Além de acumular vários prémios como actor, Billy Porter mantém o protagonismo como cantor e já arrebatou os prémios Grammy e Emmys.
Durante uma emocionante entrevista ontem, o actor norte-americano assumiu a sua seropositividade, revelando que ficou a saber que transporta o vírus do HIV em 2007, quando foi diagnosticado pela primeira vez, e apenas decidiu tornar público agora porque, afirma, “a verdade é a cura.”
Após ter sido diagnosticado a estrela do “Pose” diz que a vergonha e o medo o levaram a manter a doença em segredo, especialmente enquanto tentava fazer sucesso em uma indústria que considera nem sempre ser gentil para consigo.
“Eu estava tentando ter uma vida e uma carreira e não tinha certeza se conseguiria se as pessoas erradas soubessem. Seria apenas outra maneira de as pessoas discriminarem contra mim em uma profissão já discriminatória. Então, tentei pensar sobre isso o menos possível. Tentei bloqueá-lo. “

Contudo, o actor de 51 anos diz que as pessoas que precisavam de saber sobre seu diagnóstico sabiam, apenas escondeu de todo mundo – até de sua mãe.
No ano passado, aprendeu muito com a quarentena e começou uma verdadeira terapia de trauma para lidar com seu passado… e isso o levou a decidir revelar sua verdade.
Antes disso, Porter disse que usou a personagem Ore, Conte – do “Pose”, um papel que lhe rendeu um Emmy – para tentar revelar o seu estado.
Em uma emocionante entrevista, esta quarta-feira, ao Tamron Hall Billy revelou que costumava questionar por que ele foi capaz de sobreviver… e diz que sentiu que o elenco de “Pose” era um sinal de Deus.
O comediante aponta que se sente mais saudável do que nunca e tem esperança de que o estigma em torno do HIV possa se tornar uma coisa do passado.