Bricia Dias apresenta aos angolanos a nova maneira de cantar o amor

Quando se trata de talentos, o mercado angolano é fértil. Bricia Dias é uma das provas mais que evidente disso. A partir de Portugal, a cantora de 22 anos vai mostrando de tem muito para dar à música angolana.

Parte das suas músicas podem ser ouvidas nos aplicativos Kisom Unitel, Spotify, iTunes, Deezer ou YouTube. Dentre elas destacam-se as faixas “Sexto Sentido”, “Não Quero Mais”, “Agarra Meu” Homem”, “Teu Toque”, “Santo” está última traz a participação de Leo O Príncipe.

Nasceu no Lubango, província da Huila, mas foi em Luanda que Bricia começou a se interessar pela música secular, quando em 2016, grava a sua primeira canção intitulada “Casamento”.

Bricia Dias apresenta aos angolanos a nova maneira de cantar o amor

Os temas de amor, paz e concórdia que aborda nas suas músicas fazem desta voz da música angolana numa boa alternativa para muitos. Não é uma artista de rótulo, mas R&B, Kizomba e  Guetho Zouk são os estilos com que mais se identifica.

A artista diz que está a vir com tudo e tem em carteira novos projectos musicais, que conta já a seguir a Carga. 

Em que situação começou a aperceber-se de que estava a fazer a coisa certa?

Quando gravei a minha primeira música, em 2016, intitulada “Casamento”. Aí comecei a acreditar mais nos meus sonhos.

Que avaliação faz da sua carreira até agora e porquê?

Acho que, até agora, são só coisas positivas. Houve uma grande evolução da minha parte. Consegui pisar em palcos como o Cine Atlântico, Cine Calunga e Cine Sporting. 

Que projectos tem em carteira neste exacto momento?

Estou a promover duas músicas novas:”Sexto Sentido”, que traz a participação de Lilo Kwanza e “Santo”, com Léo O Príncipe. Fiz parte do álbum de um Dj e terá duas faixas minhas, e sairá em breve.

A que produtoras e músicos está associada e quantas canções têm no mercado?

Trabalho de forma independente, apenas com o meu. Temos algumas colaborações de produtoras, canais televisivos, mas trabalhamos de forma independente. 

De que forma quer se perpetuar no mercado?

Quero manter-me fazendo estilos e estabelecer parcerias novas com outros artistas. Direcionei a minha carreira para Angola, Moçambique, Cabo Verde e Portugal.

Como é que funciona o seu processo criativo? 

Funciona naturalmente, inspirado em coisas que passei e história de pessoas próximas. Dou o meu melhor para ser conhecida mundialmente.

Que benefícios já tirou da sua carreira até agora?

Reconhecimento e felicidade por estar a seguir o meu sonho.

as cargas mais recentes

Está aprovado: Break Dance será modalidade desportiva dos Jogos Olímpicos

há 2 meses
O COI, Comité Olímpico Internacional, confirmou que o Break Dance será uma das modalidades desportivas dos Jogos Olímpicos, e fará já parte das próximas Olimpíadas de 2024, em Paris.

Kamy Lara entre as três melhores realizadoras de África

há 5 meses
Kamy Lara ficou classificada em 3ª lugar no Prémio Adiaha, na distinção para o melhor filme realizado por uma mulher africana no Encounters-Festival Internacional de Documentários da África do Sul.

MCK dará aulas aos reclusos

há 2 semanas
Além de formação sobre cultura jurídica aos reclusos, o rapper levará uma série de espectáculos, palestras e vai também fomentar a cultura do livro, com criação de salas de leitura nos 40 estabelecimentos prisionais do país.

Sony contrata realizador angolano para fazer versão de Homem Aranha para Playstation

há 3 semanas
A multinacional Sony contratou um angolano para produzir a versão do Homem Aranha para a PlayStation 5. Trata-se do realizador João, responsável pela produtora Kamba Films.

Filme mais longo da História dura 30 dias e estreia em Dezembro

há 6 meses

Exposição “Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só”, agora disponível em catálogo digital

há 8 meses
Em virtude das limitações impostas pela pandemia do coronavírus e do encerramento temporário da exposição de René Tavares, o Banco Económico e a This is Not a White Cube decidiram disponibilizar digitalmente um catálogo onde é possível conhecer a obra do artista santomense.

Kabudi Ely apresenta exposição “Intencidade Liberdades Individuais”

há 2 meses
O artista angolano Kabudi Ely vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Intencidade Liberdades Individuais”, uma exposição individual a inaugurar hoje, a partir das 18 horas.

Forbes revela que Travis Scott factura anualmente 100 milhões de dólares só em parcerias

há 2 meses
Travis Scott cedeu uma entrevista à Forbes e falou sobre os cifrões impressionantes que entram na sua conta anualmente, contabilizados apenas em colaborações criativas.

Cantor nigeriano condenado à morte por causa de uma música

há 6 meses
Yahaya Sharif-Aminu foi condenado por um tribunal superior da Sharia, em Hóquei Hausawa Filin, na Nigéria, à morte por enforcamento, por partilhar uma das suas músicas nos grupos de Whatsapp.

Carla Moreno: “Chegou o momento de tentar voos mais altos e apostar mais em mim”

há 8 meses
Não basta ser uma exímia intérprete, Carla Moreno é a back vocal de muitos sucessos musicais nacionais, e prova que a música está de boa saúde sempre que sobe ao palco, fazendo juz ao talento. Com uma vasta carreira musical dividida entre Portugal e Angola, Carla quer reforçar o seu posicionamento associando-se à produtora Hey Hey Heyyy Entertainment, cujo CEO é o também músico, Sarissari.

Luciano Camargo lança primeiro álbum a solo

há 4 meses
O cantor brasileiro Luciano Camargo vai lançar, pela primeira vez em 29 anos de carreira, um projecto a solo. Trata-se de um obra com 15 faixas inéditas a ser apresentada no dia 16 de Outubro.

Kaluanda Fest migra para o formato digital

há 3 semanas
A decorrer entre os dias 22 a 25 de Janeiro, a habitual ode à cidade de Luanda, fundada aos 25 de Janeiro de 1576, vai acontecer 90% no formato digital.

Sabia que o hit `Still´ de Dr. Dre foi escrito por Jay-Z em 30 minutos?

há 6 meses
A faixa que também tem a participação de Snoop, foi destaque no álbum de 2001 de Dre. No trabalho Jay-Z sempre foi creditado por ter escrito a faixa com o nome verdadeiro Shawn Carter, junto com Scott Storch. O dado que se desconhecia, foi o facto de tê-lo feito na íntegra, numa sessão de estúdio e em apenas 30 minutos.

SSP levam 29 anos de histórias ao palco do Live no Kubico

há 4 meses
O Live no Kubico deste domingo com os SSP na TPA ficará na história, mesmo que não seja pelas actuações de Djeff Brown, Kudy, Big Nelo ou Paul G, mas pela nostalgia que o icónico grupo de Rap soube transmitir aos telespectadores.

A playlist de eleição de Luísa Damião em 2020

há 4 semanas
Ano 2020 está no fim e chegou o momento, em várias áreas, de cada um indicar os melhores do ano. Sendo a Carga uma revista de música e natural apresentarmos os temas preferidos de algumas figuras durante o ano.

Ministra da Cultura de Portugal quer acabar com concertos online grátis

há 9 meses
A titular da pasta da Cultura de Portugal, Graça Fonseca, manifestou-se contra os concertos gratuitos nas redes sociais, ou até mesmo em varandas e defendeu que o trabalho na cultura deve ser pago.