarkSport. O projecto pretende tirar os melhores basquetebolistas de rua com seus dribles e levá-los a assinar com um clube profissional, quer em Angola quer no estrangeiro.

Dj Lutonda disponibiliza álbum “Chapada Sem Mão”

há 2 anos
Dj Lutonda disponibilizou ontem, o álbum” Chapada sem mão” em todas as plataformas digitais e, conta com 13 faixas musicais.

Nova série da National Geographic dá a Aretha Franklin o ‘Respect’ que merece

há 1 ano
Aretha que já foi interpretada por Jennifer Hudson, desta vez, será “revivida” por Cynthia Erivo, como a Rainha da música soul.

Os Tuneza regressam à casa com novas histórias

há 2 anos
Após passarem os primeiros dias de quarentena separados por motivos vários e criarem o caos no Kilamba, a família mais disfuncional de Angola foi obrigada a abandonar a centralidade. Solução: regressar à antiga casa, e passarem o resto do confinamento juntos.

Estrelas alertam sobre o impacto do Covid-19 às comunidades carenciadas

há 2 anos
Um espectáculo especial acontece este sábado e junta Coldplay, Miley Cyrus, Shakira, Justin Bieber único palco, para além das presenças de Balvin, Usher, Jennifer Hudson, Chris Rock, Hugh Jackman, Charlize Theron e David Beckham.

MV Bill canta `crónicas viscerais sobre um Brasil desestabilizado’ em novo álbum

há 1 ano
Com a produção de DJ Caíque e Tibery, o 9ª álbum do rapper, traz 12 faixas musicais, intitula-se `Voando Baixo´ e será publicado no próximo dia 30 de Abril.