Bola de Ouro 2021: Afinal, nem sequer Portugal votou em CR7

O assunto está a dar que falar na imprensa internacional. Portugal não votou em Cristiano Ronaldo para o prémio de melhor do mundo. Para a Bola de Ouro, o craque português só contou com votos de oito países, dois dos quais africanos.

Os dados foram revelados este sábado pela France Football. Numa eleição levada a cabo por um jornalista por país, Portugal esteve representado por Joaquim Rita. O jornalista escolheu N’Golo Kanté, seguido de Lewandowski, Mbappé, Jorginho e Salah, o que tem estranhado a imprensa internacional.

CR7 foi eleito ‘Melhor do Mundo’ por apenas oito países: Macau, Ilhas Cayman, Países Baixos, Nicarágua, Quirguistão, Moçambique, República Centro Africana e Turquia. 

O boletim dos votos indica ainda que, quanto ao prémio Kopa, que distingue o melhor jogador sub-21 a actuar na Europa, foi revelado que CR7 e Luís Figo votaram em Nuno Mendes, mas não para vencedor do prémio. Os dois portugueses colocaram o jovem jogador do Paris Saint-Germain em segundo lugar nas respectivas votações. CR7 elegeu o colega Mason Greenwood como vencedor, enquanto Luís Figo optou por Pedri, do Barcelona. Nuno Mendes ficou em quarto no ranking final.

É do domínio público que a Bola de Ouro 2021 foi vencida por Lionel Messi, que ficou à frente de Robert Lewandowski. Foi a sétima Bola de Ouro para o argentino.

as cargas mais recentes

Kanye West oferece um Sherp Pro como prenda de aniversário a 2 Chainz

há 2 anos
Parece já não haver motivos para duvidar da fortuna de West, só em três meses, o rapper gastou o equivalente a três triliões de Kwanzas para a campanha eleitoral e, para fechar, ofereceu como presente de aniversário um Sherp Pro ATV ao seu amigo 2 Chainz.

Músico Lawilca tenta a terceira

há 2 anos
Sete anos depois do lançamento do seu segundo disco, intitulado “Não sou o mesmo homem”, o músico Lawilca reaparece com o terceiro álbum, com lançamento previsto para este ano.

Filho de Bobby Brown é encontrado morto

há 2 anos
Depois da morte da ex-mulher, Whitney Houston e da sua filha Bobbi Kristina, o cantor Bobby Brown vive uma nova tragédia com a morte do seu filho Bobby Jr.

Patrícia Faria é o novo rosto da Zap Viva

há 2 anos
Depois de três anos a dirigir o “Calientíssimo”, na rádio MFM, Patrícia Faria prepara-se para mais um desafio. Brevemente, a cantora vai conduzir um novo programa de TV, no canal Zap Viva.

Torneio de basquetebol assinala aniversário da Kianda

há 1 ano
Seis equipas vão disputar o torneio Cidade de Luanda, em Basquetebol sénior masculino e feminino, numa realização da Associação Provincial de Luanda, que visa comemorar os 445 anos da capital do país.

Impulsionadores do Bambarákatcha já contam 10 anos de estrada

há 2 anos
Staff Paulo é um grupo de músicos e bailarinos angolanos criado em 2010, e constituído por quatro elementos, artisticamente conhecidos por: Paulo Karbura, Paulo Gibele, Paulo Guedes e o Paulo Bruno. Inicialmente como um grupo só de dança de estilo afro beat (House).

Vocalista do “Roupa Nova” internado com Covid-19

há 2 anos
Após enfrentar um câncer e passar por um transplante de medula, o vocalista do grupo “Roupa Nova”, Paulinho, enfrenta uma nova batalha pela vida.

Ensaia Comigo: Boss AC protagoniza programa televisivo

há 2 anos
No “Ensaia Comigo”, ao longo de 10 programas, os espectadores poderão ver “ensaios inéditos e irrepetíveis de Boss AC com os seus convidados e, claro está, não há ensaios prévios”, para além de muitos improvisos, também é um espaço para conversas descontraídas e informais, e alguns imprevistos como é óbvio nos ensaios. referiu a RTP em comunicado.

Yunami retrata acontecimentos político e socio-económico em ‘Torre dos Tolos’

há 11 meses
À Carga Magazine, Yunami explicou que o single é um abstrato dos mais populares acontecimentos do país e, estará disponível em breve.

Além da actuação no Nova Vida este sábado, Força Suprema protagoniza outro grande concerto no Golf 2

há 9 meses
Passaram-se já um ano e seis meses desde que NGA, Prodígio e Don G estiveram em palco para um espectáculo com igual dimensão, em Luanda, uma agenda atribuída ao surto pandémico, já que à Carga NGA revelara, em entrevista, que o grupo pretendia visitar algumas localidades do território angolano.

The Weeknd completa um mês em 1°lugar no Billboard Hot 100

há 2 anos
O mais recente álbum de The Weeknd, After Hours se mantém no topo da contagem pela quarta semana consecutiva, desde a sua estréia. É o primeiro álbum a alcançar quatro semanas consecutivas no 1º lugar desde que o Scorpion de Drake passou suas primeiras cinco semanas no 1º lugar em 2018.

Como está o mundo 11 anos após a morte de Michael Jackson?

há 2 anos
Passados 11 anos após a sua morte, o sucesso de Michael Jackson é ainda um mistério, se estivesse em vida, Jackson estaria a celebrar 62 anos.

Já são conhecidos os detalhes da oitava edição do projecto “Ponte Cultural”

há 3 meses
Foi apresentado esta semana em conferência de Imprensa o Projecto Musical Voluntário, denominado “Ponte Cultural”, da Fundação Arte e Cultura. Na sua oitava edição, o projecto será pautado pelo intercambio entre os artistas de Angola Bruno M, Glória da Lu e Cleyton M, e de Israel Noa Zulu e Avner Hodorov.

Maria Bethânia finalmente aparece em Live

há 1 ano

José Luís Mendonça: “Não escrevam reportagens longas porque hoje em dia já ninguém lê”

há 11 meses
Durante uma intervenção na TPA, o literata apelou que se tire o máximo proveito dos três C´s da comunicação, sob pena dos artigos não serem lidos.

Nelson Freitas recebe Disco de Ouro por causa da música “Dpos d’Quarenta”

há 2 anos
Lançado em Junho último, o single antigiu mais sete milhões de visualizações no YouTube e fará parte do próximo álbum do cantor cabo-verdiano, que está a ser preparado neste momento.