Burna Boy representa músicos africanos na Casa Branca

Afinal, a música africana também esteve presente na tomada de posse de Joe Biden e Kamala Harris, e o escolhido foi a estrela nigeriana. Burna Boy foi o único artista africano presente na lista dos quarenta e seis músicos cujos temas foram seleccionados para a cerimónia inaugural de Biden e Harris à Casa Branca.

Na setlist figuraram artistas das antiga e nova gerações. John Legend, Jennifer Lopez, Kendrick Lamar, Lady Gaga, Justin Timberlake foram alguns dos seleccionados. O que se pretendia era homenagear a música como um veículo consistente que manteve a população do planeta conectada durante um ano desafiador.

A lista contém canções de músicos de vários cantos do mundo. Burna Boy fez-se presente com o tema “Destiny”, do álbum “African Giant”. Uma canção que reflecte o espírito implacável e a rica diversidade musical, segundo a organização.

Esta não é a primeira vez que o músico aparece à Casa Branca, porque Barack Obama e Michelle Obama já o haviam escolhido antes.

as cargas mais recentes

Zap assinala mês da criança com programação especial

há 11 meses
A partir das 16 horas de todos os Domingos, durante o mês de Junho, a Zap aposta numa programação diferenciada. Com a transmissão de contos infantis aos Domingos e filmes de animação, para o deleite da ala infantil.

Morreu Amaro Fonseca, a voz do programa “Balumuka”

há 1 mês

BNG ultimam preparativos do álbum de estreia

há 9 meses
BNG é um grupo que, há cinco anos, procura introduzir no Rap angolano um “novo” modelo de rimas baseadas em laços de amizade.

Influência de Liceu Vieira Dias e os Ngola Ritmos na música popular angolana é retratada em documentário

há 7 meses
No mês de Novembro, o canal ZAP Viva celebra a independência de Angola com a exibição de documentários com o foco na sua herança cultural, e dia 4 de Novembro a partir das 21:30, poderá acompanhar “O Lendário Tio Liceu e os Ngola Ritmos”.

Enlightened Path: Quarto álbum de DJ Djeff já está disponível em Angola

há 6 meses
Este que é o seu quarto álbum de originais, foi desenvolvido ao longo deste último ano, e muito, influenciado pelas inúmeras actuações por este mundo fora e subsequente experiências.

Anitta terá música e camisola personalizada nos jogos da PlayStation

há 8 meses
A cantora será a representante brasileira na lista de músicas da FIFA 21 nos jogos de consolas. O anúncio foi feito ontem pela EA Sports. Para além de música, Anitta terá também uniforme personalizado no FIFA Ultimate Team.

Nova série da National Geographic dá a Aretha Franklin o ‘Respect’ que merece

há 2 meses
Aretha que já foi interpretada por Jennifer Hudson, desta vez, será “revivida” por Cynthia Erivo, como a Rainha da música soul.

Sabia que hoje comemora-se o Dia Internacional do DJ?

há 2 meses

Precursores da coreografia Jerusalema com agenda de “ouro”

há 5 meses
O maior ganho, depois do sucesso do vídeo, foi a garantia da vice-presidência da república da criação de uma academia de dança, mas ainda sem data definida.

Rock in Rio terá réplica na cidade de São Paulo

há 5 meses
A organização do Rock in Rio informou hoje que está a criar um festival semelhante na cidade de São Paulo. O mega evento chama-se The Town e será acolhido no Autódromo Interlagos, alternando com o Rock in Rio.

Novo single de Kid Cudi com a participação de Eminem chega ao topo do iTunes

há 10 meses
Trata-se da primeira parceria musical entre Kid Cudi e Eminem, a colaboração era aguardada há bastante tempo, depois que Kid Cudi pediu publicamente para gravar uma música com o rapper através de uma mensagem em suas redes sociais.

Aline Frazão junta-se ao projecto #1000Máscaras20Dias da Soba Store

há 1 ano
A novidade chegou pelas redes sociais da cantora, onde através de uma publicação, fez saber que vai usar a habilidade da costura para contribuir com a iniciativa da Soba Store, que consiste em distribuir gratuitamente máscaras aos servidores públicos essenciais.

Já são conhecidos os apurados para Rock and Roll Hall of Fame 2021

há 3 dias
Na lista, Tina Turner ficou em primeiro lugar com mais de 585 mil votos do público. Fela Kuti foi a segunda posição com mais de 545 mil, O terceiro e o quarto foram The Go-Go’s e Iron Maiden, enquanto que os Foo Fighters terminaram em quinto lugar.

Yuri da Cunha festeja aniversário com Show em Portugal

há 8 meses
O Casino Estoril (Portugal) será palco do grande show de Yuri da Cunha, dia 13 de Setembro (Domingo), em comemoração do seu 40 º aniversário.

Momentos antes de ser assassinado, Tupac Shakur revelou a Keyshia Cole que queria deixar a Death Row Records

há 9 meses
Embora não foi confirmado por ninguém quando ambos tiveram a conversa, Keyshia revelou que Shakur disse a ela que “planeava da Death Row para assinar com Quincy Jones”, e queria que ela fosse com ele, porque a Death Row não era lugar para crianças, estando ela com 16 anos, na altura.

Fundador da Murder Inc revela que tentou boicotar início da carreira de 50 Cent

há 8 meses
O fundador da Murder Inc, gravadora de Ja Rule e Ashanti, confessou durante uma entrevista que tentou bloquear contratos de 50 Cent até o líder da G-Unit assinar com Dr. Dre e Eminem.