Dias depois de arrecadar 90.000 ZAR, o DJ sul africano realizou mais um live no seu Instagram, onde recebeu 138.000 ZAR, o equivalente a 4.285.935 Kwanzas em doações a favor da fundação CoronaCareSa.
O conceituado DJ sul africano fez saber hoje através do seu Instagram que arrecadou cerca de 138.000 ZAR, no live realizado no último sábado, 11 de Abril, os quais serão doados a fundação. A CoronaCaresSa é uma das organizações que ajudam a sanar necessidades básicas como água e alimentos para aqueles que realmente precisam na África do Sul. Comprometido com a causa, Black Coffee é dos artistas que também tem estado a envidar esforços para aquilo que é ajudar a conter a ampla disseminação de ajudando a manter essas organizações em funcionamento.

No seu discurso de agradecimento, o DJ reafirmou que só a união entre as pessoas pode ajudar a manter o país forte. “Durante esses tempos difíceis enquanto lutamos contra esse vírus maligno, há muitos lá fora sofrendo por necessidades básicas. Enquanto essas questões estão sendo arranhadas à superfície durante a pandemia COVID-19, é um verdadeiro abridor de olhos como podemos ajudar o ano todo a alimentar as crianças, manter os idosos com água doce e muitos outros necessitados”, terminou dizendo que, embora infeliz as circunstâncias, “é tão incrível ver pessoas se unindo” para ajudar sul-africanos e pessoas em todo o mundo com coisas de bens de primeira necessidade.
Sobre Black Coffee
O DJ e produtor sul-africano, Black Coffee, construiu a sua carreira gradualmente ao longo de quase duas décadas, aproveitando o crescente interesse global no estilo afro e se tornando o maior DJ da África.
A estrela sul-africana nasceu Nkosinathi Maphumulo, aos 11 de Março de 1976 em Durban, e cresceu cercada de música, particularmente influenciada pela extensa colecção de reggae do seu tio.
Ao longo da sua vida, sob o nome artístico Black Coffee, enfrentou algumas adversidades como a perda do uso de seu braço esquerdo quando foi uma das dezenas de pessoas atropeladas por um taxista num ataque politicamente motivado. Porém acabou por ultrapassar elas e tornar-se um dos melhores DJs da África do Sul.