Burna Boy torna-se o 1° africano a ter três albuns com 100 milhões de streams

Um músico que continua a crescer e a justificar suas atribuições como as dos Grammy Awards. Damini Ebunoluwa Ogulum, ou simplesmente Burna Boy, voltou a fazer história como o primeiro artista africano a atingir mais de 100 milhões de streams no Spotify, com três álbuns seguidos.

Os últimos três álbuns de Burna Boy; ‘African Giant’, ‘Outside’ e ‘Twice As Tall’ atingiram 100 milhões cada no Spotify, de acordo com os relatórios do provedor sueco de streaming de áudio e serviços de media.

O nigeriano torna-se, assim, o primeiro artista africano a ter três álbuns com pelo menos 100 milhões de streams cada no Spotify (African Giant, Outside & Twice As Tall).

O feito inédito acontece um dia depois de a mãe e empresária de Burna Boy, Bose Ogulu, ter sido nomeada uma das 2021 Power Players Internacionais pela Billboard.

Bose Ogulu foi co-produtora executiva, lançou e promoveu o álbum “Twice As Tall” do seu filho Burna.Twice As Tall levou o prémio de melhor álbum de música global nos Grammy Awards deste ano. 

A mãe do artista criou uma editora por meio do Spaceship Collective para permitir que os africanos tenham seus próprios catálogos para que a autenticidade das nossas histórias, nossa glória, nossa cultura seja sustentada e tenhamos poder ”, disse Bose.

as cargas mais recentes

Diálogo ancestral norteia storyteller do primeiro videoclipe de Flagelo Urbano

há 9 meses
A escolhida para a “peripécia”, foi a música intitulada `Desapego´, por sinal, a primeira promocional do álbum `Desvio Padrão´, que já se sabe que será um trabalho afrocentrado, profundo e “pluriversalista”.

Acaba de nascer um projecto que passará a dar novas roupagens aos hits angolanos

há 7 meses

Anselmo Ralph anuncia novo EP a ser lançado dia 12 de Março

há 7 meses
A novidade chegou com o lancamento de um novo videoclipe, correspondente à música ‘Fim do Mundo’.

Nas revela sentir-se honrado pelo beef que teve com Jay-Z

há 8 meses

Mauro Pastrana: “O projecto Alone veio para consolidar a minha posição no “game””

há 1 ano
O músico Mauro Pastrana apresentou o seu novo projecto denominado “Alone”, que conta com cinco temas, cujo segundo videoclipe será apresentado sexta-feira.

Fat Joe recusa 10 milhões de dólares para entrar no ringue com 50 Cent

há 10 meses
A noite de Mike Tyson e Roy Jones Jr., no fim de semana passado, continua a dar que falar, pois não se tratou apenas de demonstração de forças, houve apostas, negócios e propostas.

Sara Adriana e Mr. Carly apresentam `Tamos a Deixar´

há 1 mês
O tema estreou ontem e já faz parte das Playlists do Spotify: Dancing Kizomba e da Apple Music: A Viagem.

Artista português encontra alternativa em pássaros para contornar onda de cancelamentos de shows

há 1 ano
Gohu, pseudónimo de Hugo Veiga, é um português que vive no Brasil há 15 anos. Desde cedo, esteve ligado à música, mas a profissão como publicitário não lhe permitia explorar esse talento. O artista tem agendado para 2021 o lançamento do álbum de estreia e, para contornar a situação dos cancelamentos de shows , foi obrigado a ser muito mais criativo.

Taylor Swift “afronta” Kanye West com lançamento do novo álbum no mesmo dia que o rapper

há 1 ano
Perante o impasse entre ambos que já dura anos, e porque se sabe que Kanye não deixa passar nenhuma polémica, a questão que se impõe é, será uma feliz ou infeliz coincidência?

Repertório desafia Znobia X Havaiana para um desfile de Kuduro

há 1 ano
Depois da edição inaugural com Raiva X DH, a Carga traz para a segunda edição do Repertório o estilo mais psicadélico e com maior número de adeptos, o “Kuduro”. Znobia e Havaiana, duas das figuras mais emblemáticas do Kuduro foram chamadas. Estás preparado (a) ?

Elton John: “The Weeknd merecia ganhar dois Grammys pela música Blinding Lights”

há 10 meses
Enquanto os fãs se mobilizaram rapidamente para apoiar o artista canadense, Sir Elton John, que anteriormente já comparou The Weeknd ao falecido Prince, juntou-se à avalanche de apoio.

Sinead O’Connor queixa-se nas redes sociais: “Estou a morrer de fome”

há 11 meses
A cantora padece de agorafobia e recorreu às redes sociais está semana, para falar sobre a luta contra o transtorno de ansiedade que a deixa com medo de sair de casa.

Covid-19: Paulo Gustavo volta a fazer o Brasil chorar, mas desta vez não é de rir

há 5 meses
O actor e humorista, protagonista da franquia “Minha Mãe é uma Peça”, de 42 anos, faleceu nesta ontem, vítima de Covid-19. Já em luto pelas mais de 400 mil mortes causadas pela pandemia e seus derivados, o Brasil recebeu a notícia aos prantos após a confirmação da acessória do artista.

Nucho: “É muito estranho não termos agências que consigam apanhar um artista do anonimato e fazê-lo crescer”

há 3 meses
“O que se vê nas nossas produtoras é que, basicamente pegam artistas que já estão feitos e que já têm fama na rua e depois apenas metem mais algum combustível. E também sinto que falta um bocado de originalidade. Acho que poderíamos ter artistas mais ousados. resumindo, acho que temos uma cultura saudável, acho que temos muito talento, mas acho que falta um bocado de coragem e abertura e limar algumas arestas para atingir o nível seguinte, como o da Nigéria ou da África do Sul, não só na gravação das músicas, mas essencialmente nos espectáculos ao vivo que proporcionamos ao nosso público, acho que os nossos espectáculos ainda deixam muito a desejar”.

Após ser acusada de Islamofobia, Rihanna pede desculpas aos fãs muçulmanos

há 12 meses
Após a polémica que envolveu o último desfile da “Savage x Fenty” cuja detentora é Rihanna, a cantora usou o seu Instagram pessoal para tornar público um pedido de desculpas direccionado à comunidade muçulmana.

Eve defronta Trina no primeiro verzuz de Rap feminino

há 3 meses
Depois da revanche entre Swizz Beatz e Timbaland, os produtores partilharam o novo calendário de batalhas onde consta a batalha da “primeira-dama” de Ruff Ryders Eve e a “rainha” do Slip-n-Slide, Trina. Ambas vão protagonizar o primeiro frente a frente de Rap feminino, no próximo dia 16 de Junho.