Burna Boy se prepara para lançar novo álbum e deixa um conselho “ao” Black Lives Matter

Se não fosse o novo coronavírus, Burna Boy estaria neste momento a protagonizar uma série de espectáculos para promover o disco “African Giant” (2019). O músico nigeriano aproveitou a crise pandemíca e gravou mais um álbum: “Twice As Tall”, que estará já disponível a 14 de Agosto. Durante uma longa entrevista, Burna desenhou o actual contexto global e deixou uma visão diferente sobre o que seria o Black Lives Matter.

Após o lançamento da quarta obra discográfica, em Julho, do ano passado, Bruna agendou uma série de espectáculos para África, Europa e Estados Unidos da América, mas não foi possível, por causa do surto do novo coronavírus e vai agraciar os fãs de uma outra maneira, ou seja, com a obra “Twice As Tall”, que traz uma mistura de Afro Beats, Dance Hall , Pop e Hip Hop e está a ser promovido a partir de casa e chega aos fãs na sexta-feira, 14.

Ao longo da entrevista cedida ao Guardian, o cantor de 29 anos afirmou que, se o movimento em defesa dos direitos dos negros nos Estados Unidos , quiser se impor, primeiro, deve tornar a África grande pois, entende, “a única maneira de avançarmos é se todos nós soubermos que a África é nossa casa e nos certificarmos de que nossa casa é um lugar que é respeitado”, disse.

Ainda de acordo com o artista nigeriano, é muito mais fácil um músico africano, apontando para si mesmo, conseguir grande popularidade no Reino Unido, por exemplo, do que nos EUA, porque os afro-descendentes nos países europeus conhecem as suas raízes e os  afro-americanos não têm a mesma conexão estreita com a África.

“A maioria das pessoas do Reino Unido, senão todos os negros do Reino Unido e as pessoas de cor – todos eles sabem de onde são. “Eles sabem exactamente onde estão suas raízes. Infelizmente, os irmãos nos Estados Unidos foram privados de todo o conhecimento de si mesmos”, critica.

“Uma vez que todos respeitam sua casa, eles não têm escolha a não ser respeitar você.” Ele diz que o problema é pior para os negros na América, porque “você não pode exigir respeito no lugar onde eles não acreditam que você pertence”, rematou.

as cargas mais recentes

Neymar está infectado com Covid-19

há 5 meses
O PSG confirmou esta quarta-feira a existência de três casos positivos de Covid-19 no plantel, contudo, o clube parisiense não avançou os nomes. O jornal L’Equipe citou os nomes dos três infectados e o brasileiro Neymar é um deles.

Heavy C aposta em novos talentos e anuncia dois álbuns

há 9 meses
O objectivo da aposta em novos talentos é a passagem de experiência, porque, entende, a falta de qualidade nos artistas emergentes acontece por conta da não passagem de testemunho.

Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente esclarece contrato dos 148,3 milhões

há 5 meses
À revista Carga, o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA) esclareceu, como aconteceu a suposta fraude financeira de 148,3 milhões de Kwanzas que envolve a Karga Eventos, empresa do músico Big Nelo.

Telma Lee assina com a Milionário Records

há 7 meses
Telma Lee é a mais nova integrante da produtora e distribuidora musical Milionário Records. O anúncio sobre a contratação da cantora acabou por ser confirmado por Mi Mosquito, CEO da gravadora.

Elton John: “The Weeknd merecia ganhar dois Grammys pela música Blinding Lights”

há 2 meses
Enquanto os fãs se mobilizaram rapidamente para apoiar o artista canadense, Sir Elton John, que anteriormente já comparou The Weeknd ao falecido Prince, juntou-se à avalanche de apoio.

`Baza + 1 vez´ é a mais nova proposta musical do Rapper JLZ

há 8 meses
A preparar um novo trabalho, o Rapper JLZ lançou a música `Baza +1 Vez´ como a primeira proposta. O mais recente lançamento caracteriza-se como um som agressivo, egocêntrico e cheio de punchlines, de modo a fazer barulho na cena Hip Hop e preparar o caminho para a nova sonoridade, agora com a sua própria editora e sendo responsável pelos seus passos.

FS lança vídeo surpresa e anuncia projecto ‘Quarentena Rija”

há 9 meses
Tal como já é da praxe, a Força Suprema lançou mais um vídeo sem aviso prévio, tratando-se de uma música inédita intitulada ‘4 ou 5’, onde figuram os rappers Prodígio, NGA e Monsta.

Ronaldinho Gaúcho infectado com Covid-19

há 3 meses
A confirmação foi dado pelo próprio, através das suas redes sociais, após a sua não participação de um evento, que visava efectuar uma visitar de campo a um estádio de futebol em Minas Gerais.

LL Cool J junta-se a Swizz Beatz no plano de criar fundos para os ícones do Hip Hop

há 8 meses
Há pouco menos de uma semana,Swizz Beatz partilhou durante um live Beatz’s Zone Radio, que gostaria de arrecadar um milhão de dólares em “impostos” para cada membro fundador do Hip Hop. Mal-interpretada, a ideia do produtor criou um mal-estar entre os mais novos rappers, mas o apoio não tardou a chegar. LL Cool J não só aprovou a ideia, como também se prontificou a dar o seu contributo.

Como está o mundo 11 anos após a morte de Michael Jackson?

há 5 meses
Passados 11 anos após a sua morte, o sucesso de Michael Jackson é ainda um mistério, se estivesse em vida, Jackson estaria a celebrar 62 anos.

Documentário sobre a génese dos Racionais MC’s chega à Netflix

há 3 semanas
A produção vai contar em detalhes como Ice Ble, Mano Brown, KL Jay e Edi Rock deram início ao mais bem sucedido projecto de Rap brasileiro, até então.

Documentário sobre a Kizomba no festival indiano do cinema

há 5 meses
O filme angolano “Kizomba sem fronteiras” está a concorrer no festival indiano de cinema, na categoria de melhor documentário. O evento inicia no dia 06 de Setembro.

One Republic já tem novo álbum

há 8 meses
A banda norte-americana publicou o seu quinto trabalho de estúdio. Intitulado ‘Human’, a obra reúne músicas inéditas, que marram o dilema da fragilidade humana e força motivadora.

`Especial Tá a Bater´ promove viagem ao passado com Maya Cool

há 7 meses
A memorável viagem pelos maiores sucessos deste artista que marca várias gerações de Angola e da Diáspora, acontece no sábado, dia 13 de Junho a partir das 14 horas.

Dr Romeu “traz” ritmo e poesia

há 2 meses
O rapper Dr. Romeu, também conhecido como Lapiseira Azul, prepara para Dezembro o lançamento do seu terceiro álbum de originais, intitulado “Ritmo e Poesia”.

Playlist de Gilmário Vemba em 2020

há 2 semanas
Ano 2020 está no fim e chegou o momento, em várias áreas, de cada um indicar os melhores do ano. Sendo a Carga uma revista de música, é natural apresentarmos os temas preferidos de algumas figuras durante o ano.