Calema torna-se a primeira banda dos PALOP a atingir um milhão de ouvintes no Spotify

Os Calema, dupla formada pelos irmãos
António Mendes Ferreira e Fradique Mendes Ferreira, são os primeiros artistas nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) a atingir um milhão de escuta no Spotify, a maior plataforma de streaming do mundo.

A banda de São Tomé e Príncipe, com origem em Portugal, tornou-se ainda uma das primeiras a atingir um milhão de ouvintes mensais no Spotify em Portugal.

Com mais de cinco milhões de seguidores nas redes sociais, no Spotify os irmaos bateram mais um recorde, um milhão de ouvintes mensais e nas próximas semanas podem bater outro recorde, ao chegarem às 100 milhões de visualizações, no videoclipe “A Nossa Vez”.

Autores de sucessos como “Te Amo”, “A Nossa Vez”, “Vai”, os Calema, totalizam mais de 400 milhões de visualizações nos seus vídeos no Youtube. Nos últimos anos têm realizado inúmeros concertos, não só em Portugal, mas também em países como, França, Moçambique, Guiné-Bissau, Holanda, Estados Unidos, Angola, Suíça, entre outros, deixando sempre o público ao rubro”.

Fradique e António Ferreira são irmãos, nasceram em São Tomé e Príncipe, mas vivem há alguns anos em Portugal, a partir de onde têm conquistado sucesso atrás de sucesso”.

as cargas mais recentes

Preto Show dá voz ao novo álbum do Dj brasileiro WC No Beat

há 2 anos
O DJ e produtor brasileiro WC No Beat apresenta esta quinta-feira, 20 de Agosto, o seu novo projecto musical que reúne 33 participações, entre elas está o angolano Preto Show.

Dolly Parton recebe o equivalente a 8 bilhões de Kz por escrever a música “I Will Always Love You”

há 1 ano

Show do Mês adia concerto ‘Vozes de Março’

há 2 anos

‘Mulheres d’Palavra’ em cartaz no CCBA nos dias 9 e 10 de Julho

há 1 ano
Um espetáculo de poesia falada e performance que junta Irene A`mosi, Sandra Bande, Nzola Kuzedíua e Adolfina Lua, quatro grandes mulheres e referências do spoken word, para brindar de forma poética, artística e interactiva, reflexões sobre o “real” posicionamento da mulher em África e no mundo.

Homem Mau: Jay Arghh e Hot Blaze reafirmam lírica, flow e rimas em nova faixa colaborativa

há 1 ano
`Homem Mau´ é uma faixa de colaboração entre dois virtuosos no flow e na escrita de Moçambique: Jay Arghh e Hot Blaze. Esta colaboração traz-nos um festival furioso de verdadeiras habilidades líricas e de flow dos dois rappers. Vindos da agência CSV, os dois têm muitas colaborações, e sempre com elevados critérios tanto na música como na técnica.

“Mário Gomes e Dalú Roger são elementos que me dão o resultado que preciso em palco”

há 2 anos
Instrumentistas revelam cumplicidade em palco.

Beyonce revela planos para desacelerar a carreira

há 2 anos
Beyoncé é a figura de capa da mais recente edição da Vogue britânica, que nas bancas colocou três capas diferentes.

Lizzo e Lil Nas X criticam Blackout Tuesday

há 2 anos
Ao contrário de outros músicos, Lizzo e Lil Nas X condenaram o movimento nas redes sociais promovido pela indústria da música para suspensão das atividades, por considerarem que a campanha ofuscou os protestos contra morte de George Floyd.

Três gerações do Semba protagonizam live solidário

há 2 anos
Denominado `3G do Semba-Live no Kubico´, além do lado beneficente, o encontro das das três figuras representativas do Semba poderá marcar as histórias dos lives em Angola. O evento acontece às 14 horas e 30 minutos de domingo e pode também ser acompanhado pelas páginas oficiais dos músicos e no YouTube da Platina Line, bem como na TPA, TPA online e RTP África.

Njila Yami: Nelo Carvalho apresenta “toda a sua angolanidade” em novo álbum

há 5 meses
Diferente de “Encontros”, “Reencontros” e “Las Voces e Los Cantos”, o novo álbum de Nelo de Carvalho traz apenas um tema partilhado com Prince Wadada, no estilo reggae. Reúne composições de Paulo Flores, Carlos Baptista, Paulo Abreu de Lima, Alberto Monteiro “Beto” e Armindo Monteiro “Mindo”.

`Puro´de Anna Joyce é a música mais tocada em Angola

há 2 anos
A música `Puro´ da autoria de Anna Joyce, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

Novo Samurai: Deejay Soneca rende tributo a Samurai com uma mixtape

há 10 meses
Desenhada por Deejay Soneca, a nova mixtape é mais um reconhecimento ao trabalho de excelência realizado por Dj Samurai, com destaque para a saga de mixtapes “O Último Samurai”, bem como dar seguimento ao conceito “Street Rap”.

Francisco Vidal enaltece Bruno Candé na exposição `Maka´

há 2 anos
`MAKA Lisboa´ é uma conversa construtiva sobre o assassinato racialmente motivado do actor Bruno Candé, na qual, o artista plástico Francisco Vidal, ajuda a percepcionarmos o trabalho e a sua presença de Bruno.

Tudo Que Sei: Novo tema em Kizomba reafirma ecletismo de Sandra Cordeiro

há 1 ano

Britney Spears pede fim da curatela “abusiva” do pai

há 1 ano
Tudo começou em 2007 quando Britney sofreu um colapso público, tendo sido posta sob curatela legal, na qual os seus activos financeiros e bens passaram a ser controlados pelo seu curatelado, no caso, o pai James Spears, juntamente com um advogado.

Power House divulga primeiro álbum com novos agenciados

há 2 anos
Dos agenciados estão Cleyton M, Jakilsa, Laika, Dr. Smith, Chris Oliver, Anny, conhecidos pelas suas habilidades artísticas.