C4 Pedro é o artista mais ouvido em Angola em 2021

Feitas as contas nada mais resta, a não ser começar a fazer o balanço para analisar os custos e proveitos do ano 2021. Na classe artística, propriamente na música, C4 Pedro, Paulo Flores, Anselmo Ralp fecham 2021 em grande.

A par deles, quatro outras figuras da música angolana destacam-se este ano como das mais ouvidas no país. Trata-se dos músicos Bonga, Anna Joyce, Rui Orlando e Gerilson Insrael.

No caso de C4 Pedro, a aparição não constitui grande surpresa, isto porque, no primeiro semestre deste ano, foi o artista angolano mais ouvido no país e o mais consumido nas plaraformas de streaming, segundo os relatórios do Spotify, Apple Music, Boom Play e Deezer noticiado pela Carga em Maio último.

A menos de  28 dias para o final de 2021, relatórios da Sadia referem que, até agora no país, as rádios, tvs, restaurantes, shoppings e outros locais públicos tocaram mais as músicas de C4 Pedro. O segundo artista mais consumido é Paulo Flores e Anselmo Ralph está na terceira posição. 

O mapa de artistas referente a métricas de todas as provínicias do país fecha o top 5 com Bonga e Anna Joyce respectivamente. Rui Orlando e Gerilson Insrael, que em Maio estavam em segundo e terceiro lugares, vêm a seguir à “princesa da LS”.

Apesar de faltarem mais 28 dias para o término de 2021, prognósticos indicam que já não será possível que C4 Pedro venha a ser ultrapassado por um outro artista este ano, por causa da sua consistência e porque este ano o músico sempre esteve nos primeiros lugares das estatísticas.

as cargas mais recentes

Contra toda expectativa, Verstappen sagra-se campeão mundial da Fórmula 1

há 1 mês
Max Verstappen da Red Bull venceu, na tarde de hoje, o campeonato de Fórmula 1, “retirando” o oitavo recorde das mãos de Lewis Hamilton. O Neerlandês venceu graças a uma ultrapassagem na última volta do Grande Prémio de Abu Dhabi, após 22 corridas, tendo 395,5 pontos contra 387,5 de Hamilton. 

Heavy C: “Só estamos à espera da oficialização do tribunal para encerrarmos a Bué de Beats”

há 2 anos
A Bué de Beats produziu e lançou os principais rostos da música angolana. Depois de 20 anos de actividade, decide encerrar as portas. Em entrevista à Carga, Heavy C explica como começou o colapso financeiro e revela que já tentou alienar alguns activos da empresa, mas não teve sucesso.

Elenco de Luxo assegura regresso 7 anos depois

há 1 ano
Após o anúncio a 13 do mês transacto, Francis, Extremo Signo, Ready Neutro, Abdiel, Daboless e Dj Soneca asseguraram hoje o seu regresso com o lançamento do primeiro trabalho intitulado “Herói”.

Arqui Last homenageia Kueno Aionda em novo videoclipe

há 1 ano
`Revelação´ é o título da música, cujo videoclipe será lançado hoje as 20 horas nas plataformas digitais.

Hoje é Dia Mundial do Livro: Conheça os 18 títulos mais famosos da história

há 9 meses
Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor. A data é celebrada desde 1995 e tem como objectivo exaltar e reconhecer a importância e a utilidade dos livros, bem como incentivar hábitos de leitura.

OTAN disponibilizam novo single hoje

há 2 anos
Intitulado “Sem Palavras”, consideram-na uma composição simples, mas muito romântica e honesta, como é o próprio grupo com as vozes melodiosas a fazerem contraponto com algumas rimas.

Banda Maravilha “passeia” 28 anos de mestria no palco do `Ao Vivo´

há 4 meses
Emitido originalmente no passado dia 22 de Janeiro, o programa `Ao vivo´ da Zap vai brindar os fãs já este sábado, dia 25 de Setembro, com a reemissão do show protagonizado pelo quinteto que com o reconhecido contributo de antigos integrantes, há 28 anos moderniza o Semba sem deixar máculas.

Estrela do Rap Lil’ Kim pede um desafio de hits contra Nick Minaj

há 7 meses

House Dance, o improviso perfeito

há 2 anos
Afro-house é frequentemente comparado ao estilo Kuduro, pela sua forma de expressão, movimentos e ritmos. Podemos dizer que na classificação de dança, o Afro-house é um grupo de dança mais abrangente e engloba o Kuduro e outros estilos de dança africana, sendo o Kuduro daça especificamente angolana e tem as suas características diferenciadoras.

Cristiano Ronaldo surpreende C4Pedro

há 1 ano
C4Pedro foi convidado para surpreender o astro da Juventus, mas foi Cristiano Ronaldo quem acabou por surpreender C4Pedro ao cantar os principais temas do músico.

Conselho Municipal de Los Angeles abre rua com nome Kobe Bryant

há 1 ano
Sete meses depois do fatídico acidente de helicóptero, que tirou-lhe a sua e a vida de sua filha, Kobe Bryant continua a merecer exaltação pública nos EUA.

Actor angolano dá a “cara” na Globo

há 2 anos
O actor angolano Hoji Fortuna é uma das personagens da nova novela da Globo, intitulada “Nos tempos do imperador”, onde contracena com Selton Mello. A nova novela da Globo, das 18h00, retrata o Brasil nos anos 1800 e sua politica monárquica, dando continuidade a novela “Novo Mundo”, exibida em 2017.

Gestor de Davido implora aos nigerianos para que convençam o músico a não o demitir

há 6 meses
O gestor de logística pessoal de Davido, Isreal Afeare, conhecido no mundo da música como Israel DMW, pediu aos nigerianos que implorassem ao cantor para não demiti-lo após ter sido suspenso.

Pepetela acaba de vencer mais um prémio com a obra “Sua Excelência, de Corpo Presente”

há 10 meses

Filha de Lauryn Hill revela que teve infância marcada por violência e compara a educação que recebeu da mãe com “escravidão”

há 1 ano
Selah Marley usou as redes sociais para compartilhar o “trauma” que carrega há mais de uma década, por causa dos alegados espancamentos “enraivecidos” da mãe.

Mágico: Um pequeno nome por detrás de grandes sucessos nacionais

há 7 meses
Quem se prender à sua idade cronológica, pode não acreditar que a carreira profissonal do músico já leva uns 14 anos. Foi ele quem escreveu e produziu os temas” Vou Chorar”, de Kelly Silva, “Jarda Instrumentalização” (Mona Nicastro) e “Me Perdoa”, de Suraya Cortez, por exemplo.