Black Lives Matter: F1 proíbe o uso de t-shirts de protesto no pódio

Os Pilotos de F1 foram proibidos de usar t-shirts de protesto no pódio após o protesto de Hamilton sobre violência policial, no caso Breonna Taylor. O novo protocolo foi implementado no Prémio da Rússia, que decorreu no passado dia 27. A FIA solicitou que os pilotos permaneçam com os macacões de corrida fechados até ao pescoço, noticiou o The Guardian.

A medida da FIA compreendia apenas a cerimónia de pódio, uma vez que Lewis Hamilton, tem o símbolo do movimento Black Lives Matter no capacete, foi permitido de protestar nos outros recintos do circuito. O piloto britânico que tem  se ajoelhado em todas as corridas de 2020, vem repetindo o gesto que causou a punição do jogador de futebol americano Colin Kaepernick.

A orientação dada aos pilotos sobre a observância mudou antes do Grande Prémio da Rússia que decorreu no domingo e Valtteri Bottas sagrou-se vencedor.

Anteriormente, os motoristas recebiam uma lista de gestos de apoio sugeridos, incluindo ajoelhar-se, ficar de pé no tapete e fazer uma variedade de gestos ou “qualquer outra coisa que o motorista se sinta confortável para fazer”. Este último foi removido da orientação para o Grande Prémio da Rússia.

as cargas mais recentes

Kisom Unitel responde às acusações sobre supostas violações dos direitos dos artistas

há 1 ano
A Sociedade Angolana de Direitos de Autor acusa o Kisom Unitel de não respeitar os direitos dos autores e, além disso, diz que a plataforma de streaming está a funcionar de modo ilegal.

Nucho: “É muito estranho não termos agências que consigam apanhar um artista do anonimato e fazê-lo crescer”

há 1 ano
“O que se vê nas nossas produtoras é que, basicamente pegam artistas que já estão feitos e que já têm fama na rua e depois apenas metem mais algum combustível. E também sinto que falta um bocado de originalidade. Acho que poderíamos ter artistas mais ousados. resumindo, acho que temos uma cultura saudável, acho que temos muito talento, mas acho que falta um bocado de coragem e abertura e limar algumas arestas para atingir o nível seguinte, como o da Nigéria ou da África do Sul, não só na gravação das músicas, mas essencialmente nos espectáculos ao vivo que proporcionamos ao nosso público, acho que os nossos espectáculos ainda deixam muito a desejar”.

Linkin Park obrigam Donald Trump a retirar vídeo da Internet

há 2 anos
Esta não é a primeira vez que músicos se insurgem contra Donald Trump, por este usar, sem autorização, suas musicas para campanha. A banda norte-americano de Rock obrigou que o presidente retirasse das redes sociais um vídeo que tinha o ‘In the End’ como banda-sonora.

Nova música provoca rixa entre Eminem e Diddy

há 2 anos
Lançada oficialmente em 2019, a faixa “Bang” do Conway The Machine com participação do Eminem teve uma versão inédita que surgiu na internet no passado final de semana. A nova versão gerou enorme repercussão pelo facto de conter ataques do rapper de Detroit para a plataforma de mídia Revolt TV do Diddy e seu ex-afiliado Joe Budden.

Cinco rappers recusaram competir com Busta Rhymes na Verzuz

há 9 meses
Recentemente, Fat Joe assumiu publicamente que tem medo de confrontar Busta Rhymes num Verzuz. Agora fica-se a saber que o rapper não é o único. Segundo Crazy Legs, Busta lhe terá revelado, este final de semana, que cinco rappers rejeitaram competir com ele.

Grupo Melim actua em Portugal

há 9 meses
O Grupo Chiado acaba de comunicar que o trio Melim está de regresso a Portugal, para dois concertos únicos: 10 de Novembro, na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota e dia 12 de Novembro, no Campo Pequeno.

Angolanos que actuam nos EUA em peso na selecção de basquetebol

há 1 ano
Destaque para a presença de vários jovens que actuam nos Estados Unidos da América, com realce para Bruno Fernando que actua nos Atlanta Hawks da NBA.

“The Rock é o unificador que Os Estados Unidos da América precisa”, diz lenda do WWE

há 1 ano

Geração 80 assinala décimo aniversário com a criação de um mural na baixa de Luanda

há 2 anos
Trata-se de um presente que a GERAÇÃO de 80 oferece a Luanda, como forma de agradecimento a cidade por ter dado o privilégio de ser o local de partida dos sonhos dos produtores.

Filhos de figuras proeminentes do Rock unem-se e formam uma banda

há 2 anos
Os Suspect208 é uma banda formada por três filhos de três grandes figuras do Rock. Falamos de Scott Weiland (Stone Temple Pilots), Slash (Guns N’ Roses) e Robert Trujillo (Metallica).

Alicia Keys surpreende fãs ao fumar maconha ao vivo, durante o podcast Drink Champs

há 7 meses
Conhecida pelo seu estilo de vida mais reservado, comparativamente com outras artistas e ovacionada pelos seus rituais de beleza holísticos e estilo de vida zen, Alicia Keys protagonizou o momento revelador que foi motivo de pasmo, por nunca ter mencionado o uso de maconha, durante os seus mais de 20 anos de carreira.

Emicida: “socar nazista não é crime, é um dever humanitário”

há 1 ano
A mensagen partilhada pelo rapper parece-se mais a ironia, entretanto, está a gerar interpretações diversas, já que socar é mesmo que dizer bater.

Conheça Tusse, o refugiado congolês que venceu a maior competição musical da Suécia

há 1 ano
No passado sábado, o artista de 19 anos venceu o concurso de canto Melodifestivalen, consolidando sua posição para representar a Suécia no Festival Eurovisão, que acontece no próximo dia 18 de Maio.

3ª Aniversário do Património Cultural Mundial de Mbanza Kongo é celebrado com actividades online

há 2 anos
Assinala-se a 8 de Julho de 2020 o 3.º aniversário desde a elevação do centro histórico de Mbanza Kongo, a Património Cultural Mundial. A secular cidade angolana de Mbanza Kongo, na província do Zaire, foi inscrita pelo Governo angolano como Património Cultural da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), sendo a primeira validada no país por aquela Organização.

T-Pain revela fase sombria depois de Usher o ter dito que ‘estragou a música’ usando o Auto-Tune

há 1 ano
O episódio remonta para 2013, mas só agora foi revelado trecho exclusivo da próxima série da Netflix, This Is Pop , o cantor revelou que caiu em depressão depois que Usher o ter dito que “estragou a música”.

José Neto é o novo técnico de basquetebol do Petro

há 2 anos
O técnico brasileiro José Neto é o novo técnico da equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda.