O dia 28 de Junho de 2020 será lembrado como um dos dias mais importantes da cultura nacional, tudo por causa de Bonga, Paulo Flores e Yuri da Cunha. A Carga traz as reacções do espectáculo.
O espectáculo das três gerações do Semba a favor da Fundação Ana Carolina é, para Paulo Flores, a concretização de um sonho, pois há muito deseja partilhar emoções de género com Barceló de Carvalho. “É um sonho estar aqui com o kota” expressou Paulo Flores.
Em reacção e a seu jeito, Bonga mostrou-se satisfeito. “Sinto-me um kota realizado no meio desses ndengues. Vocês são kandengues que merecem. Se não merecessem, eu dava a de vila diogo”, disse, lembrando que doravante passará a chamar o reco-reco de dikanza.
No Youtube, 4 793 pessoas de vários cantos acompanharam o concerto em tempo real. No Facebook, as reacções não se fizeram esperar.
“Aula Magna no canal 1 da TPA, RTPI e na RTP África. Peço, por favor, que não venham mais tarde nos tirar a alegria. Que seja um dia sem casos do Covid-19”, escreveu um internauta. “Depois desse live todos os outros lives devem aguardar ainda uma semana”, argumentou um outro.