N’sexy Love volta a reunir antigos integrantes para o grande regresso aos palcos

Depois de mais de dez anos separados, N’sexy Love anunciou o regresso regular aos palcos, mas já sem Bigú Ferreira. A despedida do ex-vocalista, este domingo durante o Live no Kubico, deixou Walter Ananás em lágrimas, a ponto de interromper o espectáculo.

Bigú vai continuar a guardar as lembranças do grupo, mas já não garante o retorno aos palcos com os N’sexy Love + O2, porque está agora dedicado à música gospel. O ex-integrante foi a principal ausência do encerramento da primeira temporada do live.

O anúncio da retirada de Bigú, deixou Walter Ananás, que foi o principal intérprete do show, inconsolável, de tal maneira que não conseguiu interpretar o tema “Me Desculpa” do CD “Hot Style (2001), cantado por Bigú Ferreira.

O grupo não pisa aos palcos há mais de duas décadas. De quando em quando, protagoniza shows, como aconteceu em 2016 no Sons do Atlântico e 2018, no Show O2 by Blue, já sem Eunice José “Afrikanita”. Durante o live, o núcleo anunciou que voltará aos palcos.

“Hoje somos apenas um projecto que faz alguma coisa necessariamente, mas o grupo vai continuar”, garantiu Walter Ananás.

Criado em 1998, o grupo gravou seu primeiro trabalho ‘Loucura’ em 1997. Em 1999, lançaram ‘Bye Bye N’Sex Love’ e em 2001 ‘Hot Style’, este último onde se encontra o tema “Me Desculpa”.

as cargas mais recentes

Sul-africano Bokkieult lança A Million Chances, um álbum que comunica com os angolanos

há 1 mês
Mais do que simples álbum, A Million Chances servirá como importante instrumento de pesquisa sobre tendências da música africana, para as futuras gerações, já que Bokkieult é considerado um dos maiores pesquisadores de música no seu país.

Artistas começam a receber rendimentos autorais da RNA, TPA e Zap Viva

há 1 mês
Em nota a Sadia expressou o seu contentamento pela demonstração do comprometimento destas emissoras, com o desenvolvimento da indústria musical e criativa, respeitando a lei do Estado Angolano e actividade de todos os criadores de obras artísticas nacionais e internacionais.

Kassav desmente manchetes sobre alegada morte de Jacob Desvarieux

há 1 semana
O grupo Kassav reprovou, por meio de um comunicado de imprensa a disseminação de falsas informações sobre Jacob Desvarieux, que até ao momento segue em coma artificial, “um protocolo médico clássico”.

Sony contrata realizador angolano para fazer versão de Homem Aranha para Playstation

há 7 meses
A multinacional Sony contratou um angolano para produzir a versão do Homem Aranha para a PlayStation 5. Trata-se do realizador João, responsável pela produtora Kamba Films.

T-Pain revela fase sombria depois de Usher o ter dito que ‘estragou a música’ usando o Auto-Tune

há 1 mês
O episódio remonta para 2013, mas só agora foi revelado trecho exclusivo da próxima série da Netflix, This Is Pop , o cantor revelou que caiu em depressão depois que Usher o ter dito que “estragou a música”.

Show Do Mês venera cinco estrelas da música angolana que partiram este ano

há 8 meses
Os músicos Kweno Ayonda, Waldemar Bastos, Carlos Burity, Jivago e Teta Lágrimas, falecidos este ano por doença, serão homenageados pelo Show do Mês com um grande espectáculo.

Madonna cancelou contrato com David Guetta por causa do signo do DJ

há 10 meses
A cantora tinha o contrato para gravação de um álbum com David Guetta. O interesse de Madonna em trabalhar com o DJ francês surgiu após este ter conquistado um Grammy, em 2011, por causa do remix do tema ‘Revolver’ da artista.

Kiluanji Kia Henda constrói memorial da escravatura em Portugal

há 9 meses
A imponente obra do artista plástico angolano simboliza a “reconciliação com o passado” da escravatura e é uma contribuição para a História de Portugal. A instalação será concluída no primeiro trimestre de 2021.

Chakuisa, um filho da Huíla com versatilidade para conquistar Angola

há 1 mês
Começou no Hip Hop/ Rap e tem dois trabalhos no mercado, incluindo participações de peso, só que desta vez, reestruturou sua carreira e anuncia “O Filho da Mapunda”, um Ep rico sonoridades e com uma variedade de línguas, que homenageia o bairro onde nasceu, na Huíla.

Mais de 5 mil pessoas assistem diariamente o filme de produção nacional ‘Ar Condicionado’

há 1 ano
O filme começou a conquistar audiência muito cedo. Logo no primeiro dia de estreia foi seleccionado para concorrer às categorias “Audience Award” e “Fipresci Award” no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, Holanda. A longa-metragem angolana soma e segue no festival We Are One: A Global Film, no YouTube, com um registo de 26 mil e 225 visualizações em menos de cinco dias.

“No Kuduro as mulheres nos dão capote”

há 1 ano
Presidente Gasolina lamentou o conformismo com que vivem os kuduristas actualmente. Este ano, o cantor está de volta com várias novidades para quebrar o “gralho”.

Kamy Lara entre as três melhores realizadoras de África

há 11 meses
Kamy Lara ficou classificada em 3ª lugar no Prémio Adiaha, na distinção para o melhor filme realizado por uma mulher africana no Encounters-Festival Internacional de Documentários da África do Sul.

Documentário reapresenta Reino do Kongo na óptica africana

há 1 mês
Nas palavras do autor Ne Kunda Nlaba, o filme não ficcional chega para “desconstruir” tudo o que nos foi ensinado sobre o Reino do Kongo, intitula-se “Reino do Kongo: Em busca do reino destruído” e vai estrear no próximo sábado, dia 26 de Junho, na Mediateca de Luanda.

Filme sobre Murais da Leba disputa Grande Prémio de Cinema Brasileiro

há 1 ano
O filme torna-se assim no primeiro realizado em África a entrar no circuito comercial de cinema brasileiro. Intitulado ‘As Cores da Serpente’, a longa-metragem narra o desafiante processo artístico dos jovens grafiteiros sobre os Murais da Leba.

Homem invade apartamento de Eminem e diz que foi “para matar o rapper”

há 11 meses
Um vídeo divulgado mostra que Mathew Hughes, o homem que no passado mês de Abril invadiu a mansão de Eminem, em Michigan, disse que estava lá para matar o rapper.

Emicida disponibiliza novo EP intitulado ‘Quem Tem Um Amigo Tem Tudo’

há 1 ano
A obra está disponível desde ontem e conta com participações de Wilson das Neves, Zeca Pagodinho, Prettos, Tokyo Ska Paradise Orchestra, Rashid e Denise de Paula.