Caetano Veloso leva clássico “Hey Jude” dos Beatles ao cinema

A versão, apenas com voz e violão, faz parte da banda sonora do filme “Narciso em Férias”, um documentário autobiográfico da vida amarga que o músico e compositor brasileiro viveu durante a ditadura militar no Brasil.

A adopção do clássico dos Beatles de 1968 foi apresentada ontem e o filme foi selecionado para a 77ª edição do Festival de Cinema de Veneza, e estreia esta segunda-feira, 7 de Setembro. 

Intitulado “Narciso em Férias”, o filme resgata as memórias da experiência que Caetano Veloso viveu na prisão entre 1964 e 1985.

Lembro-me nitidamente que ‘Hey Jude’ era a canção positiva. Quando começava a tocar, era um sinal de que a minha situação ia melhorar. Os portões iam voltar a abrir, a luz ia ser vista outra vez”, diz Caetano Veloso.

as cargas mais recentes

Ronaldinho Gaúcho infectado com Covid-19

há 3 meses
A confirmação foi dado pelo próprio, através das suas redes sociais, após a sua não participação de um evento, que visava efectuar uma visitar de campo a um estádio de futebol em Minas Gerais.

Lugar de FALA D’ ELA: Primeiro podcast angolano de Spoken Word começa a ser emitido já amanhã

há 3 meses
Idealizado inicialmente para ser um programa 100% online no formato live e com exibição quinzenal e transmitido nas páginas oficiais da Dupla ELA, no formato Spoken Cover Project −músicas na palavra falada−, performances originais da dupla e debates temáticos.

Show do Mês com “vassouradas digital”

há 8 meses
Depois de Angola 70, Os Jovens do Prenda e Ary, é a vez dos Kiezos fazerem a transição do palco do Show do Mês, com público (ao vivo), para o digital.

Rascunho que continha “Hey Jude” dos Beatles leiloado por 910 mil dólares’

há 9 meses
O manuscrito do clássico dos Beatles “Hey Jude”, de Paul McCartney, usado durante a gravação em 1968, foi vendido por 910 mil dólares (mais de 108 milhões de Kwanzas) durante um leilão online, que marcou o 50.º aniversário da separação da banda britânica.

Rapper Scarface infectado por Corona vírus

há 10 meses

50 Cent diz que Eminem é o melhor rapper do mundo

há 7 meses
Eminem contribuiu para a formação artística e ajudou a apresentar Fifty ao mundo. Foi assim que o líder da G-UNIT se tornou no rapper que conhecemos hoje. Aliás, seu repertório, incluindo álbuns, projectos de televisão e empresariais têm confirmado isso.

Prodígio faz dueto com Yuri da Cunha em nova música

há 4 meses
Yuri da Cunha (Semba) e Prodígio (Rap) fizeram dueto na nova música de Yuri, que será apresentada Domingo no Show em alusão ao seu aniversário, a ter lugar no Casino Estoril em Portugal.

Das ruas aos palcos do BET Awards, “Black Lives Matter” continua a ser a “palavra” de ordem

há 7 meses
Na noite em que os artistas africanos Sha Sha e Burna Boy se destacaram, a atenção ao movimento Black Lives Matter, que desde o final de Maio tem promovido manifestações pelos Estados Unidos, também teve lugar naquele palco.

Momentos antes de ser assassinado, Tupac Shakur revelou a Keyshia Cole que queria deixar a Death Row Records

há 5 meses
Embora não foi confirmado por ninguém quando ambos tiveram a conversa, Keyshia revelou que Shakur disse a ela que “planeava da Death Row para assinar com Quincy Jones”, e queria que ela fosse com ele, porque a Death Row não era lugar para crianças, estando ela com 16 anos, na altura.

Valete afirma que é chegado o momento do “fim da escassez do Rap frontal”

há 2 meses
O rapper lançou, esta sexta-feira, cinco músicas novas e declara que chegou a hora para o fim da escassez do Rap “consciente”. A saudade levou a que meio milhão fãs inundassem as redes sociais para ouvir o músico.

Sintoniza 96.1FM: As 3 Essenciais

há 2 meses

DreamKiller promete dois projectos musicais para 2020

há 11 meses

Especialistas dizem que Kanye West não conseguirá concorrer à presidência dos EUA

há 7 meses
As 59ª eleições nos Estados Unidos estão agendadas para 3 de Novembro de 2020 (numa terça-feira), o que leva especialistas a firmarem ser tarde demais para o rapper e empresário concorrer e, se o fizesse, West teria de desafiar o domínio democrático e republicano daquele país.

Floyd Mayweather anuncia retorno aos ringues

há 1 mês

Exposição “Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só”, agora disponível em catálogo digital

há 8 meses
Em virtude das limitações impostas pela pandemia do coronavírus e do encerramento temporário da exposição de René Tavares, o Banco Económico e a This is Not a White Cube decidiram disponibilizar digitalmente um catálogo onde é possível conhecer a obra do artista santomense.

Livro “O bolseiro- Desafios pós formação” chega às bancas no 1ª Trimestre de 2021

há 4 meses