Billboard elege melhores músicas e álbuns do K-Pop em 2020

A Billboard deu sequência às listas de final de ano e elegeu os melhores álbuns e músicas do k-pop (pop coreano) lançadas em 2020. Na selecção de discos, a equipa do periódico escolheu 10 destaques para o ranking, que, surpreendentemente, não traz nem o BTS, nem o BLACKPINK, os dois maiores fenómenos do género actualmente.

O top 10 de álbuns é liderado pela cantora BoA, com seu décimo disco de estúdio, “Better”, o qual a Billboard definiu como “excelente”, e como um trabalho “repleto de canções que apresentam alguém seguro de sua arte”.

Entre as melhores músicas, o grupo EVERGLOW garante o topo da lista com a faixa “LA DI DA”. O ranking ainda conta com os grupos SEVENTEEN, TWICE, TXT e o próprio BTS, que ficou na oitava posição com “Black Swan”.

Confira os rankings:

Top 10 álbuns:

  1. BoA – Better
  2. Cosmic Girls (WJSN) – Neverland
  3. Yukika – Soul Lady
  4. WOODZ – Equal
  5. NCT 127 – Neo Zone
  6. TWICE – Eyes Wide Open
  7. Oh My Girl – Nonstop
  8. SUMIN – XX
  9. Yerin Baek – tellusboutyourself
  10. Stray Kids – GO

Top 20 Músicas:

  1. EVERGLOW – LA DI DA
  2. Apink – Dumhdurum
  3. SEVENTEEN – Left & Right
  4. GFRIEND – MAGO
  5. Weki Meki – COOL
  6. WOODZ – BUMP BUMP
  7. TWICE – I CAN’T STOP ME
  8. BTS – Black Swan
  9. Weeekly – Tag Me (@Me)
  10. Stray Kids – Back Door
  11. SF9 – Good Guy
  12. TAEMIN – Criminal
  13. LUCY – Jogging
  14. Sunmi – pporappippam
  15. ITZY – WANNABE
  16. TXT – Can’t You See Me
  17. APRIL – LALALILALA
  18. Lee Jin Hyuk – Bedlam
  19. BIBI – I’m Good at Goodbyes
  20. TREASURE – I LOVE YOU

as cargas mais recentes

JLO felicita músicos angolanos

há 1 ano
O Presidente da República, João Lourenço, felicitou, neste domingo, os músicos angolanos por ajudarem a população, com a realização de shows live, a suportar a solitude do confinamento social imposto pela pandemia da covid-19.

Sílvio de Sousa está de regresso às quadras

há 3 meses
O basquetebolista angolano Sílvio de Sousa, de 22 anos de idade, vai representar a Universidade de Tennessee em Chattanooga, na temporada 2021/22, naquele que será o seu segundo programa universitário, depois de Kansas.

Chris Brown cria perfil em site pornográfico e cobra 20 dólares por seguidor

há 11 meses
Cresce a onda de abertura de contas no site de conteúdos adultos Only Fans por parte de estrelas ligadas à música. Depois de Anitta, Cardi B e Tyga, Chris Brown também criou o seu perfil, e está a deixar fãs divididos.

Roxane Fernandez: “Se tivéssemos uma indústria musical que funcionasse como tal, já teria dado outros passos”

há 2 meses
O nome remete a um exímio intérprete, mas é só, Roxane é na verdade um profissional que já soma 20 anos de carreira e, acumula feitos e êxitos como produtor musical, criador de conteúdos televisivos, com créditos para os programa `Bar Luandina´ e está a ultimar os preparativos para a estreia de `O Meu Quintal Tem Música´.

Tiffany Haddish rejeita dirigir o Grammy Awards

há 10 meses
Apesar de estar indicada ao Grammy 2021 na categoria melhor álbum de comédia – por “Black Mitzvah”, seu trabalho para a Netflix, Tiffany Haddish não aceitou apresentar o evento, pese embora a organização ter esclarecido ser uma instituição sem fins lucrativos.

MV Bill retrata a própria trajectória em livro

há 1 ano
A Lenda do movimento hip hop brasileiro, MV Bill promete transformar as próprias experiências e pensamentos em livro. Tendo há algum tempo anunciado obra, tudo indica que o rapper está próximo de compartilhá-la com o mundo. A mesma obra vai ainda discorrer sobre figuras como Faustão, Lula, Chorão, “Estilo Vagabundo” e mais

Busta Rhymes revela que deixou de ser feliz ao aperceber-se do que enfrentaria por ser negro

há 10 meses
Recemente, publicou Extinction Level Event 2: The Wrath Of God, que foi um dos motivos de conversa com o jornal Guardian, onde fez várias revelações.

Wizkid torna-se o primeiro africano a entrar para o Top 10 da Billbord Hot 100

há 4 dias
O artista nigeriano voltou a fazer história esta semana. De 30 anos, Wizkid tornou-se o primeiro artista africano a entrar para a 10ª posição da principal tabela da indústria musiacal nos EUA, poucos dias depois de receber um certificado platina da Associação da Indústria Fonográfica (RIAA).

Drake lidera lista dos artistas com mais streams da última década

há 9 meses

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) tem apresentado, ano após ano, soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 7 meses

Luso antecipa promoção do próximo álbum com uma “prenda”

há 7 meses

Morreu o músico Tino Fortes

há 10 meses
O músico angolano Tino Fortes morreu segunda-feira em Portugal, aos 51 anos de idade, vítima de morte súbita.

Rodrigo Lombardi encerra campanha Live `Emoção Globo´

há 1 ano
O actor será o último convidado Live da campanha no Instagram do canal Globo ON, embora a campanha ‘Emoção Globo’ continue com outras facetas, como é o caso agora do desafio de dança #EmoçãoGlobo. Não perca, hoje a partir das 21 horas, Sofia Lucas vai entrevistar o talentoso Rodrigo Lombardi, na página oficial da Globo On .

Morreu Paulo Jazz, artista plástico e co-fundador da União Nacional dos Artistas Plásticos

há 10 meses
A confirmação da morte do também desenhista foi dada hoje pelo amigo e também homem das artes, Rui Nobre Garção, que, com o malogrado, trabalhou na comissão instaladora da fundação da UNAP, União Nacional dos Artistas Plásticos.

Do Brasil para Angola, Jéssica Areia traz novo disco

há 6 meses
A cantora angolana, a residir no Brasil, Jéssica Areias apresenta no dia 23 de Abril o seu segundo álbum discográfico, intitulado “Matura”, em todas as plataformas digitais.

Dr. Dre rejeitou desafio contra Diddy por entender que seu legado não pode estar associado à falta de qualidade sonora

há 7 meses