Bonga é reconhecido em Portugal com “Prémio Prestígio”

Bonga foi reconhecido ontem à noite com o “Prémio Prestígio”, na categoria de música durante a gala alusiva aos 25 anos da Rádio Difusão Portuguesa (RDP África).

O evento transmitido em directo pela RTP África por volta das 21 horas, a partir de Lisboa, assinalou o 25.° aniversário daquele canal radiofónico para África.

Bonga é reconhecido em Portugal com “Prémio Prestígio”

Prestigiou, além do músico angolano onze outras personalidades ligadas à ciência, ao teatro e cinema, artes plásticas, moda, dança, desporto, literatura e ao associativismo.

A ceromónia da Radio Difusão Portuguesa- África foi brindada com as actuações dos Calema, Paulo Flores, Micas Cabral, Soraia Ramos, Guilherme Silva, Manecas Costa e Tito Paris.

as cargas mais recentes

Dybala testa positivo pela quarta vez

há 1 ano

Ladrões arrombam armazém de Beyoncé e levam mais de 1 milhão de dólares

há 2 meses

Já está disponível o segundo single do álbum ‘Boyca 4 Life Vol. II’

há 9 meses
Intitulado ‘passado’, neste segundo single do próximo álbum, os Boyca fazem uma retrospectiva da sua carreira.

Polícia volta a confrontar um cidadão e Denzel Washington intervém

há 12 meses
Apesar dos protestos, a polícia voltou a interpelar mais um cidadão afro-descendente nos Estados Unidos. Desta vez, Denzel Washington foi obrigado a intervir depois de ver o confronto entre o agente e o cidadão.

Linkin Park prepara o primeiro álbum sem Chester Bennington

há 1 ano
Ainda sem previsão de lançamento, o anúncio do oitavo trabalho de estúdio dos Linkin Park surge três anos depois da morte, por suicídio, de Chester Bennington aos 41 anos.

Rock in Rio terá réplica na cidade de São Paulo

há 5 meses
A organização do Rock in Rio informou hoje que está a criar um festival semelhante na cidade de São Paulo. O mega evento chama-se The Town e será acolhido no Autódromo Interlagos, alternando com o Rock in Rio.

Moniz Silva é o novo presidente da FAB

há 6 meses
Com 17 votos, o antigo vice-presidente do 1º de Agosto Moniz Silva venceu as eleições na Federação Angolana de Basquetebol, tornando-se no seu novo presidente.

Papekas: “Quero mostrar que o Rap pode ser a mistura certa para todo o tipo de género musical”

há 11 meses
Papekas é um rapper que ganhou notoriedade nos freestyles da escola e hoje invade os mercados moçambicano e sul-africano. O artista tem se dedicado ao Rap acústico. A partir de Johannesburg, deixa os primeiros registos de uma proposta inovadora para Rap angolano.

Anselmo Ralph cancela venda pública e opta pelo digital

há 1 ano
Dia 20, a partir das 17 horas, os fãs poderão adquirir de forma segura o novo CD, no formato digital, e desfrutar do sétimo trabalho discográfico do autor de Cupido.

Seis sugestões de actividades para prestigiar o Dia Mundial do Teatro

há 2 meses

Música dos Linkin Park ultrapassa 1 bilião de visualizações no YouTube

há 10 meses
‘In the End’, do album “Hybrid Theory”, publicado em 2000, acaba por entrar na história, por ultrapassar, esta semana, mil milhões de visualizações no YouTube. O clássico dos Linkin Park é o segundo da banda a conseguir tal feito.

Rigoberto Torres reoxigena clássicos do Hip Hop no seu primeiro EP

há 9 meses
Rigoberto Torres é um nome que pode mudar a história do Rap comercial em Angola. Apesar de começar a escrever sua história no ano passado, o cantor de 20 anos se prepara para apresentar esta sexta-feira, o primeiro EP.

Show do Mês faz maravilha

há 11 meses
Foi o quinto Show do Mês online e o primeiro com transmissão no canal 2 da TPA. Num período de Estado de Calamidade, com muitas limitações impostas por conta do Covid-19, a Nova Energia faz sentir o seu lado camaleónico, adaptando-se as circunstâncias e reinventando-se como ninguém.

FS lança vídeo surpresa e anuncia projecto ‘Quarentena Rija”

há 1 ano
Tal como já é da praxe, a Força Suprema lançou mais um vídeo sem aviso prévio, tratando-se de uma música inédita intitulada ‘4 ou 5’, onde figuram os rappers Prodígio, NGA e Monsta.

Angola com mais de mil candidatos a monumentos históricos

há 1 ano

Acusação de estupro liquida carreira de Robinho

há 7 meses
A acusação solicitou a prisão do jogador em 2014, mas a medida foi rejeitada pelo juiz, anos mais tarde, o caso ressurgiu com a notícia de que a 10 de Dezembro de 2020, o Tribunal de Apelação de Milão poderá confirmar a condenação de Robinho a nove anos de prisão por estupro.