Bonga: “Sinto-me um kota realizado”

O dia 28 de Junho de 2020 será lembrado como um dos dias mais importantes da cultura nacional, tudo por causa de Bonga, Paulo Flores e Yuri da Cunha. A Carga traz as reacções do espectáculo.

O espectáculo das três gerações do Semba a favor da Fundação Ana Carolina é, para Paulo Flores, a concretização de um sonho, pois há muito deseja partilhar emoções de género com Barceló de Carvalho. “É um sonho estar aqui com o kota” expressou Paulo Flores.

Em reacção e a seu jeito, Bonga mostrou-se satisfeito. “Sinto-me um kota realizado no meio desses ndengues. Vocês são kandengues que merecem. Se não merecessem, eu dava a de vila diogo”, disse, lembrando que doravante passará a chamar o reco-reco de dikanza.

No Youtube, 4 793 pessoas de vários cantos acompanharam o concerto em tempo real. No Facebook, as reacções não se fizeram esperar.

“Aula Magna no canal 1 da TPA, RTPI e na RTP África. Peço, por favor, que não venham mais tarde nos tirar a alegria. Que seja um dia sem casos do Covid-19”, escreveu um internauta. “Depois desse live todos os outros lives devem aguardar ainda uma semana”, argumentou um outro.

as cargas mais recentes

BNG ultimam preparativos do álbum de estreia

há 9 meses
BNG é um grupo que, há cinco anos, procura introduzir no Rap angolano um “novo” modelo de rimas baseadas em laços de amizade.

Continuação de Black Panther já tem data de estreia e novo título

há 1 semana
Intitula-se `Pantera Negra: Wakanda Forever´ e chega aos cinemas no próximo dia 8 de Julho de 2022.

Vídeoclipe do polémico “Hino Milionário” já está disponível

há 7 meses
O clipe envolve mais de 20 artistas e encontra-se disponível no YouTube, dois meses depois do esclarecimento do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente sobre os 148,3 milhões que o Estado terá disponibilizado para a concessão da referida música.

The Weekend. Ligaduras no rosto ” é o reflexo sobre a cultura absurda das celebridades de Hollywood”

há 3 meses

Maya Cool: “Fiquei gravemente doente com Covid”

há 2 meses
O músico Maya Cool falou da sua experiência com o vírus da Covid-19, do momento difícil que passou e do que perdeu em 2020 com a chegada da pandemia.

Banda dos filhos de Metallica e Guns N’ Roses é comparada com Velvet Revolver

há 6 meses
Os “Suspect208”, banda composta pelos filhos de Scott Weiland (falecido líder dos Stone Temple Pilots), Robert Trujillo (dos Metallica) e Slash (dos Guns N’ Roses), estão a ser comparados aos Velvet Revolver, banda que entre 2002 e 2008 juntou Weiland e Slash a Matt Sorum, Duff McKagan e Dave Kushner.

Kool Klever dá voz à saga dos ‘Poetas de Bairro’

há 10 meses
O rapper Kool Klever junta-se a Mamy, Duc, Lizzy, Soldier, Luso e Nucho para dar corpo à saga do projecto Poetas de Bairro. Os sete artistas estão em estúdio a gravar o tema “Se Eu Morrer Amanhã”, cujo videoclipe estreia brevemente no YouTube da Carga.

Convidados num show? Um desafio sem precedentes para a Força Suprema

há 1 ano

Do Brasil para Angola, Jéssica Areia traz novo disco

há 1 mês
A cantora angolana, a residir no Brasil, Jéssica Areias apresenta no dia 23 de Abril o seu segundo álbum discográfico, intitulado “Matura”, em todas as plataformas digitais.

“Estou a ser cobiçada por várias produtoras”

há 1 ano

Xutos e Pontapés testam prontidão dos fãs pós confinamento

há 11 meses
Depois da paragem por conta da pandemia do Covid-19 o Teatro Tivoli (Lisboa/Portugal) reabre as portas em Julho, com destaque para o concerto dos Xutos e Pontapés, no dia nove (9).

SSP levam 29 anos de histórias ao palco do Live no Kubico

há 8 meses
O Live no Kubico deste domingo com os SSP na TPA ficará na história, mesmo que não seja pelas actuações de Djeff Brown, Kudy, Big Nelo ou Paul G, mas pela nostalgia que o icónico grupo de Rap soube transmitir aos telespectadores.

Meninas do Maculusso preparam grande show

há 1 ano
O reencontro é um tributo aos 28 anos de existência do grupo.

Kanye West declara guerra à indústria musical

há 8 meses
Alguns dias depois de ter duramente criticado a indústria musical, o rapper partilhou, ontem, um vídeo a urinar numa estátua dos Grammy, a mais importante distinção da música nos Estados Unidos da América.

Morreu Givago, autor de “Avó Teté”

há 7 meses
O músico morreu na manhã desta quinta-feira numa das unidades hospitalares de Luanda vítima de doença.

38° edição do ‘Top dos Mais Queridos’ acontece hoje

há 7 meses
A edição 2020 do Top dos Mais Queridos vai assumir um formato diferente do habitual, face ao contexto pandémico que se impõe. A par disto, a gala em si, também não será de eleição, mas sim de homenagem a Agostinho Neto.