BNG ultimam preparativos do álbum de estreia

BNG é um grupo que, há cinco anos, procura introduzir no Rap angolano um “novo” modelo de rimas baseadas em laços de amizade. Com cinco músicas disponíveis, o conjunto está em estúdio a produzir o seu primeiro álbum digital para testar a popularidade. Arthur Ramses, Algunsto Fera, Shaiine, Alberto, Edmauro, Lanne 2ff e Styzze Monstro dão voz à formação artística e trazem para a Carga a história por trás da carreira dos rappers.

Que história está por detrás da formação dos BNG?
BNG não é só um grupo, mas uma família formada por 6 elementos. Não foi a música que nos uniu, porque antes de existir o grupo já existia a amizade. Estamos ligados por laços de amizade porque sem ela não existiria a confiança

Como é que está a ser o início de carreira?
Estamos num momento muito bom e estamos a saber aproveitar. Está a ser óptimo.

Que valores acreditam que a vossa musicalidade  possa acrescentar ao music hall nacional?
Muita coisa, porque as nossas músicas têm conteúdo para o movimento Rap. Nós trouxemos o nosso pouco para contribuir no music hall nacional.

Que conteúdos são esses?
São os melhores possíveis. Mensagens de amor, paz e conquista dos sonhos.

Que trabalhos têm disponíveis neste momento?
Neste momento, estamos com cinco músicas no mercado, disponíveis em várias plataformas digitais.

O que têm feito em plena pandemia?
Estamos a trabalhar no nosso primeiro álbum digital, que será apresentado no próximo ano, ainda sem data especifica, mas quase 70% das faixas estão concluídas. Terá músicas inéditas e outras já conhecidas.

Que vozes trazem como participações?
Contamos com três participações neste preciso momento. Temos Luhany, Weezybaby e Junior Boyca e outras surpresas.

Como nasce a inclinação pelo Rap? O que vos fez apostar no estilo? Desde cedo, fomos influenciados por  Monsta, NGA, 2Pac, Big. É o estilo que nos identifica. Está mais próximo da nossa filosofia de vida.

Em que circunstâncias decidiram apostar na carreira profissional?
Não conseguimos explicar, apenas sentimos que estava no momento de deixar o hobby e encarar o movimento mais a sério, isto foi há cinco anos.

O que diferenciará os BNG de outras formações de rappers já existentes?
A nossa vibe, as mensagens são vivas, reflectem nossas vivências e nos identificam. Acreditamos que podemos ter muitos receptores. O nosso conteúdo é para todos os mercados, nacionais e estrangeiros.

Como vão fazer para materializar isso?
Já começamos a divulgar os nossos trabalhos  em todas as plataformas digitais possíveis. Estamos numa fase boa e cheia de descobertas

Não precisaram quando vão apresentar o vosso primeiro álbum. Querem falar mais sobre isso?
Queremos surpreender mais os seguidores  com novos trabalhos, incluindo vídeos, numa primeira fase.

Qual o vosso maior sonho?
Almejar tudo que sonhamos, ser reconhecido pelo nosso trabalho. Para isso, vamos melhorar mais o nosso trabalho, porque é com o esforço que se vence a luta.

Será mesmo neste estilo que seguirão a carreira?
Vamos continuar neste como grupo, mas como artistas a solo, outros podem vir viajar em vários estilos. Mas é nesse que nos expressamos livremente.

as cargas mais recentes

Vênias aos Filipes

há 8 meses
Dupla foi homenageada no Show do Mês, duas noites de evento que ficarão nos anais da música angolana.

Por onde andam os Detroia?

há 5 meses
Depois do sucesso da música “Bela”, tida como “febre”, o tempo foi “tomando Paracetamol” e a febre passou. O grupo gravou outras músicas, como “Tubia”, “Envelheceu”, entre outras, mas sem o sucesso do “Bela” e nem serviram para manutenção do grupo na “boca do povo”.

A Salsa e suas variantes

há 6 meses
A salsa nasceu em Cuba, mais propriamente em Havana, nos interiores dos famosos cabarets cubanos, mas tornou-se tão popular que novos estilos surgiram noutras partes do mundo.

NBA retira cannabis da lista de substâncias proibidas

há 4 meses
Os exames antidoping na principal liga de basquete do mundo continuam, mas sem procurar cannabis, a notícia foi dada pela própria NBA no passado dia 10, indicando que a mesma deixa assim de ser uma substância proibida passível de punição.

Um hino ao Kuduro

há 5 meses
Depois do Rap, agora foi a vez do Kuduro e os convidados foram Dj Znobia e Dj Havaiana, duas grandes referências deste género musical, produtores de muitos dos maiores sucessos cantados por Sebem, Puto Prata, Nacobeta, Noite e Dia entre outros.

Beyonce lança música surpresa sobre o racismo

há 4 meses
Depois do lançamento surpresa do álbum “Homónimo”, em 2013, considerado uma das maiores produções do século, Beyonce lançou sábado, de surpresa, um single sobre o racismo.

This Is Not a White Cube anuncia participação na 8ª edição da 1-54 Contemporary African Art Fair

há 3 semanas
A feira de arte que vai decorrer em Londres na Somerset House de 8 a 10 de outubro de 2020, será prestigiada com a presença da galeria angola, a ser representada pelos artistas: Alida Rodrigues, Patrick Bongoy, Pedro Pires e Nelo Teixeira.

Taylor Swift “afronta” Kanye West com lançamento do novo álbum no mesmo dia que o rapper

há 3 meses
Perante o impasse entre ambos que já dura anos, e porque se sabe que Kanye não deixa passar nenhuma polémica, a questão que se impõe é, será uma feliz ou infeliz coincidência?

19 anos depois Helga Fêty apresenta vídeo de “Entrega Total”

há 4 meses
Dezanove anos depois do lançamento da música “Entrega Total”, tema que dá título ao primeiro álbum de originais publicado em Fevereiro último, a cantora e actriz Helga Fêty apresenta o referido vídeo clipe, que traz participações de Presilha Calei e Loromance.

Geração 80 assinala décimo aniversário com a criação de um mural na baixa de Luanda

há 2 meses
Trata-se de um presente que a GERAÇÃO de 80 oferece a Luanda, como forma de agradecimento a cidade por ter dado o privilégio de ser o local de partida dos sonhos dos produtores.

Jay-Z lança sua própria marca de canábis “Monogram”

há 2 dias
O rapper anunciou ontem o lançamento da sua marca de maconha chamada “Monogram”, um negócio pleanedo há muito, e só foi possível realizá-lo agora por causa do abrandamento das leis da distribuição do produto nos EUA.

Regina Duarte deixa “devolve” a pasta da Cultura brasileira

há 5 meses
O anúncio foi feito a partir do Twitter do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. O mesmo dava conta da demissão de Regina Duarte da secretaria especial da Cultura do Governo brasileiro, alegando motivos pessoais. A actriz que tomou posse no início de Março, deixou as pastas e, vai agora dirigir a Cinemateca de São Paulo.

Lenda do rock and roll, Little Richard morre aos 87 anos

há 6 meses
Morreu Little Richard, um dos pioneiros da primeira vaga de rock and roll nos EUA. O músico tinha 87 anos e não foram ainda reveladas as causas de morte do autor de “Tutti Frutti”.

Emicida disponibiliza novo EP intitulado ‘Quem Tem Um Amigo Tem Tudo’

há 6 meses
A obra está disponível desde ontem e conta com participações de Wilson das Neves, Zeca Pagodinho, Prettos, Tokyo Ska Paradise Orchestra, Rashid e Denise de Paula.

Cage One: “Sempre fui mal compreendido por ser diferente, agora estou a mostrar que estava certo”

há 4 dias

Especialistas dizem que Kanye West não conseguirá concorrer à presidência dos EUA

há 4 meses
As 59ª eleições nos Estados Unidos estão agendadas para 3 de Novembro de 2020 (numa terça-feira), o que leva especialistas a firmarem ser tarde demais para o rapper e empresário concorrer e, se o fizesse, West teria de desafiar o domínio democrático e republicano daquele país.