Não basta ser bom atleta, Bruno Fernando emplaca um êxito atrás do outro, sempre apoiando-se na premissa de que o “sonho comanda a vida”. O basquetebolista que actua ao serviço dos Atlanta Hawks, vai apresentar em Luanda, o seu primeiro projecto de responsabilidade social, denominado `Fundação Bruno Fernando´, o projecto será vocacionado na integração social por meio do desporto.
Partindo do princípio de que nunca devemos nos esquecer das origens, o atleta objectiva ver nascer outras estrelas em distintas áreas. Desta feita, crianças, adolescentes e jovens com as respectivas famílias em situação de vulnerabilidade estarão entre as prioridades da fundação que vai, por meio do desporto, educação e saúde, conferir melhor qualidade de vida e consequentemente oportunidades.

A carta de apresentação do projecto refere que, a Fundação Bruno Fernando (FBF) terá a sua missão alicerçada nas seguintes acções:
- Promoção da inclusão social através da educação e da prática desportiva;
- Fomentação de parcerias locais e internacionais, para a criação de projectos que promovam e apoiem o desenvolvimento social das comunidades locais;
- Angariação de fundos que apoiem o financiamento de projectos próprios, que promovam a qualidade de vida das comunidades locais.
O nome Bruno Fernando já não será apenas lembrete do primeiro angolano de 22 anos, a chegar a NBA, doravante Bruno será a personificação da esperança para angolanos em situação vulnerável. No mais, para a materialização da fundação, Bruno e a sua equipa desafiam a todos a sonhar com eles, “na certeza de que juntos ajudarão a concretizar muitos sonhos”, tal como o seu foi.