Boss Alírio traz novo EP com participações surpreendentes

Dois anos depois do lançamento do Focado Vol.2, Boss Alírio regressa à arena musical com novo EP. A terceira obra do rapper contém 12 faixas musicais e conta com participações inéditas.

De pendor crítico-intervencionista, com abordagens centradas em superação, motivação, amor ao próximo e victórias, o extend play tem Robertinho, Negro Bué, Laton Cordeiro, Kennedy Ribeiro e Kid Mau como colaborações.

“A obra será totalmente diferente porque apenas obedeço à minha alma nunca estive ligado a tendências”, pontuou.

Intitulado ‘República de Viana’, nome que dá título à faixa promocional (já disponível em várias plataformas digitais), o EP comporta doze músicas e será publicado ainda este ano, revelou à Revista Carga, acrescentando que é também uma espécie de barómetro para o primeiro álbum.

“Trago o desejo e a vontade de despertar a camada jovem sobre a independência, a visão e o amor e é a antecipação do álbum”, informou.

Será disponibilizada por via digital e contou com os préstimos dos produtores e amigos do cantor, enquanto o single promocional teve a produção de Sheriboy e a mistura de Boni Diferencial.

as cargas mais recentes

TOP 10 – LOVE SONGS

há 4 meses

Snoop Doog celebra 49º aniversário de Tupac

há 10 meses
Um astro, cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse. O seu aniversário ainda é pretexto para homenagens e volvidos 24 anos após a sua morte, o Tupac Shakur continua a ser lembrado como o “maior Rapper de todos os tempos”.

Detergente e Smash apresentam “hits” no reportório

há 10 meses
Os produtores Detergente e Smash são os convidados da Revista Carga para quarta edição da rubrica “Reportório”, na próxima sexta-feira (26), onde cada um vai exibir os seus maiores “hits”.

Cine Janela exibe performance de Thó Simões amanhã

há 9 meses
Intitulada “Intocável” em projecto de projeção audiovisual durante quarentena, a performance e Thó Simões será exibida amanhã, às 20 horas, na página @cine.janela.

Arrancam hoje as aulas online de percussão corporal na Fundação Arte e Cultura

há 11 meses
As aulas serão leccionadas online no horário das 15 horas, de segunda a sexta, com Gideão Zumba, professor do Centro Cultural, da Fundação. Durante a formação, os alunos poderão ver módulos como- A bateria e sua história; Constituição da bateria; Como se sentar na bateria; Como controlar as baquetas; Rudimentos e Ritmos para tocar as primeiras músicas e serão demonstradas várias obras para que os alunos possam aprender com facilidade.

Afrikkanitha apresenta novo álbum

há 2 dias
O novo álbum de Afrikkanitha são músicas da alma patentes na cultura de cada povo e tem como objectivo a conquista do circuito internacional e será apresentado hoje às 19 horas.

Jiffer Mc analisa a`Crise´em novo single

há 5 dias
Inspirado no facto social mais que mais pesa actualmente, Jiffer Mc, brinda os fãs com uma nova faixa musical, cujo abordagem abrange todas as classes sociais.

Música e café são a nova união da aposta nacional

há 9 meses

Espaço online de debates discute sobre “A Criança e o ensino das Artes plásticas”

há 7 meses
O espaço online de debate FALE CONNOSCO traz à discussão nesta sexta-feira, 25 de Setembro de 2020, das 14h às 15h30, o tema “A Criança e o ensino das Artes Plásticas”, e contará com convidados de painel o professor de Artes Plásticas e artista plástico Gilberto Kapitango e a professora de Reciclagem e Decoração, Conceição Manuel, podendo ser transmitida ao vivo na página oficial de facebook da Fundação, numa iniciativa conjunta entre a Fundação Arte e Cultura, Instituto Nacional da Criança, INAC e do Unicef Angola.

Manifestação de sábado divide classe artística: “Sou figura pública e não vão me ver na rua desta forma”

há 6 meses
Laton não concorda com a forma como as reivindicações são feitas. O rapper foi decisivo nas declarações, dizendo que não apoia.

União Mundo da Ilha e União Recreativo do Kilamba não vão participar do Carnaval Live 2021

há 2 meses

Mito Gaspar defende a “transformação” da obra de Teta Lando em objecto de estudo

há 2 semanas
A saga de espectáculos `Yuri Canta Teta Lando´, cujo primeiro encontro está marcado para hoje, a partir das 20 horas, no Royal Plaza, será dirigida artisticamente pelo músico Mito Gaspar.

Rappers angolanos em destaque na revista científica brasileira

há 3 meses
A renomada revista científica brasileira de ciências humanas “Convergência Crítica” decidiu destacar na sua primeira edição Kid MC, MCK, Kamessu e Flagelo Urbano.

Lugar de FALA D’ ELA: Primeiro podcast angolano de Spoken Word começa a ser emitido já amanhã

há 6 meses
Idealizado inicialmente para ser um programa 100% online no formato live e com exibição quinzenal e transmitido nas páginas oficiais da Dupla ELA, no formato Spoken Cover Project −músicas na palavra falada−, performances originais da dupla e debates temáticos.

Filme sobre Murais da Leba disputa Grande Prémio de Cinema Brasileiro

há 11 meses
O filme torna-se assim no primeiro realizado em África a entrar no circuito comercial de cinema brasileiro. Intitulado ‘As Cores da Serpente’, a longa-metragem narra o desafiante processo artístico dos jovens grafiteiros sobre os Murais da Leba.

Adelino Caracol: O pioneiro desconhecido do movimento Hip Hop angolano

há 5 meses
O 47° aniversário Hip Hop, que se comemorou na semana finda, trouxe ao de cima este facto irrefutável sobre a gene do movimento Hip Hop em Angola.