Burna Boy se prepara para lançar novo álbum e deixa um conselho “ao” Black Lives Matter

Se não fosse o novo coronavírus, Burna Boy estaria neste momento a protagonizar uma série de espectáculos para promover o disco “African Giant” (2019). O músico nigeriano aproveitou a crise pandemíca e gravou mais um álbum: “Twice As Tall”, que estará já disponível a 14 de Agosto. Durante uma longa entrevista, Burna desenhou o actual contexto global e deixou uma visão diferente sobre o que seria o Black Lives Matter.

Após o lançamento da quarta obra discográfica, em Julho, do ano passado, Bruna agendou uma série de espectáculos para África, Europa e Estados Unidos da América, mas não foi possível, por causa do surto do novo coronavírus e vai agraciar os fãs de uma outra maneira, ou seja, com a obra “Twice As Tall”, que traz uma mistura de Afro Beats, Dance Hall , Pop e Hip Hop e está a ser promovido a partir de casa e chega aos fãs na sexta-feira, 14.

Ao longo da entrevista cedida ao Guardian, o cantor de 29 anos afirmou que, se o movimento em defesa dos direitos dos negros nos Estados Unidos , quiser se impor, primeiro, deve tornar a África grande pois, entende, “a única maneira de avançarmos é se todos nós soubermos que a África é nossa casa e nos certificarmos de que nossa casa é um lugar que é respeitado”, disse.

Ainda de acordo com o artista nigeriano, é muito mais fácil um músico africano, apontando para si mesmo, conseguir grande popularidade no Reino Unido, por exemplo, do que nos EUA, porque os afro-descendentes nos países europeus conhecem as suas raízes e os  afro-americanos não têm a mesma conexão estreita com a África.

“A maioria das pessoas do Reino Unido, senão todos os negros do Reino Unido e as pessoas de cor – todos eles sabem de onde são. “Eles sabem exactamente onde estão suas raízes. Infelizmente, os irmãos nos Estados Unidos foram privados de todo o conhecimento de si mesmos”, critica.

“Uma vez que todos respeitam sua casa, eles não têm escolha a não ser respeitar você.” Ele diz que o problema é pior para os negros na América, porque “você não pode exigir respeito no lugar onde eles não acreditam que você pertence”, rematou.

as cargas mais recentes

Tensão entre Anitta e Ludmilla volta a aumentar e dessa vez Snoop Dogg foi o pivó

há 4 meses
O rapper norte-americano comemorou através de uma publicação no Instagram, os 95 milhões de views da música ‘Onda Diferente’ no Youtube. Na mesma publicação, Snoop agradeceu apenas Anitta e Papatinho pela música, que tem participação e foi escrita por Ludmilla, deixando no ar um clima de tensão, que o “obrigou” a fazer uma nova publicação.

Boss Alírio traz novo EP com participações surpreendentes

há 5 meses
Dois anos depois do lançamento do Focado Vol.2, Boss Alírio regressa à arena musical com novo EP. A terceira obra do rapper contém 12 faixas musicais e conta com participações inéditas.

Wycleff Jean selecciona angolano Jeff Brown para o “Challenge”

há 5 meses
A selecção do rapper angolano foi confirmada pelo próprio Wycleff, na sua página do instagram, notificando o participante e deixando a seguinte questão: Acham que ele (Kota Kulanda) merece os 1000 dólares?

Sintoniza: Mambos Hip Hop da Banda

há 2 meses
Idealizado por Dino Cross, “Mambos Hip Hop da banda” é um podcast de entrevistas e factos relaccionados ao Rap Game. Com o suporte de Cláudio Bantu, Queen J e Dj Bráulio Mix, os arquivos do programa podem ser acedidos a qualquer momento, no Kisom.

Após desmentir informações sobre “fim da carreira” Anna Joyce anuncia dois concertos

há 4 semanas
Considerada uma das maiores referências da música angolana dos últimos tempos, Anna Joyce estará no palco do Club S, em Luanda, nos dias 17 e 18 para protagonizar os seus primeiros espectáculos desde o início da pandemia.

Nova foto de Avatar 2 “enlouquece” cinéfilos

há 5 meses
A foto, publicada no perfil oficial do filme no Twitter, traz os actores Sam Worthington, Zoe Saldana, Kate Winslet e Cliff Curtis dentro de tanques de água no set de filmagens.

DJ Nelasta: “Sofri bloqueio do DJ Malvado”

há 7 meses
Durante um “live” (conversa ao vivo nas redes sociais), terça-feira, o Dj Nelasta afirmou que foi bloqueado pelo DJ Malvado, para não tocar na festa da “Bohemia”, alegando que não tem estrutura para o efeito.

Show Piô regressa no dia 31 de Outubro

há 2 semanas
O projecto de promoção da música infantil das décadas de 80, 90 e 2000, denominado Show Piô, estará de volta no dia 31 de Outubro, depois da ausência em 2019. Mais uma vez, o objectivo é “transformar” os adultos de “hoje” em crianças de “ontem”.

Após ser acusada de Islamofobia, Rihanna pede desculpas aos fãs muçulmanos

há 3 semanas
Após a polémica que envolveu o último desfile da “Savage x Fenty” cuja detentora é Rihanna, a cantora usou o seu Instagram pessoal para tornar público um pedido de desculpas direccionado à comunidade muçulmana.

Andrea Bocelli incentiva cidadãos a não obedecerem as regras de combate à Covid-19

há 3 meses
O tenor italiano considera exageradas as regras adoptadas para combater a pandemia e disse que se sentiu “humilhado e ofendido” pelas medidas impostas para travar o Covid-19 no seu país.

‘Emoção Globo’ já tem coreografia

há 2 meses
Trata-se da coreografia proposta por Rita Alfredo, bailarina profissional angolana, ex-participante do concurso de dança ‘Bounce’, exibido pela TPA 2 entre 2010 e 2015.

Show do Mês apresenta último grande show de Waldemar Bastos em Angola

há 2 meses
O Show do Mês leva este sábado as emoções do último grande espectáculo de Waldemar Bastos, músico falecido na passada segunda-feira e que foi ontem a enterrar no Cemitério da Galiza, em Portugal.

Justiça brasileira determina que Fundação Palmares retire do site artigos que atacam a figura de Zumbi

há 5 meses
Na sua conta do Twitter, Sérgio Camargo, presidente da Fundação afirmou, por conta desta determinação, que “a Fundação Cultural Palmares está sob censura”. Na decisão, a juíza ressalta que a permanência dos artigos “viola o direito à identidade, acção e memória da comunidade negra”, e prevê a multa diária de multa diária equivalente a 108 milhões de Kwanzas, informou o G1.

Victor Silva: O primeiro angolano a dar carga no Mundial de moto Supersport

há 4 dias
Chama-se Victor Silva Barros e tem 36 anos. Natural do Sumbe, província do Kuanza Sul, o piloto começou a correr com “kupapata” e este final de semana estreou-se no Mundial de SuperSport em Estoril, Portugal.

Rihanna é “cancelada” por fãs muçulmanos

há 3 semanas
Durante o último desfile de moda Savage X Fenty, que espelhou mais uma vez a diversidade e inclusão de embaixadores da marca, Rihanna foi criticada por uma das músicas tocadas durante o evento, sendo acusada de estar a se apropriar culturalmente do Islã ao tocar uma versão de um hadith.

3ª Aniversário do Património Cultural Mundial de Mbanza Kongo é celebrado com actividades online

há 4 meses
Assinala-se a 8 de Julho de 2020 o 3.º aniversário desde a elevação do centro histórico de Mbanza Kongo, a Património Cultural Mundial. A secular cidade angolana de Mbanza Kongo, na província do Zaire, foi inscrita pelo Governo angolano como Património Cultural da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), sendo a primeira validada no país por aquela Organização.