Bottles: Luy M testa popularidade com novo single

Bottles é o single que traz Luy M de volta ao movimento Hip Hop, após sete anos de interregno. Uma ausência que foi regida por tomada de decisões importantes para a vida pessoal e, por conseguinte vieram acompanhadas de “algumas responsabilidades junto de assuntos profissionais e acadêmicos”.

A medir a popularidade, o novo single já disponível nas plataformas de streaming, trouxe uma revelação importante para o rapper, o estatuto continua intacto. “Desde o lançamento da música, tive muitos elogios e quase crítica nenhuma, muita gente ouviu e partilhou ao mesmo passo que nas plataformas as pessoas foram fazendo dowloads, foram 1000 só em uma semana, considero isto como um feedback positivo, principalmente por ela estar a tocar na rádio sem promoção massiva ainda… balanço positivo”, confirma. 

Longe das lides, mas não do movimento, Luy M pôde de longe observar e acompanhar todas as mudanças e evoluções do Rap nacional. Esta fase lhe serviu de “encubadora” criativa para melhor projectar os próximos passos deste retorno, revela trazer novas sonoridades, “mas super conservador”, com uma abordagem um pouco complexa literalmente metafórica.

“Busco fazer o Rap que gostaria de ouvir, talvez por isso as pessoas vão achar o meu trabalho diferenciado” e, explica que não é tanto uma escolha manter o status, mas sim pela música, “uma necessidade quase fisiológica de criar. Sou um admirador da criação, acho que essa é a nossa porção divina”.

Bottles: Luy M testa popularidade com novo single

1. Sem medo c/ Guto,Yung D,Chief-k Coro: Loro Mance Prod: MG  
 2. Toda noite c/Chief-k Coro: Lendário smock Prod:Black Magic  
 3. Lambido c/Dread Killa  Prod:MG  
4. Conexão  c/ Lpjam Prod:Mg  
 5. Botlles  Prod:MG  
 6. Street Hustla Gang c/ Lenny P  Prod:MG  
 7. Voz do Povo c/ Rodex Coro: Jay Madd Prod: Das Ideias  
 8. Paz & Amor Prod:F.AGGMAN  
 9. Real Nigga Prod: Dealer Skillz

Bottles, (re)apresenta o MC de raiz que vai doravante trabalhar de forma independente, aspirando que os novos tempos lhe tragam novas conquistas e, é também a primeira promocional da próxima EP, que será lançada no próximo mês de Agosto e intitular-se-á “2.3.6” e cuja playlist é partilhada em primeira mão à Carga Magazine. 

“2.3.6” é um retrato de fortes momentos e emoções que o rapper vivenciou na “street” ao lado dos seus contemporâneos dos Xcomba, como popularmente é chamada a Avenida Comandante Valódia Ex Combatentes. “236 é o número do prédio onde vivi enquanto morador do Xcomba, é uma homenagem ao lugar que me viu crescer, e como retrato tudo isso na música achei oportuno dar este nome, foi lá onde tudo começou”, detalha. 

Bottles: Luy M testa popularidade com novo single

Afinal quem é Luy M?
Luy M ou Luy Porfírio, para os mais próximos, conta que começou a sua trajectória no Rap como qualquer pioneiro do Hip Hop… esteve no meios de grandes nomes do Hip Hop da nacional após regressar do Brasil, ainda como consumidor de “Rap carioca na Lapa Rio de Janeiro, colectânea Zoeira Hip Hop de 1999”.

Em 2001, de regresso à banda sagrada “Xcomba”, estudante do Colégio Patrícia Rossana, no auge dos seus 15 anos de idade, criou uma dupla com o Nigga Kuky aka Nedji Flow, participou em várias rodas de freestyle nas escola 147, IMIL Makarenco, deixando também “barras” nas rodas do Nzinga Mbamdi e Xkomba. “Momentos duros e de muita aprendizagem, conhece o Pacífico que na época lutava para trabalhar  na música  ai tudo começou. Tirei alguns  projectos e várias músicas soltas que deram início a minha carreira”, uma caminha que dá provas que não se trata propriamente um nome desconhecido.

Por outro lado, num passado mais recente, Luy M concretizou outros trabalhos de destaque, dos quais constam duas Mixtapes nomeadamente: “O Clássico” e outra colaborativa com Rep Boy. Esteve associado a produtora de Dji Tafinha e posteriormente participou na anual e aclamada mixtape NDDNHH, No dia D na hora H, do produtor DH.

as cargas mais recentes

Nick Cannon deixa rivalidade de lado e reconhece que Eminem tem o melhor flow de todos os tempos

há 8 meses
Apesar do passado sórdido de Cannon e Shady, a personalidade da rádio Power 106 não pode negar o talento do rival. Durante o novo segmento “World Famous Top 5” de Cannon, elegeu os 5 Melhores Flows no Rap – e Eminem está no topo.

NDDNHH: Christmas Pack já em projecção

há 7 meses
Enquanto as confirmações não chegam, o Produtor se diverte nas redes sociais, com os amantes do projecto tentando adivinhar quem serão os participantes através das iniciais nominais, publicadas por si próprio.

Liz Lyrics se auto-afirma em nova EP ‘Hate Me Now’

há 2 meses
A ser lançada no próximo dia 5 de Maio, ‘Hate Me Now’ é o 14° trabalho do rapper e, a prova de que é um talento a não faltar na sua playlist.

Lil Wayne decepciona fãs ao apoiar Donald Trump nas eleições

há 8 meses
Embora a maioria do meio artístico demonstre total repúdio por Donald Trump, o artista de New Orleans não pareceu ter se intimidado com possíveis criticas e boicotes por se posicionar ao lado dele.

Burna Boy apresenta detalhes do seu novo álbum produzido por P. Diddy

há 10 meses
Intitulado “Twice As Tall”, o novo álbum do músico nigeriano teve a produção executiva de Puff Diddy, Bosede Ogulu e o próprio Burna Boy.

JP da Maika disponibiliza “Um Pouquito Para Cá Por Favor”

há 3 meses
A finalizar os últimos temas do álbum “DaMaika Season”, traz-nos uma versão mais moderna e arrojada da sua kizomba, sensual, urbana e atrevida.

MD e MK assumem agenciamento de Preto Show e vários dj´s

há 12 meses
As produtoras MD e MK Records firmaram uma aliança para agenciamento de artistas angolanos, com destaque para os Disco Jokeys (Dj´s) mais conhecidos da nossa praça.

C4Pedro faz Milagre

há 1 ano

Rappers angolanos serão eternizados no projecto ‘Ficheiros 2 Contra 1’

há 10 meses
Doravante, os rappers de todo o país passarão a estabelecer intercâmbio artístico, de modos a romper a barreira dos estigmas, preconceitos e dinamizar o movimento Hip Hop.

Kisom Unitel responde às acusações sobre supostas violações dos direitos dos artistas

há 4 meses
A Sociedade Angolana de Direitos de Autor acusa o Kisom Unitel de não respeitar os direitos dos autores e, além disso, diz que a plataforma de streaming está a funcionar de modo ilegal.

2020: Um ano trágico para a música angolana

há 6 meses
Calaram-se as vozes, mas as obras serão sempre lembradas. Exemplo disso, aconteceu sábado no encerramento da VII temporada do Show do Mês. O projecto da Nova Energia colocou Carlos Burity, Kweno Ayonda, Waldemar Bastos, Jivago e Teta Lágrimas nas estrelas.

Taylor Swift volta a liderar top de álbuns

há 5 meses
Pela terceira semana, não consecutiva, Taylor Swift voltou a encabeçar o top de álbuns dos EUA. Foram vendidas mais 56 mil cópias do trabalho, sendo 16 mil nos formatos tradicionais. “Whole Lotta Red” de Playboi Carti que, há sete dias, estava no topo, caiu para a quinta posição.

Kanye West promove imagem da Rainha N’zinga

há 9 meses
O músico e empresário usou ontem a sua conta do Twitter e publicou um conjunto de imagens de figuras históricas, entre os quais reformadores das religiões, santos católicos e filósofos.

Yola Araújo e LS Republicano rompem contrato por alegada “incompatibilidade”

há 8 meses
Depois de pouco mais de 10 anos de trabalhos, a cantora deixa de pertencer a LS Republicano, por causa de “incompatibilidades”.

Gabriel Tchiema apresenta novos projectos

há 8 meses
O músico está a preparar um novo álbum em que se esperam as participações de Rui Veloso, Salif Keita, Loko A Kanza e Edmazia Mayembe. Em conversa com a Carga, esta tarde, descreveu a obra e revelou que a mesma será antecedida de outro projecto inédito.

Regresso do Zwela Spoken Word marcado para amanhã

há 1 ano