Black Coffee consquista Grammy pela primeira vez em 19 anos de “luta”

Na sua primeira indicação ao principal prémio da indústria norte-americana de música, o renomado dj e produtor sul africano levou ontem para casa um Grammy ‘Melhor Álbum’ Dance/Eletrónico pelo álbum Subconsciously, durante a cerimónia em Las Vegas.

Acompanhado do filho, Coffee de 46 anos agradeceu a Deus por lhe ter dado o dom da música e poder compartilhá-lo com o mundo, para sarar almas e ajudar as pessoas a passarem por tudo o que estão a passar.

19 anos após sua primeira grande aparição no evento Red Bull Music Academy, em 2003, o sul africano reconheceu, também, o apoio dos fãs ao redor do mundo por acreditarem em si ao bater na concorrência Illenium, Marshmello, Sylvan Esso e Dez Cidade.

Depois de dois anos seguidos sem edições, por causa  do Covid-19, das 11 categorias deste ano, Jon Batiste ( que entrou nas 11 indicações) levou o melhor, ao arrebatar 5 prémios, inclusive o mais importante da noite, o de “Álbum do ano”.

Outro grande destaque caíu para Silk Sonic, formada por Anderson .Paak e Bruno Mars, que levou três prémios nas categorias canção do ano, gravação do ano e melhor performance de R&B.

Os Foo Fighters também venceram em três categorias: álbum de rock, música de rock e performance de rock. A banda faria apresentação no evento, mas cancelou a ida ao Grammy após a morte do seu baterista Taylor Howkins.

O sistema de indicações deste ano mudou. Antes, as decisões eram tomadas por 15 a 30 especialistas, cuja identidade era desconhecida. Agora, as indicações foram feitas após votações dos 11 mil integrantes da academia. As mudanças vieram após as críticas feitas pelo cantor The Weeknd, que não havia sido indicado em nenhuma categoria na edição passada. Além disso, o número de indicados nas categorias principais aumentou de oito para dez.

as cargas mais recentes

Bob Dylan lança música mais longa da carreira

há 3 anos
“Murder Most Foul” (traduzida como Um Assassinato Muito Sujo) também é sua primeira nova canção em oito anos, desde o álbum Tempest de 2012.

“A Dimensão Cultural do Herói Nacional” em debate no Visão actual

há 2 anos
O programa Visão Actual a ser exibido amanhã, quinta-feira dia 17 de Setembro, vai analisar a Dimensão Cultural de António Agostinho Neto, fundador da nação e primeiro presidente de Angola.

De Mi Casa a Paulo Flores: Primeiro grande festival pós-confinamento abre amanhã em Luanda

há 6 meses
Não há festa sem música e a música soa sempre melhor se acompanhada de um bom prato. Foi nesta ordem de ideia que a Cloe Management, Nuno Manster e Henda Viegas decidiram unir-se para o Kamu Tupu, um festival gastronómico que vai reunir vários artistas angolanos e estrangeiros.

Don Kikas apresenta novo álbum em concerto

há 7 meses
Dia 25 de Março, “Livre” o sétimo álbum do artista, será apresentado num concerto a ter lugar no Capitólio. Além da apresentação das 14 faixas musicais do novo álbum, o artista trará várias surpresas em palco.

Aventura e emoção são as palavras de ordem na ZAP

há 2 anos
Este fim de semana a programação é para toda família, momentos de pura diversão e animação no canal ZAP VIVA. Um misto de aventura e emoção, vão preencher o seu fim de semana.

Adão Zina: o mercador da literatura angolana na Internet

há 2 anos

Nila Borja anuncia regresso aos palcos

há 1 ano
A cantora esteve presente na mais recente edição do Show Piô, pretesto mais que suficiente para um exclusivo com a Carga Magazine e, o que se julgou ser apenas uma participação especial, foi na verdade, um prenúncio do seu grande regresso aos palcos.

Senhor Feroz: Ondjaki lança novo livro

há 5 meses
Depois de “A estória do sol e do rinoceronte” e o ” Livro do Deslembramento” (Romance), ambos publicados em 2020, o escritor volta à ribalta com um novo conto “Senhor Feroz”- que fala sobre pessoas, guitarras, pássaros, festas, casas, sombras, cacos e patos de borracha.

Nagrelha recebe duras críticas por aparecer visivelmente debilitado em vídeo de campanha política

há 1 mês

Sílvio Nascimento lança petição para impedir que Jada Smith produza filme sobre Rainha Njinga

há 1 ano
Após protestar nas suas redes sociais, e ser apoiado pelos colegas, o actor e produtor angolano Sílvio Nascimento lançou hoje um abaixo-assinado, “exigindo resposta e reparação do erro”, pois entende que, se a Netflix quiser contar a história sobre a rainha angolana, os produtores e actores angolanos devem ser parte do processo.

Tributo a Chadwick Boseman chega a Netflix dia 17 e estará disponível por apenas 30 dias

há 1 ano
A Netflix surpreendeu os internautas, ao divulgar sem aviso prévio, o trailer do documentário `Chadwick Boseman- Retrato de um artista´.

Dog Murras afirma que Dom Caetano canta melhor que o músico Roberto Carlos

há 1 ano
A afirmação passível de discórdia para os fãs angolanos de Roberto Carlos ou de fácil aceitação dos seguidores brasileiros do angolano Dom Caetano foi feita esta segunda-feira, durante a terceira edição da rubrica TerraA Terra, da plataforma Pensar Angola, pertencente ao músico e activista social.

Surgimento da Carga Magazine em destaque no “Mambos Hip Hop da Banda”

há 2 anos
Apresentado por Dino Cross e Cládio Bantu, o espaço especializado em Hip Hop abordou os temas de maior impacto no ano findo, tendo incluído o Magazine da Música como uma boa surpresa, agora num novo formato.

Dia da Criança Africana é assinalado com tarde cultural na Fundação Arte e Cultura

há 1 ano
Alunos das Escolas de Música e de Arte da Fundação Arte e Cultura protagonizam tarde cultural no Dia da Criança Africana.

Barack Obama revela na sua playlist que ouve Burna Boy

há 2 meses

Galáxia, o musical que todos devem assistir

há 2 anos
O auditório da Laasp testemunhou nos dias 25 e 26 de Março, o musical Galáxia, um espectáculo de teatro musical que pretende despertar o angolano da lobotomia social.