Bruno Mars responde ao pé da letra ao ser conotado como apropriador cultural em programa ao vivo

Há anos que Bruno Mars vem sendo apontado por críticos de aproveitar-se da ambiguidade racial para cruzar gêneros historicamente negros e, mal regressou à ribalta, já se viu na “boca do vulcão” por conta dos obstinados questionamentos sobre apropriação cultural.

Desta vez, o multi-platinado foi confrontado pelo apresentador do Breakfast Club. Dirigindo-se ao artista, o apresentador disse “és uma pessoa de cor e ainda assim adoram acusar-te de  ser um ladrão cultural”, sem se ofender, Bruno foi assertivo ao explicar que sempre deu crédito aos artistas funk, R&B e pop que vieram antes dele e que nunca se tratou de querer tirar o mérito destes pioneiros.

“A única razão pela qual estou aqui é por causa de James Brown, é por causa de Prince, Michael [Jackson] – essa é a razão que levou-me a este estilo.  E essa música vem do amor que tenho por estes ícones, e se você não consegue ver isso, então não sei o que te dizer. ”

Deixando claro de onde vem a sua veia retro funk-pop e afirmando que é também seu desejo  que futuros artistas aproveitem o seu trabalho e encontrem inspiração em si.

as cargas mais recentes

Livro “O bolseiro- Desafios pós formação” chega às bancas no 1ª Trimestre de 2021

há 7 meses

Lourenço Mussango vence prémio literário António Jacinto

há 6 meses
O escritor e jornalista Lourenço Mussango venceu ontem a edição 2020 do prémio literário António Jacinto, com a obra “Mulher Infinita”.

TOP 10 – LOVE SONGS

há 3 meses

Idris Elba promove concerto virtual “Africa Day Benefit Concert at Home”

há 11 meses
O concerto virtual é uma iniciativa do cineasta britânico, que visa arrecadar fundos para “aliviar” os efeitos económicos que África tem sofrido, face a pandemia do Covid-19. O encontro reunirá um rol de artistas africanos e será transmitido pela MTV Base, no próximo dia 25, dia de África.

Tribunal impede Artur de Almeida e Silva de tomar posse por suspeita de fraude

há 5 meses
O presidente reeleito da Federação Angolana de Futebol, Artur de Almeida e Silva, está impedido de tomar posse. Em causa está um despacho do Tribunal Provincial de Luanda que resulta da instauração de um processo, indiciando-o no crime de fraude.

Manuscrito da música de Bob Dylan vendido a 100 mil euros

há 5 meses
Os objectos pertenciam a Tony Glover, um músico e amigo de Bob Dylan, que morreu no ano passado. Os artigos foram agora postos à venda, num leilão que durou cerca de uma semana.

Avanços e recuos da cultura nacional em 45 anos de Independência

há 5 meses
A cultura é a expressão sublime da essência de um povo manifestadas através da língua, música, dança, pintura, literatura ou teatro. Em Angola, o sector musical é o que mais cresce, seguido das artes cénicas.

Começa hoje a contagem decrescente para a final do Estrelas ao Palco

há 4 semanas
Faltam apenas três galas, para conhecermos o vencedor da 3ª temporada do Estrelas ao Palco, o maior concurso de imitação musical, de Angola.

Luso fecha o projecto ‘Ilusionista’ em grande

há 5 meses
O rapper lançou ontem a última das 10 faixas do projecto Ilusionista, que já pode ser ouvido na íntegra nas plataformas digitais, e vem acompanhado de um novo single “Mortos pela Polícia”.

‘Emoção Globo’ já tem coreografia

há 8 meses
Trata-se da coreografia proposta por Rita Alfredo, bailarina profissional angolana, ex-participante do concurso de dança ‘Bounce’, exibido pela TPA 2 entre 2010 e 2015.

Companhia Cubico Mwangole representa Angola no projecto do Mandela Day

há 4 meses
Promovido pela organização ONE.org para África, o projecto está agora na sua segunda fase, que compreende desafios entre grupos de dança de renome do continente Africano.

Ary prova que mesmo online pode se fazer bons shows

há 12 meses
A cantora Ary deu no sábado (11 de Abril) uma “aula” de como de faz um concerto Live (online). Afinal é possível fazer bons concertos pelas redes sociais, sem parecerem que estão a ser forçados.

Filme angolano “Santana” está em primeiro lugar na Netflix

há 7 meses
O filme angolano “Santana”, que estreou esta sexta-feira (28) na “Netflix”, encontra-se desde a tarde de hoje na primeira posição dos filmes mais assistidos nesta plataforma de streaming.

Vinis dos álbuns `Serviço Público´ e `Educação Visual´no Top 10 dos álbuns mais vendidos em Portugal

há 6 meses
Apenas um mês após editar as duas obras discográficas em Vinil, `Serviço Público´ e `Educação Visual´ já constam da lista de álbuns preferidos do público ouvinte português. Regozijado, Valete avançou a notícia, em primeira mão na sua página oficial do Facebook.

Mungueno: Rappers imortalizam Waldemar Bastos em nova EP

há 11 horas
Pensólogo, Kamesu, Ikonoklasta, Haudas, Flagelo Urnano, Mono Sterio, Grand F e Franchoddas, vão rimar por cima de samples e vozes de Waldemar Bastos, deixando um registo do melhor da nova e velha geração do Rap nacional.

Novo single revela versatilidade de Beatoven

há 10 meses
O single tem uma sonoridade arrojada e mais uma vez mostra a versatilidade de Beatoven e do seu álbum, no que toca a produção, juntou EDM com alguns apontamento West Coast.