Burna Boy se prepara para lançar novo álbum e deixa um conselho “ao” Black Lives Matter

Se não fosse o novo coronavírus, Burna Boy estaria neste momento a protagonizar uma série de espectáculos para promover o disco “African Giant” (2019). O músico nigeriano aproveitou a crise pandemíca e gravou mais um álbum: “Twice As Tall”, que estará já disponível a 14 de Agosto. Durante uma longa entrevista, Burna desenhou o actual contexto global e deixou uma visão diferente sobre o que seria o Black Lives Matter.

Após o lançamento da quarta obra discográfica, em Julho, do ano passado, Bruna agendou uma série de espectáculos para África, Europa e Estados Unidos da América, mas não foi possível, por causa do surto do novo coronavírus e vai agraciar os fãs de uma outra maneira, ou seja, com a obra “Twice As Tall”, que traz uma mistura de Afro Beats, Dance Hall , Pop e Hip Hop e está a ser promovido a partir de casa e chega aos fãs na sexta-feira, 14.

Ao longo da entrevista cedida ao Guardian, o cantor de 29 anos afirmou que, se o movimento em defesa dos direitos dos negros nos Estados Unidos , quiser se impor, primeiro, deve tornar a África grande pois, entende, “a única maneira de avançarmos é se todos nós soubermos que a África é nossa casa e nos certificarmos de que nossa casa é um lugar que é respeitado”, disse.

Ainda de acordo com o artista nigeriano, é muito mais fácil um músico africano, apontando para si mesmo, conseguir grande popularidade no Reino Unido, por exemplo, do que nos EUA, porque os afro-descendentes nos países europeus conhecem as suas raízes e os  afro-americanos não têm a mesma conexão estreita com a África.

“A maioria das pessoas do Reino Unido, senão todos os negros do Reino Unido e as pessoas de cor – todos eles sabem de onde são. “Eles sabem exactamente onde estão suas raízes. Infelizmente, os irmãos nos Estados Unidos foram privados de todo o conhecimento de si mesmos”, critica.

“Uma vez que todos respeitam sua casa, eles não têm escolha a não ser respeitar você.” Ele diz que o problema é pior para os negros na América, porque “você não pode exigir respeito no lugar onde eles não acreditam que você pertence”, rematou.

as cargas mais recentes

Paul McCartney recria ‘McCartney III’ e Idris Elba está entre as participações

há 1 ano
McCartney III é o 18ª álbum da ex-lenda dos Beatles, encerrou a trilogia homónima do autor e foi lançado em Dezembro de 2020, o disco ganhou um novo formato em `Imagined´ e entre covers e remixes, traz participações impecáveis.

P. Black Mr. International prova no novo single que  “Homem Também Gosta De Mimo” 

há 1 ano
“Homem Também Gosta de Mimo” já está disponível nas plataformas digitais e na Vodacom • Movitel para que todos, homens e mulheres, se possam inspirar e mimar mutuamente.

Agora é oficial: CR7 regressa ao Manchester United por 20 milhões de euros

há 9 meses
Contra todas as expectativas, o emblema inglês comunicou, esta tarde através do Twitter, que está encantado por confirmar que chegou a acordo com a Juventus para a transferência de Cristiano Ronaldo.

DJ Malvado: “Os lives têm ajudado, mas as festas com o calor e a vibração humana fazem parte da inspiração do artista no show”

há 1 ano
A comemorar 28 anos de carreira, Malvado, revela numa breve entrevista com a Carga, qual é o elixir para a longevidade da carreira e vaticina que “quando és original e tens identidade as coisas fluem muito melhor”.

Burna Boy rubrica acordo de representação directa nos Estados Unidos

há 2 anos
O cantor e compositor nigeriano assinou esta semana um contrato com a Society of European Stage Authors & Composer para representação directa nos Estados Unidos da América.

Sinead O’Connor queixa-se nas redes sociais: “Estou a morrer de fome”

há 2 anos
A cantora padece de agorafobia e recorreu às redes sociais está semana, para falar sobre a luta contra o transtorno de ansiedade que a deixa com medo de sair de casa.

Mais de 300 actores endereçam carta aberta a Hollywood

há 2 anos
Mais de 300 actores e realizadores, incluindo Idris Elba, Queen Latifah e Billy Porter escreveram uma carta para Hollywood a pedir que a empresa cinematográfica aposte mais em conteúdos anti-racistas e apelam para o fim do “legado da supremacia branca” na indústria.

Filme`Tom and Jerry´chega aos cinemas em 2021

há 2 anos
A Warner Bros. divulgou esta semana o primeiro trailer do live-action `Tom & Jerry: O Filme´, trata-se da estreia das aventuras de Tom & Jerry nos cinemas desde que a animação foi lançada em 1992.

Dicklas One: “Sendo o pioneiro, venho ajudar os colegas a perceberem e respeitarem os parâmetros do House Music”

há 7 meses
Nesta nova etapa da carreira, Dicklas tem agendado um novo álbum que, à semelhança, do Filho do Povo trará outros estilos. O músico tem novas ambições, assinou com duas produtoras de referência em África, está a apadrinhar um lar e fala sobre seus projectos.

Lebron James acusado de ser o principal responsável pelo fracasso dos Lakers na NBA

há 5 meses

Yuri da Cunha “mostra” como combinar a música às palavras

há 1 ano
Em véspera do desfecho das homenagens a Teta Lando, que acontece já este sábado (1 de Maio), Yuri da Cunha protagoniza, esta quarta-feira, em Luanda, um concerto para mostrar ao público como a música, palavra e o artista se combinam.

Dudu Sapate leva exposição “Gênesis” à Galeria Tamar Golan

há 2 meses
O artista angolano Dudu Sapate vai apresentar-se no próximo dia 1 de Abril, Sexta-feira, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “Gênesis”, uma exposição individual que ficará patente ao público até ao dia 22 de Abril.

Dino Ferraz: “Não me rotulo, seja a nível de estilos ou de mercado. Sou aberto a fazer música da maneira que sentir”

há 2 anos
Não me rotulo, seja a nível de estilos, ou de mercado. Sou um artista claramente aberto a fazer música da maneira que eu sentir.

Masterminds of Hip Hop: Russell Simmons lança NFT para apoiar lendas do Hip Hop

há 9 meses
A colecção “The Masterminds of Hip Hop” apresentará arte digital inspirada nas histórias que deram origem ao Rap.

`Baza + 1 vez´ é a mais nova proposta musical do Rapper JLZ

há 2 anos
A preparar um novo trabalho, o Rapper JLZ lançou a música `Baza +1 Vez´ como a primeira proposta. O mais recente lançamento caracteriza-se como um som agressivo, egocêntrico e cheio de punchlines, de modo a fazer barulho na cena Hip Hop e preparar o caminho para a nova sonoridade, agora com a sua própria editora e sendo responsável pelos seus passos.

Banda angolana de Rock contratada pela principal companhia de música da África do Sul

há 11 meses
Trata-se dos Porta Magna, uma banda angolana de Rock criada em menos de nove meses. O grupo foi hoje apresentado como a mais nova aposta da Just Music, produtora que também agencia músicos como Adele.