Bonga é homenageado em Portugal

Barceló de Carvalho “Bonga” será homenageado, no próximo dia 6 de Setembro, um dia depois de completar 78 anos, com um concerto em Lisboa, Portugal.

A homenagem à Figura do Semba acontece no próximo domingo, no Teatro Capitólio, na capital portuguesa, e vai contar com as presenças de Yuri Cunha, Dom Kikas e “alguns convidados surpresa.

Com 39 álbuns, Bonga é considerado a Figura do Semba. Em 2014, o músico recebeu, em França a condecoração da Ordem das Artes e Letras, grau de cavaleiro, entregue pelo Ministério da Cultura Francês.

Actualmente a residir em Portugal, Barcelo de Carvalho nasceu em Kipiri, província do Bengo. O músico o angolano lançou o seu primeiro álbum em 1972 “Angola’72”, ao qual sucederam outros 39, entre eles cinco coletâneas e dois gravados ao vivo.

Seu último espectáculo este ano, em companhia de Paulo Flores e Yuri da Cunha, parou o mundo, o que lhe pode valer o título de figura do ano 2020.

as cargas mais recentes

Kelly Rowland recorda “tortura” por ser constantemente comparada a Beyonce

há 9 meses
A cantora de 39 anos, -uma das pioneiras das Destiny Child, falou abertamente sobre a tortura psicológica resultante das constantes comparações, por viver na sombra de Beyonce, por uma década.

Bobby Brown quebra o silêncio após morte do filho

há 5 meses
Em comunicado, citado pela imprensa internacional, o músico pediu para rezarem pela família: “Por favor, mantenham a minha família nas vossas orações neste momento”.

Arlindo Bizerra e Horácio Katchanja levam “Diálogos entre Gerações” à Galeria Tamar Golan

há 3 meses

Cardi B pede a Joe Biden para não fazer falsas promessas eleitorais

há 9 meses
Durante uma conversa que manteve com o candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, a cantora norte-americana foi frontal e pediu ao concorrente para não fazer falsas promessas eleitorais para conseguir votos.

Fundação cultural eterniza nome de Wyza

há 1 ano

Já existem quase 500 músicas inspiradas no Coronavírus

há 1 ano
O coronavírus privou os fãs de música de ver shows no primeiro semestre, adiados ou cancelados. Por outro lado, a doença virou inspiração para candidatos a hits.

Sinead O’Connor queixa-se nas redes sociais: “Estou a morrer de fome”

há 6 meses
A cantora padece de agorafobia e recorreu às redes sociais está semana, para falar sobre a luta contra o transtorno de ansiedade que a deixa com medo de sair de casa.

Temor do Coronavírus “cancela” shows

há 1 ano
Muitos eventos culturais ao redor do mundo foram cancelados por conta da disseminação do Covid-19, já considerado como uma pandemia.

Kid MC está de volta

há 12 meses
Kid MC e o brasileiro Dj Caique preparam um álbum de rap, com lançamento previsto para este mês (Maio) no formato digital, intitulado “Décimo sexto ano – Kid MC & Dj Caique”.

Yuri da Cunha: “Mais do que lançar um disco, quero ajudar a contar a história musical de Angola”

há 3 semanas
Com quatro shows programados para os dias 9, 10, 17 de Abril e dia 1 de Maio, Yuri da Cunha acaba de reafirmar o compromisso de ser a “ponte” entre a nova geração e a historiografia da música popular.

Alkinoos lança “Thursday: Weya”, um hino de agradecimento à sua terra natal

há 1 mês
Nesta homenagem, o rapper nato do Lubango, desafia-se numa vibe de música tradicional, trazida pela secção rítmica, acompanhada de rimas características do Rap e melodias mais TrapSoul.

TPA proporciona regalo cultural ao mais alto nível

há 10 meses

Morreu ‘Bang’ produtor moçambicano

há 3 meses
Morreu esta manhã (segunda-feira), vítima de doença, o empresário e produtor de eventos moçambicano Adelson Mourinho “Bang”, esposo da cantora Lizha James.

Vencedora do Festival da Canção de Luanda apresenta primeiros projectos

há 7 meses
Além do principal prémio, Heróide dos Prazeres foi considerada a melhor voz do ano do Festival da Canção de Luanda, mas não é só o timbre vocálico que chama atenção, ela também escreve, e foi com a sua própria composição que ultrapassou vozes de referência da música angolana.

Mediateca de Luanda celebra a semana do Ambiente

há 2 semanas
“Bonjour le Monde“ de AnneLise Koelher e Eric Serre, e “Il était une forêt” de Luc Jacquet, são os dois (02) filmes que serão apresentados respetivamente, nos dias 14 e 15 de Abril de 2021 na Mediateca de Luanda em celebração ao Mundial da Terra.

Show do Mês “viaja” pelos PALOPS

há 5 meses
Numa homenagem a música feita pelos países africanos de expressão portuguesa (PALOPS), particularmente a feita nos anos 80 e 90, o Show do Mês fará, no sábado, uma viagem musical por alguns dos maiores sucessos de cada país.