Burna Boy apresenta detalhes do seu novo álbum produzido por P. Diddy

Intitulado “Twice As Tall”, o novo álbum do músico nigeriano teve a produção executiva de Puff Diddy, Bosede Ogulu e o próprio Burna Boy. A obra contém 15 faixas musicais e será lançada esta sexta-feira, 14 de Agosto. Traz, entre outras, as participações de Youssou N’Dour, Chris Martin (Coldplay), Timbaland e Mike Dean.

A menos de dois dias para o seu lançamento, criou-se enormes expectativas à volta do álbum, por isso o músico nigeriano decidiu dar mais detalhes sobre a obra. Tal como o “African Giant” (2019), “Twice As Tall” pode conquistar o Álbum do Ano no All Africa Music Awards ou ser indicado para Melhor Álbum de World Music no Grammy Awards ou mesmo arrebatar o prêmio de Melhor Artista Internacional no BET Awards.

Burna Boy apresenta detalhes do seu novo álbum produzido por P. Diddy

Gravado fundamentalmente em Lagos, Nigéria, a lista de faixas inclui também as colaborações de Stormzy, Naughty by Nature e entradas de produção do Spaceship Collective.

Chris Martin do Coldplay fornece os vocais de “Monsters You Made”, uma faixa política que termina com amostra de uma entrevista de 1987 com o poeta ganense Ama Ata Aidoo.

as cargas mais recentes

Coronavírus: Yanick prevê maus momentos para os músicos

há 1 ano
Sem “papas na língua”, falando para a Revista Carga, o rapper Yanick Ngombo “Afroman” reconheceu que se a situação do Coronavirus se prolongar os músicos vão passar maus momentos.

FAF e clubes anulam Girabola

há 1 ano

DJ Malvado e Nelo Paim juntam-se em homenagem a André Mingas

há 1 ano
Trata-se de uma música em tributo ao falecido músico angolano André Mingas, figura importante e incontornável na cena musical de língua portuguesa. Intitulada `Amingas´, o tema foi lançado hoje em todas as plataformas digitais.

Aline Frazão, Sara Tavares, Karyna Gomes e Toty Sa’Med rendem tributo a Waldemar Bastos

há 4 semanas
O encontro que objectiva honrar a memória deste ícone de qualidades ímpares, intitular-se-á Ndapandula e acontecerá no próximo dia 3 de Setembro, com a direcção artística e musical de Aline Frazão.

Dinheiro da FIFA já está em posse da Federação Angolana de Futebol

há 12 meses
Dos valores 216 mil dólares serão entregues às associações desportivas das 18 províncias e servirá para assistir e aliviar os efeitos do Covid-19.

Rui Orlando em concerto no `Especial Tá Bater´

há 11 meses
É já neste sábado, dia 19 de Setembro, que todas as atenções estarão voltadas para o `Especial Tá Bater´, com Rui Orlando, a protagonizar uma incursão pelos maiores sucessos do seu repertório.

Kanye West acusado de “desrespeitar o Islão” com a sua colecção de ténis

há 11 meses
Yeezy Boost 350 v2 tornou-se tão popular que a Adidas não consegue desistir dele. Mantém a popularidade sem esforço, através dos anos e ganhou muitos modelos novos como a Asriel, que será apresentado oficialmente dentro de dias e que está a ser acusado de desrespeitar o Islão.

Artistas angolanos dizem basta ao Decreto Presidencial: “Se os partidos políticos podem, nós também podemos”

há 1 mês
Os artistas entendem que as limitações sobre ajuntamento de pessoas devia ser de cumprimento obrigatório, sem distinções, quer de partidos políticos ou privilegiar determinado grupo de cidadãos.

Viúva de Chadwick Boseman reivindica herança do actor na Justiça

há 10 meses
Taylor Simone Ledward entrou com uma acção na Justiça de Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, para ser reconhecida como herdeira do intérprete do Pantera Negra que morreu intestate (sem testamento legal), vítima de um câncer de cólon, no passado dia 28 de Agosto.

MOVART: Galeria de arte contemporânea africana chega a Lisboa com `AIR IHOSVA´ de Ihosvanny

há 9 meses
O projecto nascido em 2015, e que em 2017 se tornou a primeira galeria comercial a surgir em Angola, abre em Portugal com trabalhos inéditos de Ihosvanny, um artista de origem angolana que é representado pela MOVART desde a sua fundação.

Exposição`Discursos de Decolonialidade´ patente até ao dia 31 de Julho

há 1 ano
A galeria THIS IS NOT A WHITE CUBE em parceria com a MEXTO, apresentam a exposição `Discursos de Decolonialidade´, que poderá ser vista, até ao dia 31 de Julho no espaço NOT A MUSEUM, em Lisboa. A mostra congrega o trabalhos de 15 artistas de 8 países e curadoria de Sónia Ribeiro e Graça Rodrigues.

Gerilson Insrael e Edmásia cantam no “é-Kwanza”

há 11 meses
Os músicos Gerilson Insrael e Edmásia serão “cabeças” de cartaz na próxima edição do “Ao vivo é-Kwanza”, sábado, num concerto cujo objectivo é angariar donativos para os lares necessitados.

Elástico Nandako recorda infância dos angolanos em nova música e anuncia EP de estreia

há 2 meses
Conhecido pelo seu público pelos temas Kibidi e É no Pé, e também por ter integrado os Power Boyz, o cantor e dançarino acabou de lançar um novo single. A música intitula-se “Mete Tira” e está disponível nas principais plataformas digitais.

Músico Vladmiro Gonga abre iniciativa para ajudar a internacionalizar clássicos angolanos

há 2 meses
O programa está a ser apoiada pelo Projecto Brilhar, integra aulas de violão e visa promover os clássicos do Semba, Kilapanga e Massemba, interpretados fundamentalmente em Kimbundu e Umbundu.

Britney Spears não voltará a subir aos palcos enquanto estiver sob tutela do pai

há 2 semanas
Britney Spears voltou a ser notícia ontem. A cantora disse que prefere deixar de subir aos palcos enquanto seu pai mantém o controle sobre sua carreira, referindo que a tutela de 13 anos “matou os seus sonhos”.

C4 Pedro é o único artista dos Palop no “Africa Day Benefit Concert at Home”

há 1 ano
O artista acaba de confirmar que está tudo a postos e em contagem decrescente para começar o grande show em alusão ao dia de África. Marcado pela diversidade e união, o concerto congrega grandes nomes da música africana, sendo C4 Pedro o único artista oriundo dos PALOP.