Black Album: Heavy C apresenta novo álbum à Carga Magazine

Depois de vários interregnos, Heavy C confirma a chega do “Black Album”, um disco “louco” em que o músico, produtor e compositor mistura Rap, Trap e Pop e traz participação de  uma das maiores referências da Old School.

Não é a primeira vez que o reconhecido produtor imerge para o Rap. Foi este o estilo com que se notabilizou na década de 90, recorda-se “Custou”. O que chama atenção no novo álbum de Heavy C é a combinação do Rap, Trap, Pop e Drag numa mesma faixa.

Descrito pelo próprio como “louco”,”Black Album” poderá chegar ao público ainda este ano, revelou esta tarde o músico, durante uma conversa com a Carga. “Estou a fazer de tudo. Mas Acredito que sim.”, adiantou.

No sexto álbum, o artista de 40 anos abandona a sua zona de conforto para trazer uma obra “mais livre”, “muito gangster” e extremamente “duro”, com participação de uma das maiores vozes do Rap da Old School.

“É um álbum muito louco, fora da minha zona de conforto, uma mistura de Old School. É mais livre e gangstar, por isso é que é “Black Album”. É um Heavy C mais durinho do que antes”, descreveu.

Nós últimos dois meses, o músico tem juntado os mais de 20 anos de carreira para que o “Black Album” se junte à obras “Já chegamos”, “Custou”, “Não Larga O Amor”, “P’ra Acabar” e “Zouk e Love”.

as cargas mais recentes

Fradique integra corpo de jurados do festival ‘Imagine Science Film Festival’

há 8 meses
O realizador angolano Fradique faz parte do corpo de jurados da 14ª edição do Imagine Science Film Festival (Estados Unidos de America) para categoria de Longa Metragem (Prémio Ciência Nova Onda) que premeia filmes que propõem formas ousadas, singulares e muitas vezes híbridas de comunicar a ciência.

Mamba Week: Nike celebra legado de Kobe Bryant

há 2 anos
Para celebrar a carreira de Kobe Bryant, a sua parceria de longa data e impacto na indústria desportiva, a Nike lançará a “Semana da Mamba” no domingo, 23 de Agosto, data em o “cinco vezes” campeão da NBA celebraria o 42º aniversário.

Espaço Luanda Arte participa na `African Galleries Now´e `Prizm Miami´ em simultâneo

há 1 ano
A galeria ELA- Luanda Espaço Arte representa Angola em duas feiras internacionais de arte, nomeadamente: a `African Galleries Now´/´Galerias Africanas Agora´, que teve início hoje e a `Prizm Miami´, uma feira de arte online com base física em Miami, a ter início no próximo dia 30 de Novembro.

Morte de Sindika Dokolo afecta cultura angolana

há 2 anos
Sindika Dokolo foi o maior coleccionador de arte contemporânea de África. Foi também o maior coleccionador de obras plásticas da lusofonia. A sua morte, nesta quinta-feira, deixa um vazio à música, à dança e à arte contemporânea angolana.

Né Gonçalves: uma figura histórica da música angolana que decidiu se reinventar

há 1 ano

Kanda: Entre os mais ouvidos do Top Nacional

há 2 anos
A música `Pardon´ da autoria de Kanda, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

Pascoal Mussungo em concerto online na Fundação Arte e Cultura

há 2 anos
A Fundação Arte e Cultura apresenta neste sábado, dia 23, pelas 19 horas, o concerto online com o músico e compositor Pascoal Mussungo. O evento, que leva no epicentro a mensagem de amor e de esperança, decorrerá no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura Online, visando incentivar as famílias a permacer em casa e protegerem as suas vidas enquanto durar o estado de emergência em prevenção face a Covid-19.

Leonel Messi quer sair do Barça em 2021

há 2 anos
Nos últimos dias, instalou-se o mal-estar no balneário da equipa catalã, devido os maus resultados, sobretudo depois do reinício do campeonato. A Cadena SER avança que o avançado argentino pretende terminar o contrato e sair do Barça em 2021.

Lil Pump pede desculpas públicas a Eminem depois de tê-lo destratado

há 1 ano
Os problemas entre ambos começaram em 2018 e ninguém esperava que o caso fosse ter um final com pedido de desculpas, este final de semana, porque Pump havia se declarado como o “inimigo público de Em.

Kanye West cria ‘Donda Academy’, a incubadora da “próxima geração de líderes, pensadores e inovadores”

há 7 meses
Desde que Donda West faleceu em 2007, Kanye se comprometeu a manter o nome e legado da sua mãe vivos, por meio de projectos criativos. Depois do lançamento do álbum ‘Donda’, o nome vem sendo registado como marca, para uma escola preparatória e para equipamentos electrónicos.

Cinema Para Todos: Mwana Nketo em exibição hoje no Auditório Wyza

há 7 meses
A Geração 80 informou esta tarde, que Mwana Nketo dará início ao certame cinematográfico itinerante `Cinema para todos´ .

Médico legista revela a verdadeira causa de morte de DMX

há 10 meses
Até então a causa de morte do músico e actor de 50 anos, depois de vários dias internado em morte cerebral, não era oficial. Foi agora revelado que, desde que deu entrada ao hospital White Plains, de Nova York, no dia 3 de Abril, o rapper “nunca saiu do coma”.

Irina Vasconcelos: “As nossas crianças estão a morrer na vossa governação”

há 2 anos
A cantora angolana está preocupada com o número de crianças que morrem de fome, mesmo depois da autorização do governo da transferência monetária às famílias vulneráveis através do programa Kwenda, criado para reforçar o combate à fome e à pobreza nas zonas mais impactadas.

Luandina faz aposta na arte urbana

há 2 anos
A marca angolana, Luandina, está a desenvolver uma campanha de promoção e divulgação do graffiti, pintando os principais pontos de concentração de pessoas, tal como aconteceu com a paragem dos taxistas do Nova Vida, em Luanda, inaugurada esta semana.

Paulo Amaral apresenta-se na Galeria Tamar Golan com a exposição “100 Kigila”

há 2 semanas
O artista angolano Paulo Amaral vai apresentar-se no próximo dia 06 de Maio de 2022, Sexta-feira, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan, com “100 Kigila”, uma exposição individual que ficará patente ao público até ao dia 27 de Maio de 2022. Podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura.

Paulo Flores sobre Sebem: “O Sebem não merece o meu silêncio”

há 1 ano