Calema torna-se a primeira banda dos PALOP a atingir um milhão de ouvintes no Spotify

Os Calema, dupla formada pelos irmãos
António Mendes Ferreira e Fradique Mendes Ferreira, são os primeiros artistas nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) a atingir um milhão de escuta no Spotify, a maior plataforma de streaming do mundo.

A banda de São Tomé e Príncipe, com origem em Portugal, tornou-se ainda uma das primeiras a atingir um milhão de ouvintes mensais no Spotify em Portugal.

Com mais de cinco milhões de seguidores nas redes sociais, no Spotify os irmaos bateram mais um recorde, um milhão de ouvintes mensais e nas próximas semanas podem bater outro recorde, ao chegarem às 100 milhões de visualizações, no videoclipe “A Nossa Vez”.

Autores de sucessos como “Te Amo”, “A Nossa Vez”, “Vai”, os Calema, totalizam mais de 400 milhões de visualizações nos seus vídeos no Youtube. Nos últimos anos têm realizado inúmeros concertos, não só em Portugal, mas também em países como, França, Moçambique, Guiné-Bissau, Holanda, Estados Unidos, Angola, Suíça, entre outros, deixando sempre o público ao rubro”.

Fradique e António Ferreira são irmãos, nasceram em São Tomé e Príncipe, mas vivem há alguns anos em Portugal, a partir de onde têm conquistado sucesso atrás de sucesso”.

as cargas mais recentes

Rihanna se declara revolucionária da indústria da beleza com a Fenty Beauty

há 2 anos
Há poucos dias do lançamento do novo Pro Filt’r Powder Foundation by Fenty Beauty, Rihanna se declarou revolucionária da indústria da beleza, e não é mentira.

Rihanna é nomeada Heroína Nacional de Barbados, na cerimónia de Independência do país

há 12 meses
Rihanna foi homenageada ontem na sua terra natal, durante a posse presidencial de Dame Sandra Mason. A data marca uma nova era para Barbados, o país se tornou uma república após encerrar o papel de 55 anos da Rainha como chefe de Estado, informou a CNN.

Especialistas nomeiam o MVP de cada team na última década

há 3 anos

Morreu autor de Tom e Jerry

há 3 anos

Morreu Paolo Rossi

há 2 anos
O ex-futebolista italiano Paolo Rossi, “herói” da vitória italiana no Mundial de 1982, morreu esta quinta-feira aos 64 anos, vítima de um câncer no pulmão, anunciou o diário desportivo italiano la Gazzetta dello Sport.

Rapper Meek Mill é processado por roubar letras de música

há 2 anos
O músico está a ser processado pela Dream Rich Entertainment por, supostamente, ter fugido com letras de duas músicas que fazem parte do álbum “Championships”, de 2018, com o qual foi indicado aos Grammy.

Comemorações do primeiro aniversário da casa rede encerram amanhã

há 3 anos
Nas celebrações de hoje, a atracção será Spoken Word com Sankofa Umbi Umbi, seguida de música ao vivo com Dino Ferraz, às 21 horas no live do Instagram da casa Rede.

Do backstage ao palco: produtor executivo do Duetos N’Avenida aposta na carreira musical

há 11 meses

Após destaque no Moda Luanda, Scró Q Cuia e Nerú Americano anunciam álbum de estreia

há 2 anos
Há dois anos era impossível pensar numa relação entre ambos. Scró Q Cuia e Nerú Americano vêm provando que são verdadeiros profissionais ao criarem os “Pintins”. A dupla anuncia o álbum de estreia, fala do tempo que vai durar a parceria, enumera as conquistas e desvenda os segredos da tamanha cumplicidade, deixando palavras de apreço para os angolanos.

Arqui Last homenageia Kueno Aionda em novo videoclipe

há 2 anos
`Revelação´ é o título da música, cujo videoclipe será lançado hoje as 20 horas nas plataformas digitais.

Beyonce revela planos para desacelerar a carreira

há 2 anos
Beyoncé é a figura de capa da mais recente edição da Vogue britânica, que nas bancas colocou três capas diferentes.

Show do Mês com “vassouradas digital”

há 3 anos
Depois de Angola 70, Os Jovens do Prenda e Ary, é a vez dos Kiezos fazerem a transição do palco do Show do Mês, com público (ao vivo), para o digital.

10 anos depois Diff regressa ao game para revolucionar o Rap

há 2 anos
É dos rappers mais modernos da actualidade e só não deu cartas porque esteve dez anos fora do mainstream, mas, está de volta e desta vez com um EP de 4 faixas musicais, incluindo os respectivos vídeoclips. Além da obra, o músico preparou uma “bomba” com Anselmo Ralph e fala à Carga sobre o seu regresso.

Angola Music Awards: vencedores serão conhecidos já amanhã

há 1 ano
Serão conhecidos já amanhã os vencedores das 25 categorias da VIII edição do AMA. A gala para a atribuição dos prémios acontece no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, e reserva várias actuações.

Sabes o que é Hino Hurrita? É a música mais antiga do mundo

há 1 mês

Gerilson Insrael apresenta “Quarentena”

há 3 anos
O músico Gerilson Insrael coloca hoje (sexta-feira), às 20 horas, o seu novo single a disposição dos fãs, em todas as plataformas digitais.