Bola de Ouro 2021: Afinal, nem sequer Portugal votou em CR7

O assunto está a dar que falar na imprensa internacional. Portugal não votou em Cristiano Ronaldo para o prémio de melhor do mundo. Para a Bola de Ouro, o craque português só contou com votos de oito países, dois dos quais africanos.

Os dados foram revelados este sábado pela France Football. Numa eleição levada a cabo por um jornalista por país, Portugal esteve representado por Joaquim Rita. O jornalista escolheu N’Golo Kanté, seguido de Lewandowski, Mbappé, Jorginho e Salah, o que tem estranhado a imprensa internacional.

CR7 foi eleito ‘Melhor do Mundo’ por apenas oito países: Macau, Ilhas Cayman, Países Baixos, Nicarágua, Quirguistão, Moçambique, República Centro Africana e Turquia. 

O boletim dos votos indica ainda que, quanto ao prémio Kopa, que distingue o melhor jogador sub-21 a actuar na Europa, foi revelado que CR7 e Luís Figo votaram em Nuno Mendes, mas não para vencedor do prémio. Os dois portugueses colocaram o jovem jogador do Paris Saint-Germain em segundo lugar nas respectivas votações. CR7 elegeu o colega Mason Greenwood como vencedor, enquanto Luís Figo optou por Pedri, do Barcelona. Nuno Mendes ficou em quarto no ranking final.

É do domínio público que a Bola de Ouro 2021 foi vencida por Lionel Messi, que ficou à frente de Robert Lewandowski. Foi a sétima Bola de Ouro para o argentino.

as cargas mais recentes

As 10 músicas de amor para ouvir no Dia de São Valentim

há 2 anos

Yola Araújo e LS Republicano rompem contrato por alegada “incompatibilidade”

há 2 anos
Depois de pouco mais de 10 anos de trabalhos, a cantora deixa de pertencer a LS Republicano, por causa de “incompatibilidades”.

Tory Lanez é preso por posse ilegal de arma

há 2 anos
O rapper canadense foi detido por de porte de arma na madrugada de domingo, após perseguição policial. Segundo sites internacionais, a polícia foi chamada para atender uma denuncia de perturbação na parte externa de uma residência em Hollywood Hills. Tory foi solto seis horas depois, tendo pago fiança de 35 mil dólares.

Vinte e quatro filmes concorrem ao prémio de melhor filme no festival internacional de curta metragem da Kianda

há 2 anos
O FESC-KIANDA é o primeiro festival internacional de cinema que premeia as curta-metragens produzidas de Janeiro à Novembro de cada ano. É um evento anual inserido nas festividades da cidade de Luanda.

Terá Fat Joe blasfemado ao chamar Drake de “Michael Jackson da actualidade”?

há 2 anos
Na última semana Fat Joe tem sido alvo de inúmeros ataques na internet, por ter comparado Drake ao astro da música Pop, Michael Jackson.

Conheça Silva Canganjo, o pensador do projecto Retrato

há 1 ano
Tem apenas 21 anos e vem desenhando há três edições um projecto que se adivinha promissor, tendo o último deles, constituído um marco para o Hip Hop nacional, sendo a primeira vez que uma figura singular do Rap é retratada em teatro, propriamente Big Nelo.

Obras literárias “O Ventre da Sabedoria” e “Sou eu mesmo o Angolano”, chegam às livrarias Paulinas

há 2 meses
As obras literárias “O Ventre da Sabedoria” e “Sou eu mesmo o Angolano”, ambas da autoria de Camilo Lemos Caçador, foram aprovadas pelo “Conselho” editorial das Irmãs Paulinas, tornando-se elegíveis para serem comercializadas nas livrarias desta entidade religiosa.

Espaço online de debates discute sobre “A Criança e o ensino das Artes plásticas”

há 2 anos
O espaço online de debate FALE CONNOSCO traz à discussão nesta sexta-feira, 25 de Setembro de 2020, das 14h às 15h30, o tema “A Criança e o ensino das Artes Plásticas”, e contará com convidados de painel o professor de Artes Plásticas e artista plástico Gilberto Kapitango e a professora de Reciclagem e Decoração, Conceição Manuel, podendo ser transmitida ao vivo na página oficial de facebook da Fundação, numa iniciativa conjunta entre a Fundação Arte e Cultura, Instituto Nacional da Criança, INAC e do Unicef Angola.

Artista plástico Mieze protagoniza primeira exposição individual na Galeria Tamar Golan com o tema “Luz”

há 6 meses
O artista angolano Mieze vai apresentar-se no próximo dia 09 de Junho de 2022, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan, com “Luz”, uma exposição individual que ficará patente ao público até ao dia 24 de Junho de 2022, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira.

When Was Online Dating Invented?

há 1 ano

Cee Lo Green é acusado de misoginia após criticar hipersexualização de Cardi B, Megan The Stallion e Nicki Minaj

há 2 anos
Para o também rapper, que falava em entrevista à Far Out Magazine, deveria haver um “tempo e um lugar” para o “conteúdo adulto” na música, lembrando que “muita música hoje é lamentável e decepcionante em nível pessoal e moral”.

Morreu Mary Wilson, antiga companheira de Diana Ross nos “The Supremes”

há 2 anos

Phathar Mak “pede” socorro

há 3 anos
O vídeo da nova música do rapper Phathar Mak, intitulada “Socorro”, estreia hoje na página do músico no Youtube. A música é um pedido de socorro a Deus, apelando a sua intervenção na salvação da humanidade, além de passar a mensagem de igualdade entre os seres humanos, de forma a deixar de lado o complexo de superioridade.

Saiba porquê que Beyonce disse ter “vergonha” da própria conta bancária

há 2 anos
O tema remonta para o ano 2007, sendo uma revelação feita na primeira pessoa, em entrevista à revista Rolling Stone.

Bruno Fernando apresenta fundação direccionada à inclusão social

há 1 ano

Boaventura Cardoso vence 4.ª edição do prémio DstAngola/Camões

há 5 meses