O assunto está a dar que falar na imprensa internacional. Portugal não votou em Cristiano Ronaldo para o prémio de melhor do mundo. Para a Bola de Ouro, o craque português só contou com votos de oito países, dois dos quais africanos.
Os dados foram revelados este sábado pela France Football. Numa eleição levada a cabo por um jornalista por país, Portugal esteve representado por Joaquim Rita. O jornalista escolheu N’Golo Kanté, seguido de Lewandowski, Mbappé, Jorginho e Salah, o que tem estranhado a imprensa internacional.
CR7 foi eleito ‘Melhor do Mundo’ por apenas oito países: Macau, Ilhas Cayman, Países Baixos, Nicarágua, Quirguistão, Moçambique, República Centro Africana e Turquia.
O boletim dos votos indica ainda que, quanto ao prémio Kopa, que distingue o melhor jogador sub-21 a actuar na Europa, foi revelado que CR7 e Luís Figo votaram em Nuno Mendes, mas não para vencedor do prémio. Os dois portugueses colocaram o jovem jogador do Paris Saint-Germain em segundo lugar nas respectivas votações. CR7 elegeu o colega Mason Greenwood como vencedor, enquanto Luís Figo optou por Pedri, do Barcelona. Nuno Mendes ficou em quarto no ranking final.
É do domínio público que a Bola de Ouro 2021 foi vencida por Lionel Messi, que ficou à frente de Robert Lewandowski. Foi a sétima Bola de Ouro para o argentino.