Bruno Fernando apresenta fundação direccionada à inclusão social

Não basta ser bom atleta, Bruno Fernando emplaca um êxito atrás do outro, sempre  apoiando-se na premissa de que o “sonho comanda a vida”. O basquetebolista que actua ao serviço dos Atlanta Hawks, vai apresentar em Luanda, o seu primeiro projecto de responsabilidade social, denominado `Fundação Bruno Fernando´, o projecto será vocacionado na integração social por meio do desporto.

Partindo do princípio de que nunca devemos nos esquecer das origens, o atleta objectiva ver nascer outras estrelas em distintas áreas. Desta feita, crianças, adolescentes e jovens com as respectivas famílias em situação de vulnerabilidade estarão entre as prioridades da fundação que vai, por meio do desporto, educação e saúde, conferir melhor qualidade de vida e consequentemente oportunidades.

Bruno Fernando apresenta fundação direccionada à inclusão social

A carta de apresentação do projecto refere que, a Fundação Bruno Fernando (FBF) terá a sua missão alicerçada nas seguintes acções:

  • Promoção da inclusão social através da educação e da prática desportiva;
  • Fomentação de parcerias locais e internacionais, para a criação de projectos que promovam e apoiem o desenvolvimento social das comunidades locais;
  • Angariação de fundos que apoiem o financiamento de projectos próprios, que promovam a qualidade de vida das comunidades locais.

O nome Bruno Fernando já não será apenas lembrete do primeiro angolano de 22 anos, a chegar a NBA, doravante Bruno será a personificação da esperança para angolanos em situação vulnerável. No mais, para a materialização da fundação, Bruno e a sua equipa desafiam a todos a sonhar com eles, “na certeza de que juntos ajudarão a concretizar muitos sonhos”, tal como o seu foi.

as cargas mais recentes

Agora já pode pausar na “placa” com o Naná

há 2 anos
O projecto, com finalidade de estimular a dinâmica comercial nos bairros, empregando jovens nas referidas localidades, conta agora com dois restaurantes informais, cuja imagem é o kudurista Nagrelha.

Novo single revela versatilidade de Beatoven

há 2 anos
O single tem uma sonoridade arrojada e mais uma vez mostra a versatilidade de Beatoven e do seu álbum, no que toca a produção, juntou EDM com alguns apontamento West Coast.

Teyana Taylor contesta a falta de mulheres na categoria “Melhor Álbum R&B” do Grammy

há 2 anos
Descontente com a falta de mulheres nomeadas para a categoria “Melhor Álbum R&B”, a artista criticou a premiação no twitter apontando-a como “machista”.

Piloto Rui Andrade coloca nome de Angola na história do automobilismo mundial

há 1 ano
Rui Andrade fez história este domingo ao sagrar-se campeão de automobilismo no Europeu de Endurance Le Mans 2021, na categoria LMP2, que aconteceu em Portugal. Com isso, o automobilista tornou-se no primeiro angolano a conseguir este feito e a participar numa prova mundial do sector.

Africanos aspirantes a cineastas são postos à prova pela Netflix e Unesco

há 1 ano
Em análise serão postas sinopses e currículos, dos quais, os melhores receberão a quantia de 75 mil dólares, oportunidade de receber formação de experts, bem como a estrear na Netflix, com a ‘Antologia de Contos Africanos’.

Um dia após lançar novo álbum e bater records de venda, Lana del Rey anuncia outro álbum

há 2 anos
Intitula-se “Rock Candy Sweet” e estará disponível a partir do dia 1 de Junho, nas palavras da própria artista, o disco servirá como resposta às acusações de “apropriação cultural e glamorização da violência doméstica” que têm sido feitas contra si.

Valete afirma que é chegado o momento do “fim da escassez do Rap frontal”

há 2 anos
O rapper lançou, esta sexta-feira, cinco músicas novas e declara que chegou a hora para o fim da escassez do Rap “consciente”. A saudade levou a que meio milhão fãs inundassem as redes sociais para ouvir o músico.

Kanye West “entra” na lista dos bilionários

há 3 anos

Poetisa Maya Angelou torna-se a primeira mulher negra representada numa moeda nos EUA

há 11 meses
Esta é a primeira de cinco novas versões da moeda de 25 cêntimos. Na espécime, poetiza aparece de braços abertos, acompanhada por uma águia em voo e por um sol. No reverso, está estampado o busto de George Washington, primeiro presidente dos Estados Unidos da América. 

Tina Turner entra no Rock & Roll Hall of Fame pela 2ª vez

há 1 ano

Bastidores do Super Bowl: Jay-Z ameaçou cortar parceria com a NFL para ver seus amigos a desfilarem

há 9 meses
Segundo Snoop Dogg, numa conversa com o TIDAL sobre o show, Jay-Z disse que terminaria a parceria entre Roc Nation e a NFL se seus amigos rappers tivessem sua “performance negada”.

Prince é memorado como pioneiro do “som de Minneapolis” no sexto ano post mortem

há 7 meses
Workaholic, Perfeccionista, Queer, Outsider, Freak, Genius… todos adjectivos lhe caíam como luva, o seu magnetismo e espírito livre foram relatos de autenticidade e fizeram reflectir sobre estereótipos no mundo da música e da moda. Na data em que se assinalou o sexto ano post-mortem, Minneapolis reoxigenou a imagem de Price, como majestade musical cujo ímpeto moderno e intemporal fica imortalizado.

SENADIAC analisa ‘Estado Actual do Sistema Nacional dos Direitos de Autor e Conexos’ em encontro com a imprensa

há 6 meses
Para assinalar a efeméride a Direcção Geral do SENADIAC pretende promover um encontro com a Imprensa, amanhã, dia  27 de Maio, pelas 11h00, nas suas instalações, sitas no Complexo Administrativo “Clássicos de Talatona”, Bloco C do 3.º andar, no Edifício 3.

L’ Edge apresenta o primeiro single do projecto “Legião II”

há 2 anos
Já está disponível a primeira faixa do EP ”Legião II”, o segundo do rapper L’ Edge. O single, com a participação de Vanda Mãe Grande, foi lançado ontem e sucede o W4MT (Waiting 4 my time).

Exclusivo: Cabo Snoop regressa à Power House definitivamente

há 1 ano
Agora com 31 anos, pai de família e mais maduro artisticamente, Ivo Manuel de Lemos, conhecido nas lides musicais como Cabo Snoop, regressa como conselheiro e mentor de Cleyton M, ajudando o prodigioso jovem a expandir a carreira para toda África, através das experiências que acumulou com a sua passagem na “poderosa casa” de Hochi Fu.

Monsta é o #TheBestBantumen 2020

há 2 anos
O rapper foi eleito pelo público num sistema de votações em que se alistavam 16 artistas e 16 obras, sendo que para a obra Falsos Profetas do moçambicano Djimetta ficou classificada como o Melhor Projecto de 2020.