Bruno M ressurge em novo projecto colaborativo com a cantora israelita Noa Zulu

O projecto musical voluntário que vai juntar vozes angolanas como Bruno M, Glória da Lú e Cleyton M, de Israel Noa Zulu e Avner Hodorov, de Tel Aviv, será apresentar em conferência de imprensa, no próximo dia 22, pela Fundação Arte e Cultura.

Durante a Conferência hão de ser apresentados a programação do trabalho conjunto entre os artistas, a produção da música e vídeoclip que vai reflectir as duas culturas, bem como o grande concerto musical no dia 26 de Março, para encerrar o intercâmbio artístico-cultural entre Angola e Israel. Fez saber a Fundação, em nota de imprensa.

Na actividade segundo a mesma nota, poder-se-á também apresentar o programa do workshop sobre os instrumentos culturais a ser protagonizado por Jorge Mulumba de Angola e Noa Zulu de Israel.

Espera-se a participação da diplomacia de Israel, agentes culturais, bem como Duplo Impacto (Vui Vui e Biura) que no dia 27 vai desencadear um outro concerto, dando assim resposta ao programa do final de semana cultural da Fundação Arte e Cultura.

as cargas mais recentes

Carnaval 2021 será em formato digital

há 2 anos
Para evitar que a festa do carnaval, em Luanda, não aconteça este ano, o Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente decidiu transportá-la para as plataformas digitas num novo formato e com grupos reduzidos.

“É o beatmaker, e não o cantor, que mais deve ganhar pelo hit”, assim diz a lei

há 1 ano
De acordo com a lei, o beatmaker é o primeiro titular da obra, por isso deve sempre ficar com 50% de todo o rendimento que vier da sua produção musical, ou seja, mesmo quando a música for interpretada pelo num espectáculo, tv, plataforma de streaming, etc., enquanto ao intérprete cabe apenas 20%.

Artistas plásticos realizam corrente solidária a favor de Mestre Kapela

há 2 anos
Dez artistas plásticos vão apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Paz e Amor”, uma exposição colectiva a inaugurar no próximo dia 7 de Novembro, num acto que decorrerá entre as 12 e as 19 horas.

Sabia que a filha de George Floyd é a mais nova accionista da Disney?

há 2 anos
Desde acções da Disney a bolsas escolares, várias iniciativas foram tomadas para que Gianna, tenha opções no futuro. Com apenas 6 anos de idade, a órfã tem mostrado que já entendeu o impacto significativo que seu falecido pai deixou para trás, “o meu pai mudou o mundo”.

Dançarinos de breakdance passam a contar com um novo espaço para divulgarem seus talentos

há 1 ano

“A Dimensão Cultural do Herói Nacional” em debate no Visão actual

há 2 anos
O programa Visão Actual a ser exibido amanhã, quinta-feira dia 17 de Setembro, vai analisar a Dimensão Cultural de António Agostinho Neto, fundador da nação e primeiro presidente de Angola.

Música dos Linkin Park ultrapassa 1 bilião de visualizações no YouTube

há 2 anos
‘In the End’, do album “Hybrid Theory”, publicado em 2000, acaba por entrar na história, por ultrapassar, esta semana, mil milhões de visualizações no YouTube. O clássico dos Linkin Park é o segundo da banda a conseguir tal feito.

Kalibrados actuam amanhã no `Notas Soltas´

há 2 anos
O evento que acontece habitualmente às quartas, vai excepcionalmente realizar um “Brunch Edition”, em vésperas do dia da Dipanda cujos convidados são os Kalibrados.

Elias Dya Kimuezo fala sobre a função que sua música desempenhou no Início da Luta Armada

há 2 anos

Bob da Rage Sense: “Já não existe Movimento Hip Hop. «Principalmente» em Portugal”

há 2 meses

Mantorras revela que Oliveira Gonçalves não o quis ver no Mundial de 2006

há 2 meses

Roley anuncia novo álbum com participações de Masta, Eric Rodrigues entre outros

há 1 ano
Esta não é a primeira vez que o rapper moçambicano traz vozes angolanas nos seu projectos, já no álbum de estreia “Roley”, contou com Rui Orlando e Young Double, e no ano passado, lançou “Pensamentos” e teve participação de Paulelson.

Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett na lista do “Hall da Fama” da NBA de 2020

há 3 anos

AMA – Categoria de melhor Semba gera descontentamento

há 2 anos
Foi divulgada a lista dos concorrentes no Angola Music Award (2020). Nas várias categorias, a de melhor Semba está a receber críticas por parte dos agentes musicais, com destaque para uma voz autorizada neste género, como é o caso de Marito Furtado.

Está consumado, Messi assina 2 anos pelo PSG

há 1 ano
Depois de vários “disse que não disse”, quebrou-se, esta terça-feira, o mistério esta sobre o futuro do astro argentino. Messi foi oficializado ontem como o novo reforço do PSG.

Damani Van Dunem: “Defendemos o humanismo africano, o entendimento da nossa história e posicionamento no grande esquema mundial”

há 11 meses
O álbum “SwahiliLândia”, Acto 1, ajudou Damani Van Dunem a perspectivar um novo lugar na música angolana. É uma obra com pensamentos sobre o humanismo africano; a reocupação com o próximo; o entendimento da nossa história e o nosso posicionamento face ao esquema mundial.