Cage One: “Sempre fui mal compreendido por ser diferente, agora estou a mostrar que estava certo”

Na madrugada de 28 deste mês, Cage One vai apresentar-se na maior exposição de Hop Hop do mundo, “BET Hip Hop Awards”, onde já passaram estrelas como Eminem, Busta Rhymes, Kanye West, Big Sean e 50 Cent. À Carga, esta tarde, o músico falou sobre como conseguiu a conquista.

Esta é a primeira vez que a organização do BET Hip Hop Awards convida um país africano para representar a lusofonia e o angolano Cage One foi o que reuniu os requisitos, porque o rapper em si mesmo já é uma marca, sem falar da sua linha de investimento.

Ao lado da também angolana Elisabeth Ventura, o artista estreia-se no BET Hip Hop Awards 2020. Em 8 minutos de Cyphers, a estrela da LS Republicano vai procurar convencer o mundo com o que de melhor sabe fazer. Em breve entrevista esta tarde à Carga, o rapper falou sobre como conseguiu lá estar.

Nos últimos anos vai dando passos importantes na carreira. A quê atribui esses feitos?

Primeiramente, atribuo a Deus, Jeová. De alguma forma, fui sempre uma pessoa crente e tudo que vou conquistando dou a ele e aos angolanos. Sempre fui um artista mal compreendido por ser diferente dos outros, agora estou a mostrar que eu estava certo. Que isso sirva de exemplo para aqueles jovens que também são mal-entendidos, para se lembrarem que, não importa o que as pessoas falem, se acreditam no que lutam, então podem continuar a lutar.

Faltam apenas sete dias para a sua apresentação no Bet Hip Awards. Como é que está a preparar este momento?

É um sonho! Estamos a representar Angola e a lusofonia. É a primeira vez que o Cypher abre esta excepção para a África e escolheu a mim.

Cage One: “Sempre fui mal compreendido por ser diferente, agora estou a mostrar que estava certo”

Por que acha que terão escolhido a si?

Tudo por causa de todo o pacote que tenho. Eles  terão recorrido a Google e viram que eu era o artista que preenchia o que eles queriam. Venho da periferia e hoje tenho uma marca e uma linha de roupa. Meu maior sonho é inspirar os jovens.

Seu percurso artístico começa nos SSP, na altura ainda na dança, depois passou pelos Warranty B e teve alguns duetos. Se tivesse que posicionar a sua carreira onde a calocaria actualmente?

Eu nasci para o entretenimento. Agora olho para mim e acredito que posso inspirar a nova geração a nunca desistir dos seus sonhos. Que isto sirva de exemplo para os mais novos, que quando nós acreditamos, ninguém nunca nos deixa cair.

Recorde-se que serão apenas 8 minutos e o seu repertório é vasto. O quê que vai cantar ?

O espectáculo será um Cypher. Vou representar o país, até porque não cantei só em Inglês. Cantei, em Português e tem uma frase em Umbundu.

as cargas mais recentes

Jay Z encerra academia de Boxe por causa da crise

há 1 ano
A Roc Nation Sports, subsidiária da Roc Nation, empresa do músico e empresário Jay Z, decidiu abandonar a modalidade de boxe, após colocar vários atletas em competições profissionais internacionais.

Terá Fat Joe blasfemado ao chamar Drake de “Michael Jackson da actualidade”?

há 1 ano
Na última semana Fat Joe tem sido alvo de inúmeros ataques na internet, por ter comparado Drake ao astro da música Pop, Michael Jackson.

Ana Vilela “cancela” conselhos da música Trem Bala e afirma “O mundo é um lugar horrível”

há 1 ano
Atendendo ao ano atípico que se vive, os internautas e seguidores entraram no clima da brincadeira, que virou “meme”, mas ao mesmo tempo, razão para análise íntima e reflexiva sobre o impacto de maus acontecimentos, acumulados num só ano.

Após sucesso da primeira edição Spoken Mais chega a Viana

há 10 meses

Morreu Joe Lara, actor do filme “Tarzan”

há 8 meses
Joe Lara tornou-se famoso ao interpretar o célebre Tarzan In Manhattan, aventura épica dos anos 90, depois participou na série “rei da selva” entre 1996 e 2000, actuando num total de 22 episódios.

Em dia de aniversário Nankhova brinda os fãs com novo videoclip

há 8 meses

Dr. Dre fala sobre a sua saúde: “Vou ter uma vida longa”

há 8 meses
A notícia sobre o seu estado de saúde, no princípio deste ano, mexeu com toda a classe artística. Passados cinco meses, Dre decidiu falar e dar mais detalhes sobre o assunto.

Homenagem a John Bella marca retoma das Noites de Poesia na Fundação Arte e Cultura

há 9 meses
O regresso às Noites de Poesia acontece no próximo dia 28 de Abril, no Wyza Anfiteatro, além do tributo a John Bella, o acto vai ser marcado pela apresentação de um portal especializado de literatura, Clã da Literatura.

Artistas começam a receber rendimentos autorais da RNA, TPA e Zap Viva

há 7 meses
Em nota a Sadia expressou o seu contentamento pela demonstração do comprometimento destas emissoras, com o desenvolvimento da indústria musical e criativa, respeitando a lei do Estado Angolano e actividade de todos os criadores de obras artísticas nacionais e internacionais.

Snoop Dogg “Regressa à Death Row” com novo álbum

há 19 horas
Anunciado para 13 de Fevereiro de 2022, a obra intitula-se Bacc On Death Row e foi projectada durante o seu mandato na poderosa gravadora, em meados dos anos 90.

Preto Show repete proeza e lidera nomeaçõs do Moda Luanda

há 2 anos
Já são conhecidos os nomeados da 23ª Edição do Moda Luanda, onde o também conhecido como Benga Boyz está nomeado para cinco categorias. A repetir a proeza da edição de 2018, é seguido na lista pela dupla Scró Q Cuia e Nerú Americano com quatro indicações e C4 Pedro com três. O evento de premiações que acontece no próximo dia 21 de Junho, terá transmissão em directo em cadeia televisiva.

Travis scoot sofre ataque de racismo após usar fantasia do Batman

há 1 ano
Infelizmente, músico desativou sua conta no Instagram após receber uma “avalanche” de comentários racistas na sua publicação.

Música dos Linkin Park ultrapassa 1 bilião de visualizações no YouTube

há 2 anos
‘In the End’, do album “Hybrid Theory”, publicado em 2000, acaba por entrar na história, por ultrapassar, esta semana, mil milhões de visualizações no YouTube. O clássico dos Linkin Park é o segundo da banda a conseguir tal feito.

Leo “Príncipe” prepara novo projecto musical

há 1 ano
O artista está em estúdio a produzir músicas e vídeoclipes novos, que farão parte de um projecto a ser apresentado brevemente, soube esta sexta-feira a revista Carga.

Nsoki lança música motivacional e junta figuras públicas no clipe

há 1 ano
Com objectivo de estimular as pessoas, por causa da pandemia do Covid-19, a cantora Nsoki gravou uma música motivacional intitulada “Mundo é teu”, cujo vídeo clipe conta com a participação de várias celebridades.

Cláudio Fénix: “Foi preciso passar por dificuldades para valorizar o nível e as coisas que conquistei”

há 2 anos
Com todas as provas dadas, Cláudio Fénix já não é uma promessa, mas sim uma certeza no panorama da música nacional. Numa conversa descontraída com o artista que actua hoje as 20 horas no #festivalmusicanokubico, através da sua conta de instagram (@claudiofenixofficiall), ficámos a saber de onde vem e para onde vai.