Camões – Centro Cultural Português acolhe Leituras Teatrais “Corpo Futuro”

Acontecem nesta sexta e sábado, as 18 horas, as apresentações da terceira leitura do projeto “Leituras Assistidas – Dramaturgia Contemporânea.” A leitura aberta de “Corpo Futuro”, do dramaturgo português Ricardo Cabaça, terá lugar no Camões – Centro Cultural Português.

As entradas são gratuitas, mediante reserva. Em função das limitações de biossegurança, as vagas são limitadas. A apresentação de hoje, têm já os ingressos esgotados, mas há lugares na sessão extra, amanhã.

O projeto “Leituras Assistidas” promove a leitura e a produção de textos do gênero teatral em língua portuguesa. É uma iniciativa conjunta do Centro Cultural do Brasil em Angola (CCBA) e do Clube de Leitura da Mediateca do Cazenga, com apoio cultural do Camões.

Além de realizar o primeiro concurso de textos teatrais em Angola, o projeto inclui o treinamento de grupo de jovens leitores dramáticos, que já deu vida aos textos “Vaga Carne”, da brasileira Grace Passô, no CCBA (26 e 27/3), e “Um Cardume de Bagres para o Soba”, do angolano Ngoma Usuku, na Mediateca do Cazenga (16/3).

as cargas mais recentes

TOP 10 – LOVE SONGS

há 7 meses

Too $hort, Snoop Dogg, Ice Cube e E-40 projectam regresso à ribalta como “supergrupo”

há 8 meses
Um novo “supergrupo” de Rap composto pelos veteranos Snoop Dogg, Ice Cube, E-40 e Too $hort surgirá muito em breve. O primeiro projecto do quarteto ainda sem nome está previsto para o primeiro semestre de 2021.

Chakuisa, um filho da Huíla com versatilidade para conquistar Angola

há 2 meses
Começou no Hip Hop/ Rap e tem dois trabalhos no mercado, incluindo participações de peso, só que desta vez, reestruturou sua carreira e anuncia “O Filho da Mapunda”, um Ep rico sonoridades e com uma variedade de línguas, que homenageia o bairro onde nasceu, na Huíla.

Tribunal impede Artur de Almeida e Silva de tomar posse por suspeita de fraude

há 9 meses
O presidente reeleito da Federação Angolana de Futebol, Artur de Almeida e Silva, está impedido de tomar posse. Em causa está um despacho do Tribunal Provincial de Luanda que resulta da instauração de um processo, indiciando-o no crime de fraude.

Festival do cinema tunisino arranca em formato digital

há 1 ano
A terceira edição do Festival do Cinema Documentário Mediterrâneo na Tunísia (DocuMed), que arrancou ontem, será realizado em edição digital, devido à crise sanitária mundial da covid-19, indicaram os organizadores.

Aline Frazão, Sara Tavares, Karyna Gomes e Toty Sa’Med rendem tributo a Waldemar Bastos

há 4 semanas
O encontro que objectiva honrar a memória deste ícone de qualidades ímpares, intitular-se-á Ndapandula e acontecerá no próximo dia 3 de Setembro, com a direcção artística e musical de Aline Frazão.

INAGBE anuncia bolsa de estudos para músicos

há 1 ano
As candidaturas estarão abertas até 1 de Julho próximo e dirige-se aos interessados em obter o grau de licenciatura ou pós-graduação e residências artísticas nas áreas de música, dança e teatro.

Petro “rouba” Aníbal ao 1º de Agosto

há 12 meses
O Petro de Luanda garantiu a contratação do técnico Aníbal Moreira, que até a semana pertencia ao quadro técnico do 1º de Agosto, num contrato válido por quatro anos.

Lil Nas X volta a lançar single polémico, desta vez com fim filantrópico

há 7 dias
“Industry Baby” documenta o seu processo judicial em tribunal, movido pela Nike por causa do tênis Nike Air Max 97, que continha gotas de sangue humano. Todo dinheiro arrecadado com direitos autorais da faixa, será revertido em doações ao The Project Bail.

Kanye West responde: “Se não puder me candidatar em 2020, será em 2024”

há 1 ano
Em entrevista à revista Forbes, publicada hoje, o rapper diz que já não apoia Trump e criticou o Partido Democrata, revelando que o desejo de concorrer à presidência nasceu em 2015, por inspiração ao “Michael Jackson” e assinala que, se Donald Trump já não fosse o candidato do Partido Republicano, concorreria como republicano.

Filme angolano estreia sexta-feira na Netflix

há 11 meses
O filme angolano “Santana” estreia esta sexta-feira (28) no canal de streaming “Netflix”, tornando-se na primeira longa angolana e segunda dos Palops, a ser exibida nesta plataforma.

Música de Matias Damásio “substitui” hino dos 45 anos da Independência

há 8 meses
A música “Amar Angola” de Matias Damásio está, desde 12 de Novembro, a abrir o informativo da Televisão Pública da Angola “Bom Dia” Angola, um espaço antes ocupado pelo hino dos 45 anos da nossa independência.

Atletas manifestam-se contra punição de Sha’Carri Richardson das Olimpíadas de Tóquio

há 4 semanas
A velocista norte-americana foi suspensa das Olimpíadas, na manhã de sexta-feira, após testar positivo para THC, segundo a Agência Antidoping dos Estado Unidos da América.

J. Cole lança novo álbum próxima sexta-feira

há 3 meses
O aguardado álbum The Off-Season de J. Cole chega ao mercado na próxima sexta-feira (14). O anúncio foi feito pelo próprio, na tarde de ontem. A obra estava em construção há anos.

Sabia que num dia como hoje uma festa inspirava o surgimento do Hip Hop?

há 12 meses
Tudo aconteceu há 47 anos atrás, no dia 11 de Agosto de 1973, quando o jamaicano, DJ Kool Herc organizou uma festa, no Bronx em Nova Iorque, que mudou para sempre a história da música pop. A festa que foi inicialmente organizada para a celebração do aniversário de Cindy Campbell, irmã do DJ, ganhou outros contornos tendo reunido no mesmo espaço os quatro elementos da kultura Hip hop e desde então, os irmãos passaram a ser considerados os pais do movimento.

Akon revela planos de construção para segunda cidade futurista inspirada em Wakanda

há 4 meses
Após dar início à construção da primeira `Akon City´ no Senegal, o multimilionário de 47 anos, aproveitou as conexões, arregaçou as mangas e já começou a projectar a segunda `Akon City´ no Uganda e perspectiva concluí-la até 2036.