C4 Pedro: “Estou muito feliz por ter homenageado a beleza da pele negra”

Datada de 7 de Julho de 2020, a música que faz ode à pele negra acaba de “ganhar” um videoclipe. Filmado em Moçambique pelas lentes de DJ Marcel, faz juz a beleza da pele negra em toda sua plenitude, quer pelo cenário idílico ou pela diversidade dos traços.

Do olho castanho à pele escura em vários tons, da carapinha madura à pele negra genuína sem mistura, ou a cintura mais fina, com um andar que assassina cujo o sorriso é tão belo, com um olhar mais sincero…Um vídeo imponente e “sem regra” que também enaltece a pele albina na presença do único convidado além do autor. Disponibilizado hoje, `Pele Negra´ é o fiel retrato das raízes, cultura e beleza característica do povo africano.

O número 7 tornou-se a regra para o lançamento de projectos quer contar a história por detrás desta data?
Percebi que era o meu número no ano passado. Até então, ou eu procuro por ele ou ele procura por mim.

Tratando-se de uma homenagem à mulher, porquê não lançar o ‘pele negra’ no dia a elas dedicado?
Lancei no dia que tem o meu número favorito. Assim sendo, dei no dia que acredito ser o melhor e se for por aí, direi que o mês todo é da mulher.

Por quê só agora, uma vez que a música já tem algum tempo?
Só agora porque nunca senti antes, tamanha responsabilidade. Precisei de tempo porque não queria falhar.

Alguma razão especial para escolher moçambique para a gravação do vídeoclipe?
Fiquei um ano sem fazer videoclipe. Fui até Moçambique fazer um trabalho privado, e aproveitei gravar o vídeo com o grande DJ MARCEL que é Moçambicano. O que mais me alegrou, é que apesar de serem todas moçambicanas, parece que elas vêm dos quatro cantos do continente, isto foi uma bênção divina.

Como descreve esta experiência face a muitas imposições de “ajuntamentos”?
Acredito que cada coisa acontece ao seu tempo, não era momento de me expor, durante a fase de pandemia, por isso fui fazendo alguns conteúdos com o telemóvel, que não posso chamar de videoclipe, mas que ajudaram-me a manter o meu Instagram activo… tenho várias coisas gravadas para este ano, não era suposto lançar um videoclipe em meio a estas coisas, mas pele negra não podia esperar mais.

O resultado final e o feedback está de acordo com o que idealizou?
O resultado e Feedback estão a superar as minhas expetativas. Estou muito feliz por ter homenageado a beleza da pele negra.

Os artistas têm um papel crucial no que toca à sensibilizações, ao colocar um casal albino no vídeo foi a sua forma de dizer “não a discriminação”?
Sem sombra de dúvidas.  Assim como o facto de colocar vários tons de pele “PELE NEGRA SEM REGRA” como digo na música. Se é negro, tem de estar no videoclipe que é dedicado a pele negra.

as cargas mais recentes

Kid MC: “Os unders têm de deixar a mania de odiar, quando alguém no seu circuito atinge certo nível”

há 7 meses
Os rappers precisam ser mais justos. Os unders têm de deixar a mania de, quando alguém no seu circuito atinge certo nível odiá-lo.

Show do Mês “viaja” pelos PALOPS

há 4 meses
Numa homenagem a música feita pelos países africanos de expressão portuguesa (PALOPS), particularmente a feita nos anos 80 e 90, o Show do Mês fará, no sábado, uma viagem musical por alguns dos maiores sucessos de cada país.

SADIA cria Cartão Arte para apoiar associados

há 9 meses
A Sociedade Angolana de Direito do Autor (SADIA) pretende criar um fundo cultural, que terá como principal objectivo apoiar autores e artistas sempre que se justificar, e terá um valor inicial dez milhões de Kwanzas.

Covid-19: Espectáculos experimentais de música em Portugal poderá arrancar em Abril

há 1 mês

Presidente da Nigéria sobre Burna Boy e WizKid: trouxeram glória para Nigéria

há 4 semanas

Dr. Dre torna-se personagem da nova versão do jogo da GTA 5

há 4 meses
O lendário produtor será uma das personagens do GTA V, cuja actualização foi lançada ontem e apelidada de The Cayo Perico Heist, com várias novidades, como é o caso da ilha exótica, que abriga El Rubio, o traficante de drogas mais famoso do mundo.

Do Brasil para Angola, Jéssica Areia traz novo disco

há 2 dias
A cantora angolana, a residir no Brasil, Jéssica Areias apresenta no dia 23 de Abril o seu segundo álbum discográfico, intitulado “Matura”, em todas as plataformas digitais.

Fim-de-semana farto: Kid Cudi quebra o silêncio de 10 anos e Taylor Swift retorna após 5 meses

há 4 meses
Kid Cudi acaba de lançar o último álbum da trilogia `Man on the Moon´, enquanto que Taylor Swift apanhou todos de surpresa com um “ábum-irmão” de Folklore, lançado há cinco meses, ambos projectados para ocupar os primeiros lugares da Billboard.

Acção Jovem promove ciclo de aulas sobre historiografia africana

há 7 meses
Sob o mote “Mergulhando nas Artérias da História, Cultura e Tradição Africana”, o projecto nasce de uma conexão entre a Acção Jovem com o Professor, Historiador e Activista Social angolano, Pick Ngudi-A-Kazi e o Portal do Palestrante Africano no Brasil.

Paulo Flores na lista dos curadores da Apple Music

há 12 meses
Paulo Flores faz parte da limitada lista de músicos africanos convidados pela Apple para curadoria da playlist do aplicativo Apple Music. Disponível desde hoje, a lista de reprodução de Paulo Flores inclui músicas de artistas como Franco, Tubarões, Carlitos Vieira Dias e André Mingas.

Paulo Flores faz declarações comoventes sobre a perda de Nando Quental

há 3 semanas

Dupla Ela abre agenda cultural de 2021 com o recital `O Kanto D´Ela´

há 1 mês
A estreia d’O Kanto D´Ela, acontece neste sábado, dia 06 de Março, pelas 19 horas, no Centro Cultural Brasil em Angola e dá início à tournée homônima.

Morte de Sindika Dokolo afecta cultura angolana

há 5 meses
Sindika Dokolo foi o maior coleccionador de arte contemporânea de África. Foi também o maior coleccionador de obras plásticas da lusofonia. A sua morte, nesta quinta-feira, deixa um vazio à música, à dança e à arte contemporânea angolana.

Álbum “Pra Lhes Doer Mais”, da autoria de Twenty Fingers já está disponível

há 5 meses
2020 tem sido o ano das novidades para os fãs de Twenty Fingers. Depois de ter lançado o EP Twenty Twenty, o músico moçambicano, agenciado pela Música Promo, lança o álbum há muito desejado.

1º de Agosto “vende” Zito ao Cagliari de Itália

há 7 meses
O futebolista angolano Zito Luvumbo, que na temporada passada representou o 1º de Agosto, vai jogar pelo Cagliari da principal liga italiana (Calcio).

Fundação Arte e Cultura reforça apoio à formação artística durante o confinamento

há 9 meses
Cem pessoas entre crianças e adolescentes, da Ilha de Luanda, bairro Casas Novas, sector Ponta, começaram a receber nesta semana manuais de apoio para a formação artista.