Bricia Dias apresenta aos angolanos a nova maneira de cantar o amor

Quando se trata de talentos, o mercado angolano é fértil. Bricia Dias é uma das provas mais que evidente disso. A partir de Portugal, a cantora de 22 anos vai mostrando de tem muito para dar à música angolana.

Parte das suas músicas podem ser ouvidas nos aplicativos Kisom Unitel, Spotify, iTunes, Deezer ou YouTube. Dentre elas destacam-se as faixas “Sexto Sentido”, “Não Quero Mais”, “Agarra Meu” Homem”, “Teu Toque”, “Santo” está última traz a participação de Leo O Príncipe.

Nasceu no Lubango, província da Huila, mas foi em Luanda que Bricia começou a se interessar pela música secular, quando em 2016, grava a sua primeira canção intitulada “Casamento”.

Bricia Dias apresenta aos angolanos a nova maneira de cantar o amor

Os temas de amor, paz e concórdia que aborda nas suas músicas fazem desta voz da música angolana numa boa alternativa para muitos. Não é uma artista de rótulo, mas R&B, Kizomba e  Guetho Zouk são os estilos com que mais se identifica.

A artista diz que está a vir com tudo e tem em carteira novos projectos musicais, que conta já a seguir a Carga. 

Em que situação começou a aperceber-se de que estava a fazer a coisa certa?

Quando gravei a minha primeira música, em 2016, intitulada “Casamento”. Aí comecei a acreditar mais nos meus sonhos.

Que avaliação faz da sua carreira até agora e porquê?

Acho que, até agora, são só coisas positivas. Houve uma grande evolução da minha parte. Consegui pisar em palcos como o Cine Atlântico, Cine Calunga e Cine Sporting. 

Que projectos tem em carteira neste exacto momento?

Estou a promover duas músicas novas:”Sexto Sentido”, que traz a participação de Lilo Kwanza e “Santo”, com Léo O Príncipe. Fiz parte do álbum de um Dj e terá duas faixas minhas, e sairá em breve.

A que produtoras e músicos está associada e quantas canções têm no mercado?

Trabalho de forma independente, apenas com o meu. Temos algumas colaborações de produtoras, canais televisivos, mas trabalhamos de forma independente. 

De que forma quer se perpetuar no mercado?

Quero manter-me fazendo estilos e estabelecer parcerias novas com outros artistas. Direcionei a minha carreira para Angola, Moçambique, Cabo Verde e Portugal.

Como é que funciona o seu processo criativo? 

Funciona naturalmente, inspirado em coisas que passei e história de pessoas próximas. Dou o meu melhor para ser conhecida mundialmente.

Que benefícios já tirou da sua carreira até agora?

Reconhecimento e felicidade por estar a seguir o meu sonho.

as cargas mais recentes

Kid MC: “Os unders têm de deixar a mania de odiar, quando alguém no seu circuito atinge certo nível”

há 7 meses
Os rappers precisam ser mais justos. Os unders têm de deixar a mania de, quando alguém no seu circuito atinge certo nível odiá-lo.

Geração 80 assinala décimo aniversário com a criação de um mural na baixa de Luanda

há 7 meses
Trata-se de um presente que a GERAÇÃO de 80 oferece a Luanda, como forma de agradecimento a cidade por ter dado o privilégio de ser o local de partida dos sonhos dos produtores.

Maestro Félix Costa apresenta o `Coral Yellen´

há 9 meses
Formado no primeiro semestre deste ano, o Coral Yellen é a segunda iniciativa do género que Félix Costa dá a cara depois de se desvincular da Orquestra Kapossoca. O projecto de integração social, que já conta com 27 integrantes, engloba para além do grupo coral, a dança, teatro e futebol.

Pais de Pop Smoke promovem projecto de combate à criminalidade

há 3 meses
Pop Smoke morreu em Fevereiro do ano passado, após ter sido baleado, durante um assalto na sua residência em Los Angeles (California), numa altura em que sua carreira dava passos astronómicos e se preparava para tirar o seu primeiro álbum, “Shoot for the Stars Aim for the Moon”, que veio a ser vendido a título póstumo.

`Placa do Naná´ chega ao Sambila

há 4 meses
Dois meses após a inauguração da primeira dependência, localizada no Kilamba, mais propriamente no KK 5.000, o Spot mais democratizado da actualidade chega ao Sambizanga, município do qual Nagrelha é oriundo.

Yuri da Cunha: “Mais do que lançar um disco, quero ajudar a contar a história musical de Angola”

há 2 semanas
Com quatro shows programados para os dias 9, 10, 17 de Abril e dia 1 de Maio, Yuri da Cunha acaba de reafirmar o compromisso de ser a “ponte” entre a nova geração e a historiografia da música popular.

‘Old Town Road’ é oficialmente a música mais certificada pela RIAA

há 3 meses
Longe de ser um artista de “um só hit” , Lil Nas X continua a bater records, a faixa com a participação de Billy Ray Cyrus, é oficialmente 14 vezes platina. O maior número de certificações de platina para uma música.

Rigoberto Torres reoxigena clássicos do Hip Hop no seu primeiro EP

há 8 meses
Rigoberto Torres é um nome que pode mudar a história do Rap comercial em Angola. Apesar de começar a escrever sua história no ano passado, o cantor de 20 anos se prepara para apresentar esta sexta-feira, o primeiro EP.

Músico Paul McCartney lança livro infantil

há 1 mês

Cantora Helga Fêty denuncia roubo de identidade

há 10 meses
A cantora Helga Fety denunciou a utilização de contas falsas em seu nome, por alguém que se faz passar por si para pedir dinheiro emprestado.

Jacob Desvarieux junta-se às celebrações dos 45 anos de independência de Angola

há 5 meses
Apadrinhado por Bonga, o espectáculo para a celebração dos 45 anos da independência terá lugar na próxima quarta-feira (11), em Lisboa, e traz como surpresa o músico Jacob Desvarieux.

Jaden Smith põe fim aos mistérios e anuncia a data do novo álbum

há 8 meses
O músico e actor Jaden Smith anunciou esta segunda-feira, para a próxima semana, a chegada do novo álbum “Cool Tape Volume 3” produzido pela MSFTS/Roc Nation e traz participações de Justin Bieber e Raury.

Sabias que mesmo sendo protagonista, Daniel Kaluuya não foi convidado para a estreia de “Get Out”?

há 2 meses
A estreia mundial de Get Out, coincidiu com a época filmagens de Pantera Negra , em 2017, mas enquanto protagonista, Kaluuya revelou não ter tido a oportunidade de justificar a ausência por incompatibilidade na agenda, pois nem sequer teve a honra de receber o convite.

Madonna junta-se aos protestos nas ruas de Londres

há 11 meses
Mãe de quatro filhos de raça negra, Madonna foi às ruas num protesto contra o racismo e a violência policial em Londres. A cantora foi aplaudida pelos participantes da manifestação e chegou a abraçar algumas pessoas presentes.

Enlightened Path: Quarto álbum de DJ Djeff já está disponível em Angola

há 5 meses
Este que é o seu quarto álbum de originais, foi desenvolvido ao longo deste último ano, e muito, influenciado pelas inúmeras actuações por este mundo fora e subsequente experiências.

DMX será homenageado com uma estátua na sua terra natal

há 1 semana
O rapper morreu ontem vítima de paragem cardíaca, consequente de suposta overdose, após uma semana de tratamento intensivo num dos hospitais de Nova York, Estados Unidos da América, e será homenageado com uma estátua ou rua na sua cidade natal.