Bruno Fernando apresenta fundação direccionada à inclusão social

Não basta ser bom atleta, Bruno Fernando emplaca um êxito atrás do outro, sempre  apoiando-se na premissa de que o “sonho comanda a vida”. O basquetebolista que actua ao serviço dos Atlanta Hawks, vai apresentar em Luanda, o seu primeiro projecto de responsabilidade social, denominado `Fundação Bruno Fernando´, o projecto será vocacionado na integração social por meio do desporto.

Partindo do princípio de que nunca devemos nos esquecer das origens, o atleta objectiva ver nascer outras estrelas em distintas áreas. Desta feita, crianças, adolescentes e jovens com as respectivas famílias em situação de vulnerabilidade estarão entre as prioridades da fundação que vai, por meio do desporto, educação e saúde, conferir melhor qualidade de vida e consequentemente oportunidades.

Bruno Fernando apresenta fundação direccionada à inclusão social

A carta de apresentação do projecto refere que, a Fundação Bruno Fernando (FBF) terá a sua missão alicerçada nas seguintes acções:

  • Promoção da inclusão social através da educação e da prática desportiva;
  • Fomentação de parcerias locais e internacionais, para a criação de projectos que promovam e apoiem o desenvolvimento social das comunidades locais;
  • Angariação de fundos que apoiem o financiamento de projectos próprios, que promovam a qualidade de vida das comunidades locais.

O nome Bruno Fernando já não será apenas lembrete do primeiro angolano de 22 anos, a chegar a NBA, doravante Bruno será a personificação da esperança para angolanos em situação vulnerável. No mais, para a materialização da fundação, Bruno e a sua equipa desafiam a todos a sonhar com eles, “na certeza de que juntos ajudarão a concretizar muitos sonhos”, tal como o seu foi.

as cargas mais recentes

Sintoniza 91.7 MFM: ShowTime

há 1 ano
Leonel Manuel ou simplesmente Megga Skills, como é conhecido nas lides do Hip Hop, é a uma das vozes mais sonante da Rádio MFM, na condução do programa ShowTime todos os Domingos, as 18 horas. Saiba mais sobre este programa, que nasceu por inspiração do extinto “Big Show Cidade”, mas que se apresenta como o programa de Rap “mais inclusivo” da actualidade, pois além de promover o Hip Hop, a música Rap e os seus fazedores, “abraçou” também a missão de “educar, informar”.

Maior distribuidora online de música independente decide apostar em África

há 12 meses

Lizzy Dreamz apresenta “Estado de Emergência”

há 2 anos
Tendo em conta a actual crise que se vive em função do Covid-19, o rapper Lizzy e o Site Cenas Que Curto lançam a EP Quarentena.

Mister Brazuca aposta todas as “cartas” na carreira a solo

há 2 anos
Mids, agora Mister Brazuca, é uma das principais referências da dança em Angola, tendo conquistado o seu espaço como dançarino a solo e de seguida como integrante do grupo “The Groove”, onde também cantava.

Valete e vários músicos portugueses exigem a libertação do rapper espanhol Hasél

há 11 meses

Rihanna se declara revolucionária da indústria da beleza com a Fenty Beauty

há 1 ano
Há poucos dias do lançamento do novo Pro Filt’r Powder Foundation by Fenty Beauty, Rihanna se declarou revolucionária da indústria da beleza, e não é mentira.

Internet volta a “matar” mais um artista e desta vez, Justino Handanga foi a vítima

há 6 meses
Os falsos rumores sobre o suposto falecimento do cantor oriundo do Centro Sul de Angola, ganharam força na noite de ontem, nas redes sociais. Porém o desmentido não tardou a surgir e, pela mesma via tomámos conhecimento que “Justino Handanga está bem de saúde e disponível para qualquer actividade.”

Netflix anuncia produção de documentário sobre Emicida

há 1 ano
Intitulado ‘Amarelo – É tudo para ontem’, contém entrevistas e cenas de bastidores, de um show no Theatro Municipal de São Paulo em 2019.

Mestre Kapela é homenageado hoje no Sete & Meio

há 1 ano
Realiza-se hoje, a partir das 16 horas, uma exposicão e mesa redonda em homenagem a Mestre Kapela -in memoriam-, no Sete & Meio Bar Galeria. Denominada “Na capela do Kapela”, o encontro visa memorar o legado do Mestre da espiritualidade da arte nacional.

Dave Bautista diz que The Rock não é um bom actor

há 1 ano
O actor e antigo lutador de Luta Livre, Dave Bautista, astro do filme Guardiões da Galáxia, afirmou que Dwayne Johnson “The Rock” não é um bom actor, apesar do sucesso que faz.

Papekas analisa a própria carreira em novo single

há 1 ano

Músico Rodex Mágico apresenta testemunho de vida em vídeo

há 6 meses

Edy Breezy estreia vídeo clipe da música ‘Minha Life’

há 2 anos
A referida faixa musical fará parte da mixtape Fly vol.2, a ser publicada até ao final do ano em formato digital, e já se encontrar em várias plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.

Zap assinala mês da criança com programação especial

há 2 anos
A partir das 16 horas de todos os Domingos, durante o mês de Junho, a Zap aposta numa programação diferenciada. Com a transmissão de contos infantis aos Domingos e filmes de animação, para o deleite da ala infantil.

Morreu Fernando Quental, autor de ‘Quando eu fui a Benguela’

há 10 meses
O músico angolano Fernando Quental faleceu hoje em Portugal, vítima de doença, apurou a Revista Carga de uma fonte.

Projecto que transformou pedonais em bibliotecas comunitárias vai se expandir pelo país

há 1 ano
As pontes do Camama, Benfica e do Rocha Pinto serão transformadas na semana que vem e já há livros para o Namibe, Huila e Kwanza Sul aguardam por mais doações.