Britney Spears pede fim da curatela “abusiva” do pai

Segundo o testemunho dado na primeira pessoa, Britney foi forçada a tomar lítio, uma “droga forte”, obrigada a trabalhar contra a sua vontade e impedida de remover o dispositivo intrauterino (DIU) durante os últimos 13 anos.

Tudo começou em 2007 quando Britney sofreu um colapso público, tendo sido posta sob curatela legal, na qual os seus activos financeiros e bens passaram a ser controlados pelo seu curatelado, no caso, o pai James Spears, juntamente com um advogado. 

A estrutura da curatela que a cantora está submetida, há muito que incomoda alguns fãs da cantora, que identificaram vários sinais de que confirmam que Britney tem sido usada, controlada e possivelmente manipulada contra a própria vontade. 

Na audiência remota com o Tribunal Superior de Los Angeles, a artista revelou-se “traumatizada”, “revoltada” e “deprimida”. No desabafo a Britney teceu duras críticas ao pai, fez as revelações bombásticas e pediu para voltar a tomar as rédeas da própria vida. A juíza Brenda Penny por sua vez, numa postura apaziguadora, agradeceu a Britney pelas palavras “corajosas”, mas não tomou nenhuma decisão.

Segundo o The New York Times, Britney já questionava a necessidade da tutela desde 2014. Nos registos legais confidenciais que revelaram, a artista conta: “É embaraçoso e desmoralizante aquilo por que eu passei, e essa é a principal razão pela qual não o disse abertamente. Achei sempre que ninguém acreditaria em mim.”


as cargas mais recentes

Ingleses montam equipa de “Covidiotas”

há 3 anos

Scró Que Cuia encontra semelhanças do “Parte Cama” no novo videoclipe de Beyonce

há 3 anos
O cantor Scró Que Cuia disse, este sábado, ter encontrado semelhanças da coreografia da música “Parte Cama” (2017) no novo videoclipe “Already” da Beyonce, publicado na passada sexta-feira, 31 de Julho.

DMX não recuperou nenhuma actividade cerebral até ao momento

há 2 anos
A Complex noticiou que os testes de actividade cerebral não mostram nenhuma melhoria, o que pode forçar a família do rapper a ter que tomar uma decisão, de mantê-lo ou não, ligado a aparelos de suporte vital.

Hildebrando de Melo: “Todos os ministros que passaram no Ministério da Cultura só atrapalharam os artistas”

há 2 anos
No respaldo dos dois meses da amostra -Mantrax, que encerrou na última semana, no Centro Cultural Brasil Angola, Hildebrando de Melo aborda, fundamentalmente, assuntos que dizem respeito a sua área de actuação.

Filme sobre o adultério estreia nos cinemas no final do mês

há 2 anos
O filme angolano “E se as mulheres fossem unidas?”, que retrata o adultério e uma possível união entre as senhoras, estreia no dia 30 de Abril nos cinemas angolanos.

Quarteto Fantástico apresenta “tour Palavras, palavrinhas, PALAVRÕES para voz”

há 2 anos
A Art Sem Letra informa que o Quarteto Fantástico da poesia falada em Angola, regressa aos palcos quatro meses depois com mega tour Palavras, palavrinhas, PALAVRÕES para voz, nos dias 05, 13, 20, 26 de Novembro e 02 de Dezembro, no Camões, Casa da Juventude, Casa Rede, Zap Cinemas e Centro Cultural Brasil Angola, todos os espectáculos às 18 horas. Nas palavras dos protagonistas, “a tuor é resultado da reflexão de que as palavras são coisas vindas da boca e outras vindas do papel… os olhos e os ouvidos podem não concordar, mas insistimos. No papel as Palavras são sempre PALAVRINHAS já vindas da boca são PALAVÕES. Porque a voz lhe dá tamanho, a voz não tem a obrigação de economizar como as gráficas Conforme Fernando Carlos, um dos rostos do grupo “PALAVRÕES não é um espetáculo de PALAVRAS e PALAVRINHAS obscenas ou pornográficas… Não vamos sujar a boca nem envenenar ouvidos. PALAVÕES é uma matemática gramatical que nós decidimos experimentar aonde várias PALAVINHAS somadas umas com as outras resultarão em PALAVRAS energéticas, provocadoras, aliciantes e analgéticas como os verdadeiros PALAVRÕES” Com passagem nas principais salas de espetáculos de Luanda, o grupo Spoken Mais, formado por Irene A mosi, Fernando Carlos, Nzola Kuzidíua e Willi Ribeiro, encontra nesta tour de cinco (5) noites de poesia e performance a oportunidade ideal para fechar o ciclo que teve início à 26 de Fevereiro ano de 2021 de um projecto que redefiniu a poesia como um meio de atuação e cria um mundo onde a arte da palavra faça parte da vida diária e seja apreciada por todos e todas. Kiaco Zambo, produtor executivo do evento, falou para os nossos microfones que a “TOUR PALAVRÕES” é mais uma iniciativa inédita da Agência Criativa Art Sem Letra, que tem de forma constantes apresentar projectos de encher os olhos. “Teremos uma das melhores ou se não a melhor experiência artística em um espetáculo de poesia e performance produzida em Angola com várias razões para com solidar a poesia falada. O evento é uma produção da Art Sem Letra, Agência Artística e Criativa, educacional e sustentável, centrada na economia criativa com objectivo de ligar e libertar mentes por meio da arte.

Cage One anuncia novo álbum

há 3 anos
Em breve entrevista à Carga, o músico anunciou, para este mês, um novo sigle que antecederá e fará parte do seu sexto álbum de estúdio a ser lançado no próximo ano.

Lou Ottens, precursor da portabilidade musical morre aos 94 anos

há 3 anos
Conhecido como o “Pai” da cassete de fita, o engenheiro holandês, foi nada mais que um inventor revolucionário na década de 1960, cuja criação democratizou o sector musical, facilitando a portabilidade e alcance.

Ondaka Nation: Mercado Gospel conta com mais uma produtora exclusiva

há 2 anos
Falando à Carga Magazine, Jeff Brown determinou que para o consolidar da servidora musical, o objecto social passa por contribuir para que a música gospel se afirme profissionalmente no mercado que deve ser qualitativo, no quantitativo já existente.

Cinco boas razões para não sair de casa

há 4 anos
Escritora Rosa Soares disponibiliza quatro livros para download gratuito, e dá aulas de escrita no Instagram.

Álbum de estreia de Wet bed Gang traz participação de Bonga

há 3 anos

Flagelo Urbano manifesta desejo de não ver músicos do tempo do Covid esquecidos após a pandemia

há 3 anos
Para Flagelo Urbano, o modelo de sociedade e cultura construídos no país, artistas como Justino Handanga, Socorro, Bessa Teixeira, Tujila Twajokota, Felipe Mukenga serão sempre condenados a ser lembrados apenas em situações extraordinária, como a da pandemia.

Daniel Alves regressa ao Barcelona cinco anos depois

há 2 anos

Top dos Mais Queridos 2020: Este ano só haverá homenagens aos ícones da música angolana

há 3 anos
O Top dos Mais Queridos, edição 2020, terá um formato diferente. Ao invés da eleição do Artista Mais Querido, a organização decidiu destacar os momentos mais marcantes da música angolana, homenageando os ícones da música nacional e a Rádio Nacional de Angola pelo contributo na produção, promoção e divulgação da música.

Argentina conquista Copa América: o 1° título de Messi pela selecção

há 2 anos
A selecção da Argentina derrotou o Brasil por 1 a 0 na final da Copa América, disputada este sábado (10) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Fogo nos racistas: Bordão viralizado pela música de Djonga potencia merchandising do artista

há 2 anos
Repercutida inicialmente com alguma polêmica, a expressão se tornou símbolo da luta contra o racismo no Brasil, e recentemente, o elemento mais pujante da identidade visual do merchandising do artista.