Calema protagonizam espectáculos em Luanda e Benguela

As “Estrelas do Sul”, como também são conhecidos, vêm a Angola para dois espectáculos em Luanda e Benguela, respectivamente, agendados para o mês de Dezembro.

A dupla santomense estará acompanhada de Soraia Ramos, Lisandro Cuxi, Cubita e outras vozes da música africana. Os shows estão marcados para os dias 11 e 12 de Dezembro de 2021.

De acordo com uma nota da organização a que a Carga teve acesso esta manhã, o concerto será com banda e ao vivo e tem a TV Zimbo como a televisão oficial. 

O show de apresentação oficial dos últimos álbuns dos artistas corresponde ao propósito da dupla em “atacar” o mercado da CPLP, visando igualmente responder aos pedidos do público angolano.

Enquadra-se também na estratégia de promoção dos músicos nos mercados onde os seus trabalhos têm grande aceitação, incluindo mercados europeus.

A dupla de irmãos uniu-se recentemente a Pérola, Manecas Costa e Soraia Ramos em “Kua Buaru” para celebrar a África. A canção já atraiu mais de 4 milhões de pessoas no YouTube.

as cargas mais recentes

Já são conhecidos os apurados para Rock and Roll Hall of Fame 2021

há 5 meses
Na lista, Tina Turner ficou em primeiro lugar com mais de 585 mil votos do público. Fela Kuti foi a segunda posição com mais de 545 mil, O terceiro e o quarto foram The Go-Go’s e Iron Maiden, enquanto que os Foo Fighters terminaram em quinto lugar.

DreamKiller promete dois projectos musicais para 2020

há 2 anos

Artistas angolanos estarão no cruzeiro de Alexandre Pires

há 2 meses
O músico brasileiro estará a protagonizar um espectáculo em alto-mar durante três dias, com convidados bem conhecidos, entre os quais Seu Jorge e Alcione.

Novo álbum de Keita Mayanda sai esta sexta-feira

há 10 meses
O disco intitula-se “7 Momentos De Lucidez” e pode ser consumido a partir desta sexta-feira, 4 Dezembro, na plataforma Soba Store. Depois disso, estará também disponível noutros meios digitais, além da edição física.

FreeBritney: Movimento de libertação da cantora Britney Spears “reacende” nas redes sociais

há 1 ano
O movimento existente desde 2019, manifesta a vontade que Britney volte a tomar as rédeas da sua própria vida, uma vez que há mais de uma década é mantida sob tutela pelo pai, James Spears, que controla quase tudo da cantora – incluindo o dinheiro, saúde e até a rotina diária.

Saiba quem são os artistas mais ouvidos da Internet em 2020

há 10 meses
O serviço de streaming Spotfly apresentou ontem o “Wrapped” e com esta plataforma ficámos a saber sobre os artistas, músicas e podcasts mais ouvidos do mundo em 2020.

Nesr Art Foundation anuncia candidaturas para novo programa de residência artística em Luanda

há 1 semana
Até ao dia 25 de Setembro, artistas angolanos com idade igual ou superior a 18 anos, baseados em Luanda e nas demais províncias do país, são encorajados a participar desta Open Call.

Lizzo e Lil Nas X criticam Blackout Tuesday

há 1 ano
Ao contrário de outros músicos, Lizzo e Lil Nas X condenaram o movimento nas redes sociais promovido pela indústria da música para suspensão das atividades, por considerarem que a campanha ofuscou os protestos contra morte de George Floyd.

Galeria Tamar Golan apresenta “CaDespedida” da autoria de Mauro Sérgio

há 11 meses
“A CaDespedida é aquele momento nostálgico de um fim de dia bem passado. Termo cunhado nas eternas idas à praia na Luanda, Benguela e Porto Amboim do antigamente, onde passar um dia na praia era um evento preparado com cuidado, antecipado e esperado com ansiedade.

George Floyd era rapper e membro do mesmo grupo de DJ Screw nos anos 90

há 1 ano
À medida que mais informações começam a surgir sobre a morte de George Floyd, um homem negro que recentemente se mudou para Minneapolis e foi morto sufocado por um policial, tornou-se público que Floyd era na verdade um membro do lendário grupo de rap de DJ Screw, Screwed Up Click.

Jeff Brown lidera projecto solidário para artistas em todo mundo

há 11 meses
O músico angolano Jeff Brown é um dos “rostos” do projecto “Souljah Warriors”, que visa ajudar os músicos que perderam os meios de renda durante situações catastróficas, como a Pandemia do Coronavirus entre outras.

Acaba de nascer um projecto que passará a dar novas roupagens aos hits angolanos

há 7 meses

Anitta é desafiada a fazer live com músicas gospel

há 1 ano
Diferente de outros espectáculos, a artista brasileira não vai interpretar as suas próprias músicas e será desafiada a protagonizar uma performance com músicas gospel em voz e violão. O live visa arrecadar fundos para apoiar os desempregados e as famílias mais necessitadas.

Universidade Hip Hop Angola reconhece percurso e contributo de DJ Samurai em dia de celebração

há 1 mês

Desengane-se, liberdade provisória não foi concedida a R. Kelly

há 4 meses
Foi ontem posta a circular no Twitter, uma foto que deu azos a especulações, sobre a possível soltura de R. Kelly, o que não corresponde a verdade. O artista continua no Metropolitan Correctional Center de Chicago, onde permanecerá até ser julgado.

Show do Mês faz maravilha

há 1 ano
Foi o quinto Show do Mês online e o primeiro com transmissão no canal 2 da TPA. Num período de Estado de Calamidade, com muitas limitações impostas por conta do Covid-19, a Nova Energia faz sentir o seu lado camaleónico, adaptando-se as circunstâncias e reinventando-se como ninguém.