Billy Porter vaticina que estigma do HIV seja ultrapassado e assume seropositividade

Além de acumular vários prémios como actor, Billy Porter mantém o protagonismo como cantor e já arrebatou os prémios Grammy e Emmys.

Durante uma emocionante entrevista ontem, o actor norte-americano assumiu a sua seropositividade, revelando que ficou a saber que transporta o vírus do HIV em 2007, quando foi diagnosticado pela primeira vez, e apenas decidiu tornar público agora porque, afirma, “a verdade é a cura.”

Após ter sido diagnosticado a estrela do “Pose” diz que a vergonha e o medo o levaram a manter a  doença em segredo, especialmente enquanto tentava fazer sucesso em uma indústria que considera nem sempre ser gentil para consigo.

“Eu estava tentando ter uma vida e uma carreira e não tinha certeza se conseguiria se as pessoas erradas soubessem. Seria apenas outra maneira de as pessoas discriminarem contra mim em uma profissão já discriminatória. Então, tentei pensar sobre isso o menos possível. Tentei bloqueá-lo. “

Billy Porter vaticina que estigma do HIV seja ultrapassado e assume seropositividade

Contudo, o actor de 51 anos diz que as pessoas que precisavam de saber sobre seu diagnóstico sabiam, apenas escondeu de todo mundo – até de sua mãe.

No ano passado, aprendeu muito com a quarentena e começou uma verdadeira terapia de trauma para lidar com seu passado… e isso o levou a decidir revelar sua verdade.

Antes disso, Porter disse que usou a personagem Ore, Conte – do “Pose”, um papel que lhe rendeu um Emmy – para tentar revelar o seu estado. 

Em uma emocionante entrevista, esta quarta-feira, ao Tamron Hall Billy revelou que costumava questionar por que ele foi capaz de sobreviver… e diz que sentiu que o elenco de “Pose” era um sinal de Deus.

O comediante aponta que se sente mais saudável do que nunca e tem esperança de que o estigma em torno do HIV possa se tornar uma coisa do passado.

as cargas mais recentes

Sony Music vai doar 100 milhões de dólares para a defesa dos direitos humanos

há 4 meses
A Sony Music Group vai financiar mais de 90 organizações sem fins lucrativos internacionais, nacionais e regionais, sobretudo as que impactam a África e que lutam para a justiça e igualdade sociais, por meio do seu Fundo Global de Justiça Social.

DJ Quik reivindica direitos autorais nas músicas de 2Pac, R. Kelly até Kendrick Lamar

há 5 meses
Visivelmente agastado, DJ Quik queimou publicamente, durante um live no seu Instagram (28), um cheque de royalties da Death Row Records ao lamentar pela falta de reconhecimento por aquilo que já fez para a música norte-americana.

Desafio lançado por cientista social resulta na produção de um livro

há 1 ano
O desafio foi lançado no Facebook e Whatsapp e embora poucos participaram, muitos aderiram. Intitulado `Aforismos´, o livro é resultado de um mecanismo de quebra de monotonia em fase de isolamento social proposto por Catarino Luamba.

Ja Rule chama 50 Cent de covarde após rejeitar ‘Batalha de Hits’

há 1 ano
Embora fosse improvável que os rappers fizessem as pazes depois disso, Ja Rule achou que essa era a única maneira justa de ver quem é o verdadeiro vencedor desta guerra de mais de uma década.

`Unitel Festa da Música´ migra para o digital e assume o formato multidisciplinar

há 1 mês
O festival que acontece pelo sexto ano consecutivo, é tido como um dos maiores a nível nacional e, tem na sua génese o reconhecimento da música como factor de desenvolvimento e enriquecimento cultural do público angolano.

Ministro compara Anitta com personagem de desenho animado infantil

há 5 meses
O ministro do Meio Ambiente do Brasil, Ricardo Salles, chamou esta quarta-feira, a cantora Anitta de teletubbie-personagem de um programa infantil da década de 1990, durante uma troca de farpas nas redes sociais, desafiando-a a citar as capitais do Brasil.

É oficial, `BomSom TV´ ficará disponível em Angola a partir de 1 de Julho

há 4 meses
Hoje Anselmo fez saber que a BomSom redireccionou o seu Score business e deixa doravante de agenciar artistas, por incompatibilidade com os projectos preconizados. Sobre a BomSom TV, sabe-se já que é um canal democrático que servirá como veículo de cruzamento para a música dos Palop e ao embaixador dos ritmos africanos.

Documentário “Kings of Afro House” estreia em Amesterdão

há 11 meses
O documentário “Kings Of Afro House”, realizado pela Music Box, plataforma musical de Sagres, terá a estreia internacional no Cinema Melkweg a convite da organização do evento “ADE – Amsterdam Dance Event” e da Africadelic, no dia 23 de Outubro.

Paulo Alves entra para 2021 a dar carga com “sunset dos sonhos”

há 9 meses
O dj angolano vai abrir o 2021 com um “sunset dos sonhos”, na Marginal de Luanda. O evento acontece no dia 10 de Janeiro e terá duração de 8 horas.

Um ano após falência de órgão, Scarface é transplantado com rim doado pelo filho

há 1 dia
Volvidos 12 meses de comorbidade com insuficiência renal adquirida na batalha contra a Covid-19, Brad Jordan ou simplesmente Scarface, como é conhecido as lides do Hip Hop, acaba de receber a preciosa doação de um rim, vindo do seu próprio filho, Christopher Jordan.

Músicos britânicos fazem abaixo-assinado para o Ministério da Cultura

há 1 ano
Cerca de 1.500 artistas, entre eles Ed Sheeran Rolling Stones, Paul McCartney, Coldplay e Eric Clapton, entregaram uma carta ao ministério da cultura britânico a “exigirem” um “calendário claro” sobre o regresso à actividade cultural; apoio financeiro e a eliminação do IVA sobre a venda de bilhetes, devido às dificuldades que estão a enfrentar.

Kaluanda Fest migra para o formato digital

há 9 meses
A decorrer entre os dias 22 a 25 de Janeiro, a habitual ode à cidade de Luanda, fundada aos 25 de Janeiro de 1576, vai acontecer 90% no formato digital.

Verzuz Battle é adiado após Ashanti testar positivo para Covid-19

há 9 meses
Inicialmente marcada para o dia 12 de Dezembro, o frente a frente foi remarcado para o próximo dia 9 de Janeiro de 2021, após Ashanti, anunciar horas antes, que testou positivo a Covid-19.

Burna Boy torna-se o 1° africano a ter três albuns com 100 milhões de streams

há 4 meses
Um músico que continua a crescer e a justificar suas atribuições como as dos Grammy Awards. Damini Ebunoluwa Ogulum, ou simplesmente Burna Boy voltou a fazer história como o primeiro artista africano a atingir mais de 100 milhões de streams no Spotify, com três álbuns seguidos.

História dos N´gola Ritmos e Banda Maravilha serão contadas hoje na Tv

há 7 meses

50 cent admite Live de batalha de hits com Snoop ou Ludacris

há 1 ano
Nesses tempos de quarentena, diversos artistas recorrem aos Lives para interagir com os fãs. No meio hip-hop dos Estados Unidos, as batalhas musicais realizadas ao vivo no Instagram por artistas e produtores estão a se tornar uma tendência.