C4 Pedro: “Estou muito feliz por ter homenageado a beleza da pele negra”

Datada de 7 de Julho de 2020, a música que faz ode à pele negra acaba de “ganhar” um videoclipe. Filmado em Moçambique pelas lentes de DJ Marcel, faz juz a beleza da pele negra em toda sua plenitude, quer pelo cenário idílico ou pela diversidade dos traços.

Do olho castanho à pele escura em vários tons, da carapinha madura à pele negra genuína sem mistura, ou a cintura mais fina, com um andar que assassina cujo o sorriso é tão belo, com um olhar mais sincero…Um vídeo imponente e “sem regra” que também enaltece a pele albina na presença do único convidado além do autor. Disponibilizado hoje, `Pele Negra´ é o fiel retrato das raízes, cultura e beleza característica do povo africano.

O número 7 tornou-se a regra para o lançamento de projectos quer contar a história por detrás desta data?
Percebi que era o meu número no ano passado. Até então, ou eu procuro por ele ou ele procura por mim.

Tratando-se de uma homenagem à mulher, porquê não lançar o ‘pele negra’ no dia a elas dedicado?
Lancei no dia que tem o meu número favorito. Assim sendo, dei no dia que acredito ser o melhor e se for por aí, direi que o mês todo é da mulher.

Por quê só agora, uma vez que a música já tem algum tempo?
Só agora porque nunca senti antes, tamanha responsabilidade. Precisei de tempo porque não queria falhar.

Alguma razão especial para escolher moçambique para a gravação do vídeoclipe?
Fiquei um ano sem fazer videoclipe. Fui até Moçambique fazer um trabalho privado, e aproveitei gravar o vídeo com o grande DJ MARCEL que é Moçambicano. O que mais me alegrou, é que apesar de serem todas moçambicanas, parece que elas vêm dos quatro cantos do continente, isto foi uma bênção divina.

Como descreve esta experiência face a muitas imposições de “ajuntamentos”?
Acredito que cada coisa acontece ao seu tempo, não era momento de me expor, durante a fase de pandemia, por isso fui fazendo alguns conteúdos com o telemóvel, que não posso chamar de videoclipe, mas que ajudaram-me a manter o meu Instagram activo… tenho várias coisas gravadas para este ano, não era suposto lançar um videoclipe em meio a estas coisas, mas pele negra não podia esperar mais.

O resultado final e o feedback está de acordo com o que idealizou?
O resultado e Feedback estão a superar as minhas expetativas. Estou muito feliz por ter homenageado a beleza da pele negra.

Os artistas têm um papel crucial no que toca à sensibilizações, ao colocar um casal albino no vídeo foi a sua forma de dizer “não a discriminação”?
Sem sombra de dúvidas.  Assim como o facto de colocar vários tons de pele “PELE NEGRA SEM REGRA” como digo na música. Se é negro, tem de estar no videoclipe que é dedicado a pele negra.

as cargas mais recentes

Se estivesse em vida, Agostinho Neto completaria 99 anos hoje

há 1 ano
A data foi consagrada como Dia do Herói Nacional em 1980, pela então Assembleia do Povo, um ano após o seu falecimento, dia 10 de Setembro de 1979, na antiga União das Republicas Socialistas Soviéticas.

Sílvio Nascimento: “Produzir um filme infantil não é tão caro como promover concurso de miss”

há 7 meses

Licenciado Em Conteúdos lembra batalha histórica de Waterloo em novo álbum

há 2 anos
O álbum é uma colectânea de 10 músicas e foi produzido pela Congo Records. Estará disponível no próximo dia 18 de Dezembro, e traz vozes de Agos Nocivo e Anjo Vares, e é uma exaltação do”rap consciente”

Victor Silva: O primeiro angolano a dar carga no Mundial de moto Supersport

há 2 anos
Chama-se Victor Silva Barros e tem 36 anos. Natural do Sumbe, província do Kuanza Sul, o piloto começou a correr com “kupapata” e este final de semana estreou-se no Mundial de SuperSport em Estoril, Portugal.

Xtremo Signo e Lil Drizzy unem Velha e Nova Escola em novo projecto musical

há 1 ano
Lil Drizzy e Xtremo Signo são duas vozes separadas pelo tempo e espaço, mas confessam a mesma crença e lutam pelo mesmo objectivo : o Rap. Os artistas foram desafiados para representar a Velha e Nova Escola do Rap angolano no tema “Quem Me Mandou”, uma iniciativa do canal Rap Produtivo.

Regresso do Show do Mês ao formato original leva público a delírio

há 1 ano

Ludmilla operada após problema com prótese de silicone

há 3 anos
A assessoria da cantora informou que Ludmilla “teve problemas com sua prótese de silicone e precisou fazer uma cirurgia. Ela passa bem e deve ter alta em breve”.

Em dia de aniversário, Bono Vox mostra a lista das 60 músicas que “salvaram a sua vida”

há 3 anos
Bastante diversificada, a playlist feita por Bono Vox tem músicas que vão desde o som clássico de Luciano Pavarotti e Frank Sinatra, passando pelo rock de David Bowie e os Rolling Stones, o Rap de Kendrick Lamar e chegando até ao pop de Billie Eilish.

Paulina Chiziane: “Uma das coisas que mais admiro em Angola é como recriam a língua portuguesa”

há 11 meses
Antes de regressar ao seu país, a escritora moçambicana conversou com a Carga sobre a memória, identidade, tradição e resistência, características da sua escrita.

Flagelo Urbano manifesta desejo de não ver músicos do tempo do Covid esquecidos após a pandemia

há 3 anos
Para Flagelo Urbano, o modelo de sociedade e cultura construídos no país, artistas como Justino Handanga, Socorro, Bessa Teixeira, Tujila Twajokota, Felipe Mukenga serão sempre condenados a ser lembrados apenas em situações extraordinária, como a da pandemia.

Playlist de Gilmário Vemba em 2020

há 2 anos
Ano 2020 está no fim e chegou o momento, em várias áreas, de cada um indicar os melhores do ano. Sendo a Carga uma revista de música, é natural apresentarmos os temas preferidos de algumas figuras durante o ano.

Disponibilizada a maior antologia de poesia de Angola

há 2 anos

Aline Frazão fala da primeira experiência em compor para o cinema: “É muito bom poder alternar projectos”

há 3 anos
‘Ar Condicionado’ é a primeira longa-metragem de Fradique Bastos e da Produtora Geração 80 e marcará para sempre Aline Frazão. Pela primeira vez, a cantora compôs a trilha sonora de um filme e escreveu um tema para Paulo Flores.

Festival Sons do Atlântico revisita actuações épicas da 7°edição

há 2 anos
Sábado dia 12 de Dezembro as 22:00, poderá rever as grandes actuações deste espetáculo que contou com um público de cerca de 40.000 pessoas, a vibrar em uníssono com artistas em ascenção, artistas angolanos consagrados e estrelas internacionais.

Jay-Z lança sua própria marca de canábis “Monogram”

há 2 anos
O rapper anunciou ontem o lançamento da sua marca de maconha chamada “Monogram”, um negócio pleanedo há muito, e só foi possível realizá-lo agora por causa do abrandamento das leis da distribuição do produto nos EUA.

Nucho apresenta manifesto sobre desilusão dos angolanos em nova música

há 2 anos
O novo tema musical intitula-se ” Filho da Fome”. Sucede “Netas de N’zinga” e está disponível desde esta terça-feira nas principais plataformas digitais, para download gratuito.