Bruno Fernando também tem o rosto no Hall of Fame dos melhores jogadores da história da Maryland University

Todos nós sabemos que o basquetebolista de 24 anos é o primeiro angolano a jogar na NBA. O que provavelmente poucos sabem é que o rosto de Bruno Fernando está na parede do Hall Of Fame das lendas daquela universidade, de onde saiu para os Atlanta Hawks, através do Philadelphia 76ers, como a 34ª escolha geral no Draft da NBA de 2019.

Pelos Atlanta Hawks, o poste jogou duas temporadas, depois representou os Boston Celtic. Actualmente actua no Houston Rockets.

O que terá levado Maryland University a colocá-lo no Hall Of Fame?

Bruno Fernando estreou em Maryland no dia 10 de Novembro de 2017 contra Stony Brook. Saindo do banco e apontou dez pontos, resultante de  dois ressaltos, uma assistência, um bloqueio e um roubo de bola em 13 minutos.

Foi nomeado o Novato da Semana da Big Ten em 8 de Janeiro de 2018, depois de registar 17 pontos e 11 ressaltos contra Penn State e 21 pontos em uma vitória por 91-73 contra Iowa.

Teve uma forte temporada de calouro com médias de 10,3 pontos, 6,5 ressaltos e 1,2 bloqueios. Após a temporada, Bruno declarou-se para o Draft da NBA de 2018 e participou do Draft Combine naquele mesmo ano, mas se retirou do draft e voltou para Maryland.

Na sua última temporada universitária, jogou em 34 jogos e teve médias de 13.6 pontos, 10.6 ressaltos e 1.9 bloqueios.

A carreira profissional

Atlanta Hawks (2019–2021). O basquetebolista foi seleccionado pelo Philadelphia 76ers como a 34ª escolha geral no Draft de 2019. Foi o primeiro angolano a ser seleccionado no Draft da NBA. Depois  foi trocado com o Atlanta Hawks. Em julho de 2019, os Hawks anunciaram a assinatura do seu contrato.

Em 24 de outubro de 2019, Fernando estreou-se na NBA, saindo do banco na vitória por 117-100 sobre o Detroit Pistons e registando sete pontos, três ressaltos e duas assistências.

Fernando foi encaminhado para a equipa afiliada dos Hawks na G-League, o College Park Skyhawks, em 25 de Novembro e fez a sua estreia na G-League nessa mesma noite.

Alguma baixa na carreira

Bruno Fernando teve que perder vários jogos em janeiro de 2020, devido à morte da mãe. Desde o dia 7 de Agosto de 2021, foi negociado com o Boston Celtics em uma troca de três equipas, que também envolveu o Sacramento Kings.

as cargas mais recentes

Ouvir música através de um implante no cérebro é a mais nova proposta da Tesla

há 3 anos
Elon Musk, CEO da marca de automóveis Tesla e da empresa aeroespacial SpaceX, que colocou recentemente dois astronautas em órbita, afirma que vamos deixar de precisar de auscultadores em breve, porque vamos passar a ouvir música através de um micro-chip no cérebro.

Enlightened Path: Quarto álbum de DJ Djeff já está disponível em Angola

há 2 anos
Este que é o seu quarto álbum de originais, foi desenvolvido ao longo deste último ano, e muito, influenciado pelas inúmeras actuações por este mundo fora e subsequente experiências.

Sabia que a Direcção Nacional dos Direitos de Autor e Conexos foi sucedida pelo SENADIAC há um ano?

há 3 anos
Num dia como hoje, há exactos 12 meses, foi publicado o Decreto Presidencial n.º 184/19, que cria o Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos, abreviadamente designado por «SENADIAC», aprovado pelo Conselho de Ministros na sessão realizada a 30 de Abril de 2019.

SENADIAC realiza 1ª Acção de Capacitação dos Representantes Provinciais

há 1 ano
Encerra hoje, em Luanda, a primeira Acção de Capacitação dos Representantes Provinciais do SENADIAC – Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos. Nesta acção de capacitação, foram passados conhecimentos básicos para a identificação de matérias registáveis e protegíveis pelos direitos autorais.

Espectáculo das celebrações do 11 de Novembro com novo formato

há 3 anos
As actividades culturais alusivas as celebrações do 45.° aniversário da Independência sofreram reestruturações. As limitações abrangem também o espectáculo musical ao vivo, que já não será realizado na Praça da República.

James Harden é melhor jogador que Michael Jordan, Kob Bryant e Lebron James, diz Charles Barkley

há 2 anos

A vez do teatro “subir” ao palco do Duetos N´Avenida

há 1 ano
A Casa das Artes receberá no próximo dia 10 de Outubro, a terceira edição da quinta temporada do Duetos N´Avenida. Celma Pontes e Jaime Joaquim será a primeira dupla de actores a participar do projecto com a peça ‘A Escrava da Cama´.

Killuanji: “Os fazedores do Rap gospel em Angola andam distraídos e tornam o estilo frágil e fraco ao ponto de ninguém os ouvir”

há 2 anos
Lançou recentemente o EP Apocrypha e embora esteja na música há mais de uma década, Killuanji considera que agora sim, a sua carreira começou. O rapper que faz da crença o seu sacerdócio assume-se como o “novo rosto do Rap Gospel em Angola”, e garante que chegou para dar uma lufada de ar fresco ao estilo.

Segundo P. Diddy o R&B perdeu a sua essência e morreu

há 5 meses

Ciclo de conversas do projecto Museu em Desenho decorre já nos dias 17, 18 e 19

há 2 anos
Museu em Desenho é um projecto duplo (conversas e publicação) que investiga e reflecte as posturas e práticas educativas e sociais para os museus, a integralidade das colecções e os focos curatoriais dos museus em Angola.

“É o beatmaker, e não o cantor, que mais deve ganhar pelo hit”, assim diz a lei

há 2 anos
De acordo com a lei, o beatmaker é o primeiro titular da obra, por isso deve sempre ficar com 50% de todo o rendimento que vier da sua produção musical, ou seja, mesmo quando a música for interpretada pelo num espectáculo, tv, plataforma de streaming, etc., enquanto ao intérprete cabe apenas 20%.

Aumenta tensão entre Snoop Dogg e 6ix9ine – Tekashi

há 3 anos
Preso em 2018 por diversas acusações de crimes relacionados às actividades de gangues, 6ix9ine – Tekashi chegou a acordo com governo para aliviar sua pena, testemunhando sobre caso contra a “Nine Trey Gangsta Bloods” nos tribunais. Com esta decisão, o rapper ganhou o rótulo de “Snitch/Traidor” e tem sido alvo de diversos insultos da parte de Snoop Dogg, desde que foi preso.

Post Malone brilha no Billboard Music Awards 2020

há 2 anos
O Billboard Music Awards premiou os maiores nomes da música nesta quarta-feira (14), no Dolby Theatre, em Los Angeles. O evento, referente ao desempenho dos astros ainda no passado (2019), estava previsto para Abril, mas foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus.

Para além do 4, haverá “Jonh Wick 5” em 2022

há 2 anos
A saga protagonizada por Keanu Reeves, ‘John Wick’, terá dois novos filmes a partir de 2022, ou seja, contará, para além de Jonh Wick 4, com uma quinta parte, o John Wick 5, informou esta quinta-feira John Feltheimer, CEO da Lionsgate.

Produtoras angolanas rejeitam pagar direitos autorais a seus artistas

há 1 ano
De acordo com o director geral da Sadia, os proprietários das produtoras, rejeitam pagar direitos de autor, e dizem que “não podem pagar”. Sem citar nomes, Lucioval Gama revela que o estranho é que são das mais conceituadas produtoras.

Artistas mostram como a arte lhes ajudou a romper os estigmas

há 6 meses