Burna Boy torna-se o 1° africano a ter três albuns com 100 milhões de streams

Um músico que continua a crescer e a justificar suas atribuições como as dos Grammy Awards. Damini Ebunoluwa Ogulum, ou simplesmente Burna Boy, voltou a fazer história como o primeiro artista africano a atingir mais de 100 milhões de streams no Spotify, com três álbuns seguidos.

Os últimos três álbuns de Burna Boy; ‘African Giant’, ‘Outside’ e ‘Twice As Tall’ atingiram 100 milhões cada no Spotify, de acordo com os relatórios do provedor sueco de streaming de áudio e serviços de media.

O nigeriano torna-se, assim, o primeiro artista africano a ter três álbuns com pelo menos 100 milhões de streams cada no Spotify (African Giant, Outside & Twice As Tall).

O feito inédito acontece um dia depois de a mãe e empresária de Burna Boy, Bose Ogulu, ter sido nomeada uma das 2021 Power Players Internacionais pela Billboard.

Bose Ogulu foi co-produtora executiva, lançou e promoveu o álbum “Twice As Tall” do seu filho Burna.Twice As Tall levou o prémio de melhor álbum de música global nos Grammy Awards deste ano. 

A mãe do artista criou uma editora por meio do Spaceship Collective para permitir que os africanos tenham seus próprios catálogos para que a autenticidade das nossas histórias, nossa glória, nossa cultura seja sustentada e tenhamos poder ”, disse Bose.

as cargas mais recentes

Dr. Dre rejeitou desafio contra Diddy por entender que seu legado não pode estar associado à falta de qualidade sonora

há 3 meses

Chris Brown diz que “esmagaria” Quavo num jogo de basquete e Quavo responde

há 4 meses

Papekas analisa a própria carreira em novo single

há 8 meses

Dinheiro “trava” internacionalização de Dodó Miranda

há 11 meses
Em entrevista a Revista Carga, explicou que preparou um disco com 12 temas, variado, com realce para o “world music”, mas que não consegue dar sequência ao projecto.

Espaço online de debates discute sobre “A Criança e o ensino das Artes plásticas”

há 9 meses
O espaço online de debate FALE CONNOSCO traz à discussão nesta sexta-feira, 25 de Setembro de 2020, das 14h às 15h30, o tema “A Criança e o ensino das Artes Plásticas”, e contará com convidados de painel o professor de Artes Plásticas e artista plástico Gilberto Kapitango e a professora de Reciclagem e Decoração, Conceição Manuel, podendo ser transmitida ao vivo na página oficial de facebook da Fundação, numa iniciativa conjunta entre a Fundação Arte e Cultura, Instituto Nacional da Criança, INAC e do Unicef Angola.

Após comunicar que testou positivo para o Covid-19, Lizha James tranquiliza fãs

há 10 meses
Lizha voltou a recorrer às redes sociais para informar que o empresário Bang (seu marido), e a sua filha testaram negativo para o novo coronavírus.

L’ Edge apresenta o primeiro single do projecto “Legião II”

há 10 meses
Já está disponível a primeira faixa do EP ”Legião II”, o segundo do rapper L’ Edge. O single, com a participação de Vanda Mãe Grande, foi lançado ontem e sucede o W4MT (Waiting 4 my time).

Sambizanga passará a contar com plataforma de promoção dos artistas

há 4 meses

Morreu a lenda do Reggae Toots Hibbert

há 9 meses
O lendário vocalista da banda de reggae “Toots & the Maytals”, nos anos 1960, morreu na sexta-feira “tranquilamente” em Kingston, na Jamaica, aos 77 anos, rodeado pela família, noticiou hoje a BBC News, citando um anúncio do grupo.

Documentário “Kings of Afro House” estreia em Amesterdão

há 8 meses
O documentário “Kings Of Afro House”, realizado pela Music Box, plataforma musical de Sagres, terá a estreia internacional no Cinema Melkweg a convite da organização do evento “ADE – Amsterdam Dance Event” e da Africadelic, no dia 23 de Outubro.

Sankofa representa Angola no concurso Internacional de Rap Slam

há 11 meses
Em companhia de Zola Kuzedíua, vencedora da última edição do ‘Luanda Slam’, Sankofa vai representar o país no Festival Internacional de Rap Slam do espaço lusófono, a ser acolhido pelo Brasil no próximo dia 29 de Julho a 2 de Agosto deste ano.

Membros da sociedade reprovam cartaz do “Live no Kubico”

há 11 meses
Depois do sucesso com Tunjila Tuajokota, Socorro e Baló Januário, domingo (19), a TPA anunciou um show com Yola Semedo, Ary, Edmazia e Patrícia Faria. A informação não foi bem recebida pelos mesmos espectadores que encheram as redes sociais de elogios, nos Lives anteriores.

Man Renas: “Tinha agendada uma tour pela Europa, mas foi tudo cancelado devido o Covid-19”

há 1 ano
Nem mesmo ele consegue explicar o “milagre”. Em apenas dois anos como profissional, Man Renas escreve a sua história. Diferente de outros, o djing foi o mais prejudicado pelo Covid-19. Teve que ver “tudo” cancelado. Mas, ainda assim, está a preparar um projecto invejável.

50 Cent diz que Eminem é o melhor rapper do mundo

há 12 meses
Eminem contribuiu para a formação artística e ajudou a apresentar Fifty ao mundo. Foi assim que o líder da G-UNIT se tornou no rapper que conhecemos hoje. Aliás, seu repertório, incluindo álbuns, projectos de televisão e empresariais têm confirmado isso.

Anderson .Paak e Bruno Mars lançam soul inspirado na década de 70

há 4 meses
Lançado na passada Sexta-Feira, o single que já atingiu números astronomicos nas plataformas de stream, é nada mais do que o eleito para apresentar o álbum de estreia da Silk Sonic´, banda liderada por Anderson .Paak e Bruno Mars

Precursores da coreografia Jerusalema com agenda de “ouro”

há 7 meses
O maior ganho, depois do sucesso do vídeo, foi a garantia da vice-presidência da república da criação de uma academia de dança, mas ainda sem data definida.