Billy Porter vaticina que estigma do HIV seja ultrapassado e assume seropositividade

Além de acumular vários prémios como actor, Billy Porter mantém o protagonismo como cantor e já arrebatou os prémios Grammy e Emmys.

Durante uma emocionante entrevista ontem, o actor norte-americano assumiu a sua seropositividade, revelando que ficou a saber que transporta o vírus do HIV em 2007, quando foi diagnosticado pela primeira vez, e apenas decidiu tornar público agora porque, afirma, “a verdade é a cura.”

Após ter sido diagnosticado a estrela do “Pose” diz que a vergonha e o medo o levaram a manter a  doença em segredo, especialmente enquanto tentava fazer sucesso em uma indústria que considera nem sempre ser gentil para consigo.

“Eu estava tentando ter uma vida e uma carreira e não tinha certeza se conseguiria se as pessoas erradas soubessem. Seria apenas outra maneira de as pessoas discriminarem contra mim em uma profissão já discriminatória. Então, tentei pensar sobre isso o menos possível. Tentei bloqueá-lo. “

Billy Porter vaticina que estigma do HIV seja ultrapassado e assume seropositividade

Contudo, o actor de 51 anos diz que as pessoas que precisavam de saber sobre seu diagnóstico sabiam, apenas escondeu de todo mundo – até de sua mãe.

No ano passado, aprendeu muito com a quarentena e começou uma verdadeira terapia de trauma para lidar com seu passado… e isso o levou a decidir revelar sua verdade.

Antes disso, Porter disse que usou a personagem Ore, Conte – do “Pose”, um papel que lhe rendeu um Emmy – para tentar revelar o seu estado. 

Em uma emocionante entrevista, esta quarta-feira, ao Tamron Hall Billy revelou que costumava questionar por que ele foi capaz de sobreviver… e diz que sentiu que o elenco de “Pose” era um sinal de Deus.

O comediante aponta que se sente mais saudável do que nunca e tem esperança de que o estigma em torno do HIV possa se tornar uma coisa do passado.

as cargas mais recentes

Teste conclui que vocalista da banda vencedora do Eurovisão não usou drogas

há 2 anos
De acordo com a European Broadcasting Union (EBU), Damiano David, vocalista do grupo de rock italiano, teve um resultado negativo em um teste de drogas desde o evento no sábado.

J. YEN apresenta single de estreia “AWAY”

há 1 ano
Com uma sonoridade semelhante a Jorja Smith, como soa bem este tema de estreia. Com instrumental de Franklin Beats e Afrokillerz, este single irá estrear com um videoclip a ser lançado no mesmo dia no canal YouTube da artista.

Músicos reagem à morte de Silvio Dala: “Na América atribuímos ao racismo. Aqui vamos dizer que é o quê?”

há 2 anos
O caso do médico Silvio Dala está a causar uma corrente de protestos, até aqueles músicos que pareciam mais reservados estão a ser obrigados a soltar a voz. “Se quiserem, matem-me também”.

Sabia que existe uma igreja que detém direitos das musicas de Rihanna e Beyonce?

há 2 anos
De acordo com uma matéria explicativa da BBC, a Igreja da Inglaterra é apenas uma das investidoras de uma empresa chamada Hipgnosis.

Rapper Kamesu lança colecção de roupas para promover consciência cívica

há 1 ano
Tal como lembra a cultura Hip Hop, o MC deve ser um agente social, com a mesma responsabilidade que o mestre da oratura. Para fazer valer o princípio, Kamesu lançou uma nova colecção de roupas que promovem a consciência social.

Banda angolana de Rock contratada pela principal companhia de música da África do Sul

há 2 anos
Trata-se dos Porta Magna, uma banda angolana de Rock criada em menos de nove meses. O grupo foi hoje apresentado como a mais nova aposta da Just Music, produtora que também agencia músicos como Adele.

Praça de Touros portuguesa será transformada em Centro Cultural

há 2 anos
Trata-se da Praça de Touros da Azaruja, a mais antiga de Portugal, que não voltará a receber espectáculos com toureiros, mas dará lugar a espectáculos culturais, após passar por requalificação completa.

Anna Joyce: “Este álbum poderia virar um filme”

há 1 ano
Mais do que simples depositário de experiências sensoriais e / ou relações amorosas e afectivas, o segundo álbum de Anna Joyce é uma personificação da cantora, desde a produção, composição, até a escolha dos intervenientes, como refere à Carga é “um trabalho de que muito se orgulha”.

Covid-19: Matias Damásio testa positivo

há 2 anos
A informação surge em vários sites, que fazem também referência ao facto do angolano ter actuado recentemente nos programas “Casa Feliz”, da SIC, e “Em Familia” da TVI, nos dias 12 e 16 de Janeiro, respectivamente.

Kuzola Planet: Nova EP confirma o voo solo de Niiko

há 2 anos
Passado um ano após desvincular-se da dupla com Duc, Niiko apresenta a primeira EP a solo, intitulada `Kuzola Planet´, disponível nas plataformas de Streaming a partir de hoje.

Wenamusic: Plataforma de streaming internacional já está operacional em Angola

há 8 meses
O Wenamusic é um serviço de streaming de música, podcast. Lançada nesta segunda-feira, dia 23 de Maio, vai ajudar a impulsionar e rentabilizar a música nacional e levá-la aos principais mercados internacionais.

Totó St “traz” novamente luz para o próximo álbum

há 1 ano
O músico Totó St apresenta no próximo dia 07 de Janeiro, na sua página no Youtube, o single “Sunshine” (Luz do sol), o primeiro do seu quinto trabalho discográfico, com saída prevista para 2022.

Tony Frampênio enriquece biblioteca teatral com o lançamento de três obras

há 2 anos
A literatura direccionada ao teatro receberá mais três títulos no próximo dia 6 de Julho, A Raiva, A Grande Questão e o Teatro Da Tarimba, tratam-se das primeiras obras em livro do autor, após tê-las adaptado em peças teatrais e publicadas em DVD.

Racionais MC´s dão indícios de um possível retorno à ribalta

há 1 ano
O jejum de lançamentos inéditos do quarteto já dura sete anos, porém, parece estar a chegar ao fim, a boa nova foi lançada no Twitter oficial do grupo.

Contagem decrescente para a estreia da 4ª temporada de “La Casa de Papel”

há 3 anos
Nairóbi morre? Berlim está vivo? O Professor vai perder o controle? Bastou sair o trailer da quarta temporada de “La Casa de Papel” as perguntas sobre o que acontecerá não param de ecoar na internet.

Maya Zuda recebe a sua primeira “bênção” depois de 10 anos

há 7 meses