O atleta angolano destacou-se com 17 pontos, dez ressaltos e duas assistências no jogo desta madrugada (31). Reagindo ao desempenho do jogador, o responsável do site angolano Sobasket disse à Carga que Bruno Fernando tem muito mais facilidade de fazer história nesta sua nova equipa e justifica.
Com 22 minutos na partida, o atleta de 23 anos garantiu os 118 pontos dos Rockets abaixo dos 121 Sacramento Kings depois dos três minutos de jejum no jogo com o Portand.
Apesar da derrota da equipa no último jogo e já estar fora dos playoff, “O Mostro”, como é conhecido o basquetebolista angolano de 2.6 m, recebeu elogios da imprensa norte-americana, o que, para José Pedro, pode influenciar o treinador a fazê-lo jogar por mais tempo ou colocá-lo nos 5 iniciais.
“O desporto é complicado! Mas depois desse jogo o treinador não tem motivos para não o colocar a jogar, entretanto, o Bruno precisa ganhar mais a confiança do treinador e o treinador tem que confiar mais no Bruno, porque não é qualquer jogador que marca 17 pontos”, sublinhou o editor-chefe do site especializado.
Segundo este responsável, que também foi basquetebolista, Bruno Fernando tem melhor oportunidade para fazer história com os Rockets porque, justifican o editor, os jogadores da posição dele nos Celtics são muito mais fortes do que nos Houston Rockets, por isso Bruno pode estar mais tempo na quadra. ” O treinador só deve deixá-lo jogar”, disse.
Depois de duas temporadas nos Atlanta Hawks, uma nos Celtics, o angolano “draftado” em 2019 pela univerisdade de Maryland surge na sua melhor versão, mesmo sendo a segunda opção do treindor, perdendo espaço para o colega norte-americano Jae’ Sean Tate.