Camões – Centro Cultural Português acolhe Leituras Teatrais “Corpo Futuro”

Acontecem nesta sexta e sábado, as 18 horas, as apresentações da terceira leitura do projeto “Leituras Assistidas – Dramaturgia Contemporânea.” A leitura aberta de “Corpo Futuro”, do dramaturgo português Ricardo Cabaça, terá lugar no Camões – Centro Cultural Português.

As entradas são gratuitas, mediante reserva. Em função das limitações de biossegurança, as vagas são limitadas. A apresentação de hoje, têm já os ingressos esgotados, mas há lugares na sessão extra, amanhã.

O projeto “Leituras Assistidas” promove a leitura e a produção de textos do gênero teatral em língua portuguesa. É uma iniciativa conjunta do Centro Cultural do Brasil em Angola (CCBA) e do Clube de Leitura da Mediateca do Cazenga, com apoio cultural do Camões.

Além de realizar o primeiro concurso de textos teatrais em Angola, o projeto inclui o treinamento de grupo de jovens leitores dramáticos, que já deu vida aos textos “Vaga Carne”, da brasileira Grace Passô, no CCBA (26 e 27/3), e “Um Cardume de Bagres para o Soba”, do angolano Ngoma Usuku, na Mediateca do Cazenga (16/3).

as cargas mais recentes

Victória dos Lakers coloca LeBron James a um passo de Michael Jordan

há 1 ano
A vitória, nesta madrugada, dos Lakers sobre os Heat fez de LeBron James o primeiro jogador na história da NBA a conquistar o prêmio com três franquias diferentes. O extremo está agora a um passo de Michael Jordan, tido como o maior de sempre.

Raiva e Condutor abrem #REPERTÓRIO

há 2 anos

Tributo a Pitágoras Neto

há 2 anos
O co-fundador da Carga Magazine, Pitágoras Neto completaria 42 anos hoje, 12 de Maio. Relembramos o início da trajectória do jovem empreendedor na publicação que foi fundada há 10 anos e representa a voz de uma geração e o rosto de um movimento, que cada vez mais se afirma através da música.

Luandina faz aposta na arte urbana

há 1 ano
A marca angolana, Luandina, está a desenvolver uma campanha de promoção e divulgação do graffiti, pintando os principais pontos de concentração de pessoas, tal como aconteceu com a paragem dos taxistas do Nova Vida, em Luanda, inaugurada esta semana.

Guardiões da Galáxia 3 marca fim de ciclo do elenco

há 2 anos
Após afirmar que Guardiões da Galáxia Vol. 3 não será adiado por conta da pandemia do Coronavírus, o director James Gunn revelou que este pode ser o último com o elenco actual.

Documentário reapresenta Reino do Kongo na óptica africana

há 7 meses
Nas palavras do autor Ne Kunda Nlaba, o filme não ficcional chega para “desconstruir” tudo o que nos foi ensinado sobre o Reino do Kongo, intitula-se “Reino do Kongo: Em busca do reino destruído” e vai estrear no próximo sábado, dia 26 de Junho, na Mediateca de Luanda.

Petro “rouba” Aníbal ao 1º de Agosto

há 1 ano
O Petro de Luanda garantiu a contratação do técnico Aníbal Moreira, que até a semana pertencia ao quadro técnico do 1º de Agosto, num contrato válido por quatro anos.

Kendrick Lamar assina mega contrato com a Universal Music Publishing Group

há 1 ano
Segundo conta o Hot New Hip Hop, o músico assinou um acordo global com a Universal Music Publishing Group, o que pode indicar um movimento na direcção da chegada do álbum.

Mundo chora a morte de Desmond Tutu

há 4 semanas
O clérigo que usou o púlpito e oratório espirituoso para ajudar a derrubar o apartheid na África do Sul, morreu hoje em Johanesburgo, vítima de cancro da próstata. Tutu liderou a comissão da verdade e reconciliação, defendia a “democracia arco-íris” e desprezava a desigualdade económica.

Kanye West revela que já foi alcoólatra: “Tomava Vodka no café da manhã”

há 2 anos
Durante uma entrevista com a revista GQ, o rapper admitiu que chegou a tomar vodka com suco de laranja no café da manhã, e comentou sobre como a pressão das nomeações o levaram parcialmente ao alcoolismo.

Filme mais longo da História dura 30 dias e estreia em Dezembro

há 1 ano

Emicida: “socar nazista não é crime, é um dever humanitário”

há 7 meses
A mensagen partilhada pelo rapper parece-se mais a ironia, entretanto, está a gerar interpretações diversas, já que socar é mesmo que dizer bater.

“Tá a bater” volta às telas amanhã

há 2 anos
Após um interregno em virtude do actual estado de emergência, o “Tá a barter” estreia, a partir deste fim-de-semana, uma nova temporada que será marcada por duas horas de emissão, em directo, e com novas rubricas.

Dji Tafinha factura o equivalente a cerca de 15 milhões de Kwanzas em direitos autorais

há 6 meses
O músico é dos artistas angolanos que mais facturam com direitos autorais em Portugal e aproveita o dinheiro para reinvestir. E, enquanto os colegas se debatem com os problemas de divisas, o produtor facilmente dá a volta por cima, recorrendo-se aos rendimentos da Sociedade Portuguesa de Autores.

Força Suprema: Don G lança primeiro álbum a solo

há 1 ano
Don G, membro da Força Suprema, disponibilizou hoje o seu primeiro álbum. Intitulado “Guerreiros”, a obra surge da sequência de várias mixtapes e reflecte a experiência de vida do rapper.

Dupla Tieijci & Vilson lançam ‘Café’, a EP que começa já a “somar”

há 2 meses
O tema Somar, além de ser o cartão postal do projecto, é uma música que traduz a motivação dos artistas, em ir atrás do que pretendem ser e ter, e ao mesmo tempo, traz linhas de ataque para artistas que não pratiquem a mesma arte com a mesma seriedade.