Bill Gates vai doar toda a sua fortuna para apoiar causas sociais e sair da lista dos mais ricos do mundo

Bill Gates anunciou que doará a sua fortuna à fundação que Bill e Melinda Gates e quer sair da lista das pessoas mais ricas do mundo. Com esta iniciativa o bilionário pretende “cumprir a missão da fundação é dar a todas as pessoas a oportunidade de viverem vidas saudáveis e produtivas”.

O fundador da Microsoft anunciou na quarta-feira uma injecção de 20 mil milhões de dólares na fundação. Com estes fundos, a organização, que é a maior associação privada de filantropia a nível global, garante que aumentará as suas despesas anuais em saúde global, pobreza e igualdade em 50% até 2026.

Bill e Melinda Gates já investiram 79,2 mil milhões em causas sociais. O casal também concebeu a iniciativa Giving Pledge para convencer as pessoas mais ricas do mundo a doar metade da sua fortuna para causas sociais.

No seu blogue, Bill Gates esclareceu que tem o objectivo doar toda a sua riqueza à fundação e destacou os investimentos que faz nas áreas da saúde e do ambiente.

“Doar dinheiro não é um sacrifício para mim. Sinto-me privilegiado por estar envolvido na resolução destes desafios, gosto do trabalho e acredito ter a obrigação de retribuir à sociedade de uma forma que tenha o maior impacto possível na redução do sofrimento e na melhoria das vidas”, disse.

“Faço subvenções e investimentos em questões de saúde nos EUA, incluindo a doença de Alzheimer, fora da fundação. Através da Breakthrough Energy, continuarei a investir e a doar fundos para combater as alterações climáticas. Espero que o trabalho nestas áreas produza dinheiro que também possa ir para a fundação”, escreveu.

De scordo com a Forbes, Bill e Melinda Gates são, neste momento, os maiores filantropos a nível mundial, com cerca de 55 mil milhões doados até ao momento.

A fundação estima que desde a sua criação em 2000, foram investidos 79,2 mil milhões de dólares na luta contra a pobreza, as doenças e a desigualdade.

Bill e Melinda Gates divorciaram-se em 2021, mas continuam a partilhar a presidência da fundação. No entanto, a dupla está à experiência durante dois anos. Se não conseguirem trabalhar de forma eficaz, Melinda deixará a fundação.

as cargas mais recentes

Vencedores do prémio `Ensa-Arte 2020´são conhecidos hoje

há 2 anos
A 15ª edição de entrega de prémios Ensa- Artes, voltada para as artes plástica acontece hoje com transmissão em directo no programa Janela Aberta, na TPA1.

Centro Cultural do Brasil em Angola anuncia oficina de Mímica Prática

há 2 anos
No âmbito do projecto SEXTARTE- Oficina de artes à sexta-feira, esta semana, o CCBA- Centro Cultural do Brasil em Angola promove workshop mímica, com o actor e mímico brasileiro, Edgar Bustamante.

Do backstage ao palco: produtor executivo do Duetos N’Avenida aposta na carreira musical

há 1 ano

Flagelo Urbano manifesta desejo de não ver músicos do tempo do Covid esquecidos após a pandemia

há 3 anos
Para Flagelo Urbano, o modelo de sociedade e cultura construídos no país, artistas como Justino Handanga, Socorro, Bessa Teixeira, Tujila Twajokota, Felipe Mukenga serão sempre condenados a ser lembrados apenas em situações extraordinária, como a da pandemia.

Damásio Brothers lançam “Chuva em Abril” 

há 1 ano
  Ainda estamos em Janeiro mas “Chuva em Abril”, o novo tema dos irmãos Cila e Graciano Damásio, já está disponível em todas as plataformas digitais e vem acompanhado de videoclolipe.  

Banda angolana de Rock contratada pela principal companhia de música da África do Sul

há 2 anos
Trata-se dos Porta Magna, uma banda angolana de Rock criada em menos de nove meses. O grupo foi hoje apresentado como a mais nova aposta da Just Music, produtora que também agencia músicos como Adele.

Covid-19: comunidade africana insurge-se contra intenção de testagem da vacina do no continente

há 3 anos
Angolanos não se apartaram do protesto e partilharam igualmente o desagrado.

“Testemunho” de Rodex Mágico ganha nova roupagem

há 11 meses
O tema traz histórias sobre o envolvimento do artista no mundo do crime no passado, do qual, sublinha, “não se orgulha”, e integra o álbum “Dores e Mágoas”. Está disponível desde as primeiras horas de ontem no YouTube e também a ser veiculado no Afro Music Channel.

Sandra Cordeiro anuncia EP mais comercial e menos clássico

há 3 anos
Trata-se de um maxi single com quatro faixas musicais nos estilos Kizomba, Afro Folclórica, Balada e Semba, que seria publicado no mês passado, mas que, devido à pandemia, estará à disposição dos fãs, por via digital, depois do levantamento do Estado de Emergência.

The advantages and Negatives of Informal Hookup Assessments

há 9 meses

Burna Boy apresenta detalhes do seu novo álbum produzido por P. Diddy

há 3 anos
Intitulado “Twice As Tall”, o novo álbum do músico nigeriano teve a produção executiva de Puff Diddy, Bosede Ogulu e o próprio Burna Boy.

Hackers voltam a atacar música angolana

há 2 anos
Ultimamente, tem sido frequente no seio artístico angolano os ataques cirbenéticos. Na semana finda, os hackers voltaram a fazer mais uma vítima, e, neste caso, a infeliz foi a cantora Sandra Cordeiro.

NGA lança “Duas no Cubico”

há 2 anos
Cinco meses depois do lançamento de “Se Der Pra Ser Feliz” e nove após o triplo “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e “P’ra Nós”, o rapper da Força Suprema surge este sábado com mais um single intitulado “Duas no Cubico”

Daqui para frente Rock angolano passará a estar mais pesado

há 2 anos

Segundo álbum póstumo de Pop Smoke já está disponível

há 2 anos
Faith é disponibilizado um ano após ao lançamento primeiro álbum póstumo de Pop Smoke, Shoot for the Stars, Aim for the Moon.

Angolanos lideram nomeações do AFRIMA nos PALOP mas, os rappers ‘não foram tidos nem achados’

há 1 ano
Apesar de não constar nenhum artista do estilo Rap, a música angolana aparece em alta nos Prémios Africano de Música. Os artistas angolanos lideram as indicações a nível dos PALOP.