C4 Pedro é o artista mais ouvido em Angola em 2021

Feitas as contas nada mais resta, a não ser começar a fazer o balanço para analisar os custos e proveitos do ano 2021. Na classe artística, propriamente na música, C4 Pedro, Paulo Flores, Anselmo Ralp fecham 2021 em grande.

A par deles, quatro outras figuras da música angolana destacam-se este ano como das mais ouvidas no país. Trata-se dos músicos Bonga, Anna Joyce, Rui Orlando e Gerilson Insrael.

No caso de C4 Pedro, a aparição não constitui grande surpresa, isto porque, no primeiro semestre deste ano, foi o artista angolano mais ouvido no país e o mais consumido nas plaraformas de streaming, segundo os relatórios do Spotify, Apple Music, Boom Play e Deezer noticiado pela Carga em Maio último.

A menos de  28 dias para o final de 2021, relatórios da Sadia referem que, até agora no país, as rádios, tvs, restaurantes, shoppings e outros locais públicos tocaram mais as músicas de C4 Pedro. O segundo artista mais consumido é Paulo Flores e Anselmo Ralph está na terceira posição. 

O mapa de artistas referente a métricas de todas as provínicias do país fecha o top 5 com Bonga e Anna Joyce respectivamente. Rui Orlando e Gerilson Insrael, que em Maio estavam em segundo e terceiro lugares, vêm a seguir à “princesa da LS”.

Apesar de faltarem mais 28 dias para o término de 2021, prognósticos indicam que já não será possível que C4 Pedro venha a ser ultrapassado por um outro artista este ano, por causa da sua consistência e porque este ano o músico sempre esteve nos primeiros lugares das estatísticas.

as cargas mais recentes

Mário Suendes: “Quero um lugar entre os melhores”

há 3 anos
O nome pode ser estranho, mas o jovem está a vir com tudo. Para além de cantar, é dançarino e foi o protagonista do filme de Hochi Fu. A veia artística começou na infância e com o Unitel Estrelas ganhou mais contorno. Suendes quer seguir os exemplos de Matias Damásio e Ary, que, mesmo não tenham vencido o concurso, hoje são o que são.

Série de Anitta na Netflix estreia em Dezembro

há 3 anos
A carreira da cantora brasileira será apresentada, no próximo mês (16) em série documental da Netflix. ” Anitta: Made In Honório”, é uma série sobre a vida da artista, ensaios, gravações e shows.

Snoop Doog celebra 49º aniversário de Tupac

há 3 anos
Um astro, cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse. O seu aniversário ainda é pretexto para homenagens e volvidos 24 anos após a sua morte, o Tupac Shakur continua a ser lembrado como o “maior Rapper de todos os tempos”.

Artista em ascensão: Rapper Rodex Mágico apresenta-se com “Fé” 

há 1 ano
Após fechar 2021 com o grande “Testemunho”, Rodex Mágico prepara-se para lançar amanhã um novo vídeoclip para o tema “Fé” do álbum Dores e Mágoas, disponível desde Dezembro nas plataformas digitais.

FSobral Agency realiza Casting para bailarinos

há 3 anos
Por intermédio da Agência FSobral, Maya Zuda e Adi Cudz recrutam bailarinos, para performances em palcos, gravação de videoclipes e outros trabalhos.

Zap assinala mês da criança com programação especial

há 3 anos
A partir das 16 horas de todos os Domingos, durante o mês de Junho, a Zap aposta numa programação diferenciada. Com a transmissão de contos infantis aos Domingos e filmes de animação, para o deleite da ala infantil.

Projecto `Concerto Online´ da Fundação Arte e Cultura ultrapassa fronteiras

há 3 anos
A carismática cantora brasileira Eloiza Garção juntou-se nesta semana à Fundação Arte e Cultura e é o rosto do concerto online deste sábado, dia 25 de Abril, pelas 19 horas. O evento decorre no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura online e visa incentivar as famílias a permanecer em casa e protegerem as suas vidas enquanto durar o estado de emergência em prevenção face a Covid-19.

Familiares de Pablo Escobar processam rapper 2 Chainz

há 3 anos
Os familiares de Pablo Escobar abriram um processo crime contra os restaurantes do rapper 2 Chainz localizados em Atlanta. A batalha judicial obriga o músico à indemnização de 10 milhões de dólares e proíbe-o de usar o nome do ex-barão da droga.

Eto’o reage à escolha dos melhores 11 da história do futebol: “Nós, africanos, não existimos”

há 2 anos
O antigo avançado camaronês, Samuel Eto’o, que brilhou com as camisolas do Barcelona e Inter do Milão, está revoltado com a escolha da France Football para os melhores onze da história do futebol.

Mestre Kapela é homenageado hoje no Sete & Meio

há 3 anos
Realiza-se hoje, a partir das 16 horas, uma exposicão e mesa redonda em homenagem a Mestre Kapela -in memoriam-, no Sete & Meio Bar Galeria. Denominada “Na capela do Kapela”, o encontro visa memorar o legado do Mestre da espiritualidade da arte nacional.

D-One diz que dinheiro do live solidário da Army e Kalibrados foi às contas da organização

há 2 anos
D-One abriu as copas e revelou que, ao aperceber -se de que, o dinheiro arrecadado no live solidário da Army Squad e Kalibrados não serviriam para causas filanropicas, decidiu não participar, por sentir que estaria a usar o nome de quem precisa para o seu próprio benefício.

Juice WRLD e Kobe Bryant juntam-se a Michael Jackson na lista das celebridades póstumas mais lucrativas

há 3 anos

Corpo da cantora norte-americana Naya Rivera encontrado num lago

há 3 anos
A polícia da Califórnia informou hoje que já encontrou o corpo da cantora e actriz Naya Rivera. O corpo da artista desaparecida na passada quarta-feira, dia 8 de Julho, após passeio de barco com o filho, foi achado num lago.

Allen Halloween reedita Híbrido em vinil com takes inéditos

há 2 anos
Um ano após anunciar a sua retirada da música, rumo a devoção a Deus, a bruxa volta a dar sinal de vida vida com o lançamento surpresa de 500 vinis do álbum Híbrido, o terceiro da carreira.

Avanços e recuos da cultura nacional em 45 anos de Independência

há 3 anos
A cultura é a expressão sublime da essência de um povo manifestadas através da língua, música, dança, pintura, literatura ou teatro. Em Angola, o sector musical é o que mais cresce, seguido das artes cénicas.

Luandina e Nagrelha juntos em nome da população

há 3 anos
Depois do show live no Domingo passado, na Zimbo, que liderou as audiências, com o patrocínio da Luandina, reuniu-se com a equipa de marketing e Administração da Sodiba no sentido de apresentar os diversos projectos que tem em mente para ajudar a melhorar a vida das comunidades em que tem maior influência. Foram debatidas ideias e planeados os próximos passos para transformar sonhos em realidade.