C4 Pedro: “Estou muito feliz por ter homenageado a beleza da pele negra”

Datada de 7 de Julho de 2020, a música que faz ode à pele negra acaba de “ganhar” um videoclipe. Filmado em Moçambique pelas lentes de DJ Marcel, faz juz a beleza da pele negra em toda sua plenitude, quer pelo cenário idílico ou pela diversidade dos traços.

Do olho castanho à pele escura em vários tons, da carapinha madura à pele negra genuína sem mistura, ou a cintura mais fina, com um andar que assassina cujo o sorriso é tão belo, com um olhar mais sincero…Um vídeo imponente e “sem regra” que também enaltece a pele albina na presença do único convidado além do autor. Disponibilizado hoje, `Pele Negra´ é o fiel retrato das raízes, cultura e beleza característica do povo africano.

O número 7 tornou-se a regra para o lançamento de projectos quer contar a história por detrás desta data?
Percebi que era o meu número no ano passado. Até então, ou eu procuro por ele ou ele procura por mim.

Tratando-se de uma homenagem à mulher, porquê não lançar o ‘pele negra’ no dia a elas dedicado?
Lancei no dia que tem o meu número favorito. Assim sendo, dei no dia que acredito ser o melhor e se for por aí, direi que o mês todo é da mulher.

Por quê só agora, uma vez que a música já tem algum tempo?
Só agora porque nunca senti antes, tamanha responsabilidade. Precisei de tempo porque não queria falhar.

Alguma razão especial para escolher moçambique para a gravação do vídeoclipe?
Fiquei um ano sem fazer videoclipe. Fui até Moçambique fazer um trabalho privado, e aproveitei gravar o vídeo com o grande DJ MARCEL que é Moçambicano. O que mais me alegrou, é que apesar de serem todas moçambicanas, parece que elas vêm dos quatro cantos do continente, isto foi uma bênção divina.

Como descreve esta experiência face a muitas imposições de “ajuntamentos”?
Acredito que cada coisa acontece ao seu tempo, não era momento de me expor, durante a fase de pandemia, por isso fui fazendo alguns conteúdos com o telemóvel, que não posso chamar de videoclipe, mas que ajudaram-me a manter o meu Instagram activo… tenho várias coisas gravadas para este ano, não era suposto lançar um videoclipe em meio a estas coisas, mas pele negra não podia esperar mais.

O resultado final e o feedback está de acordo com o que idealizou?
O resultado e Feedback estão a superar as minhas expetativas. Estou muito feliz por ter homenageado a beleza da pele negra.

Os artistas têm um papel crucial no que toca à sensibilizações, ao colocar um casal albino no vídeo foi a sua forma de dizer “não a discriminação”?
Sem sombra de dúvidas.  Assim como o facto de colocar vários tons de pele “PELE NEGRA SEM REGRA” como digo na música. Se é negro, tem de estar no videoclipe que é dedicado a pele negra.

as cargas mais recentes

C4Pedro e Nerú Americano partilham palco com Megan Thee Stallion, Burna Boy e Wizkid

há 11 meses
Os músicos C4Pedro e Nerú Americano preparam-se para subir ao palco do Festival Afro Nation, num alinhamento encabeçado por Megan Thee Stallion, Burna Boy e Wizkid.

Federação Internacional de Natação proíbe uso de toucas para cabelo afro

há 1 ano
De acordo com a Federação Internacional de Natação e o Comitê Olímpico Internacional os atletas das competições nunca usaram e nem exigem o uso de bonés desse tamanho e configuração, mas muitos interpretam a medida como tratar-se de racismo.

Sandra Cordeiro anuncia EP mais comercial e menos clássico

há 2 anos
Trata-se de um maxi single com quatro faixas musicais nos estilos Kizomba, Afro Folclórica, Balada e Semba, que seria publicado no mês passado, mas que, devido à pandemia, estará à disposição dos fãs, por via digital, depois do levantamento do Estado de Emergência.

Filho de Trump difunde fotografia manipulada de Ice Cube e 50 Cent

há 2 anos
Uma foto dos músicos Ice Cube e 50 Cent, com chapéus em que aparecem a apoiar Donald Trump, circulou terça-feira nas redes sociais, alimentada, em parte, pela sua redistribuição no Twitter pelo filho do candidato republicano.

Comemorações do primeiro aniversário da casa rede encerram amanhã

há 2 anos
Nas celebrações de hoje, a atracção será Spoken Word com Sankofa Umbi Umbi, seguida de música ao vivo com Dino Ferraz, às 21 horas no live do Instagram da casa Rede.

Bonga é reconhecido em Portugal com “Prémio Prestígio”

há 1 ano
Bonga foi reconhecido ontem à noite com o “Prémio Prestígio”, na categoria de música durante a gala alusiva aos 25 anos da Rádio Difusão Portuguesa (RDP África).

Já está: Cleyton M entra na lista dos artistas mais ouvidos em Portugal

há 1 ano
Em todos os géneros musicais em Portugal, o jovem artista angolano ocupa, a 40° posição entre os 200 músicos mais ouvidos naquele país europeu, de acordo com um relatório do ITunes.

Corpos de David Zé, Artur Nunes e Urbano de Castro terão sido encontrados

há 6 meses
Os restos mortais dos músicos Artur Nunes, David Zé e Urbano de Castro podem estar entre os dez corpos recuperados, cuja confirmação está a ser feita através da comparação de material genético.

Alliance Française de Luanda promove festival multicultural em alusão ao mês da Francofonia

há 2 anos
Está a decorrer desde o dia 6 de Março, o festival que celebra o Dia Internacional da Francofonia, que assinala-se aos 20 de Março. De carácter multidisciplinar, o evento vai continuar a congregar música, espectáculos, cinema e actividades de artes visuais até ao dia 28.

Army Squad desafia Kalibrados num espectáculo solidário

há 2 anos
Os dois grupos de Rap vão protagonizar, no próximo sábado, 29 de Agosto, um espectáculo solidário de recolha de donativos para o Hospital Pediátrico de Luanda “David Bernardino”.

Rappers angolanos em destaque na revista científica brasileira

há 2 anos
A renomada revista científica brasileira de ciências humanas “Convergência Crítica” decidiu destacar na sua primeira edição Kid MC, MCK, Kamessu e Flagelo Urbano.

Dr. Dre diz que redes sociais destroem a mística da música e dos artistas

há 2 anos
Dre foi mais longe ao afirmar que, se estivesse no início de carreira, talvez odiasse as redes sociais, por elas destruírem a mística, que é a principal característica da música. “É prazeroso esperar o que está por vir”, disse.

Dino Cross rende tributo a Bang no seu primeiro ano post mortem

há 9 meses
O anúncio sobre a morte de Bang, foi feito na fatídica manhã de segunda-feira, no passado dia 11 de Janeiro de 2021. Este ano, Dino Cross, na qualidade de amigo e profissional da cultura, usou o podcast `Mambos HIPHOP da Banda´ memorou a obra e vida daquele que ainda hoje, é considerado um dos “gigantes” do entretenimento moçambicano.

Preto Show fala da estreia do seu programa no Afro Music Channel

há 2 anos
Em breve entrevista à Carga esta tarde, o autor de “Internacional Banger” informou que o seu programa é um talk show que vai ao ar no próximo sábado, a partir das 14 horas, e será exibido duas vezes por semana e destina-se a ajudar as famílias mais carenciadas.

Actriz Jennifer Aniston afirma que “é engraçado e irresponsável votar em Kanye West”

há 2 anos
Jennifer Aniston, actriz de Hollywood, está a levar a cabo uma campanha nas redes sociais, pedindo aos americanos para não votarem no rapper Kanye West nas eleições da próxima terça-feira, 4 de Novembro.

PSG x Istanbul Basaksehir: Jogo suspenso acontece hoje com nova equipa de arbitragem

há 2 anos
O jogo entre Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir, interrompido, ontem, aos 14 minutos depois, por actos de racismo, será realizado hoje, às 19h55, com nova equipa de arbitragem.