Camões – Centro Cultural Português acolhe Leituras Teatrais “Corpo Futuro”

Acontecem nesta sexta e sábado, as 18 horas, as apresentações da terceira leitura do projeto “Leituras Assistidas – Dramaturgia Contemporânea.” A leitura aberta de “Corpo Futuro”, do dramaturgo português Ricardo Cabaça, terá lugar no Camões – Centro Cultural Português.

As entradas são gratuitas, mediante reserva. Em função das limitações de biossegurança, as vagas são limitadas. A apresentação de hoje, têm já os ingressos esgotados, mas há lugares na sessão extra, amanhã.

O projeto “Leituras Assistidas” promove a leitura e a produção de textos do gênero teatral em língua portuguesa. É uma iniciativa conjunta do Centro Cultural do Brasil em Angola (CCBA) e do Clube de Leitura da Mediateca do Cazenga, com apoio cultural do Camões.

Além de realizar o primeiro concurso de textos teatrais em Angola, o projeto inclui o treinamento de grupo de jovens leitores dramáticos, que já deu vida aos textos “Vaga Carne”, da brasileira Grace Passô, no CCBA (26 e 27/3), e “Um Cardume de Bagres para o Soba”, do angolano Ngoma Usuku, na Mediateca do Cazenga (16/3).

as cargas mais recentes

Morreu Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”

há 8 meses
Morreu, aos 49 anos de idade, Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”, vítima de covid-19.

Power House divulga primeiro álbum com novos agenciados

há 1 ano
Dos agenciados estão Cleyton M, Jakilsa, Laika, Dr. Smith, Chris Oliver, Anny, conhecidos pelas suas habilidades artísticas.

Liz Lyrics se auto-afirma em nova EP ‘Hate Me Now’

há 2 semanas
A ser lançada no próximo dia 5 de Maio, ‘Hate Me Now’ é o 14° trabalho do rapper e, a prova de que é um talento a não faltar na sua playlist.

Quavo aposta 1 milhão de dólares caso o álbum dos Migos não seja o melhor de 2020

há 10 meses
Quavo, um dos três elementos dos Migos, grupo de Hip Hop que ficou conhecido em 2013 com o single Versace, anunciou hoje o lançamento do terceiro álbum, acusando outros rappers de estarem a dormir e garante que o novo trabalho dos Migos vai ser o melhor de 2020-2021 e aposta 1 milhão de dólares com quem duvidar.

Morreu Givago, autor de “Avó Teté”

há 7 meses
O músico morreu na manhã desta quinta-feira numa das unidades hospitalares de Luanda vítima de doença.

Zap assinala mês da criança com programação especial

há 11 meses
A partir das 16 horas de todos os Domingos, durante o mês de Junho, a Zap aposta numa programação diferenciada. Com a transmissão de contos infantis aos Domingos e filmes de animação, para o deleite da ala infantil.

Show do Mês com “vassouradas digital”

há 12 meses
Depois de Angola 70, Os Jovens do Prenda e Ary, é a vez dos Kiezos fazerem a transição do palco do Show do Mês, com público (ao vivo), para o digital.

Aline Frazão intervém no dia da independência

há 6 meses
O tema foi feito especificamente para assinalar a data (11 de Novembro). A autora, na música, faz uma descrição do actual momento do país, as dificuldades que o povo vive, a falta de coisas básicas.

O Rotineiro Incansável

há 1 ano
Kizua Gourgel anunciou o sucessor do álbum Tetembwa.

Comemora-se hoje o Dia Internacional da Dança, a linguagem universal

há 2 semanas
Comemorado desde 1982, o dia 29 de Abril é uma homenagem ao criador do balé moderno, Jean-Georges Noverre (1727-1810). A efeméride foi instituída pela UNESCO em conjunto com o Comité de Dança do Instituto Internacional de Teatro.

Repertório desafia Znobia X Havaiana para um desfile de Kuduro

há 12 meses
Depois da edição inaugural com Raiva X DH, a Carga traz para a segunda edição do Repertório o estilo mais psicadélico e com maior número de adeptos, o “Kuduro”. Znobia e Havaiana, duas das figuras mais emblemáticas do Kuduro foram chamadas. Estás preparado (a) ?

Rapper Mota Jr encontrado morto

há 12 meses
O rapper português Mota Jr foi encontrado morto segunda-feira, mas apenas ontem (terça-feira) o corpo foi identificado, pelo facto de estar em elevado estado de decomposição.

Nas revela sentir-se honrado pelo beef que teve com Jay-Z

há 4 meses

Dybala testa positivo pela quarta vez

há 1 ano

Estudante angolana junta-se a editora Mahatma

há 8 meses
A estudante angolana em Portugal Karen Pacheco assinou um contrato com a editora portuguesa “Mahatma”, para publicação dos seus próximos livros e representação da mesma nos PALOPS, informou hoje a própria.

Morreu Irrfan Khan, actor do filme Quem Quer Ser Milionário

há 1 ano
Esta terça-feira, a estrela de Bollywood, Irrfan Khan sentiu-se mal e acabou por ser encaminhado de urgência para o hospital de Mumbai (Índia), onde acabou por morrer aos 53 anos, devido uma infeção no cólon.