Billy Porter vaticina que estigma do HIV seja ultrapassado e assume seropositividade

Além de acumular vários prémios como actor, Billy Porter mantém o protagonismo como cantor e já arrebatou os prémios Grammy e Emmys.

Durante uma emocionante entrevista ontem, o actor norte-americano assumiu a sua seropositividade, revelando que ficou a saber que transporta o vírus do HIV em 2007, quando foi diagnosticado pela primeira vez, e apenas decidiu tornar público agora porque, afirma, “a verdade é a cura.”

Após ter sido diagnosticado a estrela do “Pose” diz que a vergonha e o medo o levaram a manter a  doença em segredo, especialmente enquanto tentava fazer sucesso em uma indústria que considera nem sempre ser gentil para consigo.

“Eu estava tentando ter uma vida e uma carreira e não tinha certeza se conseguiria se as pessoas erradas soubessem. Seria apenas outra maneira de as pessoas discriminarem contra mim em uma profissão já discriminatória. Então, tentei pensar sobre isso o menos possível. Tentei bloqueá-lo. “

Billy Porter vaticina que estigma do HIV seja ultrapassado e assume seropositividade

Contudo, o actor de 51 anos diz que as pessoas que precisavam de saber sobre seu diagnóstico sabiam, apenas escondeu de todo mundo – até de sua mãe.

No ano passado, aprendeu muito com a quarentena e começou uma verdadeira terapia de trauma para lidar com seu passado… e isso o levou a decidir revelar sua verdade.

Antes disso, Porter disse que usou a personagem Ore, Conte – do “Pose”, um papel que lhe rendeu um Emmy – para tentar revelar o seu estado. 

Em uma emocionante entrevista, esta quarta-feira, ao Tamron Hall Billy revelou que costumava questionar por que ele foi capaz de sobreviver… e diz que sentiu que o elenco de “Pose” era um sinal de Deus.

O comediante aponta que se sente mais saudável do que nunca e tem esperança de que o estigma em torno do HIV possa se tornar uma coisa do passado.

as cargas mais recentes

For what reason Dating a Married Woman is Wrong

há 6 meses

Show do Mês adia concerto ‘Vozes de Março’

há 3 anos

Criadora de Matrix revela verdadeira origem do filme

há 2 anos
Em entrevista ao Hollywood Reporter, a cineasta que com a irmã criou a franquia Matrix disse que a vontade de fazer a saga surgiu da “opressão” que sentia antes de assumir a sua verdadeira natureza transsexual.

Fineza Teta é a artista escolhida para retratar as vítimas dos conflitos políticos em Angola

há 2 meses

Depois de sete anos no “silêncio” KLB anuncia seu regresso

há 6 meses

Actor de 39 anos é baleado em público em Portugal

há 2 anos
Bruno Candé de 39 anos foi assassinado ontem em plena luz do dia, em Lisboa, presumivelmente por outro indivíduo de 80 anos. O actor pertencia à companhia de teatro Casa Conveniente.

Covid-19: Morreu o músico congolês General Defao em vésperas do seu 63° aniversário

há 9 meses
François Lulendo Matumona, popularmente conhecido como General Defao, faleceu ontem, em Douala, nos Camarões, por complicações da Covid-19. O músico passou mal enquanto últimava os preparativos para a comemoração do Réveillon, que coincidentemente é no dia da celebração do seu aniversário natalício.

Novo álbum de Gerilson Insrael já está disponível

há 1 ano
Em data de aniversário, o cantor decidiu brindar os fãs com um presente especial. Trata-se do seu segundo album “Veracidade”. A obra sucede “Protótipo” e está disponível desde as primeiras horas de hoje.

Obras dispersas de Urbano de Castro e David Zé já começaram a ser resgatadas

há 2 anos
Ainda não se sabe sobre o número exacto das músicas a serem resgatadas, mas os países onde encontrá-las estão identificados, incluindo já se começou a resgatar e catalogar as canções de David Zé, cujos rendimentos vão para a família.

Dino Ferraz e Bú Cherry Participam no Festival Jangu Bancada Preta África e Brasil

há 2 anos
O Festival tem como objectivo promover o intercâmbio cultural entre artistas do Brasil e de Angola, em três horas de intervenções que pretendem conectar as nossas ancestralidades.

Racionais MC’s recusam o equivalente a 57 milhões de Kwanzas para um live

há 2 anos
Para cumprir a medida de distanciamento social imposta pela Organização Mundial da Saúde, os Racionais MC’s recusaram um live com cachet de 100 mil Reais, equivalente a 57 milhões 442 mil e 500 Kwanzas.

Danai Gurira dá spoiler sobre `Pantera Negra: Wakanda Forever´

há 5 meses
Sem muito detalhe a actriz e membro do elenco, Danai Gurira, falou à Variety, sobre o que está por vir. “É tudo sobre ele. É um derramamento de amor e honra para ele”. Assim, os fãs da sequência estão ansiosos para descobrir como será o tributo ao actor.

Sábado à tarde sintonize Viana Cultural nos 92.8

há 2 anos
Viana Cultural é um programa de variedade e orientação musical emitido todos os sábados, das 15 às 20 horas, na Rádio Viana (92.8), grupo RNA. Está no ar desde 2008 e foi criado para promover actividades culturais do município e educar os jovens para a boa música.

Ashanti e Keyshia começam 2021 com um frente a frente

há 2 anos
Remarcado para nove de Janeiro de 2021, depois de Ashanti ter testado positivo, em Dezembro, para o Covid-19 ( horas antes do encontro), a organização anunciou hoje que as duas artistas vão desafiar-se na próxima semana.

Família real autoriza sessões de cinema públicas em casa

há 2 anos
A monarca permitiu que se realizassem sessões de cinema ‘drive-in’ no jardim da casa de campo da família, em Norflok, no Reino Unido.

1ª edição do `Ao Vivo É-Kwanza´ junta Edgar Domingos e Anna Joyce no palco do ZAP Viva

há 2 anos
A partir do dia 27 de Junho, o AO VIVO é-kwanza vai juntar diferentes gerações de músicos vão levar até si o melhor ritmo da música made in Angola com actuações em directo, todos os Sábados às 16:30.