O poste angolano Bruno Fernando, que jogou pelos Atlanta Hawks nas duas últimas épocas, vai representar na próxima temporada na NBA os Boston Celtic, depois de uma troca envolvendo Tristan Thompson, Kris Dunn e Delon Wright.
Os Celtic enviaram Tristan Thompson para Sacramento King, os King cederam Delon Wright para os Atlanta Hawks que, por sua vez, mandaram Kris Dunn, Bruno Fernando e uma escolha do draft de 2023 para Boston.
Depois de duas temporadas ao serviço dos Hawks, Bruno Fernando, primeiro angolano a jogar na NBA, vai representar uma nova franquia, onde poderá aumentar o tempo de jogo, depois de uma temporada fraca onde participou apenas em 33 partidas.
Com 23 anos de idade, o jogador tem a oportunidade de se mostrar num novo conjunto, depois de ter deixado de ser opção em Atlanta.
Com esta movimentação, os Boston poderão poupar três milhões em salários, uma vez que Tristan Thompson tinha a previsão de receber 10 milhões na próxima época, ao passo que Kris Dunn (5 milhões) e Bruno (1.8 milhões) juntos totalizam apenas cerca de sete milhões.