C4 Pedro é o artista mais ouvido em Angola em 2021

Feitas as contas nada mais resta, a não ser começar a fazer o balanço para analisar os custos e proveitos do ano 2021. Na classe artística, propriamente na música, C4 Pedro, Paulo Flores, Anselmo Ralp fecham 2021 em grande.

A par deles, quatro outras figuras da música angolana destacam-se este ano como das mais ouvidas no país. Trata-se dos músicos Bonga, Anna Joyce, Rui Orlando e Gerilson Insrael.

No caso de C4 Pedro, a aparição não constitui grande surpresa, isto porque, no primeiro semestre deste ano, foi o artista angolano mais ouvido no país e o mais consumido nas plaraformas de streaming, segundo os relatórios do Spotify, Apple Music, Boom Play e Deezer noticiado pela Carga em Maio último.

A menos de  28 dias para o final de 2021, relatórios da Sadia referem que, até agora no país, as rádios, tvs, restaurantes, shoppings e outros locais públicos tocaram mais as músicas de C4 Pedro. O segundo artista mais consumido é Paulo Flores e Anselmo Ralph está na terceira posição. 

O mapa de artistas referente a métricas de todas as provínicias do país fecha o top 5 com Bonga e Anna Joyce respectivamente. Rui Orlando e Gerilson Insrael, que em Maio estavam em segundo e terceiro lugares, vêm a seguir à “princesa da LS”.

Apesar de faltarem mais 28 dias para o término de 2021, prognósticos indicam que já não será possível que C4 Pedro venha a ser ultrapassado por um outro artista este ano, por causa da sua consistência e porque este ano o músico sempre esteve nos primeiros lugares das estatísticas.

as cargas mais recentes

Álbum póstumo de DMX reúne participações de Alicia Keys, Jay-Z e Nas

há 2 anos
O álbum intitula-se Exodus, contém 13 faixas musicais e reúne, entre outras, as participações de Jay-Z, Nas, Snoop Dogg, Bono, Lil Wayne, Alicia Keys. A obra é totalmente inédita, segundo Swizz Beatz.

Novo filme protagonizado por Denzel Washington recebe 100% de aprovação da crítica especializada

há 1 ano
O filme `The Tragedy of Macbeth´ cujo teaser já pode ser visto no YouTube, terá lançamento limitado nos cinemas dia 25 de Dezembro, seguido por um lançamento em streaming na Apple TV + dia 14 de Janeiro.

Festival Internacional de Curta-Metragem `Fesc-Kianda´ homenageia Nguxi dos Santos

há 10 meses
Fesc-Kianda é um tributo às festividades da Cidade de Luanda e decorre sob o lema: A cultura fortalece a Nação. Na sua terceira edição vai homenagear o realizador angolano Nguxi dos Santos pelo seu percurso e contributo no cinema nacional.

Um encontro com a história: kuduristas chegam ao Palácio de Ferro

há 1 ano
Será com este pensamento que no sábado, às 10 horas, os kuduristas estarão em seminário para discutir sobre o “Kuduro Contemporâneo – Visões e Perspectivas” do estilo musical, que reivindicam ser o mais popular do país.

Morreu o músico Teta Lágrimas

há 2 anos
O cantor angolano Teta Lágrimas morreu hoje em Luanda, vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte familiar.

Kanye West poderá ficar impedido de escrever e cantar temas sobre Kim Kardashian

há 2 anos

Rapper Scarface pede ajuda dos fãs para conseguir um novo rim

há 2 anos
A situação de saúde do rapper da Old School agravou-se após ter contraído o novo Coronavírus em Abril.

Rascunho que continha “Hey Jude” dos Beatles leiloado por 910 mil dólares’

há 3 anos
O manuscrito do clássico dos Beatles “Hey Jude”, de Paul McCartney, usado durante a gravação em 1968, foi vendido por 910 mil dólares (mais de 108 milhões de Kwanzas) durante um leilão online, que marcou o 50.º aniversário da separação da banda britânica.

Snoop Dogg “ataca” Kanye West

há 2 anos
Se referindo aos diversos tweets de West, que vão desde discursos reais e sinceros sobre saúde mental até problemas com Drake, o rapper deixou um recado e ainda deu um conselho sincero a Kanye.

House Dance, o improviso perfeito

há 3 anos
Afro-house é frequentemente comparado ao estilo Kuduro, pela sua forma de expressão, movimentos e ritmos. Podemos dizer que na classificação de dança, o Afro-house é um grupo de dança mais abrangente e engloba o Kuduro e outros estilos de dança africana, sendo o Kuduro daça especificamente angolana e tem as suas características diferenciadoras.

For what reason Dating a Married Woman is Wrong

há 8 meses

19 anos depois Helga Fêty apresenta vídeo de “Entrega Total”

há 2 anos
Dezanove anos depois do lançamento da música “Entrega Total”, tema que dá título ao primeiro álbum de originais publicado em Fevereiro último, a cantora e actriz Helga Fêty apresenta o referido vídeo clipe, que traz participações de Presilha Calei e Loromance.

Nova geração celebra música moçambicana com o EP “Seguir em Frente”

há 2 anos
Um projeto, para ouvir com o volume no máximo, que reúne jovens talentos moçambicanos para celebrarem a música africana, da kizomba ao afro pop, sem esquecer o pandza.

Luanda acolhe “Festival Fitness” de música, dança e exercícios físicos

há 1 mês

Playlist de Carlos Almeida

há 2 anos
O antigo capitão da selecção nacional de basquetebol, agora Secretário do Estado dos Desportos, Carlos Almeida, enviou-nos a sua playlist de 2020, onde constam os seus temas preferidos, ou seja as músicas que mais ouviu.

NÃO HÁ CURA: Galeria MOVART e Instituto Camões apresentam exposição colectiva

há 1 ano
Com “NÃO HÁ CURA”, a galeria MOVART pretende recolocar o foco de 2021 no empoderamento das mulheres, que foram ainda mais silenciadas durante a pandemia, pela eliminação de espaços de debate sobre o feminino na sociedade e nas artes. A mostra já está aberta ao público e poderá ser visitada até ao dia 11 de Agosto de 2021.