Bruno Mars responde ao pé da letra ao ser conotado como apropriador cultural em programa ao vivo

Há anos que Bruno Mars vem sendo apontado por críticos de aproveitar-se da ambiguidade racial para cruzar gêneros historicamente negros e, mal regressou à ribalta, já se viu na “boca do vulcão” por conta dos obstinados questionamentos sobre apropriação cultural.

Desta vez, o multi-platinado foi confrontado pelo apresentador do Breakfast Club. Dirigindo-se ao artista, o apresentador disse “és uma pessoa de cor e ainda assim adoram acusar-te de  ser um ladrão cultural”, sem se ofender, Bruno foi assertivo ao explicar que sempre deu crédito aos artistas funk, R&B e pop que vieram antes dele e que nunca se tratou de querer tirar o mérito destes pioneiros.

“A única razão pela qual estou aqui é por causa de James Brown, é por causa de Prince, Michael [Jackson] – essa é a razão que levou-me a este estilo.  E essa música vem do amor que tenho por estes ícones, e se você não consegue ver isso, então não sei o que te dizer. ”

Deixando claro de onde vem a sua veia retro funk-pop e afirmando que é também seu desejo  que futuros artistas aproveitem o seu trabalho e encontrem inspiração em si.

as cargas mais recentes

Banda dos filhos de Metallica e Guns N’ Roses é comparada com Velvet Revolver

há 3 anos
Os “Suspect208”, banda composta pelos filhos de Scott Weiland (falecido líder dos Stone Temple Pilots), Robert Trujillo (dos Metallica) e Slash (dos Guns N’ Roses), estão a ser comparados aos Velvet Revolver, banda que entre 2002 e 2008 juntou Weiland e Slash a Matt Sorum, Duff McKagan e Dave Kushner.

T-Pain revela fase sombria depois de Usher o ter dito que ‘estragou a música’ usando o Auto-Tune

há 2 anos
O episódio remonta para 2013, mas só agora foi revelado trecho exclusivo da próxima série da Netflix, This Is Pop , o cantor revelou que caiu em depressão depois que Usher o ter dito que “estragou a música”.

Polícia volta a confrontar um cidadão e Denzel Washington intervém

há 3 anos
Apesar dos protestos, a polícia voltou a interpelar mais um cidadão afro-descendente nos Estados Unidos. Desta vez, Denzel Washington foi obrigado a intervir depois de ver o confronto entre o agente e o cidadão.

Produtor Detergente impulsiona projecto de música infantil `Turma da Adriela´

há 2 anos
Já com o single ‘O Sol Tem Esse Poder’ disponível no YouTube, a Turma da Adriela vem indirectamente, dar resposta ao repto lançado no painel do último Show Piô, sobre a necessidade de incentivar vozes mirins a fazer conteúdos para a sua idade.

Valete comemora duas décadas de carreira com dois espectáculos

há 1 ano
A contar exactamente um ano da data prevista, Valete anunciou que vai celebrar duas décadas de carreira, com dois concertos memoráveis: dia 3 de Fevereiro de 2023, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e no Coliseu Porto Ageas, a 4 de Fevereiro de 2023.

Jay-Z liga para governador de Minnesota a exigir justiça

há 3 anos
Muitos rappers participaram de protestos em várias partes dos Estados Unidos da América a exigir justiça pela morte de George Floyd. Os que não puderam, contribuíram para o Freedom Funds, que fornece dinheiro sob fiança para os presos manifestantes.

Morreu U-Roy, mestre do Reggae

há 2 anos

Após sucesso da primeira edição Spoken Mais chega a Viana

há 2 anos

Tradicional nomeação da Complex elege Tyler, The Creator como Melhor Rapper Vivo de 2021

há 1 ano
Todos os anos, o tradicional portal de cultura pop Complex elege o melhor rapper vivo do ano anterior. A publicação divulgou também um ranking dos melhores rappers desde 1979.

Sul-africano Bokkieult lança A Million Chances, um álbum que comunica com os angolanos

há 2 anos
Mais do que simples álbum, A Million Chances servirá como importante instrumento de pesquisa sobre tendências da música africana, para as futuras gerações, já que Bokkieult é considerado um dos maiores pesquisadores de música no seu país.

Entre bombos e tarolas, dance ao ritmo do Hip-Hop

há 3 anos
O Hip Hop nasceu juntamente com o estilo musical e toda sua as cultura. Refere-se aos estilos de dança sociais ou coreografados relacionados com a música e com a cultura Hip Hop: um género musical, com uma subcultura própria, iniciado durante a década de 1970, nas comunidades jamaicanas, latinas e afro americanas da cidade de Nova Iorque, e posteriormente desenvolvido por afro e latino-americanos.

Actor de 39 anos é baleado em público em Portugal

há 3 anos
Bruno Candé de 39 anos foi assassinado ontem em plena luz do dia, em Lisboa, presumivelmente por outro indivíduo de 80 anos. O actor pertencia à companhia de teatro Casa Conveniente.

Projecto “Angola 45” aguarda grande espetáculo em Lisboa com edição de um álbum

há 3 anos
O “encontro da liberdade” visa celebrar a nossa independência. Além de Bonga, participam ainda Yola Semedo, Don Kikas, Eduardo Paim, Kyaku Kyadaff, Mago de Sousa, Klaudio Hoshai, Hélvio e instrumentistas como Carlitos Xiemba, Galiano Neto, Betinho Feijó, entre outros.

Altice Arena acolhe a 5° edição do ‘Tribute of Afrohouse’

há 8 meses
Trata-se da terceira de 2022, mas a quinta desde que, em Portugal, se juntou, no mesmo espectáculo, grandes nomes nacionais e internacionais, no que ao  house, afro tech, afro house e afro deep diz respeito. 

Jada Pinkett Smith vai produzir filme sobre Rainha Njinga

há 2 anos
A complexa e destemida história sobre a primeira mulher a governar, no séc. 17, o actual território de Angola, Rainha Njinga, será produzida por Jada Pinkett Smith sob chancela da Netflix.

Somos o que somos: Konono Soul Music apresenta novo single do A’mosi Just a Label

há 1 ano
Somos o que somos é um single a ser lançado no dia 8 de Abril 2021. Um tema inteiramente cantado em português. Escrito, composto, produzido e actuado pelo A’mosi Just a Label.