Braçadeira que CR7 deitou fora no jogo com a Sérvia leiloada para ajudar bebé doente

A braçadeira que Cristiano Ronaldo atirou ao relvado em protesto depois de o árbitro da partida entre a Sérvia e Portugal (2-2) não ter validado o seu golo, em jogo da fase de qualificação para o Mundial de 2022, vai a leilão para ajudar um bebé que padece de atrofia muscular espinhal.

Após jogar à relva, um funcionário do estádio apanhou o objecto e entregou-o a uma organização infantil, que procura reunir fundos para um bebé sérvio de seis meses, de nome Gavril Durdevic que padece de atrofia muscular espinhal.

Para o traramento e a cirurgia são precisos 2,5 milhões de euros. A família da criança não tem possibilidade de angariar esse valor e, por isso mesmo, lançou uma campanha a pedir apoio.

A organização, na Sérvia, revelou ao diário do país Telegraf que em três dias foram batidos vários recordes de licitações.


as cargas mais recentes

Obras dispersas de Urbano de Castro e David Zé já começaram a ser resgatadas

há 6 meses
Ainda não se sabe sobre o número exacto das músicas a serem resgatadas, mas os países onde encontrá-las estão identificados, incluindo já se começou a resgatar e catalogar as canções de David Zé, cujos rendimentos vão para a família.

Os Boyca anunciam novo álbum com o lançamento do single “Isso é azar”

há 12 meses
O novo single do grupo `Os Boyca´ foi disponibilizado hoje nas plataformas digitais, cujo videoclipe também já pode ser visto no canal do Youtube do grupo.

Cultura nacional contará com frequência radiofónica exclusiva

há 2 semanas
Recatalogada como prioridade pelo Presidente do Conselho de Administração, Pedro Cabral, a iniciativa que está prestes a ser concretizada, já é tida como um projecto “muito bem conseguido” e aguardado com expectativa por profissionais do ramo.

Paul McCartney recria ‘McCartney III’ e Idris Elba está entre as participações

há 2 meses
McCartney III é o 18ª álbum da ex-lenda dos Beatles, encerrou a trilogia homónima do autor e foi lançado em Dezembro de 2020, o disco ganhou um novo formato em `Imagined´ e entre covers e remixes, traz participações impecáveis.

Declarações do Director Nacional da Cultura contradizem factos de 2009

há 10 meses
As informações prestadas esta quarta-feira pelo director nacional da cultura, Euclides da Lomba, e reiteradas ontem à Rádio Lac, segundo as quais Carlos Burity não tinha recebido nenhum prémio daquele pelouro contradizem a atribuição, em 2009, do Prémio Nacional de Cultura e Artes ao músico.

Kalibrados actuam amanhã no `Notas Soltas´

há 7 meses
O evento que acontece habitualmente às quartas, vai excepcionalmente realizar um “Brunch Edition”, em vésperas do dia da Dipanda cujos convidados são os Kalibrados.

Banda Maravilha: “O Semba goza de boa saúde”

há 12 meses
Fundada em 1993, a Banda Maravilha é uma das formações musicais mais profissionais da actualidade. Sua musicalidade é caracterizada pela mistura dos instrumentos tradicionais do Semba com os modernos. Em entrevista à Carga, explicam as participações de Irina Vasconcelos, Livongue e Karina Santos no novo álbum e fazem uma breve análise sobre o actual estado do Semba.

`Puro´de Anna Joyce é a música mais tocada em Angola

há 7 meses
A música `Puro´ da autoria de Anna Joyce, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

Juninho Bill: Vocalista de sucessos infantis dos anos 80 faz vaquinha para gravar álbum a solo

há 9 meses
Juninho Bill foi um dos vocalistas do Trem da Alegria, grupo infantil brasileiro que tocou e continua a tocar em vários países da lusofonia, principalmente Angola, basta recordar o sucesso “Uni Duni Tê”.

Escritores angolanos assinam carta de protesto contra o racismo

há 1 ano
Os escritores angolanos Pepetela, José Eduardo Agualusa, José Luís Mendonça, Ondjaki, Adriano Mixingue e Abreu Paxe subscreveram uma nota de protesto contra as acções racistas registadas em várias partes do mundo, em particular nos Estados Unidos da América.

Actuação de Kyaku Kyadaff no `Conversas acústicas´ já em contagem decrescente

há 8 meses
O show intimista traz um conceito inovador concebido pela STEP, que congrega de forma interactiva várias disciplinas artísticas, nomeadamente: música, gastronomia e artes plásticas.

Cláudio Rosário e Mamas Boy estreiam novo single

há 1 ano
“Não Tem Como” é o título do mais recente single de Cláudio Rosário e Mamas Boy. Do género Guetho Zouk, a faixa é um produto da Makas Produções e Plus Record e estreia na Carga.

Snoop Dogg: “Rappers brancos têm zero de respeito no Rap”

há 11 meses
Snoop Dogg explica porquê não considera Eminem melhor rapper de todos os tempos.

Nameless e Sam The Kid juntos no tema “Houdini”

há 3 meses
Já está disponível o novo single “Houdini”, de Nameless que conta com a produção inconfundível de Sam The Kid.

Lou Ottens, precursor da portabilidade musical morre aos 94 anos

há 3 meses
Conhecido como o “Pai” da cassete de fita, o engenheiro holandês, foi nada mais que um inventor revolucionário na década de 1960, cuja criação democratizou o sector musical, facilitando a portabilidade e alcance.

Maria Bethânia finalmente aparece em Live

há 5 meses