Bill Gates vai doar toda a sua fortuna para apoiar causas sociais e sair da lista dos mais ricos do mundo

Bill Gates anunciou que doará a sua fortuna à fundação que Bill e Melinda Gates e quer sair da lista das pessoas mais ricas do mundo. Com esta iniciativa o bilionário pretende “cumprir a missão da fundação é dar a todas as pessoas a oportunidade de viverem vidas saudáveis e produtivas”.

O fundador da Microsoft anunciou na quarta-feira uma injecção de 20 mil milhões de dólares na fundação. Com estes fundos, a organização, que é a maior associação privada de filantropia a nível global, garante que aumentará as suas despesas anuais em saúde global, pobreza e igualdade em 50% até 2026.

Bill e Melinda Gates já investiram 79,2 mil milhões em causas sociais. O casal também concebeu a iniciativa Giving Pledge para convencer as pessoas mais ricas do mundo a doar metade da sua fortuna para causas sociais.

No seu blogue, Bill Gates esclareceu que tem o objectivo doar toda a sua riqueza à fundação e destacou os investimentos que faz nas áreas da saúde e do ambiente.

“Doar dinheiro não é um sacrifício para mim. Sinto-me privilegiado por estar envolvido na resolução destes desafios, gosto do trabalho e acredito ter a obrigação de retribuir à sociedade de uma forma que tenha o maior impacto possível na redução do sofrimento e na melhoria das vidas”, disse.

“Faço subvenções e investimentos em questões de saúde nos EUA, incluindo a doença de Alzheimer, fora da fundação. Através da Breakthrough Energy, continuarei a investir e a doar fundos para combater as alterações climáticas. Espero que o trabalho nestas áreas produza dinheiro que também possa ir para a fundação”, escreveu.

De scordo com a Forbes, Bill e Melinda Gates são, neste momento, os maiores filantropos a nível mundial, com cerca de 55 mil milhões doados até ao momento.

A fundação estima que desde a sua criação em 2000, foram investidos 79,2 mil milhões de dólares na luta contra a pobreza, as doenças e a desigualdade.

Bill e Melinda Gates divorciaram-se em 2021, mas continuam a partilhar a presidência da fundação. No entanto, a dupla está à experiência durante dois anos. Se não conseguirem trabalhar de forma eficaz, Melinda deixará a fundação.

as cargas mais recentes

Racionais MC´s dão indícios de um possível retorno à ribalta

há 2 anos
O jejum de lançamentos inéditos do quarteto já dura sete anos, porém, parece estar a chegar ao fim, a boa nova foi lançada no Twitter oficial do grupo.

Festival Internacional de Banda Desenhada e Animação acontece de 10 a 24 de Setembro

há 2 anos
Para este ano, de acordo com o comunicado, por conta da pandemia da Covid-19, infelizmente o dia de abertura do evento, terá uma restrição de acesso às pessoas mas todos poderão acompanhar via on-line no link que iremos disponibilizar em tempo oportuno.

Revelações da Forbes indicam que Kanye West não é assim tão rico como se pensa

há 3 anos
Afinal, a fortuna de Kanye West não é tanta assim como se noticiou nos últimos dias. De acordo com as novas revelações da Forbes, a riqueza do músico cifra-se em menos de um terço dos que se conhece.

Bruno Fernando também tem o rosto no Hall of Fame dos melhores jogadores da história da Maryland University

há 1 ano

‘Emoção Globo’ é estar live em casa de Paulo Rocha

há 3 anos
O talento Globo Paulo Rocha é o próximo convidado ao LIVE ‘Emoção Globo’ que acontece nesta quinta-feira, dia 23, às 20 horas de Angola no perfil de Instagram do canal Globo ON.

Quarteto Fantástico apresenta “tour Palavras, palavrinhas, PALAVRÕES para voz”

há 2 anos
A Art Sem Letra informa que o Quarteto Fantástico da poesia falada em Angola, regressa aos palcos quatro meses depois com mega tour Palavras, palavrinhas, PALAVRÕES para voz, nos dias 05, 13, 20, 26 de Novembro e 02 de Dezembro, no Camões, Casa da Juventude, Casa Rede, Zap Cinemas e Centro Cultural Brasil Angola, todos os espectáculos às 18 horas. Nas palavras dos protagonistas, “a tuor é resultado da reflexão de que as palavras são coisas vindas da boca e outras vindas do papel… os olhos e os ouvidos podem não concordar, mas insistimos. No papel as Palavras são sempre PALAVRINHAS já vindas da boca são PALAVÕES. Porque a voz lhe dá tamanho, a voz não tem a obrigação de economizar como as gráficas Conforme Fernando Carlos, um dos rostos do grupo “PALAVRÕES não é um espetáculo de PALAVRAS e PALAVRINHAS obscenas ou pornográficas… Não vamos sujar a boca nem envenenar ouvidos. PALAVÕES é uma matemática gramatical que nós decidimos experimentar aonde várias PALAVINHAS somadas umas com as outras resultarão em PALAVRAS energéticas, provocadoras, aliciantes e analgéticas como os verdadeiros PALAVRÕES” Com passagem nas principais salas de espetáculos de Luanda, o grupo Spoken Mais, formado por Irene A mosi, Fernando Carlos, Nzola Kuzidíua e Willi Ribeiro, encontra nesta tour de cinco (5) noites de poesia e performance a oportunidade ideal para fechar o ciclo que teve início à 26 de Fevereiro ano de 2021 de um projecto que redefiniu a poesia como um meio de atuação e cria um mundo onde a arte da palavra faça parte da vida diária e seja apreciada por todos e todas. Kiaco Zambo, produtor executivo do evento, falou para os nossos microfones que a “TOUR PALAVRÕES” é mais uma iniciativa inédita da Agência Criativa Art Sem Letra, que tem de forma constantes apresentar projectos de encher os olhos. “Teremos uma das melhores ou se não a melhor experiência artística em um espetáculo de poesia e performance produzida em Angola com várias razões para com solidar a poesia falada. O evento é uma produção da Art Sem Letra, Agência Artística e Criativa, educacional e sustentável, centrada na economia criativa com objectivo de ligar e libertar mentes por meio da arte.

Este é o objecto que Vincent van Gogh usou para tirar a própria vida

há 3 anos

Paulo Flores representa África no concerto promovido pela ONU e OMS

há 3 anos
Maio parece ser mês de Paulo Flores, depois do convite da Apple Music, o artista angolano participa de um concerto virtual organizado pela OMS e pela ONU a alusivo ao Dia da Cultura da Língua Portuguesa e ao Dia Mundial da Higiene das Mãos.

“Mulher Infinita” de Lourenço Mussango chega às bancas esta semana

há 3 anos
O escritor Lourenço Mussango, Prémio Literário António Jacinto 2020, vai autografar na próxima quinta-feira (10), no Memorial António Agostinho Neto, a sua primeira obra literária.

Liz Lyrics apresenta ‘Studio Session’, uma incursão à realidade social

há 3 anos
Liz Lyrics canta Rap e R&B desde 2010 e está este momento em Portugal a construir a carreira profissional. O angolano está prestes a colocar no mercado mais um projecto musical intitulado ‘Studio Session’, de 6 músicas e 6 vídeoclipes.

SADIA começa a pagar rendimentos a partir de Março

há 3 anos
De acordo com a nota que a Revista Carga teve acesso, a distribuição dos rendimentos do autor começa no terceiro mês de 2021 e segue nos meses de Junho, Setembro e Dezembro, neste caso trimestralmente.

UNAC quer aumentar espaços culturais no país

há 3 anos
Segundo o presidente da referida instituição de utilidade pública, José Fernandes, o aproveitamento dos espaços é a prioridade da UNAC, para ajudar a impulsionar o sector artístico, realçando que um melhor aproveitamento dos recintos culturais poderá garantir aos artistas, profissionais e amadores, mais espaços e oportunidades para apresentarem os seus trabalhos.

Peça teatral ” Ninguém Leva Nada” eleva fasquia do projecto Rajada Teatral

há 2 anos
A trilogia abriu com “Distância Não é Barreira”, prosseguiu com a peça “Ninguém Leva Nada” e encerra este domigo (30), com a apresenração de Escrava da Cama, com Kayaya Júnior e Xavier Bracleem. O projecto reúne actores de várias companhias teatrais e também integrou a cantora Maya Zuda.

Artista Ricardo Fanju transforma blindados e tanques de guerra em belas obras de artes no Bailundo

há 2 anos
O artista espanhol Ricardo Fanju começou no Bailundo, província do Huambo, o projecto de transformação dos blindados e tanques de guerra em belas obras de artes, trazendo para o mundo e para os angolanos a mensagem de uma Angola sem guerra e, transformar o que noutrora seria motivo de tristeza em verdadeiros pontos turísticos.

Agora é no Reino Unido: Wizkid volta a fazer história com “Made in Lagos”

há 2 anos
Lançado em meio ao caos, devido à situação pandémica, ‘Made In Lagos’ continua a merecer reconhecimentos pelo mundo. No no passado, recebeu prémio Platina pela RAA, além de colocar o artista nigeriano no top da Billbord, e agora abre 2022 com um certificado Prata no Reino Unido.

René Bombástico apresenta single inspirado no filme “Os Três Idiotas”

há 3 anos
Intitulada Baka Baka( idiota, em Japonês), está disponível desde hoje em várias plataformas digitais para download e, de acordo com os indicadores referenciados por Bombástico, está a ter boa aceitação.