Black Coffee arrecada num live o equivalente a 4 milhões de Kwanzas

Dias depois de arrecadar 90.000 ZAR, o DJ sul africano realizou mais um live no seu Instagram, onde recebeu 138.000 ZAR, o equivalente a 4.285.935 Kwanzas em doações a favor da fundação CoronaCareSa.

O conceituado DJ sul africano fez saber hoje através do seu Instagram que arrecadou cerca de 138.000 ZAR, no live realizado no último sábado, 11 de Abril, os quais serão doados a fundação. A CoronaCaresSa é uma das organizações que ajudam a sanar necessidades básicas como água e alimentos para aqueles que realmente precisam na África do Sul. Comprometido com a causa, Black Coffee é dos artistas que também tem estado a envidar esforços para aquilo que é ajudar a conter a ampla disseminação de ajudando a manter   essas organizações em funcionamento.

Black Coffee arrecada num live o equivalente a 4 milhões de Kwanzas

No seu discurso de agradecimento, o DJ reafirmou que só a união entre as pessoas pode ajudar a manter o país forte. “Durante esses tempos difíceis enquanto lutamos contra esse vírus maligno, há muitos lá fora sofrendo por necessidades básicas. Enquanto essas questões estão sendo arranhadas à superfície durante a pandemia COVID-19, é um verdadeiro abridor de olhos como podemos ajudar o ano todo a alimentar as crianças, manter os idosos com água doce e muitos outros necessitados”, terminou dizendo que, embora infeliz as circunstâncias, “é tão incrível ver pessoas se unindo” para ajudar sul-africanos e pessoas em todo o mundo com coisas de bens de primeira necessidade.

Sobre Black Coffee
O DJ e produtor sul-africano, Black Coffee, construiu a sua carreira gradualmente ao longo de quase duas décadas, aproveitando o crescente interesse global no estilo afro e se tornando o maior DJ da África.

A estrela sul-africana nasceu Nkosinathi Maphumulo, aos 11 de Março de 1976 em Durban, e cresceu cercada de música, particularmente influenciada pela extensa colecção de reggae do seu tio.

Ao longo da sua vida, sob o nome artístico Black Coffee, enfrentou algumas adversidades como a perda do uso de seu braço esquerdo quando foi uma das dezenas de pessoas atropeladas por um taxista num ataque politicamente motivado. Porém acabou por ultrapassar elas e tornar-se um dos melhores DJs da África do Sul.

as cargas mais recentes

Portugal divulga regras para realização de espectáculos

há 5 meses
Depois do anúncio da abertura dos espectáculos para 1 de Junho, o Ministério da Cultura de Portugal divulgou, esta quarta-feira, as normas que os organizadores de eventos e os titulares de salas, devem seguir, tanto em salas como ao ar livre.

Mamba Week: Nike celebra legado de Kobe Bryant

há 2 meses
Para celebrar a carreira de Kobe Bryant, a sua parceria de longa data e impacto na indústria desportiva, a Nike lançará a “Semana da Mamba” no domingo, 23 de Agosto, data em o “cinco vezes” campeão da NBA celebraria o 42º aniversário.

Entre bombos e tarolas, dance ao ritmo do Hip-Hop

há 6 meses
O Hip Hop nasceu juntamente com o estilo musical e toda sua as cultura. Refere-se aos estilos de dança sociais ou coreografados relacionados com a música e com a cultura Hip Hop: um género musical, com uma subcultura própria, iniciado durante a década de 1970, nas comunidades jamaicanas, latinas e afro americanas da cidade de Nova Iorque, e posteriormente desenvolvido por afro e latino-americanos.

SSP levam 29 anos de histórias ao palco do Live no Kubico

há 1 mês
O Live no Kubico deste domingo com os SSP na TPA ficará na história, mesmo que não seja pelas actuações de Djeff Brown, Kudy, Big Nelo ou Paul G, mas pela nostalgia que o icónico grupo de Rap soube transmitir aos telespectadores.

Galeria Tamar Golan apresenta “Nutrição Espiritual” da autoria de SBI

há 4 semanas
A Galeria Tamar Golan vai apresentar “Nutrição Espiritual” do artista angolano SBI, uma exposição individual online a inaugurar-se na Sexta-feira, dia 02 de Outubro de 2020, às 18h00.

BNG ultimam preparativos do álbum de estreia

há 2 meses
BNG é um grupo que, há cinco anos, procura introduzir no Rap angolano um “novo” modelo de rimas baseadas em laços de amizade.

Angola Music Awards: nomeados serão conhecidos já este mês

há 4 meses
Os artistas nomeados para a sétima edição dos AMA serão apresentados no dia 20 deste mês. O evento anual de premiação dos fazedores da música angolana passa agora a ser produzido e realizado pela Legenda Urbana e traz como grande novidade a categoria “Música Dos PALOP Mais Tocada em Angola”.

Óscar 2021 pode ser adiado

há 5 meses
A cerimónia está agendada para 28 de Fevereiro de 2021, mas a pandemia do coronavírus deixou o cenário incerto. A Academia já havia anunciado que irá considerar filmes não lançados directamente nos cinemas como elegíveis, que de certa forma aumentou os rumores de que o evento pode ser adiado.

Aline Frazão fala da primeira experiência em compor para o cinema: “É muito bom poder alternar projectos”

há 5 meses
‘Ar Condicionado’ é a primeira longa-metragem de Fradique Bastos e da Produtora Geração 80 e marcará para sempre Aline Frazão. Pela primeira vez, a cantora compôs a trilha sonora de um filme e escreveu um tema para Paulo Flores.

Heavy C: “Só estamos à espera da oficialização do tribunal para encerrarmos a Bué de Beats”

há 3 meses
A Bué de Beats produziu e lançou os principais rostos da música angolana. Depois de 20 anos de actividade, decide encerrar as portas. Em entrevista à Carga, Heavy C explica como começou o colapso financeiro e revela que já tentou alienar alguns activos da empresa, mas não teve sucesso.

Linkin Park prepara o primeiro álbum sem Chester Bennington

há 6 meses
Ainda sem previsão de lançamento, o anúncio do oitavo trabalho de estúdio dos Linkin Park surge três anos depois da morte, por suicídio, de Chester Bennington aos 41 anos.

Cristiano Ronaldo eleito o jogador mais influente do mundo

há 5 meses
Cristiano Ronaldo foi eleito pela revista France Football como o jogador mais influente do mundo. Para além de ser o mais influente, o internacional português está entre as três pessoas mais importantes do mundo desportivo.

2 Mundos: Novo filme de Hochi Fu estreia nos cinemas

há 2 semanas
O filme estreia no dia 23 deste mês nas salas do Cine Max e traz à tona o drama amoroso vivido pela maioria dos artistas angolanos no início da carreira. Em breve entrevista à Carga, Hochi Fu fala das razões que o levaram a elaborar o roteiro.

É oficial, Lewis Hamilton é o maior piloto da história da Fórmula 1

há 3 dias
O piloto inglês Lewis Hamilton escreveu mais um capítulo na sua história ao vencer este domingo, em Portugal, pela 92a vez a corrida da F1, superando o alemão Michael Schumacher, até então o maior com 91 provas conquistadas.

Bola de Ouro 2020 não será atribuída a nenhum jogador

há 3 meses
A France Football anunciou hoje que a Bola de Ouro 2020 não será atribuída, por “circunstâncias excepcionais, uma decisão que acontece pela primeira vez desde 1956.

Joãozinho Morgado: “Kizomba não é música é dança”

há 3 meses
Figura incontornável da música angolana, particularmente do género Semba, Joãzinho Morgado é uma voz autorizada para falar da música nacional, seus ritmos e tendências. Fruto dos anos de “estrada”, levanta a voz para dizer que Kizomba não é música, mas sim dança.