Bonga: “Sinto-me um kota realizado”

O dia 28 de Junho de 2020 será lembrado como um dos dias mais importantes da cultura nacional, tudo por causa de Bonga, Paulo Flores e Yuri da Cunha. A Carga traz as reacções do espectáculo.

O espectáculo das três gerações do Semba a favor da Fundação Ana Carolina é, para Paulo Flores, a concretização de um sonho, pois há muito deseja partilhar emoções de género com Barceló de Carvalho. “É um sonho estar aqui com o kota” expressou Paulo Flores.

Em reacção e a seu jeito, Bonga mostrou-se satisfeito. “Sinto-me um kota realizado no meio desses ndengues. Vocês são kandengues que merecem. Se não merecessem, eu dava a de vila diogo”, disse, lembrando que doravante passará a chamar o reco-reco de dikanza.

No Youtube, 4 793 pessoas de vários cantos acompanharam o concerto em tempo real. No Facebook, as reacções não se fizeram esperar.

“Aula Magna no canal 1 da TPA, RTPI e na RTP África. Peço, por favor, que não venham mais tarde nos tirar a alegria. Que seja um dia sem casos do Covid-19”, escreveu um internauta. “Depois desse live todos os outros lives devem aguardar ainda uma semana”, argumentou um outro.

as cargas mais recentes

BET Awards 2021 anuncia tributo especial para o lendário rapper DMX

há 4 meses
O tributo que teve a curadoria do produtor Beatz, amigo de longa data de DMX, também incluirá uma performance de uma nova canção do álbum póstumo de X, Exodus, que foi lançado pela Def Jam Recordings em 28 de Maio.

Hip Hop Tuga se veste de camisolas desportivas

há 1 ano
A comunidade Hip Hop Tuga conta desde esta semana com uma marca de T-shirts desportivas, que representam álbuns de Rap. A iniciativa de um jovem designer gráfico já recebeu reacções positivas dos rappers.

`TerraATerra´ junta Dog Murras e Matias Damásio em debate

há 4 meses
O “Programa Pensar Angola com Dog Murras” recebe amanhã o músico Matias Damásio para uma conversa aberta à moda angolana e sem filtros.

James Harden foi detido e Lil Baby preso em Paris por porte de cannabis

há 3 meses
A TMZ informou na tarde de ontem, que o astro do basquetebol James Harden foi apenas detido, enquanto que Lil Baby chegou a ser preso e levado a uma delegacia em Paris, após a abordagem da polícia ao carro em que ambos seguiam, por supostamente sentir o cheiro do alucinogénio.

Algo Desconhecido apresenta hoje a segunda edição do ‘Bengha Producers’

há 1 ano
Trata-se de uma conversa entre produtores, cujo primeiro encontro aconteceu no live do Facebook da passada quinta-feira e hoje assinala a segunda edição, as 19 horas na página Wilson Algo Desconhecido. Na primeira pessoa, o produtor que já trabalhou com Monsta, Mc Koringa, NGA, Prodígio, Deezy e outros grandes nomes da música internacional, descortinou as razões da sua mais recente criação.

Saiba porquê que Beyonce disse ter “vergonha” da própria conta bancária

há 12 meses
O tema remonta para o ano 2007, sendo uma revelação feita na primeira pessoa, em entrevista à revista Rolling Stone.

Taylor Swift acusada de plagiar no último álbum

há 1 ano
O álbum surpresa de Taylor Swift foi lançado na última sexta-feira (24) e vendeu mais de 1,3 milhões de cópias em 24 horas. A capa do disco, segundo a banda de metal Emperor, é um plágio da obra “Stridig” e apresenta evidências.

Show do Mês faz maravilha

há 1 ano
Foi o quinto Show do Mês online e o primeiro com transmissão no canal 2 da TPA. Num período de Estado de Calamidade, com muitas limitações impostas por conta do Covid-19, a Nova Energia faz sentir o seu lado camaleónico, adaptando-se as circunstâncias e reinventando-se como ninguém.

Globos de Ouro já tem indicados e será realizado em duas cidades

há 9 meses

Morreu tropentista e co-fundador dos Kassav

há 8 meses

D-Wayne: Um filho do Rap que deixa marcas no Kuduro e Afro House

há 7 meses

Gerilson Insrael apresenta “Quarentena”

há 2 anos
O músico Gerilson Insrael coloca hoje (sexta-feira), às 20 horas, o seu novo single a disposição dos fãs, em todas as plataformas digitais.

Mariotti: Uma voz jovem ao nível dos grandes do Zouk angolano

há 5 meses
“Suco Love” e “Tamu Numa” são só músicas promocionais, porque o artista tem se preparado para, em data definida, anunciar outros lançamentos, que podem não ser necessariamente Extend Play.

Jackes Di: A continuidade do legado “dos” Paim

há 1 ano
Descendente de uma família artísticamente rica, Emanuel de Carvalho Fernandes da Silva ou simplesmente Jackes Di, dá continuidade ao legado apresentando-se como um artista multifacetado, sendo exímio tocador de guitarra e também canta.

Músico Vladmiro Gonga abre iniciativa para ajudar a internacionalizar clássicos angolanos

há 5 meses
O programa está a ser apoiada pelo Projecto Brilhar, integra aulas de violão e visa promover os clássicos do Semba, Kilapanga e Massemba, interpretados fundamentalmente em Kimbundu e Umbundu.

Trunfos do DJ João Reis

há 11 meses