Billboard elege melhores músicas e álbuns do K-Pop em 2020

A Billboard deu sequência às listas de final de ano e elegeu os melhores álbuns e músicas do k-pop (pop coreano) lançadas em 2020. Na selecção de discos, a equipa do periódico escolheu 10 destaques para o ranking, que, surpreendentemente, não traz nem o BTS, nem o BLACKPINK, os dois maiores fenómenos do género actualmente.

O top 10 de álbuns é liderado pela cantora BoA, com seu décimo disco de estúdio, “Better”, o qual a Billboard definiu como “excelente”, e como um trabalho “repleto de canções que apresentam alguém seguro de sua arte”.

Entre as melhores músicas, o grupo EVERGLOW garante o topo da lista com a faixa “LA DI DA”. O ranking ainda conta com os grupos SEVENTEEN, TWICE, TXT e o próprio BTS, que ficou na oitava posição com “Black Swan”.

Confira os rankings:

Top 10 álbuns:

  1. BoA – Better
  2. Cosmic Girls (WJSN) – Neverland
  3. Yukika – Soul Lady
  4. WOODZ – Equal
  5. NCT 127 – Neo Zone
  6. TWICE – Eyes Wide Open
  7. Oh My Girl – Nonstop
  8. SUMIN – XX
  9. Yerin Baek – tellusboutyourself
  10. Stray Kids – GO

Top 20 Músicas:

  1. EVERGLOW – LA DI DA
  2. Apink – Dumhdurum
  3. SEVENTEEN – Left & Right
  4. GFRIEND – MAGO
  5. Weki Meki – COOL
  6. WOODZ – BUMP BUMP
  7. TWICE – I CAN’T STOP ME
  8. BTS – Black Swan
  9. Weeekly – Tag Me (@Me)
  10. Stray Kids – Back Door
  11. SF9 – Good Guy
  12. TAEMIN – Criminal
  13. LUCY – Jogging
  14. Sunmi – pporappippam
  15. ITZY – WANNABE
  16. TXT – Can’t You See Me
  17. APRIL – LALALILALA
  18. Lee Jin Hyuk – Bedlam
  19. BIBI – I’m Good at Goodbyes
  20. TREASURE – I LOVE YOU

as cargas mais recentes

Banda angolana de Rock contratada pela principal companhia de música da África do Sul

há 4 semanas
Trata-se dos Porta Magna, uma banda angolana de Rock criada em menos de nove meses. O grupo foi hoje apresentado como a mais nova aposta da Just Music, produtora que também agencia músicos como Adele.

Reptile: “Considero-me um artista bem-sucedido e sei que muitos se revêm na minha história”

há 9 meses
No dia 27 deste mês, o rapper vai colocar mais um álbum no mercado. Intitulado I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka), a obra produzida pelo moçambicano Ell Puto e Alleny. Além de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli, reúne importantes artistas da nova geração.

Brian May, integrante dos Queen, eleito o melhor guitarrista de todos os tempos

há 1 ano
Para a mesma nomeação estavam as lendas Eric Clapton, Jimmy Page, Jimi Hendrix e Eddie Van Halen. Ao reagir à votação, May emocionou-se e confessou que não se via nem sequer no Top 3 dos melhores guitarristas.

Novo single revela versatilidade de Beatoven

há 1 ano
O single tem uma sonoridade arrojada e mais uma vez mostra a versatilidade de Beatoven e do seu álbum, no que toca a produção, juntou EDM com alguns apontamento West Coast.

Mãe de Rabiot se insurge com familiares de Pogba e Mbappé após eliminação da França

há 1 mês
A mãe de Rabiot terá questionado em tom alto como Paul Pogba perdeu a bola no início da jogada e depois terá também dirigido duras críticas ao pai de Kylian Mbappé, alegadamente pedindo-lhe para que o seu filho fosse menos arrogante.

Sophie Xeon morre após queda tentando ver a lua cheia

há 6 meses
SOPHIE, cantora, produtora e DJ escocesa, morreu ontem, aos 34 anos. A morte foi confirmada pela gravadora PAN e por amigos próximos.

Actor luso-angolano encontrado morto

há 1 ano
O actor luso-angolano Pedro Lima foi encontrado este sábado de manhã, na Praia do Abano, morto. O alerta para as autoridades foi dado pouco depois das 8 horas.

Cine Janela exibe performance de Thó Simões amanhã

há 1 ano
Intitulada “Intocável” em projecto de projeção audiovisual durante quarentena, a performance e Thó Simões será exibida amanhã, às 20 horas, na página @cine.janela.

Shakira quebra o silêncio e reaparece em grande estilo

há 2 semanas
Após o jejum de pouco mais de três anos, a cantora regressou, esta sexta-feira, em grande com ‘Don’t Wait Up’, single cujo clipe já ultrapassa 4 milhões de vizualizações no YouTube.

INAGBE anuncia bolsa de estudos para músicos

há 1 ano
As candidaturas estarão abertas até 1 de Julho próximo e dirige-se aos interessados em obter o grau de licenciatura ou pós-graduação e residências artísticas nas áreas de música, dança e teatro.

Nova Energia distingue “Doutores” da música

há 8 meses
Os músicos Joãozinho Morgado (Percussão), Boto Trindade (Guitarra) e Teddy Nsingui (Guitarra) foram homenageados sábado, no encerramento da sétima temporada do Show do Mês.

Após realizar primeiro comício político Kanye West propõe Jay-Z para vice-presidente

há 1 ano
Após realizar o seu primeiro emociante comício político, este domingo, no estado da Carolina do Sul, onde, dentre várias promessas, propôs um milhão de dólares às gestantes, legalizar e tonar gratuita a liamba, Kanye West revelou que vai propor a Sean Carter o cargo de vice-presidente.

Elias Dya Kimwezo celebra 85 anos: “Estou feliz por isso”

há 7 meses
Há muito que a data de aniversário de Elias Dya Kimwezo mereceu atenção especial, tal como aconteceu na manhã de hoje na sua residência. Uma comitiva do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, encabeçada seu pelo titular, apagou com o artista as 85 velas.

Porto de Luanda: 75 anos a ligar Angola aos mercados internacionais

há 1 ano
O Porto de Luanda é o maior terminal de importação e exportação de carga de Angola e há 75 anos, completados hoje, p tem ligado o país aos principais mercados mundiais, servindo de alavanca para o desenvolvimento económico e social, ancorado nos pilares da sustentabilidade e da competitividade. Com a nova administração, a instituição segue a rota do crescimento de portas abertas para o futuro.

Sexta farta: De Lokua Kanza a Lloyd Banks, confira os álbuns lançados de hoje

há 2 meses
Após 11 anos de ausência sem nenhum lançamento de álbum, o artista compositor Lokua Kanza lançou “Moko”. Uma obra em que o músico se reconecta com o gosto pela aventura e se encontra em uma alegre crioulização e universalidade musical.

Polícia faz buscas e apreende o equivalente a 56 milhões de Kwanzas de Nego do Borel

há 6 meses
As buscas e apreensões estão relaccionadas com a participação que Duda Reis, ex-noiva do músico brasileiro, prestou na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) há 15 dias, alegando que Nego de Borel a teria agredido constantemente durante o relacionamento amoroso que terminou em Dezembro do ano passado.