Burna Boy considera o novo álbum de Davido um “disquete”

Apesar de reunir referências como Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby, o novo álbum de Davido não “convenceu” o seu compatriota Burna Boy. O também músico chamou de disquete o “A Better Time”.

O terceiro album de estúdio de Davido e sucessor de“A Good Time” (2019) exalta ritmos africanos, com o Afropop e Afrobeat a dominar, mas não foi capaz de persuadir Burna Boy, que anda com algumas desavenças com o autor.

No seu Twitter, o músico chamou de “disquete” ao álbum do seu colega embora contasse com presenças e influências de Nicki Minaj, Nas, Young Thug, Lil Baby. E há relatos de que juntos com Wizkid, Burna Boy esteja a prepara uma música contra Davido.

Lembramos que, durante a apresentação, Davido considerou o seu novo álbum como “a porta da liberdade do povo africano”. “Sempre gostamos de celebrar e o “A Better Time” é a saída para ser livre, feliz e ter esperança por um futuro melhor”, disse o cantor.

as cargas mais recentes

Saiba como se formaram as primeiras famílias de músicos angolanos

há 10 meses
Neste 15 de Maio, Dia Internacional da Família, a Carga traz para si uma resenha sobre a formação das primeiras famílias de músicos angolanos. A viagem passa pelos Pinto de Andrade e segue com os Vieira Dias, Mingas, Van-Dúnem, Figueiras da Silva e Torres.

Kelly Rowland assina pela Roc Nation e anuncia novo álbum

há 10 meses
Depois apresentar um vislumbre do próximo trabalho discográfico com o single `Coffee ´, Kelly Rowland reconheceu que a quarentena pode ter atrasado o lançamento, mas prometeu que a carreira tomará novos contornos com a assinatura de um contrato de gestão de carreira com a Roc Nation.

6ix9ine e Meek Mill por pouco partem para briga à saída de uma discoteca

há 3 semanas

Enlightened Path: Quarto álbum de DJ Djeff já está disponível em Angola

há 3 meses
Este que é o seu quarto álbum de originais, foi desenvolvido ao longo deste último ano, e muito, influenciado pelas inúmeras actuações por este mundo fora e subsequente experiências.

Joãozinho Morgado: “Kizomba não é música é dança”

há 8 meses
Figura incontornável da música angolana, particularmente do género Semba, Joãzinho Morgado é uma voz autorizada para falar da música nacional, seus ritmos e tendências. Fruto dos anos de “estrada”, levanta a voz para dizer que Kizomba não é música, mas sim dança.

La Casa De Papel: Spoilers confirmam reviravolta na 5ª temporada

há 4 meses
Segundo o site Nova Mulher, para o qual a Inspectora cedeu uma entrevista, “Sierra passará uma transformação, definida por ela como GORE, fazendo referência ao subgênero de filmes de terror com retratos gráficos de sangue e violência”.

Sabia que hoje comemora-se o Dia do Compositor?

há 2 meses
A efeméride faz uma ode a todos os profissionais comprometidos com a alma da música, o responsável por traduzir emoções e eternizar momentos em melodias.

Morreu tropentista e co-fundador dos Kassav

há 4 semanas

Man Renas: “Tinha agendada uma tour pela Europa, mas foi tudo cancelado devido o Covid-19”

há 11 meses
Nem mesmo ele consegue explicar o “milagre”. Em apenas dois anos como profissional, Man Renas escreve a sua história. Diferente de outros, o djing foi o mais prejudicado pelo Covid-19. Teve que ver “tudo” cancelado. Mas, ainda assim, está a preparar um projecto invejável.

Tory Lanez está sob investigação por alegadamente ter baleado Megan The Stallion

há 8 meses
Passados alguns dias após ser veiculada a notícia que dava conta da detenção do rapper, por posse ilegal de arma, Megan Thee Stallion quebrou o silêncio e revelou que os ferimentos que sofreu na ocasião, não foram provocados por vidros, mas sim por balas.

Bobby Brown quebra o silêncio após morte do filho

há 3 meses
Em comunicado, citado pela imprensa internacional, o músico pediu para rezarem pela família: “Por favor, mantenham a minha família nas vossas orações neste momento”.

Dr Romeu “traz” ritmo e poesia

há 4 meses
O rapper Dr. Romeu, também conhecido como Lapiseira Azul, prepara para Dezembro o lançamento do seu terceiro álbum de originais, intitulado “Ritmo e Poesia”.

Justin Bieber: “A música é uma óptima forma de nos lembrarmos de que não estamos sozinhos”

há 1 semana

Consultor do ‘Bohemian Rhapsody’ declara-se contra a sequência do filme

há 9 meses
Lançado em 2018, a cinebiografia da estrela do rock Fredy Mercury obteve elogios da crítica e do público e arrecadou 903,7 milhões contra os 55 milhões investidos. Além disso, arrebatou quatro estatuetas do Óscar 2019, incluindo o prêmio de Melhor Actor, mas o amigo do vocalista dos Queen não quer que o filme tenha sequência.

Músicos brasileiros expulsos das Forças Armadas por causa das mensagens das suas letras

há 1 mês
O Ministério da Defesa do Brasil expulsou dois rappers da corporação. Big Bllakk, tido como uma das vozes promissoras do rap brasileiro, e Patriick, da Facção Poética, foram expulsos das Forças Armadas por causa das mensagens das suas letras.

Indústria da música no Reino Unido revoltada com o preço das licenças dos shows ao vivo

há 1 mês
Durante a pandemia, os lives tornaram-se uma das principais fontes de receita dos artistas em todo o mundo. Em dezembro, o PRS propôs uma tarifa entre 8% e 17%, uma percetangem que duplica a anterior.