Bob Dylan lança música mais longa da carreira

“Obrigado aos meus seguidores pelo apoio e lealdade durante todos estes anos. Esta é uma canção inédita que gravamos faz algum tempo e que pode ser interessante para vocês. Mantenham-se salvos, fiquem atentos e que Deus esteja com vocês”, disse Bob Dylan na apresentação da música no tweet.

Enquanto os astros da música estão abarrotando suas contas do Instagram com shows acústicos inflamados com histórias engraçadinhas ou compondo músicas que quando a pandemia terminar serão esquecidas, Dylan (78 anos) apresenta aquela que está a ser considerada a peça mais monumental de sua carreira, por duração, por densidade lírica e por número de palavras.

“Murder Most Foul” (traduzida como Um Assassinato Muito Sujo) também é sua primeira nova canção em oito anos, desde o álbum Tempest de 2012.

São 1.376 palavras distribuídas em 16 minutos e 56 segundos em que o cantor revisita acontecimentos e figuras icónicas de seus anos mais intensos, os anos 60 e 70. É a música mais longa de sua carreira. O recorde era de Highlands, incluída no álbum de 1997, Time Out of Mind, com 16min31s.

Não é uma canção que Dylan compôs e gravou no último mês, quando nosso mundo foi revirado pelo coronavírus. É provável que seja uma música registada há relativamente pouco tempo (alguns meses, alguns anos), porque a canta com essa voz quebrada que exibiu nas últimas gravações e concertos.

O longo texto começa com o assassinato de John F. Kennedy e depois recorda grandes acontecimentos da época, desenhando uma dramática história do declínio do Ocidente, exemplificada em seu país, os Estados Unidos, entre outros temas que marcaram o mundo.

as cargas mais recentes

Mário Gomes: O presente e o futuro entre os guitarristas

há 8 meses
Dom Caetano, Filipe Mukenga consideram-no o melhor guitarrista da actualidade. Saiba mais sobre este pequeno/grande músico na entrevista concedida à Revista Carga.

Galeria MOVART participa no “African Galleries Now”

há 4 meses
A MOVART é uma das 13 galerias africanas a participar no evento African Galleries Now, exclusivamente online, resultante de uma parceria entre a African Art Galleries Association (AAGA) e a plataforma Artsy.

Paulo Flores dirige show de Yuri da Cunha

há 7 meses
O show do músico Yuri da Cunha, agendado para no próximo Domingo, a ter lugar Casino Estoril (Portugal), será dirigido artisticamente por Paulo Flores.

Acusação de estupro liquida carreira de Robinho

há 6 meses
A acusação solicitou a prisão do jogador em 2014, mas a medida foi rejeitada pelo juiz, anos mais tarde, o caso ressurgiu com a notícia de que a 10 de Dezembro de 2020, o Tribunal de Apelação de Milão poderá confirmar a condenação de Robinho a nove anos de prisão por estupro.

Quavo reage às acusações: “Eu não agredi fisicamente Saweetie”

há 3 semanas

Covid-19: comunidade africana insurge-se contra intenção de testagem da vacina do no continente

há 1 ano
Angolanos não se apartaram do protesto e partilharam igualmente o desagrado.

Big Nelo e Prodígio ministram aula magna sobre o segredo do sucesso

há 5 meses
Os músicos Big Nelo e Prodígio vão partilhar, nos dias onze e doze de Dezembro, experiências e segredos que os levaram ao sucesso, através de um masterclass.

Idoso de 100 anos arrecada o equivalente a 30 mil milhões de Kwanzas ao cantar uma música

há 12 meses

Rapper Chynna Rogers morre de overdose aos 25 anos

há 1 ano
A morte da artista foi anunciada na quarta-feira mas a causa foi ocultada pelo seu agente, dias depois, um representante do Departamento de Saúde Pública da Filadélfia confirmou à Fox News que a jovem morreu de overdose acidental de drogas.

Carla Moreno desiludida com Don Kikas

há 7 meses
A música com o título “Ainda ontem” marca o primeiro dueto entre Don Kikas e Carla Moreno, cuja estreia está prevista para o dia 18 (sexta-feira) nas várias plataformas digitais.

JP da Maika disponibiliza “Um Pouquito Para Cá Por Favor”

há 1 mês
A finalizar os últimos temas do álbum “DaMaika Season”, traz-nos uma versão mais moderna e arrojada da sua kizomba, sensual, urbana e atrevida.

Nova geração celebra música moçambicana com o EP “Seguir em Frente”

há 6 meses
Um projeto, para ouvir com o volume no máximo, que reúne jovens talentos moçambicanos para celebrarem a música africana, da kizomba ao afro pop, sem esquecer o pandza.

Agentes criam associação de defesa dos interesses dos negros na indústria musical

há 10 meses
Um grupo de mais de 30 principais agentes, advogados e gestores da indústria da música criou uma associação que estará a manter e actualizar os interesses de artistas, produtores, compositores e executivos negros ligados à indústria da música.

Rapper Duas Caras preocupado com a perda de valores tradicionais em África

há 2 meses

Personagens “rasas” já não cabem no portfólio de Zendaya

há 3 meses
Em entrevista à revista GQ de Fevereiro, a actriz foi categórica ao afirmar que “papéis que giram em torno de homens e personagens femininas unidimensionais “, já não a desafiam e rejeitou vários contratos em 2020 por essa razão.

Mauro Pastrana trabalha “Alone”

há 10 meses
“Alone” é o novo projecto do músico Mauro Pastrana, que contará com cinco faixas musicais.