Datada de 7 de Julho de 2020, a música que faz ode à pele negra acaba de “ganhar” um videoclipe. Filmado em Moçambique pelas lentes de DJ Marcel, faz juz a beleza da pele negra em toda sua plenitude, quer pelo cenário idílico ou pela diversidade dos traços.
Do olho castanho à pele escura em vários tons, da carapinha madura à pele negra genuína sem mistura, ou a cintura mais fina, com um andar que assassina cujo o sorriso é tão belo, com um olhar mais sincero…Um vídeo imponente e “sem regra” que também enaltece a pele albina na presença do único convidado além do autor. Disponibilizado hoje, `Pele Negra´ é o fiel retrato das raízes, cultura e beleza característica do povo africano.
O número 7 tornou-se a regra para o lançamento de projectos quer contar a história por detrás desta data?
Percebi que era o meu número no ano passado. Até então, ou eu procuro por ele ou ele procura por mim.
Tratando-se de uma homenagem à mulher, porquê não lançar o ‘pele negra’ no dia a elas dedicado?
Lancei no dia que tem o meu número favorito. Assim sendo, dei no dia que acredito ser o melhor e se for por aí, direi que o mês todo é da mulher.
Por quê só agora, uma vez que a música já tem algum tempo?
Só agora porque nunca senti antes, tamanha responsabilidade. Precisei de tempo porque não queria falhar.
Alguma razão especial para escolher moçambique para a gravação do vídeoclipe?
Fiquei um ano sem fazer videoclipe. Fui até Moçambique fazer um trabalho privado, e aproveitei gravar o vídeo com o grande DJ MARCEL que é Moçambicano. O que mais me alegrou, é que apesar de serem todas moçambicanas, parece que elas vêm dos quatro cantos do continente, isto foi uma bênção divina.
Como descreve esta experiência face a muitas imposições de “ajuntamentos”?
Acredito que cada coisa acontece ao seu tempo, não era momento de me expor, durante a fase de pandemia, por isso fui fazendo alguns conteúdos com o telemóvel, que não posso chamar de videoclipe, mas que ajudaram-me a manter o meu Instagram activo… tenho várias coisas gravadas para este ano, não era suposto lançar um videoclipe em meio a estas coisas, mas pele negra não podia esperar mais.
O resultado final e o feedback está de acordo com o que idealizou?
O resultado e Feedback estão a superar as minhas expetativas. Estou muito feliz por ter homenageado a beleza da pele negra.
Os artistas têm um papel crucial no que toca à sensibilizações, ao colocar um casal albino no vídeo foi a sua forma de dizer “não a discriminação”?
Sem sombra de dúvidas. Assim como o facto de colocar vários tons de pele “PELE NEGRA SEM REGRA” como digo na música. Se é negro, tem de estar no videoclipe que é dedicado a pele negra.