Billboard elege melhores músicas e álbuns do K-Pop em 2020

A Billboard deu sequência às listas de final de ano e elegeu os melhores álbuns e músicas do k-pop (pop coreano) lançadas em 2020. Na selecção de discos, a equipa do periódico escolheu 10 destaques para o ranking, que, surpreendentemente, não traz nem o BTS, nem o BLACKPINK, os dois maiores fenómenos do género actualmente.

O top 10 de álbuns é liderado pela cantora BoA, com seu décimo disco de estúdio, “Better”, o qual a Billboard definiu como “excelente”, e como um trabalho “repleto de canções que apresentam alguém seguro de sua arte”.

Entre as melhores músicas, o grupo EVERGLOW garante o topo da lista com a faixa “LA DI DA”. O ranking ainda conta com os grupos SEVENTEEN, TWICE, TXT e o próprio BTS, que ficou na oitava posição com “Black Swan”.

Confira os rankings:

Top 10 álbuns:

  1. BoA – Better
  2. Cosmic Girls (WJSN) – Neverland
  3. Yukika – Soul Lady
  4. WOODZ – Equal
  5. NCT 127 – Neo Zone
  6. TWICE – Eyes Wide Open
  7. Oh My Girl – Nonstop
  8. SUMIN – XX
  9. Yerin Baek – tellusboutyourself
  10. Stray Kids – GO

Top 20 Músicas:

  1. EVERGLOW – LA DI DA
  2. Apink – Dumhdurum
  3. SEVENTEEN – Left & Right
  4. GFRIEND – MAGO
  5. Weki Meki – COOL
  6. WOODZ – BUMP BUMP
  7. TWICE – I CAN’T STOP ME
  8. BTS – Black Swan
  9. Weeekly – Tag Me (@Me)
  10. Stray Kids – Back Door
  11. SF9 – Good Guy
  12. TAEMIN – Criminal
  13. LUCY – Jogging
  14. Sunmi – pporappippam
  15. ITZY – WANNABE
  16. TXT – Can’t You See Me
  17. APRIL – LALALILALA
  18. Lee Jin Hyuk – Bedlam
  19. BIBI – I’m Good at Goodbyes
  20. TREASURE – I LOVE YOU

as cargas mais recentes

Papekas: “Quero mostrar que o Rap pode ser a mistura certa para todo o tipo de género musical”

há 8 meses
Papekas é um rapper que ganhou notoriedade nos freestyles da escola e hoje invade os mercados moçambicano e sul-africano. O artista tem se dedicado ao Rap acústico. A partir de Johannesburg, deixa os primeiros registos de uma proposta inovadora para Rap angolano.

De Michelle Obama a Kamala Harris: Entenda o activismo disfarçado na elegância dos looks

há 5 dias
Por trás de tamanha imponência, três alusões foram feitas propositadamente: o movimento das sufragista, a união dos partidos e a representatividade de estilistas negros.

50 Cent diz que Eminem é o melhor rapper do mundo

há 7 meses
Eminem contribuiu para a formação artística e ajudou a apresentar Fifty ao mundo. Foi assim que o líder da G-UNIT se tornou no rapper que conhecemos hoje. Aliás, seu repertório, incluindo álbuns, projectos de televisão e empresariais têm confirmado isso.

Família real autoriza sessões de cinema públicas em casa

há 5 meses
A monarca permitiu que se realizassem sessões de cinema ‘drive-in’ no jardim da casa de campo da família, em Norflok, no Reino Unido.

Dia da Consciência Negra: Globo celebra figuras históricas no programa ‘Falas Negras’

há 3 meses
“Falas Negras” tem no seu alinhamento textos históricos de célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

DJ Walgee confirma rumores sobre o Covid-19

há 8 meses
O DJ confirmou as informações que circulam em várias plataformas digitais sobre o teste positivo, mas garantiu, durante uma conversa via Skype a partir de Miami, que já se sente melhor.

Invisíveis: “O que nos caracteriza é um Rap sem preocupação com os holofotes”

há 7 meses
Lançaram ontem o álbum `O Culto´, uma obra no verdadeiro sentido da palavra, que além de quebrar o silêncio de 8 anos, é uma viagem às origens do Hip Hop e um compromisso com o “abandonado” Boom Bap.

Canal de TV HBO supera Netflix na transmissão de séries nos prémios Emmy

há 4 meses
O Emmy, principal premiação da TV americana, anunciou neste domingo os vencedores da sua 72ª edição. “Schitt’s Creek” com sete estatuetas, incluindo a de melhor série do género foi a mais premiada.

Rihanna é processada por violação dos direitos autorais

há 1 mês
De acordo com o TMZ, a cantora Rihanna está a ser processada por um duo de artistas da Alemanha, por violação de direitos autorais envolvendo uma campanha da marca Fenty Beauty.

Adão Zina: o mercador da literatura angolana na Internet

há 3 semanas

Killuanji: “Os fazedores do Rap gospel em Angola andam distraídos e tornam o estilo frágil e fraco ao ponto de ninguém os ouvir”

há 5 meses
Lançou recentemente o EP Apocrypha e embora esteja na música há mais de uma década, Killuanji considera que agora sim, a sua carreira começou. O rapper que faz da crença o seu sacerdócio assume-se como o “novo rosto do Rap Gospel em Angola”, e garante que chegou para dar uma lufada de ar fresco ao estilo.

Cunene agenda Festival Provincial de Dança

há 2 semanas
A Direccção Provincial da Cultura no Cunene pretende realizar entre Maio a Junho a primeira edição do Festival Provincial de Dança, cujo objectivo passa por reactivar a arte na região.

Chris Rock tentou convencer Cardi B a desistir da música para apostar na comédia

há 4 meses
Numa conversa com Jimmy Fallon, na última semana, num canal televisivo, o actor de 57 anos revelou que quis fazer uma série de humor com Cardi B, quando a rapper ainda não era conhecida.

Bella ciao, ciao, ciao: La casa de papel chega ao fim

há 6 meses
A season que começa a ser gravada amanhã, traz 10 episódios sem data de estreia avançada, onde os assaltantes terão que se desencurralar e para tal contarão com dois novos reforços, cujos papeis não foram ainda revelados.

Filhos de Jorge Neto passarão a receber pensão do Governo de Cabo Verde

há 8 meses
O Governo de Cabo Verde anunciou a garantia de pensão aos dois filhos menores de Jorge Neto, falecido em Fevereiro último. A atribuição será feita através do Orçamento Geral do Estado à mãe e representante dos menores.

Álbum`Rough and Rowdy Ways´ marca o retorno de Bob Dylan

há 7 meses
O músico norte-americano Bob Dylan lançou o seu 39º álbum de originais, intitulado “Rough and Rowdy Ways”, no dia 19 de Junho, tratando-se do primeiro álbum de originais desde “Tempest”, de 2012. A obra remonta para os anos 60 e é a confirmação que Bob está longe da reforma.