Black Coffee arrecada num live o equivalente a 4 milhões de Kwanzas

Dias depois de arrecadar 90.000 ZAR, o DJ sul africano realizou mais um live no seu Instagram, onde recebeu 138.000 ZAR, o equivalente a 4.285.935 Kwanzas em doações a favor da fundação CoronaCareSa.

O conceituado DJ sul africano fez saber hoje através do seu Instagram que arrecadou cerca de 138.000 ZAR, no live realizado no último sábado, 11 de Abril, os quais serão doados a fundação. A CoronaCaresSa é uma das organizações que ajudam a sanar necessidades básicas como água e alimentos para aqueles que realmente precisam na África do Sul. Comprometido com a causa, Black Coffee é dos artistas que também tem estado a envidar esforços para aquilo que é ajudar a conter a ampla disseminação de ajudando a manter   essas organizações em funcionamento.

Black Coffee arrecada num live o equivalente a 4 milhões de Kwanzas

No seu discurso de agradecimento, o DJ reafirmou que só a união entre as pessoas pode ajudar a manter o país forte. “Durante esses tempos difíceis enquanto lutamos contra esse vírus maligno, há muitos lá fora sofrendo por necessidades básicas. Enquanto essas questões estão sendo arranhadas à superfície durante a pandemia COVID-19, é um verdadeiro abridor de olhos como podemos ajudar o ano todo a alimentar as crianças, manter os idosos com água doce e muitos outros necessitados”, terminou dizendo que, embora infeliz as circunstâncias, “é tão incrível ver pessoas se unindo” para ajudar sul-africanos e pessoas em todo o mundo com coisas de bens de primeira necessidade.

Sobre Black Coffee
O DJ e produtor sul-africano, Black Coffee, construiu a sua carreira gradualmente ao longo de quase duas décadas, aproveitando o crescente interesse global no estilo afro e se tornando o maior DJ da África.

A estrela sul-africana nasceu Nkosinathi Maphumulo, aos 11 de Março de 1976 em Durban, e cresceu cercada de música, particularmente influenciada pela extensa colecção de reggae do seu tio.

Ao longo da sua vida, sob o nome artístico Black Coffee, enfrentou algumas adversidades como a perda do uso de seu braço esquerdo quando foi uma das dezenas de pessoas atropeladas por um taxista num ataque politicamente motivado. Porém acabou por ultrapassar elas e tornar-se um dos melhores DJs da África do Sul.

as cargas mais recentes

`Ar Condicionado´, `1999´ e ` O Alambamento da minha cultura´ são os grandes vencedores da primeira edição do Unitel Angola Move

há 8 meses
De realçar, que na noite das artes cénicas, o teatro também teve uma recompensa de 2 milhões de Kwanzas e houve uma entrega de galardões ao dramaturgo, encenador, escritor e fundador do Elinga Teatro, José Mena Abrantes e ao Circuito Internacional de Teatro.

Papekas: “Quero mostrar que o Rap pode ser a mistura certa para todo o tipo de género musical”

há 2 anos
Papekas é um rapper que ganhou notoriedade nos freestyles da escola e hoje invade os mercados moçambicano e sul-africano. O artista tem se dedicado ao Rap acústico. A partir de Johannesburg, deixa os primeiros registos de uma proposta inovadora para Rap angolano.

Familiares confirmam morte de Manu Dibango pelo Covid-19

há 2 anos
Natural dos Camarões, Manu Dibango acabou por falecer hoje aos 86 anos num dos hospitais de Paris, depois de ter sido infectado no passado dia 18.

Juice WRLD e Kobe Bryant juntam-se a Michael Jackson na lista das celebridades póstumas mais lucrativas

há 2 anos

Netflix lança novo documentário sobre a vida e obra de Notorious B.I.G.

há 1 ano

Viúva de Chadwick Boseman reivindica herança do actor na Justiça

há 2 anos
Taylor Simone Ledward entrou com uma acção na Justiça de Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, para ser reconhecida como herdeira do intérprete do Pantera Negra que morreu intestate (sem testamento legal), vítima de um câncer de cólon, no passado dia 28 de Agosto.

Lewis Hamilton será condecorado com título de “Cavaleiro” pela Rainha da Inglaterra

há 2 anos
Com sete títulos mundiais, o piloto de 35 anos está prestes a sagrar-se o melhor de sempre da Fórmula-1.

Morreu Paolo Rossi

há 2 anos
O ex-futebolista italiano Paolo Rossi, “herói” da vitória italiana no Mundial de 1982, morreu esta quinta-feira aos 64 anos, vítima de um câncer no pulmão, anunciou o diário desportivo italiano la Gazzetta dello Sport.

Federação Internacional de Natação proíbe uso de toucas para cabelo afro

há 12 meses
De acordo com a Federação Internacional de Natação e o Comitê Olímpico Internacional os atletas das competições nunca usaram e nem exigem o uso de bonés desse tamanho e configuração, mas muitos interpretam a medida como tratar-se de racismo.

Membro da Army Squad divulga projecto que retrata a sua trajectória

há 2 anos
O rapper D-One vai publicar, na madrugada desta segunda-feira (11), uma compilação de 12 músicas que tiveram suas participações, incluindo clássicos da Old School e do período áureo do Rap underground.

1.ª Mão: Yuri da Cunha e Gerilson Insrael preparam projecto musical colaborativo

há 3 meses
Os dois artistas decidiram representar estas aspirações num projecto musical, que será lançado brevemente. Num estilo intermédio, não muito voltado a Yuri nem a Gerilson, para que ambos se sentissem confortáveis ao desafio, o tema já está produzido e aguarda apenas o momento certo para a sua disponibilização.

Ministério Público acusa equipa médica de homicídio doloso de Diego Maradona

há 1 ano
De acordo com notícias, o agravamento das acusações está ligado à publicação, no início de Maio, de um relatório da perícia, que concluiu que Maradona tinha sido “abandonado à própria sorte” pela equipa de saúde, cujo tratamento “inadequado, deficiente e temerário” levou a uma agonia lenta.

Together At Home, house concert do Global Citizen transmitido em live streaming

há 2 anos
Organizado em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a curadoria foi feita em colaboração com a cantora Lady Gaga, arrecadou 127,9 milhões de dólares durante o evento.

Ice Cube cancela participação em TV devido à morte de George Floyd

há 2 anos
A morte de George Floyd ( afro-americano de 40 anos) por um policial branco, esta segunda-feira, está a provocar grande tensão e onda de protestos nos Estados Unidos. Ice Cube exprimiu sua indignação, cancelando uma entrevista no “Good Morning America”.

Paulo Flores lança “Semba Original” para Carlos Burity e Waldemar Bastos

há 1 ano
A música começou a ser construída muito antes da notícia sobre os passamentos físicos de Waldemar Bastos e Carlos Burity e já faria parte do álbum “Independência”, com lançamento previsto para Abril de 2021.

Aumenta tensão entre Snoop Dogg e 6ix9ine – Tekashi

há 2 anos
Preso em 2018 por diversas acusações de crimes relacionados às actividades de gangues, 6ix9ine – Tekashi chegou a acordo com governo para aliviar sua pena, testemunhando sobre caso contra a “Nine Trey Gangsta Bloods” nos tribunais. Com esta decisão, o rapper ganhou o rótulo de “Snitch/Traidor” e tem sido alvo de diversos insultos da parte de Snoop Dogg, desde que foi preso.