Bricia Dias apresenta aos angolanos a nova maneira de cantar o amor

Quando se trata de talentos, o mercado angolano é fértil. Bricia Dias é uma das provas mais que evidente disso. A partir de Portugal, a cantora de 22 anos vai mostrando de tem muito para dar à música angolana.

Parte das suas músicas podem ser ouvidas nos aplicativos Kisom Unitel, Spotify, iTunes, Deezer ou YouTube. Dentre elas destacam-se as faixas “Sexto Sentido”, “Não Quero Mais”, “Agarra Meu” Homem”, “Teu Toque”, “Santo” está última traz a participação de Leo O Príncipe.

Nasceu no Lubango, província da Huila, mas foi em Luanda que Bricia começou a se interessar pela música secular, quando em 2016, grava a sua primeira canção intitulada “Casamento”.

Bricia Dias apresenta aos angolanos a nova maneira de cantar o amor

Os temas de amor, paz e concórdia que aborda nas suas músicas fazem desta voz da música angolana numa boa alternativa para muitos. Não é uma artista de rótulo, mas R&B, Kizomba e  Guetho Zouk são os estilos com que mais se identifica.

A artista diz que está a vir com tudo e tem em carteira novos projectos musicais, que conta já a seguir a Carga. 

Em que situação começou a aperceber-se de que estava a fazer a coisa certa?

Quando gravei a minha primeira música, em 2016, intitulada “Casamento”. Aí comecei a acreditar mais nos meus sonhos.

Que avaliação faz da sua carreira até agora e porquê?

Acho que, até agora, são só coisas positivas. Houve uma grande evolução da minha parte. Consegui pisar em palcos como o Cine Atlântico, Cine Calunga e Cine Sporting. 

Que projectos tem em carteira neste exacto momento?

Estou a promover duas músicas novas:”Sexto Sentido”, que traz a participação de Lilo Kwanza e “Santo”, com Léo O Príncipe. Fiz parte do álbum de um Dj e terá duas faixas minhas, e sairá em breve.

A que produtoras e músicos está associada e quantas canções têm no mercado?

Trabalho de forma independente, apenas com o meu. Temos algumas colaborações de produtoras, canais televisivos, mas trabalhamos de forma independente. 

De que forma quer se perpetuar no mercado?

Quero manter-me fazendo estilos e estabelecer parcerias novas com outros artistas. Direcionei a minha carreira para Angola, Moçambique, Cabo Verde e Portugal.

Como é que funciona o seu processo criativo? 

Funciona naturalmente, inspirado em coisas que passei e história de pessoas próximas. Dou o meu melhor para ser conhecida mundialmente.

Que benefícios já tirou da sua carreira até agora?

Reconhecimento e felicidade por estar a seguir o meu sonho.

as cargas mais recentes

Dino Ferraz e Bú Cherry Participam no Festival Jangu Bancada Preta África e Brasil

há 2 anos
O Festival tem como objectivo promover o intercâmbio cultural entre artistas do Brasil e de Angola, em três horas de intervenções que pretendem conectar as nossas ancestralidades.

Paul G apresenta novo projecto musical

há 1 ano
Trata-se do vídeoclip do remix Rid It, lançado há dois anos, e que traz participações do norte-americano Alashus, da australiana Lisa Viola e do cubano Yasel.

Jaden Smith põe fim aos mistérios e anuncia a data do novo álbum

há 2 anos
O músico e actor Jaden Smith anunciou esta segunda-feira, para a próxima semana, a chegada do novo álbum “Cool Tape Volume 3” produzido pela MSFTS/Roc Nation e traz participações de Justin Bieber e Raury.

Decreto presidencial “beneficia” sector do entretenimento pela primeira vez em dois anos de pandemia

há 1 ano
O sector do entretenimento entrará, pela primeira vez em dois anos de pandemia, numa “nova era”, a era do aligeiramento das restrições nas actividades.

Nerú Americano fala sobre como será a sua actuação no Afro Nation

há 2 anos
Em reacção à sua participação na terceira edição do Afro Nation Portugal, onde também estarão Chris Brown, Rick Ross, Burna Boy e Davido, Nerú Americano confessou estar a viver um momento ímpar na sua carreira, por isso, promete levar um repertório, com coreografia nunca exprimentada.

Megan The Stallion é eleita a rapper do ano pela GQ

há 2 anos
A rapper está numa das três versões da capa da revista ao lado de George Clooney e Trevor Noah. Na entrevista, The Stallion fala sobre crescer cercada por mulheres negras fortes em Houston e os desafios que todas enfrentaram.

Opinion makers participam de `Masterclass´ sobre “Construção e Gestão de Marcas”

há 2 anos
O evento denominado Masterclass vai decorrer no formato virtual, através da plataforma Zoom, facilitando assim o acesso de todos os interessados na matéria.

Lewis Hamilton é oficialmente condecorado com o título “Cavaleiro do Reino Unido”

há 2 anos
O piloto da Mercedes integra a lista de Honras de Ano Novo da Ordem do Império Britânico para receber, em Janeiro, o título de ‘Cavaleiro’ do Reino Unido pelo seu trabalho como desportista do país.

Já está disponível o segundo single da saga `Quarentena Rija´

há 3 anos
`Relationship Goals´ é cantada por Prodígio, Don G e Deezy e conta com a produção de Adjane Rafael e Juzicy, baixos de Ivo Magic e scratchs do DJ Fifty.

Lewis Hamilton eliminado do Q1 da Arábia Saudita com a pior classificação

há 10 meses
O piloto britânico da Mercedes, Lewis Hamilton, foi eliminado, este sábado, do Q1 do GP da Arábia Saudita. O heptacampeão obteve a pior classificação ao ficar fora em 16° posição.

Equipa sul africana Mamelodi Sundwns assina contrato com Roc Nation de Jay-Z

há 1 ano
A equipa de futebol da África do Sul, Mamelodi Sundowns, anunciou, esta terça-feira, uma parceria com a agência internacional de desportos Roc Nations Sports, subdivisão da Roc Nation de Jay-Z.

C4 Pedro: “Zara é única no que faz. Não vai precisar competir com nenhuma cantora no mercado nacional ou internacional”

há 1 ano
No que depender de C4 Pedro, a tradição de lançamentos ao sétimo dia do mês, vai se perpetuar, ainda que seja por meio dos associados da BLS. Hoje dia 7 de Outubro, foi feita a estreia da música Posa, a primeira de Zara como integrante da BLS.

Kanye West acusado de “desrespeitar o Islão” com a sua colecção de ténis

há 2 anos
Yeezy Boost 350 v2 tornou-se tão popular que a Adidas não consegue desistir dele. Mantém a popularidade sem esforço, através dos anos e ganhou muitos modelos novos como a Asriel, que será apresentado oficialmente dentro de dias e que está a ser acusado de desrespeitar o Islão.

Romantismo estará em alta no Show do Mês Live com Pedrito

há 2 anos
O mais romântico de todos os músicos angolanos, José Manuel Pedrinho “Pedrito”, será o próximo cartaz do Show do Mês Live, sábado (26), depois do músico ter anunciado o “adeus” aos palcos.

Novo álbum de Matias Damásio já está disponível

há 2 anos
Trata-se de um projecto musical com seis faixas nos estilos Semba, Kizomba e Pop com participações de Filho do Zua, Aina Quach e Puto Português. Está oficialmente disponível desde ontem nas plataformas digitais.

Músicos britânicos fazem abaixo-assinado para o Ministério da Cultura

há 3 anos
Cerca de 1.500 artistas, entre eles Ed Sheeran Rolling Stones, Paul McCartney, Coldplay e Eric Clapton, entregaram uma carta ao ministério da cultura britânico a “exigirem” um “calendário claro” sobre o regresso à actividade cultural; apoio financeiro e a eliminação do IVA sobre a venda de bilhetes, devido às dificuldades que estão a enfrentar.