Burna Boy apresenta detalhes do seu novo álbum produzido por P. Diddy

Intitulado “Twice As Tall”, o novo álbum do músico nigeriano teve a produção executiva de Puff Diddy, Bosede Ogulu e o próprio Burna Boy. A obra contém 15 faixas musicais e será lançada esta sexta-feira, 14 de Agosto. Traz, entre outras, as participações de Youssou N’Dour, Chris Martin (Coldplay), Timbaland e Mike Dean.

A menos de dois dias para o seu lançamento, criou-se enormes expectativas à volta do álbum, por isso o músico nigeriano decidiu dar mais detalhes sobre a obra. Tal como o “African Giant” (2019), “Twice As Tall” pode conquistar o Álbum do Ano no All Africa Music Awards ou ser indicado para Melhor Álbum de World Music no Grammy Awards ou mesmo arrebatar o prêmio de Melhor Artista Internacional no BET Awards.

Burna Boy apresenta detalhes do seu novo álbum produzido por P. Diddy

Gravado fundamentalmente em Lagos, Nigéria, a lista de faixas inclui também as colaborações de Stormzy, Naughty by Nature e entradas de produção do Spaceship Collective.

Chris Martin do Coldplay fornece os vocais de “Monsters You Made”, uma faixa política que termina com amostra de uma entrevista de 1987 com o poeta ganense Ama Ata Aidoo.

as cargas mais recentes

Criadora de Matrix revela verdadeira origem do filme

há 7 meses
Em entrevista ao Hollywood Reporter, a cineasta que com a irmã criou a franquia Matrix disse que a vontade de fazer a saga surgiu da “opressão” que sentia antes de assumir a sua verdadeira natureza transsexual.

Álbum “A Better Time” de Davido atinge mais de 213 milhões de streams em um mês

há 1 mês
O terceiro álbum de estúdio do músico nigeriano começou a deixar marcas inéditas três dias após o lançamento ao ultrapassar o fluxo acumulativo de 100 milhões, tornando-se, assim, no projecto mais rápido de um cantor Afrobeats a atingir tal marca.

Lizzy Dreamz apresenta “Estado de Emergência”

há 9 meses
Tendo em conta a actual crise que se vive em função do Covid-19, o rapper Lizzy e o Site Cenas Que Curto lançam a EP Quarentena.

Preto Show fala da estreia do seu programa no Afro Music Channel

há 6 meses
Em breve entrevista à Carga esta tarde, o autor de “Internacional Banger” informou que o seu programa é um talk show que vai ao ar no próximo sábado, a partir das 14 horas, e será exibido duas vezes por semana e destina-se a ajudar as famílias mais carenciadas.

Actor de 39 anos é baleado em público em Portugal

há 6 meses
Bruno Candé de 39 anos foi assassinado ontem em plena luz do dia, em Lisboa, presumivelmente por outro indivíduo de 80 anos. O actor pertencia à companhia de teatro Casa Conveniente.

Regina Duarte deixa “devolve” a pasta da Cultura brasileira

há 8 meses
O anúncio foi feito a partir do Twitter do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. O mesmo dava conta da demissão de Regina Duarte da secretaria especial da Cultura do Governo brasileiro, alegando motivos pessoais. A actriz que tomou posse no início de Março, deixou as pastas e, vai agora dirigir a Cinemateca de São Paulo.

Dj Erick Morillo, um dos melhores do mundo no estilo House, encontrado morto

há 5 meses
O DJ e produtor norte-americano Erick Morillo foi encontrado morto na manhã de ontem, em Miami Beach. Conhecido como um dos melhores djs de House do mundo, Morillo já esteve em Angola também já esteve em Angola.

Prodígio faz dueto com Yuri da Cunha em nova música

há 4 meses
Yuri da Cunha (Semba) e Prodígio (Rap) fizeram dueto na nova música de Yuri, que será apresentada Domingo no Show em alusão ao seu aniversário, a ter lugar no Casino Estoril em Portugal.

Sabia que a Direcção Nacional dos Direitos de Autor e Conexos foi sucedida pelo SENADIAC há um ano?

há 8 meses
Num dia como hoje, há exactos 12 meses, foi publicado o Decreto Presidencial n.º 184/19, que cria o Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos, abreviadamente designado por «SENADIAC», aprovado pelo Conselho de Ministros na sessão realizada a 30 de Abril de 2019.

AMA – Yola Semedo diz que não merece estar entre os nomeados

há 6 meses
Yola Semedo afirmou que este ano (2020) não se revê profissionalmente nas nomeações do Angola Music Award, pelo facto de não ter se empenhado o suficiente.

DJ Malvado: “Os lives têm ajudado, mas as festas com o calor e a vibração humana fazem parte da inspiração do artista no show”

há 3 semanas
A comemorar 28 anos de carreira, Malvado, revela numa breve entrevista com a Carga, qual é o elixir para a longevidade da carreira e vaticina que “quando és original e tens identidade as coisas fluem muito melhor”.

Anna Joyce, Preto Show e NGA nomeados para o MTV Africa Music Awards

há 1 mês
Anna Joyce, Preto Show e NGA representam a música angolana no MTV Africa Music Awards, concurso de celebração da música popular africana.

Stela de Carvalho incrementa locução ao seu CV

há 2 meses

Cine Janela exibe performance de Thó Simões amanhã

há 6 meses
Intitulada “Intocável” em projecto de projeção audiovisual durante quarentena, a performance e Thó Simões será exibida amanhã, às 20 horas, na página @cine.janela.

Lady Gaga acolhe membros da equipa em casa para os proteger do Covid-19

há 4 meses
Lady Gaga concedeu uma longa entrevista à Billboard, na qual comparou, bem humorada, o período de quarentena imposto pela pandemia da Covid-19 à sua própria experiência como estrela pop.

Ludmilla exalta pioneiras do Funk no single `Rainha da Favela´

há 2 meses
Fair Play e humildade são os adjectivos que caracterizam a cantora Ludmilla no seu mais recente single, onde além de se auto-intitular “Rainha da favela”, teve o cuidado de exaltar fankeiras que chegaram primeiro, quebraram padrões e estereótipos.