Britney Spears voltou a ser notícia ontem. A cantora disse que prefere deixar de subir aos palcos enquanto seu pai mantém o controle sobre sua carreira, referindo que a tutela de 13 anos “matou os seus sonhos”.
A cantora já não se apresenta a palcos desde 2018, após uma tournée. Suas observações, em uma longa postagem no Instagram, foram as últimas de uma série de comentários públicos emocionantes sobre a tutela que controla os seus assuntos pessoais e financeiros, que ela implorou que fosse encerrada.
“Prefiro compartilhar vídeos SIM da minha sala em vez de no palco em Las Vegas… Não vou colocar maquiagem pesada e tentar estar no palco novamente e não ser capaz de fazer o verdadeiro negócio com remixes das minhas canções durante anos ”, acrescentou ela.
O advogado da estrela ainda não entrou com um pedido formal para encerrar a tutela. A próxima audiência está marcada para o dia 29 de Setembro, em Los Angeles.
O pai da estrela pop tem o controle exclusivo da propriedade de Spears de 60 milhões de dólares sob a tutela nomeada pelo tribunal, em 2008.
A cantora de 39 tem problemas de saúde mental não revelados, não se apresenta em público desde o final de 2018, depois de uma turneé mundial e de uma residência prolongada num concerto em Las Vegas.