Boss Alírio traz novo EP com participações surpreendentes

Dois anos depois do lançamento do Focado Vol.2, Boss Alírio regressa à arena musical com novo EP. A terceira obra do rapper contém 12 faixas musicais e conta com participações inéditas.

De pendor crítico-intervencionista, com abordagens centradas em superação, motivação, amor ao próximo e victórias, o extend play tem Robertinho, Negro Bué, Laton Cordeiro, Kennedy Ribeiro e Kid Mau como colaborações.

“A obra será totalmente diferente porque apenas obedeço à minha alma nunca estive ligado a tendências”, pontuou.

Intitulado ‘República de Viana’, nome que dá título à faixa promocional (já disponível em várias plataformas digitais), o EP comporta doze músicas e será publicado ainda este ano, revelou à Revista Carga, acrescentando que é também uma espécie de barómetro para o primeiro álbum.

“Trago o desejo e a vontade de despertar a camada jovem sobre a independência, a visão e o amor e é a antecipação do álbum”, informou.

Será disponibilizada por via digital e contou com os préstimos dos produtores e amigos do cantor, enquanto o single promocional teve a produção de Sheriboy e a mistura de Boni Diferencial.

as cargas mais recentes

Avanços e recuos da cultura nacional em 45 anos de Independência

há 2 anos
A cultura é a expressão sublime da essência de um povo manifestadas através da língua, música, dança, pintura, literatura ou teatro. Em Angola, o sector musical é o que mais cresce, seguido das artes cénicas.

Jay-Z vence o prémio ‘Hip-Hop’s Humanitarian of the Year’ da XXL Awards 2022

há 1 ano
Em nota, a XXL informou que atribuiu a Jay-Z o galardão de hiphopper humanitário do ano, pelo grande impacto que teve ao longo do último ano nas iniciativas em que se associou, promovendo mudanças positivas.

Morreu Hal Holbrook, o actor que interpretou Abrahan Lincoln

há 2 anos

Rapper Mo3 morto a tiro em Dallas

há 2 anos
Rapper Mo3 foi baleado ontem em Dallas, estado do Texas, durante um tiroteio, enquanto seguia, na sua viatura, em direcção ao Norte daquela circunscrição dos Estados Unidos da América.

“Nenhum de nós tem vaidade, não há egos aqui”

há 3 anos
Okwami ultimam os preparativos para o primeiro grande show, dia 26 de Março.

Qual é o álbum de rap angolano mais ouvido?

há 3 anos
Depois do florescimento nos anos 90, entre 2000 e finais de 2002, o movimento registou um pequeno recuo, pois vários grupos foram desaparecendo. A partir de 2003, o Rap passou a figurar da lista dos estilos musicais com maior aceitação do público.

Paulo Flores e Yuri da Cunha recriam sonoridade dos anos 70/80 em novo EP

há 4 meses

De Moçambique para Angola: Jay Arghh regressa com “Magoa”

há 7 meses

C4 Pedro: “Zara é única no que faz. Não vai precisar competir com nenhuma cantora no mercado nacional ou internacional”

há 1 ano
No que depender de C4 Pedro, a tradição de lançamentos ao sétimo dia do mês, vai se perpetuar, ainda que seja por meio dos associados da BLS. Hoje dia 7 de Outubro, foi feita a estreia da música Posa, a primeira de Zara como integrante da BLS.

Roley anuncia novo álbum com participações de Masta, Eric Rodrigues entre outros

há 2 anos
Esta não é a primeira vez que o rapper moçambicano traz vozes angolanas nos seu projectos, já no álbum de estreia “Roley”, contou com Rui Orlando e Young Double, e no ano passado, lançou “Pensamentos” e teve participação de Paulelson.

Já estão ocupados 1513 lugares para o show das Gingas

há 3 anos
Após finalizada a primeira sessão de venda de ingressos para Gingas, o Reencontro, o coordenador geral do concerto, Figueira Ginga, fez um balanço da adesão de fãs e avaliou que o resultado foi “um grande sucesso”.

Músico Neil Young processa Trump

há 3 anos
O músico Neil Young vai mover um processo em tribunal contra Donald Trump, pelo uso indevido da sua música nos comícios do actual presidente dos EUA.

Spotify lança campanha a favor da comunidade artística

há 3 anos
Combater o impacto da pandemia Covid-19 na indústria da música exigirá um enorme esforço global, desta feita, a criou a acção para apoiar a comunidade musical global durante a crise sem precedentes.

Jovens da Mulemba exibem a `Prova dos Nove´ na LAASP

há 2 anos
A peça teatral aborda de forma clara sobre a questão da infertilidade e do aborto, trazendo assuntos domésticos para uma sala nobre de espetáculos.

Luz do Spoken: “uso conscientemente a arte da poesia falada para causar reflexões e quiçá mudanças”

há 3 anos
A multifacetada actriz, poeta declamadora (spoker) que se “aventura” como Directora, Produtora de arte e na escrita criativa, vai apresentar amanhã as 17:30 o recital “Multimorfoses”, onde vai apresentar o seu percurso como pessoa e artista. Numa breve conversa com a artivista, ficámos a saber de onde vem e para onde vai a Luz do Spoken, em meio ao “caos” social.

Black Lives Matter: F1 proíbe o uso de t-shirts de protesto no pódio

há 2 anos
O novo protocolo foi implementado no Prémio da Rússia, que decorreu no passado dia 27. A FIA solicitou que os pilotos permaneçam com os macacões de corrida fechados até ao pescoço, noticiou o The Guardian.