Black Album: Heavy C apresenta novo álbum à Carga Magazine

Depois de vários interregnos, Heavy C confirma a chega do “Black Album”, um disco “louco” em que o músico, produtor e compositor mistura Rap, Trap e Pop e traz participação de  uma das maiores referências da Old School.

Não é a primeira vez que o reconhecido produtor imerge para o Rap. Foi este o estilo com que se notabilizou na década de 90, recorda-se “Custou”. O que chama atenção no novo álbum de Heavy C é a combinação do Rap, Trap, Pop e Drag numa mesma faixa.

Descrito pelo próprio como “louco”,”Black Album” poderá chegar ao público ainda este ano, revelou esta tarde o músico, durante uma conversa com a Carga. “Estou a fazer de tudo. Mas Acredito que sim.”, adiantou.

No sexto álbum, o artista de 40 anos abandona a sua zona de conforto para trazer uma obra “mais livre”, “muito gangster” e extremamente “duro”, com participação de uma das maiores vozes do Rap da Old School.

“É um álbum muito louco, fora da minha zona de conforto, uma mistura de Old School. É mais livre e gangstar, por isso é que é “Black Album”. É um Heavy C mais durinho do que antes”, descreveu.

Nós últimos dois meses, o músico tem juntado os mais de 20 anos de carreira para que o “Black Album” se junte à obras “Já chegamos”, “Custou”, “Não Larga O Amor”, “P’ra Acabar” e “Zouk e Love”.

as cargas mais recentes

Projecto ‘Poetas do Bairro’ junta Rappers da New e Old School

há 6 meses
Poetas de Bairro é um projecto que passará a fazer com que a Velha e Nova Escola do Rap angolano cantem numa mesma música. Lizzy, Hustla King, Leonardo Freezy, Wilson Puma, Fkruma e Dj Sipoda vão estrear com um tema inédito intitulado “Infância”.

Flay convidado para o Show do Mês Live com Irmãos Almeida

há 3 meses
O músico Flay, autor de sucessos como “Doçura”, Sassa Mutema”, é um dos convidados para o Show do Mês Live com os Irmãos Almeida e Jojó Gouveia, sábado.

Taylor Swift “afronta” Kanye West com lançamento do novo álbum no mesmo dia que o rapper

há 4 meses
Perante o impasse entre ambos que já dura anos, e porque se sabe que Kanye não deixa passar nenhuma polémica, a questão que se impõe é, será uma feliz ou infeliz coincidência?

50 cent admite Live de batalha de hits com Snoop ou Ludacris

há 8 meses
Nesses tempos de quarentena, diversos artistas recorrem aos Lives para interagir com os fãs. No meio hip-hop dos Estados Unidos, as batalhas musicais realizadas ao vivo no Instagram por artistas e produtores estão a se tornar uma tendência.

Lil Nas X quer defender 100% a comunidade LGBT

há 8 meses
O rapper, cantor e compositor norte-americano de 20 anos se tornou no primeiro artista a assumir a homossexualidade, estando no top da Billbord.

Carla Moreno: “Chegou o momento de tentar voos mais altos e apostar mais em mim”

há 6 meses
Não basta ser uma exímia intérprete, Carla Moreno é a back vocal de muitos sucessos musicais nacionais, e prova que a música está de boa saúde sempre que sobe ao palco, fazendo juz ao talento. Com uma vasta carreira musical dividida entre Portugal e Angola, Carla quer reforçar o seu posicionamento associando-se à produtora Hey Hey Heyyy Entertainment, cujo CEO é o também músico, Sarissari.

Fat Soldiers confirmam novo EP com o lançamento do single `Jogada de Mestre´

há 3 meses
Já é possível assistir o videoclipe do single `Jogada de Mestre´, o mesmo traz um vislumbre do que será o próximo EP, intitulado `Dor e Triunfo´, a ser lançado em Setembro.

3ª Webinar da Universidade Hip-Hop discorre sobre o tema “Hip-Hop é uma Kultura Urbana e não um estilo de música”

há 6 meses
As actividades que começaram na passada segunda-feira, têm sido realizadas no âmbito do projecto “Semana de Apreciação da Kultura Hip-Hop”. Até ao dia 24 de Maio uma série de acções online estão programadas, e contemplam performances, fóruns de discussão e Webinars com distintos convidados dos 4 elementos núcleo da Kultura Hip-Hop. Cláudio Silva, ex-reitor da Universidade Hip-Hop, falou à Carga Magazine sobre as actividades que ainda estão por vir, em torno desta celebração.

Artistas plásticos realizam corrente solidária a favor de Mestre Kapela

há 3 semanas
Dez artistas plásticos vão apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Paz e Amor”, uma exposição colectiva a inaugurar no próximo dia 7 de Novembro, num acto que decorrerá entre as 12 e as 19 horas.

“A Mulher do Fim do Mundo”, de Elza Soares, é eleito o melhor disco da década

há 9 meses
O site especializado em música, “Scream & Yell” também elegeu, a par de Elza, David Bowie, com “Blackstar” (2016).

Aline Frazão fala da primeira experiência em compor para o cinema: “É muito bom poder alternar projectos”

há 6 meses
‘Ar Condicionado’ é a primeira longa-metragem de Fradique Bastos e da Produtora Geração 80 e marcará para sempre Aline Frazão. Pela primeira vez, a cantora compôs a trilha sonora de um filme e escreveu um tema para Paulo Flores.

Kanda anuncia lançamento do novo EP para Outubro

há 5 meses
O cantor lançou recentemente a música intitulada `Estúpida´, como forma de confirmação da chegada `Kakus de Amor´, inicialmente projectado como sucessor do álbum `Sinais´, mas que por imposição dos novos tempos será apenas um EP.

AMA – Patrícia Faria reconhece que tinha música a concorrer na categoria errada

há 4 meses
Depois de alguma polemica em torno das músicas que concorrem no Angola Music Award (AMA), na categoria de melhor Semba, uma das artistas concorrentes teve a coragem de contactar a organização e, humildemente, dizer que a sua música não é Semba.

Morte de Sindika Dokolo afecta cultura angolana

há 1 mês
Sindika Dokolo foi o maior coleccionador de arte contemporânea de África. Foi também o maior coleccionador de obras plásticas da lusofonia. A sua morte, nesta quinta-feira, deixa um vazio à música, à dança e à arte contemporânea angolana.

CFKAPPA regressa aos palcos com o primeiro concerto online pago

há 6 meses
O concerto marca a estreia de um canal que permitirá os artistas rentabilizarem seus lives. O primeiro live pago acontece este sábado e marca o regresso à fase activa do rapper, que actuará ao lado de DJ Ritchelly.

Killuanji: “Os fazedores do Rap gospel em Angola andam distraídos e tornam o estilo frágil e fraco ao ponto de ninguém os ouvir”

há 3 meses
Lançou recentemente o EP Apocrypha e embora esteja na música há mais de uma década, Killuanji considera que agora sim, a sua carreira começou. O rapper que faz da crença o seu sacerdócio assume-se como o “novo rosto do Rap Gospel em Angola”, e garante que chegou para dar uma lufada de ar fresco ao estilo.