C4 Pedro: “Estou muito feliz por ter homenageado a beleza da pele negra”

Datada de 7 de Julho de 2020, a música que faz ode à pele negra acaba de “ganhar” um videoclipe. Filmado em Moçambique pelas lentes de DJ Marcel, faz juz a beleza da pele negra em toda sua plenitude, quer pelo cenário idílico ou pela diversidade dos traços.

Do olho castanho à pele escura em vários tons, da carapinha madura à pele negra genuína sem mistura, ou a cintura mais fina, com um andar que assassina cujo o sorriso é tão belo, com um olhar mais sincero…Um vídeo imponente e “sem regra” que também enaltece a pele albina na presença do único convidado além do autor. Disponibilizado hoje, `Pele Negra´ é o fiel retrato das raízes, cultura e beleza característica do povo africano.

O número 7 tornou-se a regra para o lançamento de projectos quer contar a história por detrás desta data?
Percebi que era o meu número no ano passado. Até então, ou eu procuro por ele ou ele procura por mim.

Tratando-se de uma homenagem à mulher, porquê não lançar o ‘pele negra’ no dia a elas dedicado?
Lancei no dia que tem o meu número favorito. Assim sendo, dei no dia que acredito ser o melhor e se for por aí, direi que o mês todo é da mulher.

Por quê só agora, uma vez que a música já tem algum tempo?
Só agora porque nunca senti antes, tamanha responsabilidade. Precisei de tempo porque não queria falhar.

Alguma razão especial para escolher moçambique para a gravação do vídeoclipe?
Fiquei um ano sem fazer videoclipe. Fui até Moçambique fazer um trabalho privado, e aproveitei gravar o vídeo com o grande DJ MARCEL que é Moçambicano. O que mais me alegrou, é que apesar de serem todas moçambicanas, parece que elas vêm dos quatro cantos do continente, isto foi uma bênção divina.

Como descreve esta experiência face a muitas imposições de “ajuntamentos”?
Acredito que cada coisa acontece ao seu tempo, não era momento de me expor, durante a fase de pandemia, por isso fui fazendo alguns conteúdos com o telemóvel, que não posso chamar de videoclipe, mas que ajudaram-me a manter o meu Instagram activo… tenho várias coisas gravadas para este ano, não era suposto lançar um videoclipe em meio a estas coisas, mas pele negra não podia esperar mais.

O resultado final e o feedback está de acordo com o que idealizou?
O resultado e Feedback estão a superar as minhas expetativas. Estou muito feliz por ter homenageado a beleza da pele negra.

Os artistas têm um papel crucial no que toca à sensibilizações, ao colocar um casal albino no vídeo foi a sua forma de dizer “não a discriminação”?
Sem sombra de dúvidas.  Assim como o facto de colocar vários tons de pele “PELE NEGRA SEM REGRA” como digo na música. Se é negro, tem de estar no videoclipe que é dedicado a pele negra.

as cargas mais recentes

Cine Mundo vai deixar de exibir filmes da Universal Pictures

há 2 anos

AC Milan e Roc Nation unem-se para um grande espectáculo organizado por DJ Khaled

há 2 anos
O clube italiano AC Milan e a Roc Nation de Jay-Z uniram-se para protagonizar, no dia 20 deste mês, um grande concerto. Organizado por DJ Khaled o espectáculo visa recuperar a imagem e a posição da equipa entre a elite comercial do futebol.

Músicos reagem à morte de Silvio Dala: “Na América atribuímos ao racismo. Aqui vamos dizer que é o quê?”

há 2 anos
O caso do médico Silvio Dala está a causar uma corrente de protestos, até aqueles músicos que pareciam mais reservados estão a ser obrigados a soltar a voz. “Se quiserem, matem-me também”.

É oficial, já começaram as gravações de Lupin 3

há 7 meses
A produção foi anunciada na quinta-feira pela Netflix e Sy nas respectivas contas do Twitter. Sy, postou uma selfie cuja legenda dizia “É bom estar em casa! Lupin, Parte 3, agora em produção.” A Netflix postou a mesma imagem, com uma legenda: “Adivinha quem está de volta e pronto para roubar a série?”.

Estrelas 2022: Vem aí mais um concurso para novos talentos

há 6 meses
De acordo com dados disponibilizados, estima−se que mais de seis mil e quinhentas candidaturas foram remetidas, das quais 125 foram apuradas.

Covid-19: Espectáculos passam a ser permitidos ainda este mês

há 2 anos
Os concertos e actividades culturais em recintos fechados passam a ser permitidos a partir de 17 deste mês, durante a vigência da situação de calamidade pública.

Dji Tafinha factura o equivalente a cerca de 15 milhões de Kwanzas em direitos autorais

há 11 meses
O músico é dos artistas angolanos que mais facturam com direitos autorais em Portugal e aproveita o dinheiro para reinvestir. E, enquanto os colegas se debatem com os problemas de divisas, o produtor facilmente dá a volta por cima, recorrendo-se aos rendimentos da Sociedade Portuguesa de Autores.

NÃO HÁ CURA: Galeria MOVART e Instituto Camões apresentam exposição colectiva

há 11 meses
Com “NÃO HÁ CURA”, a galeria MOVART pretende recolocar o foco de 2021 no empoderamento das mulheres, que foram ainda mais silenciadas durante a pandemia, pela eliminação de espaços de debate sobre o feminino na sociedade e nas artes. A mostra já está aberta ao público e poderá ser visitada até ao dia 11 de Agosto de 2021.

Idris Elba anuncia lançamento de livros infantis inspirados na sua filha

há 1 ano
O actor britânico assinou um contrato global com a HarperCollins para publicar vários livros infantis, ainda sem título e data especifica, fez saber que serão lançados em 2022.

Pharrell Williams e JAY-Z abordam desvantagens sistémicas e bloqueios intencionais aos empresários negros

há 2 anos
Intitulado “Entrepreneur”, o novo single lançado hoje discorre sobre a situação difícil que homens e mulheres negros enfrentaram nos Estados Unidos.

Música dos Linkin Park ultrapassa 1 bilião de visualizações no YouTube

há 2 anos
‘In the End’, do album “Hybrid Theory”, publicado em 2000, acaba por entrar na história, por ultrapassar, esta semana, mil milhões de visualizações no YouTube. O clássico dos Linkin Park é o segundo da banda a conseguir tal feito.

The Game pede batalha the hits com 50 Cent

há 2 anos
Desde os primeiros meses de emissão, Verzuz é, para muitas estrelas, uma boa alternativa para contrapor os encontros com seus fãs, impedidos devido o Covid-19. Depois de vários pedidos, The Game disse que está preparado para um frente a frente com 50 Cent.

Invisíveis: “O que nos caracteriza é um Rap sem preocupação com os holofotes”

há 2 anos
Lançaram ontem o álbum `O Culto´, uma obra no verdadeiro sentido da palavra, que além de quebrar o silêncio de 8 anos, é uma viagem às origens do Hip Hop e um compromisso com o “abandonado” Boom Bap.

Kanye West cria ‘Donda Academy’, a incubadora da “próxima geração de líderes, pensadores e inovadores”

há 8 meses
Desde que Donda West faleceu em 2007, Kanye se comprometeu a manter o nome e legado da sua mãe vivos, por meio de projectos criativos. Depois do lançamento do álbum ‘Donda’, o nome vem sendo registado como marca, para uma escola preparatória e para equipamentos electrónicos.

BET Awards 2021 anuncia tributo especial para o lendário rapper DMX

há 12 meses
O tributo que teve a curadoria do produtor Beatz, amigo de longa data de DMX, também incluirá uma performance de uma nova canção do álbum póstumo de X, Exodus, que foi lançado pela Def Jam Recordings em 28 de Maio.

Michael B. Jordan é taxado como primeiro Super-Homem negro da história

há 11 meses
Aumentam cada vez mais os rumores sobre a possível estreia do actor no papel de Super-Homem, numa série da HBO Max, centrada no personagem Val-Zod: o segundo personagem a assumir o manto de Superman na era New 52 da DC.