Black Lives Matter: F1 proíbe o uso de t-shirts de protesto no pódio

Os Pilotos de F1 foram proibidos de usar t-shirts de protesto no pódio após o protesto de Hamilton sobre violência policial, no caso Breonna Taylor. O novo protocolo foi implementado no Prémio da Rússia, que decorreu no passado dia 27. A FIA solicitou que os pilotos permaneçam com os macacões de corrida fechados até ao pescoço, noticiou o The Guardian.

A medida da FIA compreendia apenas a cerimónia de pódio, uma vez que Lewis Hamilton, tem o símbolo do movimento Black Lives Matter no capacete, foi permitido de protestar nos outros recintos do circuito. O piloto britânico que tem  se ajoelhado em todas as corridas de 2020, vem repetindo o gesto que causou a punição do jogador de futebol americano Colin Kaepernick.

A orientação dada aos pilotos sobre a observância mudou antes do Grande Prémio da Rússia que decorreu no domingo e Valtteri Bottas sagrou-se vencedor.

Anteriormente, os motoristas recebiam uma lista de gestos de apoio sugeridos, incluindo ajoelhar-se, ficar de pé no tapete e fazer uma variedade de gestos ou “qualquer outra coisa que o motorista se sinta confortável para fazer”. Este último foi removido da orientação para o Grande Prémio da Rússia.

as cargas mais recentes

Justiça brasileira determina que Fundação Palmares retire do site artigos que atacam a figura de Zumbi

há 8 meses
Na sua conta do Twitter, Sérgio Camargo, presidente da Fundação afirmou, por conta desta determinação, que “a Fundação Cultural Palmares está sob censura”. Na decisão, a juíza ressalta que a permanência dos artigos “viola o direito à identidade, acção e memória da comunidade negra”, e prevê a multa diária de multa diária equivalente a 108 milhões de Kwanzas, informou o G1.

Playlist de Carlos Almeida

há 2 semanas
O antigo capitão da selecção nacional de basquetebol, agora Secretário do Estado dos Desportos, Carlos Almeida, enviou-nos a sua playlist de 2020, onde constam os seus temas preferidos, ou seja as músicas que mais ouviu.

N’sexy Love volta a reunir antigos integrantes para o grande regresso aos palcos

há 4 semanas
Depois de mais de dez anos separados, N’sexy Love anunciou o regresso regular aos palcos, mas já sem Bigú Ferreira. A despedida do ex-vocalista, este domingo durante o Live no Kubico, deixou Walter Ananás em lágrimas, a ponto de interromper o espectáculo.

‘Wonder Woman 1984’ estreia dia 25 de Dezembro no HBO Max e nos cinemas

há 2 meses
A novidade foi avançada pela directora do filme, Patty Jenkins e pela protagonista, Gal Gadot, na rede social Twitter. Ambas publicaram um texto afirmando que “Chegou a hora da estreia” e que o filme será lançado simultaneamente nos cinemas e no serviço de streaming da WarnerMedia, HBO Max.

Rapper Mota Jr encontrado morto

há 8 meses
O rapper português Mota Jr foi encontrado morto segunda-feira, mas apenas ontem (terça-feira) o corpo foi identificado, pelo facto de estar em elevado estado de decomposição.

Lil Nas X quer defender 100% a comunidade LGBT

há 10 meses
O rapper, cantor e compositor norte-americano de 20 anos se tornou no primeiro artista a assumir a homossexualidade, estando no top da Billbord.

Sabia que hoje comemora-se o Dia do Compositor?

há 3 dias
A efeméride faz uma ode a todos os profissionais comprometidos com a alma da música, o responsável por traduzir emoções e eternizar momentos em melodias.

Poeta Momentâneo apresenta projecto de fusão de Rap e poesia declamada

há 4 meses
A estética da palavra associada ao ritmo já é descrita como Rap. O “Fusionismo” resulta da combinação entre a poesia declamada, a música e o desempenho, afirma o “seu criador” Poeta Momentâneo.

One Republic já tem novo álbum

há 8 meses
A banda norte-americana publicou o seu quinto trabalho de estúdio. Intitulado ‘Human’, a obra reúne músicas inéditas, que marram o dilema da fragilidade humana e força motivadora.

Snoop Dogg: “Rappers brancos têm zero de respeito no Rap”

há 6 meses
Snoop Dogg explica porquê não considera Eminem melhor rapper de todos os tempos.

Familiares confirmam morte de Manu Dibango pelo Covid-19

há 10 meses
Natural dos Camarões, Manu Dibango acabou por falecer hoje aos 86 anos num dos hospitais de Paris, depois de ter sido infectado no passado dia 18.

Especialistas dizem que Kanye West não conseguirá concorrer à presidência dos EUA

há 7 meses
As 59ª eleições nos Estados Unidos estão agendadas para 3 de Novembro de 2020 (numa terça-feira), o que leva especialistas a firmarem ser tarde demais para o rapper e empresário concorrer e, se o fizesse, West teria de desafiar o domínio democrático e republicano daquele país.

Babu Santana: “Tenho muita curiosidade de conhecer Angola, e de chegar no meu ancestral africano”

há 7 meses
A presença marcante de Babu Santana na última edição do reality show despertou a atenção e curiosidade dos internautas sobre os pontos de vista relactivos a “pretitude”, tal como o próprio o diz, e às questões relaccionadas a identidade cultural dos povos negros que habitam o Brasil. Babu defende a necessidade de se conhecer o percurso da ancestralidade para a afirmação dos povos: ”hoje eu tenho um projecto pessoal que é fazer a pesquisa da minha ancestralidade”, afirmou. Uma vez ter conquistado a simpatia de muitos telespectadores do canal Globo, quer pela participação exitosa no BBB20, bem como a interpretação de Jacinto em ’Novo Mundo’, Babu Santana concedeu uma entrevista de abordagem variada onde manifesta o interesse de trabalhar em Angola.

Quavo aposta 1 milhão de dólares caso o álbum dos Migos não seja o melhor de 2020

há 6 meses
Quavo, um dos três elementos dos Migos, grupo de Hip Hop que ficou conhecido em 2013 com o single Versace, anunciou hoje o lançamento do terceiro álbum, acusando outros rappers de estarem a dormir e garante que o novo trabalho dos Migos vai ser o melhor de 2020-2021 e aposta 1 milhão de dólares com quem duvidar.

Brian May, integrante dos Queen, eleito o melhor guitarrista de todos os tempos

há 7 meses
Para a mesma nomeação estavam as lendas Eric Clapton, Jimmy Page, Jimi Hendrix e Eddie Van Halen. Ao reagir à votação, May emocionou-se e confessou que não se via nem sequer no Top 3 dos melhores guitarristas.

Beyonce lança música surpresa sobre o racismo

há 7 meses
Depois do lançamento surpresa do álbum “Homónimo”, em 2013, considerado uma das maiores produções do século, Beyonce lançou sábado, de surpresa, um single sobre o racismo.