Burna Boy: “Não importa onde estejas, nem o que pensas fazer, se acreditares em ti alcançarás tudo o que quiseres”

Com o álbum “Twice At All” (2020), o músico nigeriano conquista o primeiro Grammy da carreira, arrebatando o troféu de Melhor Álbum Global, deixando para atrás Antibalas, Anouskka, Shankar e Tinariwen e o brasileiro Bebel Gilberto.

Ao reagir à vitória, Burna Boy emocionou com um improvisado discurso em Inglês e Iorubá.

“É tudo nosso. É uma grande vitória para a nossa geração, para todos os africanos espalhados pelo mundo. Gostaria que este prémio servisse de motivação às futuras gerações: não importa onde estejas, nem o que pensas fazer, se acreditares em ti, alcançarás tudo o que quiseres”.

as cargas mais recentes

Ja Rule lança plataforma de criptomoedas para rentabilizar trabalhos dos artistas

há 2 anos
O rapper norte-americano lançou uma plataforma blockchain de criptomoedas baseada no Ethereum para fazer com que criadores de conteúdo músicais emitam tokens e rentabilizem seus próprios trabalhos.

Taylor Swift cancela digressão pela Europa

há 2 anos
A cantora norte-americana foi forçada a cancelar o périplo pela Europa por estar apreensiva com a propagação da pandemia do Covid-19. Taylor Swift era cabeça de cartaz de vários festivais europeus.

Jeff Brown lidera projecto solidário para artistas em todo mundo

há 2 anos
O músico angolano Jeff Brown é um dos “rostos” do projecto “Souljah Warriors”, que visa ajudar os músicos que perderam os meios de renda durante situações catastróficas, como a Pandemia do Coronavirus entre outras.

Rapper Simini Ni Moyo morre após 10 horas de intervenção cirúrgica 

há 8 meses
O rapper da “Old School” morreu ontem,12, de Fereveiro, em Setúbal ( Portugal ), onde vivia há alguns anos com a família. Simini foi a óbito depois de ser submetido a uma intervenção cirúrgica de 10 horas, devido a uma crise, apurou a Carga de uma fonte próxima ao músico.

Trey Songz nega alegações de má conduta sexual

há 2 anos
Dois anos após ter sido denunciado por intimidação sexual, pela actriz Keke Palmer, o cantor tem enfrentado crescentes acusações e a mais recente veio à tona na passada quarta-feira.

Tunjila Twajokota: “Ninguém mais quer saber de nós”

há 2 anos
Os músicos contaram ao Jornal de Angola que as coisas começaram de mal a pior a partir de 2014, após o lançamento do quarto e último disco “Kudiva”, fundamentado que o sucesso e a fama do conjunto não foi proporcional aos valores monetários, porque as produtoras não honraram com os compromissos, não lhes davam valores completos.

Conheça Triple Star C, o músico nigeriano que decidiu fazer carreira em Angola

há 2 anos
O seu sucesso começou na Nigéria, pisando palcos com artistas como Davido, para além de actuar em festivais na África do Sul, Gana e RDC. Mas é em Angola que Triple Star C quer fazer a carreira E, aos poucos, vai ganhando título de promotor e representante do Afro Naija em Angola.

Influência de Liceu Vieira Dias e os Ngola Ritmos na música popular angolana é retratada em documentário

há 2 anos
No mês de Novembro, o canal ZAP Viva celebra a independência de Angola com a exibição de documentários com o foco na sua herança cultural, e dia 4 de Novembro a partir das 21:30, poderá acompanhar “O Lendário Tio Liceu e os Ngola Ritmos”.

O Semba e a coroa da discórdia

há 1 ano
O ministro da Cultura, Ambiente e Turismo, Jomo Fortunato, cometeu uma das maiores gafes do seu mandato, ao coroar o músico Eddy Tussa como príncipe do Semba, sem antes definir os critérios para o efeito.

Voleibol: 1ª de Agosto anuncia a extinção da terceira modalidade com mais títulos

há 2 anos
O Clube desportivo do 1ª de Agosto decidiu extinguir, esta sexta-feira, a modalidade de Voleibol em todos os escalões e em ambos os géneros. A retirada da terceira modalidade que mais títulos deu ao clube deve-se a problemas financeiros e técnicos.

Filme angolano “Nossa Senhora da Loja do Chinês” em grande estreia na Suíça

há 2 meses

Justin Bieber afirma que tem semelhanças com Tupac

há 5 meses
Justin Bieber é nada mais do que um dos artistas pop mais bem sucedidos a nível mundial e embora esteja mais focado ao R&B, o astro acredita haver semelhanças entre si e Tupac Shakur. Bieber afirma que ambos querem “contar às pessoas sobre o amor de Deus por elas”.

Por onde anda o Bruno M?

há 2 anos
Da mesma forma que surgiu, Bruno M “desapareceu” do mapa musical sem dar satisfações. Nos últimos anos especulou-se muito sobre os motivos da sua ausência dos grandes palcos e de um disco novo, como resposta apareceu em pequenas actividades (sun7) em 2019, mas nada daquilo que os fãs esperavam.

Netflix narra história da vida real do primeiro samurai negro

há 1 ano
O pano de fundo da vida do guerreiro está envolto em mistério, mas ele provavelmente terá passado a maior parte do tempo pré-samurai no território indígena de Goa, controlado por portugueses, como um escravo treinado em combate.

DJ Sidney: “O Hip Hop moçambicano é o melhor dos PALOP”

há 2 anos
DJ Sidney ou simplesmente Sidney Movie é o director-geral e executivo da GM Record, produtora que trabalha com nomes como Duas Caras, Hernâni da Silva, Azagaia e Escudo (Dinastia Bantu). Por outro lado, também dá oportunidade para jovens em início de carreira, ou menos conhecidos.

Ary arrecada mais de um milhão em concerto online

há 2 anos
Em pouco mais de uma hora de show, na sua página do Instagram, a cantora Ary conseguiu arrecadar um milhão e 295 mil Kwanzas, que será encaminhado para o centro de acolhimento El Betel, informou o agente da artista Agnelo Henriques.