Black Coffee consquista Grammy pela primeira vez em 19 anos de “luta”

Na sua primeira indicação ao principal prémio da indústria norte-americana de música, o renomado dj e produtor sul africano levou ontem para casa um Grammy ‘Melhor Álbum’ Dance/Eletrónico pelo álbum Subconsciously, durante a cerimónia em Las Vegas.

Acompanhado do filho, Coffee de 46 anos agradeceu a Deus por lhe ter dado o dom da música e poder compartilhá-lo com o mundo, para sarar almas e ajudar as pessoas a passarem por tudo o que estão a passar.

19 anos após sua primeira grande aparição no evento Red Bull Music Academy, em 2003, o sul africano reconheceu, também, o apoio dos fãs ao redor do mundo por acreditarem em si ao bater na concorrência Illenium, Marshmello, Sylvan Esso e Dez Cidade.

Depois de dois anos seguidos sem edições, por causa  do Covid-19, das 11 categorias deste ano, Jon Batiste ( que entrou nas 11 indicações) levou o melhor, ao arrebatar 5 prémios, inclusive o mais importante da noite, o de “Álbum do ano”.

Outro grande destaque caíu para Silk Sonic, formada por Anderson .Paak e Bruno Mars, que levou três prémios nas categorias canção do ano, gravação do ano e melhor performance de R&B.

Os Foo Fighters também venceram em três categorias: álbum de rock, música de rock e performance de rock. A banda faria apresentação no evento, mas cancelou a ida ao Grammy após a morte do seu baterista Taylor Howkins.

O sistema de indicações deste ano mudou. Antes, as decisões eram tomadas por 15 a 30 especialistas, cuja identidade era desconhecida. Agora, as indicações foram feitas após votações dos 11 mil integrantes da academia. As mudanças vieram após as críticas feitas pelo cantor The Weeknd, que não havia sido indicado em nenhuma categoria na edição passada. Além disso, o número de indicados nas categorias principais aumentou de oito para dez.

as cargas mais recentes

Sinead O’Connor queixa-se nas redes sociais: “Estou a morrer de fome”

há 3 anos
A cantora padece de agorafobia e recorreu às redes sociais está semana, para falar sobre a luta contra o transtorno de ansiedade que a deixa com medo de sair de casa.

Mantorras lembra a vida no Benfica: “Operaram-me o que eu não tinha”

há 2 anos
Numa altura em que se assinala 20 anos da sua chegada ao Benfica, o ex-atleta angolano lembrou, com tristeza, que foi submetido a intervenção cirúrgica errada.

JAY-Z volta a aumentar a fortuna após vender Tidal ao fundador do Twitter

há 2 anos

Prodígio: “acredito que a arte tem que reflectir a sociedade, a minha vida, a dos meus e dos outros”

há 3 anos
Durante o longo vídeo nas suas redes sociais, sobre a morte do jovem de 23 anos no Prenda, o músico começou por esclarecer que não pretende defender qualquer artista, entretanto, realçou que é imprudente a sociedade olhar as coisas de um único ponto de vista, porque os músicos também têm liberdade de escolha.

Glab Masta prepara salto na carreira com lançamento da música “My Star”

há 2 anos
Depois de várias músicas criadas mas não lançadas, da produção para a composição e desta para a interpretação, Glab Masta lançou ontem o primeiro single – “ My Star”. Inspirado na vida amorosa do próprio artista, o tema já se encontra disponível nas plataformas digitais.

Tampa de uma das jantes do carro em que foi baleado B.I.G vai a leião

há 2 anos

Jay-Z leiloa “Trono que herdou há 25 anos” para ajudar instituições de caridade

há 2 anos
A peça simbólica reinterpreta e recontextualiza a capa do famoso álbum e cria uma visão contemporânea de um retrato que definiu uma era – como um comentário e lembrete de que Reasonable Doubt continua vital e novo até os dias de hoje.

Prevent Online Dating Ghosting

há 1 ano

Iron Heart: Nova heroína da Marvel fará primeira aparição no filme Pantera negra 2

há 2 anos
Interpretada por Dominique Thorne, a personagem herdeira do legado de Tony Stark, fará sua a estreia na sequência do Pantera Negra, de título original `Black Panther: Wakanda Forever´, cuja estreia está marcada para o próximo dia 8 de Julho de 2022.

Nova vaga pandémica força adiamento da 7.ª edição do Festival `O Sol da Caparica´

há 2 anos
O encontro com o público para a 7.ª edição do `Festival O Sol da Caparica´ estava marcado para 2021, mas, infelizmente, a nova vaga pandémica obriga a organização a tomar a difícil decisão de adiar para os dias 11, 12, 13 e 14 Agosto de 2022.

Calema torna-se a primeira banda dos PALOP a atingir um milhão de ouvintes no Spotify

há 11 meses

Mário Suendes: “Quero um lugar entre os melhores”

há 3 anos
O nome pode ser estranho, mas o jovem está a vir com tudo. Para além de cantar, é dançarino e foi o protagonista do filme de Hochi Fu. A veia artística começou na infância e com o Unitel Estrelas ganhou mais contorno. Suendes quer seguir os exemplos de Matias Damásio e Ary, que, mesmo não tenham vencido o concurso, hoje são o que são.

Júlio Pinto apresenta ‘Formas e Tamanhos’ na Galeria Tamar Golan

há 2 anos
O artista angolano Júlio Pinto vai apresentar-se no próximo dia 20 de Agosto de 2021, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “Formas e Tamanhos”. Uma exposição individual que ficará patente ao público até ao dia 17 de Setembro de 2021, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura.

Spotify lança campanha a favor da comunidade artística

há 3 anos
Combater o impacto da pandemia Covid-19 na indústria da música exigirá um enorme esforço global, desta feita, a criou a acção para apoiar a comunidade musical global durante a crise sem precedentes.

Capicua celebra 10 anos do seu álbum de estreia em concerto

há 1 ano
No passado dia 13 de Fevereiro, o álbum homónimo da cantora completou uma década desde que foi apresentado ao público. Para celebrar os temas que marcaram o seu percurso, a rapper vai, nos dias 25 de Fevereiro e 4 de Março, apresentar-se em concerto no Plano B (Porto) e Music Box (Lisboa) respectivamente.

João Lourenço felicita projecto “Live no Kubico”

há 3 anos
Durante o Live da dupla Gabriel Tchiema e Mito Gaspar, referente ao projecto “Live no Kubico”, da TPA, uma mensagem centralizou as atenções. Na sua página no twitter, o Presidente da República de Angola, João Lourenço, elogiou o projecto e felicitou os organizadores por “manterem viva a nossa cultura”.