BNG ultimam preparativos do álbum de estreia

BNG é um grupo que, há cinco anos, procura introduzir no Rap angolano um “novo” modelo de rimas baseadas em laços de amizade. Com cinco músicas disponíveis, o conjunto está em estúdio a produzir o seu primeiro álbum digital para testar a popularidade. Arthur Ramses, Algunsto Fera, Shaiine, Alberto, Edmauro, Lanne 2ff e Styzze Monstro dão voz à formação artística e trazem para a Carga a história por trás da carreira dos rappers.

Que história está por detrás da formação dos BNG?
BNG não é só um grupo, mas uma família formada por 6 elementos. Não foi a música que nos uniu, porque antes de existir o grupo já existia a amizade. Estamos ligados por laços de amizade porque sem ela não existiria a confiança

Como é que está a ser o início de carreira?
Estamos num momento muito bom e estamos a saber aproveitar. Está a ser óptimo.

Que valores acreditam que a vossa musicalidade  possa acrescentar ao music hall nacional?
Muita coisa, porque as nossas músicas têm conteúdo para o movimento Rap. Nós trouxemos o nosso pouco para contribuir no music hall nacional.

Que conteúdos são esses?
São os melhores possíveis. Mensagens de amor, paz e conquista dos sonhos.

Que trabalhos têm disponíveis neste momento?
Neste momento, estamos com cinco músicas no mercado, disponíveis em várias plataformas digitais.

O que têm feito em plena pandemia?
Estamos a trabalhar no nosso primeiro álbum digital, que será apresentado no próximo ano, ainda sem data especifica, mas quase 70% das faixas estão concluídas. Terá músicas inéditas e outras já conhecidas.

Que vozes trazem como participações?
Contamos com três participações neste preciso momento. Temos Luhany, Weezybaby e Junior Boyca e outras surpresas.

Como nasce a inclinação pelo Rap? O que vos fez apostar no estilo? Desde cedo, fomos influenciados por  Monsta, NGA, 2Pac, Big. É o estilo que nos identifica. Está mais próximo da nossa filosofia de vida.

Em que circunstâncias decidiram apostar na carreira profissional?
Não conseguimos explicar, apenas sentimos que estava no momento de deixar o hobby e encarar o movimento mais a sério, isto foi há cinco anos.

O que diferenciará os BNG de outras formações de rappers já existentes?
A nossa vibe, as mensagens são vivas, reflectem nossas vivências e nos identificam. Acreditamos que podemos ter muitos receptores. O nosso conteúdo é para todos os mercados, nacionais e estrangeiros.

Como vão fazer para materializar isso?
Já começamos a divulgar os nossos trabalhos  em todas as plataformas digitais possíveis. Estamos numa fase boa e cheia de descobertas

Não precisaram quando vão apresentar o vosso primeiro álbum. Querem falar mais sobre isso?
Queremos surpreender mais os seguidores  com novos trabalhos, incluindo vídeos, numa primeira fase.

Qual o vosso maior sonho?
Almejar tudo que sonhamos, ser reconhecido pelo nosso trabalho. Para isso, vamos melhorar mais o nosso trabalho, porque é com o esforço que se vence a luta.

Será mesmo neste estilo que seguirão a carreira?
Vamos continuar neste como grupo, mas como artistas a solo, outros podem vir viajar em vários estilos. Mas é nesse que nos expressamos livremente.

as cargas mais recentes

Filme angolano “Nossa Senhora da Loja do Chinês” em grande estreia na Suíça

há 10 meses

Luciano di Camargo decide processar série de Zezé produzida pela Netflix

há 2 anos
Devido o impacto da dupla, a Netflix decidiu produzir uma série, para retratar a trajectória dos músicos, começando pela sua biografia. No entanto, tudo indica que Luciano não terá sido ‘tido nem achado’, e entrou com uma acção judicial para barrar a plataforma de streaming de usar suas imagens no documentário.

Sarissari traz clima de amor no seu novo single `Admite´

há 3 anos
Revelado pela primeira vez na segunda feira no canal Trace Toca, o single `Admite´ é o prenúncio da chegada do álbum a solo de Sarissari, sob chancela da sua própria produtora, a Hey Hey Heyyy. Disponibilizada hoje no Youtube, o love song é um esforço colaborativo entre Nikko, Sarissari e Joseane, e foi o pretexto para uma breve conversa com o artista.

5° Edição do Circuito Internacional de teatro encerra em grande

há 2 anos
Na categoria de ‘Prémio Fragata de Morais’ venceu a Cia Ndokwenu Artes com a peça ‘A Visita’ da autoria de Fragata de Morais, ele que foi também o homenageado da Quinta Edição do Circuito Internacional de teatro. Em segundo lugar venceu o grupo Catarcis Teatro com a peça A Visita.

DJ Nelasta: “Sofri bloqueio do DJ Malvado”

há 3 anos
Durante um “live” (conversa ao vivo nas redes sociais), terça-feira, o Dj Nelasta afirmou que foi bloqueado pelo DJ Malvado, para não tocar na festa da “Bohemia”, alegando que não tem estrutura para o efeito.

Heavy C aposta em novos talentos e anuncia dois álbuns

há 3 anos
O objectivo da aposta em novos talentos é a passagem de experiência, porque, entende, a falta de qualidade nos artistas emergentes acontece por conta da não passagem de testemunho.

Don Kikas: “A música tradicional devia ter um lugar intocável para não perdermos a matriz”

há 3 anos
O músico está a celebrar 25 anos de carreira e na próxima semana vai protagonizar um grande espectáculo, no Capitólio, em Lisboa. Em entrevista à Carga, apresentou o alinhamento artístico e aproveitou para falar sobre suas ambições e que gostaria de ter conseguido ao longo dos 25 anos, para além de descrever o actual estado do Kizomba.

Playlist de Gilmário Vemba em 2020

há 2 anos
Ano 2020 está no fim e chegou o momento, em várias áreas, de cada um indicar os melhores do ano. Sendo a Carga uma revista de música, é natural apresentarmos os temas preferidos de algumas figuras durante o ano.

Fãs criam petição para que o papel de Pantera Negra seja descontinuado

há 3 anos
Após a Morte do Actor Chadwick Boseman, os fãs criaram uma petição para que o actor não fosse substituído, mas que em compensação, outro personagem herde o manto do Pantera Negra e um dos nomes mais votados é o da Shuri, irmã do Rei T´Challa, cujo papel é interpretado por Letitia Wright.

Conheça Jassira Pascoal, a mais nova aposta do Dj Raiva e Punidor

há 3 anos
A jovem de 20 anos despertou a atenção dos dois profissionais no Unitel Estrelas ao Palco (2019), onde acabou sendo eliminada, mas seu trimbre vocálico, letras e talento podem ajudá-la a tornar-se numa das novas referências da música angolana.

Fãs revoltados com Madonna por causa de uma fotografia

há 3 anos
Após o lançamento de “Madame X” (2019), a “Rainha do Pop” teve várias aparições. Há alguns meses, Madonna esteve em silêncio devido à pandemia do Covid-19. Esta segunda-feira, a autora de “Papa Don’t Preach” voltou a aparecer e causou revolta a alguns internauras, tudo por causa de uma fotografia em topless.

Verzuz TV realiza `Especial Dia da Mãe´

há 2 anos
Na data em que América comemora o Dia da Mãe, a Verzuz TV vai realizar uma batalha amigável entre as SWV contra Xscape, ambas bandas consideradas lendas do R&B feminino que marcou os anos 90.

Vênias aos Filipes

há 3 anos
Dupla foi homenageada no Show do Mês, duas noites de evento que ficarão nos anais da música angolana.

Artistas nigerianos em peso no espectáculo mundial em defesa do planeta “Global Citizen Live 2021”

há 2 anos
Os músicos Burna, Davido, Femi Kuti e Tiwa Savage vão preencher o cartaz do Global Citizen Live deste ano. O concerto acontece em simultâneo nas cidades de Lagos, Rio de Janeiro, Nova York, Los Angels, Paris, Londres, Seul e Sydney.

Indústria da música dos Estados Unidos entrega certificado de Ouro a Burna Boy

há 2 anos
O single “Ye” de Burna Boy foi certificado com Ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA), nos Estados Unidos da América, tornando-se a canção nigeriana mais rápida a ser certificada como ‘Ouro’ pela RIAA.

BET Awards 2020 acontece online

há 3 anos
De acordo com a Revista Variety, a BET celebrará o 20º aniversário da premiação no dia 28 de Junho, por meio de “uma variedade de técnicas inovadoras e conteúdo gerado por artistas”.