Black Coffee arrecada num live o equivalente a 4 milhões de Kwanzas

Dias depois de arrecadar 90.000 ZAR, o DJ sul africano realizou mais um live no seu Instagram, onde recebeu 138.000 ZAR, o equivalente a 4.285.935 Kwanzas em doações a favor da fundação CoronaCareSa.

O conceituado DJ sul africano fez saber hoje através do seu Instagram que arrecadou cerca de 138.000 ZAR, no live realizado no último sábado, 11 de Abril, os quais serão doados a fundação. A CoronaCaresSa é uma das organizações que ajudam a sanar necessidades básicas como água e alimentos para aqueles que realmente precisam na África do Sul. Comprometido com a causa, Black Coffee é dos artistas que também tem estado a envidar esforços para aquilo que é ajudar a conter a ampla disseminação de ajudando a manter   essas organizações em funcionamento.

Black Coffee arrecada num live o equivalente a 4 milhões de Kwanzas

No seu discurso de agradecimento, o DJ reafirmou que só a união entre as pessoas pode ajudar a manter o país forte. “Durante esses tempos difíceis enquanto lutamos contra esse vírus maligno, há muitos lá fora sofrendo por necessidades básicas. Enquanto essas questões estão sendo arranhadas à superfície durante a pandemia COVID-19, é um verdadeiro abridor de olhos como podemos ajudar o ano todo a alimentar as crianças, manter os idosos com água doce e muitos outros necessitados”, terminou dizendo que, embora infeliz as circunstâncias, “é tão incrível ver pessoas se unindo” para ajudar sul-africanos e pessoas em todo o mundo com coisas de bens de primeira necessidade.

Sobre Black Coffee
O DJ e produtor sul-africano, Black Coffee, construiu a sua carreira gradualmente ao longo de quase duas décadas, aproveitando o crescente interesse global no estilo afro e se tornando o maior DJ da África.

A estrela sul-africana nasceu Nkosinathi Maphumulo, aos 11 de Março de 1976 em Durban, e cresceu cercada de música, particularmente influenciada pela extensa colecção de reggae do seu tio.

Ao longo da sua vida, sob o nome artístico Black Coffee, enfrentou algumas adversidades como a perda do uso de seu braço esquerdo quando foi uma das dezenas de pessoas atropeladas por um taxista num ataque politicamente motivado. Porém acabou por ultrapassar elas e tornar-se um dos melhores DJs da África do Sul.

as cargas mais recentes

Bella ciao, ciao, ciao: La casa de papel chega ao fim

há 1 ano
A season que começa a ser gravada amanhã, traz 10 episódios sem data de estreia avançada, onde os assaltantes terão que se desencurralar e para tal contarão com dois novos reforços, cujos papeis não foram ainda revelados.

Forbes divulga lista das 100 celebridades mais bem pagas do mundo

há 1 ano
A conceituada revista de negócios e economia revelou, esta quarta-feira, dia 3 de Junho, uma série de rankings anuais, dos quais as 100 figuras ligadas à música, desporto entre outros, mais bem pagas em 2020. Kylie Jenner, cunhada de Kanye West, está na primeira posição.

Contra toda aversão, Post Malone prova que é muito mais do que um rapper “fútil”

há 1 ano
Recente o rapper Post Malone fez uma actuação em Livestream a qual intitulou `Nirvana Tribute´, surpreendendo a tudo e todos com a demonstração do seu ecletismo, tocando e cantando Rock, numa noite em que arrecadou aproximadamente 5 milhões de dólares revertidos em doação para a OMS.

2020: Um ano trágico para a música angolana

há 8 meses
Calaram-se as vozes, mas as obras serão sempre lembradas. Exemplo disso, aconteceu sábado no encerramento da VII temporada do Show do Mês. O projecto da Nova Energia colocou Carlos Burity, Kweno Ayonda, Waldemar Bastos, Jivago e Teta Lágrimas nas estrelas.

Kyaku Kyadaff regressa ao Show do Mês

há 4 meses
O show do mês de Abril marca o regresso do músico ao projecto que conhece bem, depois de várias passagens nas temporadas anteriores, com destaque para 2015 em que foi o cabeça de cartaz.

APPEC anuncia show solidário a favor dos artistas e homenageia Filipe Mukenga

há 1 ano
A recém-criada Associação Angolana dos Profissionais e Produtores de Eventos (APPEC) realiza, este domingo, o seu primeiro espectáculo multi-cultural em quatro palcos diferentes, para homenagear Filipe Mukenga e ao mesmo tempo recolher bens alimentares para os profissionais ligados à cultura, fortemente afectados pela crise pandemíca.

Fundação Arte e Cultura e o Gabinete Provincial da Cultura realizam workshop sobre Dikanza

há 2 meses
Serão oradores os músicos e executantes da Dikanza Jorge Mulumba e Lito Graça, e contará com a presença do Director-Geral do Instituto de Línguas Nacionais, José Pedro, que fará uma abordagem sobre a escrita da Língua Kimbundu.

27 anos após o lançamento clássico, Illmatic é adicionado ao acervo da Biblioteca do Congresso americano

há 4 meses
A 14ª bibliotecária do Congresso e primeira mulher a ocupar o cargo, Carla Hayden, classificou o disco como um “tesouro digno de ser preservado eternamente na herança fonográfica da nação por causa de sua importância cultural, histórica e estética”.

Valete afirma que é chegado o momento do “fim da escassez do Rap frontal”

há 9 meses
O rapper lançou, esta sexta-feira, cinco músicas novas e declara que chegou a hora para o fim da escassez do Rap “consciente”. A saudade levou a que meio milhão fãs inundassem as redes sociais para ouvir o músico.

BET Awards 2021 anuncia tributo especial para o lendário rapper DMX

há 1 mês
O tributo que teve a curadoria do produtor Beatz, amigo de longa data de DMX, também incluirá uma performance de uma nova canção do álbum póstumo de X, Exodus, que foi lançado pela Def Jam Recordings em 28 de Maio.

Arrancam hoje as aulas online de percussão corporal na Fundação Arte e Cultura

há 1 ano
As aulas serão leccionadas online no horário das 15 horas, de segunda a sexta, com Gideão Zumba, professor do Centro Cultural, da Fundação. Durante a formação, os alunos poderão ver módulos como- A bateria e sua história; Constituição da bateria; Como se sentar na bateria; Como controlar as baquetas; Rudimentos e Ritmos para tocar as primeiras músicas e serão demonstradas várias obras para que os alunos possam aprender com facilidade.

Álbum de Black Coffee já está disponível

há 6 meses

Sarissari traz clima de amor no seu novo single `Admite´

há 1 ano
Revelado pela primeira vez na segunda feira no canal Trace Toca, o single `Admite´ é o prenúncio da chegada do álbum a solo de Sarissari, sob chancela da sua própria produtora, a Hey Hey Heyyy. Disponibilizada hoje no Youtube, o love song é um esforço colaborativo entre Nikko, Sarissari e Joseane, e foi o pretexto para uma breve conversa com o artista.

Catchupa Factory cria portal “Family Matters” para divulgação de fotografia Africana contemporânea

há 11 meses
“Family Matters” tem como objectivo arrecadação de fundos através da venda de impressão de fotos, destinando os fundos de imediato aos artistas e fotógrafos envolvidos.

Kamy Lara nomeada para galardão internacional de cinema` Adiaha Awards´

há 12 meses
O prémio para o qual a realizadora Kamy Lara está nomeada objectiva reconhecer e incentivar mulheres africanas a contarem histórias dos seus países e da sua realidade através do formato documentário.

Presidente da República oferece uma residência ao músico Sebem

há 12 meses
O kudurista Sebem recebeu, esta manhã, uma casa, nas localidades do Zango, em Luanda, das mãos da vice-presidente do MPLA.