Feitas as contas nada mais resta, a não ser começar a fazer o balanço para analisar os custos e proveitos do ano 2021. Na classe artística, propriamente na música, C4 Pedro, Paulo Flores, Anselmo Ralp fecham 2021 em grande.
A par deles, quatro outras figuras da música angolana destacam-se este ano como das mais ouvidas no país. Trata-se dos músicos Bonga, Anna Joyce, Rui Orlando e Gerilson Insrael.
No caso de C4 Pedro, a aparição não constitui grande surpresa, isto porque, no primeiro semestre deste ano, foi o artista angolano mais ouvido no país e o mais consumido nas plaraformas de streaming, segundo os relatórios do Spotify, Apple Music, Boom Play e Deezer noticiado pela Carga em Maio último.
A menos de 28 dias para o final de 2021, relatórios da Sadia referem que, até agora no país, as rádios, tvs, restaurantes, shoppings e outros locais públicos tocaram mais as músicas de C4 Pedro. O segundo artista mais consumido é Paulo Flores e Anselmo Ralph está na terceira posição.
O mapa de artistas referente a métricas de todas as provínicias do país fecha o top 5 com Bonga e Anna Joyce respectivamente. Rui Orlando e Gerilson Insrael, que em Maio estavam em segundo e terceiro lugares, vêm a seguir à “princesa da LS”.
Apesar de faltarem mais 28 dias para o término de 2021, prognósticos indicam que já não será possível que C4 Pedro venha a ser ultrapassado por um outro artista este ano, por causa da sua consistência e porque este ano o músico sempre esteve nos primeiros lugares das estatísticas.