Bill Gates vai doar toda a sua fortuna para apoiar causas sociais e sair da lista dos mais ricos do mundo

Bill Gates anunciou que doará a sua fortuna à fundação que Bill e Melinda Gates e quer sair da lista das pessoas mais ricas do mundo. Com esta iniciativa o bilionário pretende “cumprir a missão da fundação é dar a todas as pessoas a oportunidade de viverem vidas saudáveis e produtivas”.

O fundador da Microsoft anunciou na quarta-feira uma injecção de 20 mil milhões de dólares na fundação. Com estes fundos, a organização, que é a maior associação privada de filantropia a nível global, garante que aumentará as suas despesas anuais em saúde global, pobreza e igualdade em 50% até 2026.

Bill e Melinda Gates já investiram 79,2 mil milhões em causas sociais. O casal também concebeu a iniciativa Giving Pledge para convencer as pessoas mais ricas do mundo a doar metade da sua fortuna para causas sociais.

No seu blogue, Bill Gates esclareceu que tem o objectivo doar toda a sua riqueza à fundação e destacou os investimentos que faz nas áreas da saúde e do ambiente.

“Doar dinheiro não é um sacrifício para mim. Sinto-me privilegiado por estar envolvido na resolução destes desafios, gosto do trabalho e acredito ter a obrigação de retribuir à sociedade de uma forma que tenha o maior impacto possível na redução do sofrimento e na melhoria das vidas”, disse.

“Faço subvenções e investimentos em questões de saúde nos EUA, incluindo a doença de Alzheimer, fora da fundação. Através da Breakthrough Energy, continuarei a investir e a doar fundos para combater as alterações climáticas. Espero que o trabalho nestas áreas produza dinheiro que também possa ir para a fundação”, escreveu.

De scordo com a Forbes, Bill e Melinda Gates são, neste momento, os maiores filantropos a nível mundial, com cerca de 55 mil milhões doados até ao momento.

A fundação estima que desde a sua criação em 2000, foram investidos 79,2 mil milhões de dólares na luta contra a pobreza, as doenças e a desigualdade.

Bill e Melinda Gates divorciaram-se em 2021, mas continuam a partilhar a presidência da fundação. No entanto, a dupla está à experiência durante dois anos. Se não conseguirem trabalhar de forma eficaz, Melinda deixará a fundação.

as cargas mais recentes

SENADIAC realiza 1ª Acção de Capacitação dos Representantes Provinciais

há 1 ano
Encerra hoje, em Luanda, a primeira Acção de Capacitação dos Representantes Provinciais do SENADIAC – Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos. Nesta acção de capacitação, foram passados conhecimentos básicos para a identificação de matérias registáveis e protegíveis pelos direitos autorais.

N’sexy Love volta a reunir antigos integrantes para o grande regresso aos palcos

há 2 anos
Depois de mais de dez anos separados, N’sexy Love anunciou o regresso regular aos palcos, mas já sem Bigú Ferreira. A despedida do ex-vocalista, este domingo durante o Live no Kubico, deixou Walter Ananás em lágrimas, a ponto de interromper o espectáculo.

Convidados num show? Um desafio sem precedentes para a Força Suprema

há 3 anos

Marca de cosmético de Rihanna acusada de exploração e trabalho infantil

há 2 anos

Luan Santana interrompe live para exigir respeito à Luisa Sonza após ataque de ódio massivo

há 2 anos
Em meio ao repúdio público, Luan Santana aproveitou o live que realizou no passado sábado, do qual Luisa também fez parte, para exigir respeito e mais empatia pela cantora, advogando que “ela pode ser o que quiser”.

SSP levam 29 anos de histórias ao palco do Live no Kubico

há 2 anos
O Live no Kubico deste domingo com os SSP na TPA ficará na história, mesmo que não seja pelas actuações de Djeff Brown, Kudy, Big Nelo ou Paul G, mas pela nostalgia que o icónico grupo de Rap soube transmitir aos telespectadores.

Classe artística chora a morte de Galiano Neto

há 10 meses
Ocorrida na madrugada, desta quinta-feira, dia 3 de Fevereiro, em Lisboa, o tamborinista, cantor e compositor, Galiano Francisco Neto, artisticamente conhecido por Galiano Neto, morreu vítima de uma ataque cardíaco, aos 65 anos de idade.

Programa `GOZAéFêMea´ estreia dia 16 de Junho

há 2 anos
Trata-se de uma iniciativa da produtora de conteúdos de entretenimento, Goz´Aqui, e tal como o nome deixa adivinhar, é um programa apresentado só por mulheres, cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural.

Atletas manifestam-se contra punição de Sha’Carri Richardson das Olimpíadas de Tóquio

há 1 ano
A velocista norte-americana foi suspensa das Olimpíadas, na manhã de sexta-feira, após testar positivo para THC, segundo a Agência Antidoping dos Estado Unidos da América.

Fãs lançam campanha para angariar dinheiro para ajudar Kanye West a ser bilionário de novo

há 3 semanas

Crate Diggs edita ‘Simplesmente Lindo’, o seu projecto de estreia na Slow Habits

há 2 anos
‘Simplesmente Lindo’ estreia em todas as plataformas digitais a 24 de Abril através da Slow Habits que anuncia com este projecto a integração de Crate Diggs como novo membro da Editora/Colectivo.

Akwá está “livre”: Foi perdoado da dívida de mais de 220 mil dólares e retirado do castigo da FIFA

há 3 meses

Faz hoje um mês desde que Carolina Deslandes e Jimmy P surpreenderam os fãs com o projecto colaborativo “Mercúrio”

há 2 anos
Um ano após lançarem a primeira música juntos, Carolina Deslandes e Jimmy P reafirmaram o gosto por trabalhar em conjunto. Com um total de 5 músicas, o EP Mercúrio foi todo idealizado durante o período de confinamento e disponibilizado a 31 de Julho.

Sabia que já pode ouvir o seu cantor preferido em tempo real e a custo zero?

há 3 anos
Numa altura em que o público está impedido das sua actividades diárias, a Soba é-Music e a Revista Carga, que agora assumiu a versão colocam hoje à disposição dos artistas e ouvintes uma sessão de escuta grátis.

Lupe Fiasco afirma ser melhor liricista do que Kendrick Lamar

há 2 anos
Lupe Fiasco afirmou que é mais liricista de melhor do que Kendrick Lamar numa série de tweets. A sequência surgiu após um fã questionar quem dos dois era o melhor. Depois que o tweet ganhou atenção significativa, quando Lupe declarou ser “melhor liricista, mas não melhor artista que Kendrick”.

T-Pain lança livro de cocktails ‘Can I Mix You a Drink?’

há 2 anos
O nativo de Tallahassee partilhou que a ideia surgiu em conjunto com a autora Kathy Iandoli e, que no intuito de fazer algo inovador na sua carreira, este conceito, de combinar a paixão pela música com o amor por beber. E em vez de te comprar uma bebida, desta vez, T-Pain vai mostrar-nos como fazer uma.