Calema e Soraia Ramos “atacam” mercado angolano

A dupla santomense vem a Angola, acompanhada de Soraia Ramos, para um grande espectáculo, que será o início da jornada que quer efectuar aos países da CPLP.

O concerto para a apresentação oficial dos últimos álbuns dos artistas acontece a 15 de Maio, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda. Visa igualmente responder aos pedidos do público e enquadra-se na estratégia de promoção dos músicos nos mercados onde os seus trabalhos têm grande aceitação, entre eles o angolano.

Segundo o Jornal de Angola, a jornada inclui também espectáculos em alguns países europeus e do norte e sul do continente americano. A fonte adiantou que, antes do concerto conjunto (com convidado especial Lisandro Cuxi), Soraia Ramos tem agendado para o dia 1 de Maio, um show de apresentação do referido CD de estreia “Cocktail”, no Capitólio, em Lisboa.

Enquanto isso, os irmãos santomenses, de origem cabo-verdiana, apresentam o “Yellow” a 28 de Fevereiro, no espaço Olympia, em Paris; a 10 de Abril, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa; e 17 no Coliseu do Porto.

as cargas mais recentes

Indústria de fonográfica angolana já conta com entidade reguladora

há 3 meses
A AIFA- Associação da Indústria Fonográfica de Angola, surge para fazer face aos desafios da era digital, defender os interesses de produtores fonográficos e videográficos no mercado nacional.

Carlos Morais concorre para o smach da década

há 1 ano
O afundanço de Carlos Morais, no concurso, é referente ao jogo frente a Moçambique, no Afrobasket de 2013.

Bobby Shmurda posto em liberdade mais cedo por causa do seu bom comportamento

há 8 meses

Em dia de aniversário, Bono Vox mostra a lista das 60 músicas que “salvaram a sua vida”

há 1 ano
Bastante diversificada, a playlist feita por Bono Vox tem músicas que vão desde o som clássico de Luciano Pavarotti e Frank Sinatra, passando pelo rock de David Bowie e os Rolling Stones, o Rap de Kendrick Lamar e chegando até ao pop de Billie Eilish.

Sara Adriana e Mr. Carly apresentam `Tamos a Deixar´

há 2 meses
O tema estreou ontem e já faz parte das Playlists do Spotify: Dancing Kizomba e da Apple Music: A Viagem.

Manhãs do Rap homenageia Mestre Ngadiama Wacambasonhi e Mestre Nanhi Wanguimono

há 4 meses
“Manhãs de Rap, faz e traz bom Rap!” é o lema do evento que virou marca no movimento Hip Hop, idealizado por Apelação (In Memoriam), T.O, Ti João e Sobrevivente, o mesmo teve início em 2012, no Rocha pinto.

Notorious B.I.G, Tupac e Jay-Z excluídos por Snoop Doog da sua lista dos melhores rappers da História

há 1 ano
Após ter enfrentado várias críticas por não considerar Eminem melhor rapper de todos os tempos, Snoop Dogg voltou a surpreender o movimento ao excluir Jay-Z, Nas, Tupac, Biggie Smalls e Kanye West da lista dos seus melhores rappers de todos os tempos.

Sentença de R. Kelly será lida em Maio de 2022

há 3 semanas
O artista norte-americano foi condenado ontem, após ser considerado culpado de todas as acusações de tráfico sexual e aguarda pela leitura da sentença, que pode ditar ou não a sua prisão perpétua.

Isis Hembe promove liberdade de expressão com concertos grátis de Hip Hop nas ruas

há 2 meses
O artista está a desenhar uma nova era para rap alternativo angolano. Sua abordagem foge dos padrões e estereótipos que caracterizam esta vertente específica do Rap. 

Tribunal obriga Valete a fazer pedido de desculpas públicas

há 4 semanas
Para evitar que fosse julgado, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido por Valete, recorreu esta semana às redes sociais para partilhar publicamente um pedido de desculpas ao casal que ameaçou em 2019, na sequência da polémica canção “BFF”.

Cage One anuncia novo álbum

há 12 meses
Em breve entrevista à Carga, o músico anunciou, para este mês, um novo sigle que antecederá e fará parte do seu sexto álbum de estúdio a ser lançado no próximo ano.

Bonga celebra meio século de uma carreira coroada de bons êxitos

há 3 semanas
Considerado o embaixador da música angolana, José Adelino Barceló de Carvalho, artisticamente conhecido como Bonga, comemora 50 anos de carreira acom de dois espectáculos ímpares a 19 e 20 de Novembro, na Altice Arena (Lisboa) e na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota (Porto), respectivamente.

Conheça Triple Star C, o músico nigeriano que decidiu fazer carreira em Angola

há 1 ano
O seu sucesso começou na Nigéria, pisando palcos com artistas como Davido, para além de actuar em festivais na África do Sul, Gana e RDC. Mas é em Angola que Triple Star C quer fazer a carreira E, aos poucos, vai ganhando título de promotor e representante do Afro Naija em Angola.

Larama: Causa da morte será revelada após autópsia

há 11 meses
Ao contrário do que se noticiou, nas primeiras horas de hoje, Larama não foi encontrado morto, segundo esclareceu Maya Cool -Tio do malogrado-, em entrevista ao Fala Angola.

Michel do Rosário abre musicalmente 2021 com “Olá Nina”

há 9 meses
Um pouco diferente daquilo a que é a sua identidade musical, este trabalho, mais ghetto zouk, é uma crítica construtiva para os que dão mais valor à beleza exterior e aos bens materiais do que a um amor verdadeiro, acabando muitas vezes por menorizar a relação e os intervenientes.

Revelações da Forbes indicam que Kanye West não é assim tão rico como se pensa

há 7 meses
Afinal, a fortuna de Kanye West não é tanta assim como se noticiou nos últimos dias. De acordo com as novas revelações da Forbes, a riqueza do músico cifra-se em menos de um terço dos que se conhece.