Calema e Soraia Ramos “atacam” mercado angolano

A dupla santomense vem a Angola, acompanhada de Soraia Ramos, para um grande espectáculo, que será o início da jornada que quer efectuar aos países da CPLP.

O concerto para a apresentação oficial dos últimos álbuns dos artistas acontece a 15 de Maio, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda. Visa igualmente responder aos pedidos do público e enquadra-se na estratégia de promoção dos músicos nos mercados onde os seus trabalhos têm grande aceitação, entre eles o angolano.

Segundo o Jornal de Angola, a jornada inclui também espectáculos em alguns países europeus e do norte e sul do continente americano. A fonte adiantou que, antes do concerto conjunto (com convidado especial Lisandro Cuxi), Soraia Ramos tem agendado para o dia 1 de Maio, um show de apresentação do referido CD de estreia “Cocktail”, no Capitólio, em Lisboa.

Enquanto isso, os irmãos santomenses, de origem cabo-verdiana, apresentam o “Yellow” a 28 de Fevereiro, no espaço Olympia, em Paris; a 10 de Abril, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa; e 17 no Coliseu do Porto.

as cargas mais recentes

Dino Ferraz e Bú Cherry Participam no Festival Jangu Bancada Preta África e Brasil

há 4 meses
O Festival tem como objectivo promover o intercâmbio cultural entre artistas do Brasil e de Angola, em três horas de intervenções que pretendem conectar as nossas ancestralidades.

Novo álbum de Keita Mayanda sai esta sexta-feira

há 3 meses
O disco intitula-se “7 Momentos De Lucidez” e pode ser consumido a partir desta sexta-feira, 4 Dezembro, na plataforma Soba Store. Depois disso, estará também disponível noutros meios digitais, além da edição física.

Lady Gaga acolhe membros da equipa em casa para os proteger do Covid-19

há 5 meses
Lady Gaga concedeu uma longa entrevista à Billboard, na qual comparou, bem humorada, o período de quarentena imposto pela pandemia da Covid-19 à sua própria experiência como estrela pop.

Já está disponível a obra “Ressurreição” de Helena Dias

há 1 semana

Kalibrados actuam amanhã no `Notas Soltas´

há 4 meses
O evento que acontece habitualmente às quartas, vai excepcionalmente realizar um “Brunch Edition”, em vésperas do dia da Dipanda cujos convidados são os Kalibrados.

Cientista angolano é homenageado e ganha bolsa de estudo

há 5 meses
O Ministério da Juventude e Desportos distinguiu o jovem cientista angolano, Valdemar Tchipenhe, com um Diploma de Mérito, pela a sua dedicação e entrega no projecto humanitário de montagem de laboratórios de Biologia Molecular, que contribuem para prevenção e combate à Covid-19.

Origem e evolução do Kuduro

há 10 meses
Kuduro é um género musical e sobretudo um género de dança originário de Angola, cidade de Luanda, que foi influenciado por outros géneros como Sungura e Rap. O Kuduro surge em finais dos anos 80, primeiro como uma dança e depois como música.

LAASP reabre agenda cultural com a peça teatral `Meu Telefone, Nossa Privacidade´

há 1 mês
`Meu Telefone, Nossa Privacidade´ é o espectáculo teatral que vai reabrir o ano cultural da LAASP, no dia 23 de Janeiro, pelas 18 horas, apresentado pelo grupo Jovens da Mulemba e dirigido por António Kapangu.

“Nenhum de nós tem vaidade, não há egos aqui”

há 12 meses
Okwami ultimam os preparativos para o primeiro grande show, dia 26 de Março.

Pharrell Williams e JAY-Z abordam desvantagens sistémicas e bloqueios intencionais aos empresários negros

há 6 meses
Intitulado “Entrepreneur”, o novo single lançado hoje discorre sobre a situação difícil que homens e mulheres negros enfrentaram nos Estados Unidos.

Qual é o álbum de rap angolano mais ouvido?

há 9 meses
Depois do florescimento nos anos 90, entre 2000 e finais de 2002, o movimento registou um pequeno recuo, pois vários grupos foram desaparecendo. A partir de 2003, o Rap passou a figurar da lista dos estilos musicais com maior aceitação do público.

Show do Mês “traz” clássicos angolanos em orquestra

há 7 meses

Madonna junta-se aos protestos nas ruas de Londres

há 9 meses
Mãe de quatro filhos de raça negra, Madonna foi às ruas num protesto contra o racismo e a violência policial em Londres. A cantora foi aplaudida pelos participantes da manifestação e chegou a abraçar algumas pessoas presentes.

Dr. Dre torna-se personagem da nova versão do jogo da GTA 5

há 3 meses
O lendário produtor será uma das personagens do GTA V, cuja actualização foi lançada ontem e apelidada de The Cayo Perico Heist, com várias novidades, como é o caso da ilha exótica, que abriga El Rubio, o traficante de drogas mais famoso do mundo.

Burna Boy representa músicos africanos na Casa Branca

há 1 mês
Burna Boy foi o único artista africano presente na lista dos quarenta e seis músicos cujos temas foram seleccionados para a cerimónia inaugural de Biden e Harris à Casa Branca.

Anitta terá música e camisola personalizada nos jogos da PlayStation

há 5 meses
A cantora será a representante brasileira na lista de músicas da FIFA 21 nos jogos de consolas. O anúncio foi feito ontem pela EA Sports. Para além de música, Anitta terá também uniforme personalizado no FIFA Ultimate Team.