BNG ultimam preparativos do álbum de estreia

BNG é um grupo que, há cinco anos, procura introduzir no Rap angolano um “novo” modelo de rimas baseadas em laços de amizade. Com cinco músicas disponíveis, o conjunto está em estúdio a produzir o seu primeiro álbum digital para testar a popularidade. Arthur Ramses, Algunsto Fera, Shaiine, Alberto, Edmauro, Lanne 2ff e Styzze Monstro dão voz à formação artística e trazem para a Carga a história por trás da carreira dos rappers.

Que história está por detrás da formação dos BNG?
BNG não é só um grupo, mas uma família formada por 6 elementos. Não foi a música que nos uniu, porque antes de existir o grupo já existia a amizade. Estamos ligados por laços de amizade porque sem ela não existiria a confiança

Como é que está a ser o início de carreira?
Estamos num momento muito bom e estamos a saber aproveitar. Está a ser óptimo.

Que valores acreditam que a vossa musicalidade  possa acrescentar ao music hall nacional?
Muita coisa, porque as nossas músicas têm conteúdo para o movimento Rap. Nós trouxemos o nosso pouco para contribuir no music hall nacional.

Que conteúdos são esses?
São os melhores possíveis. Mensagens de amor, paz e conquista dos sonhos.

Que trabalhos têm disponíveis neste momento?
Neste momento, estamos com cinco músicas no mercado, disponíveis em várias plataformas digitais.

O que têm feito em plena pandemia?
Estamos a trabalhar no nosso primeiro álbum digital, que será apresentado no próximo ano, ainda sem data especifica, mas quase 70% das faixas estão concluídas. Terá músicas inéditas e outras já conhecidas.

Que vozes trazem como participações?
Contamos com três participações neste preciso momento. Temos Luhany, Weezybaby e Junior Boyca e outras surpresas.

Como nasce a inclinação pelo Rap? O que vos fez apostar no estilo? Desde cedo, fomos influenciados por  Monsta, NGA, 2Pac, Big. É o estilo que nos identifica. Está mais próximo da nossa filosofia de vida.

Em que circunstâncias decidiram apostar na carreira profissional?
Não conseguimos explicar, apenas sentimos que estava no momento de deixar o hobby e encarar o movimento mais a sério, isto foi há cinco anos.

O que diferenciará os BNG de outras formações de rappers já existentes?
A nossa vibe, as mensagens são vivas, reflectem nossas vivências e nos identificam. Acreditamos que podemos ter muitos receptores. O nosso conteúdo é para todos os mercados, nacionais e estrangeiros.

Como vão fazer para materializar isso?
Já começamos a divulgar os nossos trabalhos  em todas as plataformas digitais possíveis. Estamos numa fase boa e cheia de descobertas

Não precisaram quando vão apresentar o vosso primeiro álbum. Querem falar mais sobre isso?
Queremos surpreender mais os seguidores  com novos trabalhos, incluindo vídeos, numa primeira fase.

Qual o vosso maior sonho?
Almejar tudo que sonhamos, ser reconhecido pelo nosso trabalho. Para isso, vamos melhorar mais o nosso trabalho, porque é com o esforço que se vence a luta.

Será mesmo neste estilo que seguirão a carreira?
Vamos continuar neste como grupo, mas como artistas a solo, outros podem vir viajar em vários estilos. Mas é nesse que nos expressamos livremente.

as cargas mais recentes

Sabia que hoje comemora-se o `Dia Mundial da Música´?

há 12 meses

Celebrada em todo o mundo, anualmente a 1 de Outubro, a efeméride foi data foi instituída em 1975 pelo International Music Council, uma instituição fundada em 1949 pela UNESCO, que agrega vários organismos e individualidades do mundo da música.

Festival Itinerante da Língua Portuguesa chega pela primeira vez a Angola

há 5 meses
Numa parceria com a Associação Angolana de Profissionais de Cinema e Audiovisual (APROCIMA), a actividade começou ontem às 17 horas, no espaço Ubuntu, em Luanda, e vai passar pela Fundação Arte e Cultura. Termina esta quinta-feira ( 5) e enquadra-se no programa “Luanda capital da cultura da CPLP”.

Prodígio e Paulo Flores marcam espectáculo de reabertura dos palcos portugueses

há 2 anos

Já começou a contagem decrescente para a estreia do vídeo do single ‘Cidade à noite’

há 2 anos
Numa altura em que o rapper mais tem se dedicado à sua marca de vestuário, a música que retrata a realidade social, veio quebrar o silêncio de Young Double e considera “é evidente que não houve música mais impactante que Cidade à noite no último mês”.

DJ Khaled considera Drake um génio e Timbaland diz que o canadense é um deus

há 2 meses

Mais um artista angolano deixa o mundo dos vivos

há 2 anos
Calou-se a bateria de Paulo Van-Dunem “Paulo Rymy”, Conhecido por tocar ao lado de artistas como Bonga, Eduardo Paim e Banda Canna D’Açucar, o músico morreu hoje vítima de cancro da pele.

Dupla ELA apresenta `O lugar de FALA D’ ELA´

há 2 anos
A ter início no próximo domingo, dia 4 de Outubro, a dupla ELA vai colocar à lupa o tema “Estupro, mulheres infectadas com HIV e Gravidez precoce”.

Escritores angolanos assinam carta de protesto contra o racismo

há 2 anos
Os escritores angolanos Pepetela, José Eduardo Agualusa, José Luís Mendonça, Ondjaki, Adriano Mixingue e Abreu Paxe subscreveram uma nota de protesto contra as acções racistas registadas em várias partes do mundo, em particular nos Estados Unidos da América.

Ireitado, Roberto Carlos manda plateia calar a boca por lhe atrapalhar enquanto interpretava um tema

há 3 meses

Banda-relâmpago volta a despertar rock angolano com obra “arrepiante”

há 2 anos
Downstairs to Somewhere é um projecto colaborativo de rock que existe há menos de quatro meses. Após estrear-se com o single “Its Not About You”, a banda-Relâmpago suportada por Tipo Stereo e Manel Kavalera “Mankav” volta hoje à ribalta com mais uma obra “arrepiante” e anuncia trabalhos em carteira.

Polícia volta a confrontar um cidadão e Denzel Washington intervém

há 2 anos
Apesar dos protestos, a polícia voltou a interpelar mais um cidadão afro-descendente nos Estados Unidos. Desta vez, Denzel Washington foi obrigado a intervir depois de ver o confronto entre o agente e o cidadão.

A’mosi Just a Label dá concerto em dose dupla

há 1 ano
A’mosi Just a Label em concerto, acontece nos dias 08 de Maio, na Casa das Artes no Talatona, pelas 19:00 e 09 de Maio, na Casa da Juventude, em Viana, às 19:00 horas.

Acção Jovem promove ciclo de aulas sobre historiografia africana

há 2 anos
Sob o mote “Mergulhando nas Artérias da História, Cultura e Tradição Africana”, o projecto nasce de uma conexão entre a Acção Jovem com o Professor, Historiador e Activista Social angolano, Pick Ngudi-A-Kazi e o Portal do Palestrante Africano no Brasil.

Alicia Keys rompe contrato com a Sony Music após 20 anos

há 9 meses
Alicia Keys acaba de anunciar que é oficialmente uma artista independente. Alicia deu a conhecer que o seu 8ª álbum de estúdio “Keys” é o último a ser lançado sob a chancela da Sony Music.

Disco que John Lennon assinou para seu próprio assassino vai a leilão

há 2 anos
Uma cópia do LP Double Fantasy , lançada em 1980 por John Lennon , vai a leilão por um valor inicial de 2 milhões de dólares. O disco, com autógrafo do ex-Beatle, pertencia a Mark David Chapman, que se encontra a cumprir prisão perpétua.

Pink considerada a artista feminina mais ouvida do século XXI no Reino Unido

há 12 meses
A cantora foi eleita, esta semana, a mulher mais ouvida do século XXI no Reino Unido, ultrapassando Beyoncé, Whitney Houston, Madonna e Rihanna.