Cantor angolano Gelson Castro convence autora do sucesso “Jerusalema”

A cantora sul-africana Nomcebo Zukedi, autora do sucesso “Jerusalema”, postou no seu estado no instagram, dois vídeos do músico angolano Gelson Castro, cantando a sua música.

Em período de quarentena, a semelhança dos outros músicos, Gelson Castro, também conhecido por “El Maravilhoso”, ofereceu vários concertos online aos fãs, sendo que alguns vídeos chegaram até Nomcebo, que num gesto de agradecimento e admiração pelo seu talento postou os dois (um em cada dia) em que o angolano interpretava “Jerusalema”.

Ao contrário da música original, o angolano interpretou numa versão diferente, mas “soft”, apenas com guitarra e voz, mas foi suficiente para chamar a atenção da autora.

Gelson Castro é conhecido pelas actuações em bares, fazendo covers nacionais e internacionais, tendo participado na segunda edição do “Bar” no Show do Mês em 2019.

Com uma excelente capacidade de improvisar, é um dos mais talentosos músicos de bar.

as cargas mais recentes

Impulsionadores do Bambarákatcha já contam 10 anos de estrada

há 6 meses
Staff Paulo é um grupo de músicos e bailarinos angolanos criado em 2010, e constituído por quatro elementos, artisticamente conhecidos por: Paulo Karbura, Paulo Gibele, Paulo Guedes e o Paulo Bruno. Inicialmente como um grupo só de dança de estilo afro beat (House).

Mais um artista angolano deixa o mundo dos vivos

há 1 mês
Calou-se a bateria de Paulo Van-Dunem “Paulo Rymy”, Conhecido por tocar ao lado de artistas como Bonga, Eduardo Paim e Banda Canna D’Açucar, o músico morreu hoje vítima de cancro da pele.

Mwana Afrika: “A Trace quer combater todos os estereótipos criados pela mídia convencional. E estou no canal para contribuir nisso”

há 3 meses

Yunami: O rapper que representa Angola nos palcos da Hungria

há 2 meses

Filme angolano estreia sexta-feira na Netflix

há 2 meses
O filme angolano “Santana” estreia esta sexta-feira (28) no canal de streaming “Netflix”, tornando-se na primeira longa angolana e segunda dos Palops, a ser exibida nesta plataforma.

Músicos lamentam morte de Waldemar Bastos

há 3 meses
Várias vozes lamentaram o passamento físico de uma das principais referências da música angolana, com destaque para a reacção de outros músicos, cujos sentimentos foram manifestados nas redes sociais.

Paul McCartney confessa que quase se tornou alcoólatra após separação dos Beatles

há 3 meses
Paul McCartney confirmou as informações por trás da separação dos Beatles. Em uma nova entrevista, o músico afirma que sofreu muito com as acusações sobre o fim da banda, que o levou a recorrer ao álcool e faltava pouco para ter calapso mental mais grave.

Morreu o jornalista Edgar Cunha

há 3 meses
Morreu hoje, em Portugal, vítima de doença, o jornalista da Televisão Pública de Angola (TPA) Edgar Cunha, um dos principais rostos dos serviços noticiosos na estação.

Chris Brown não quer batalha de hits com Usher

há 3 meses
Depois do encontro de Snoop Dogg e DMX, na passada quarta-feira e enquanto fãs de R&B estão expectantes por um encontro entre Keyshia Cole e Ashanti no Verzuz, Chris Brown antecipou-se e disse que não pretende competir com ninguém.

Algo Desconhecido apresenta hoje a segunda edição do ‘Bengha Producers’

há 6 meses
Trata-se de uma conversa entre produtores, cujo primeiro encontro aconteceu no live do Facebook da passada quinta-feira e hoje assinala a segunda edição, as 19 horas na página Wilson Algo Desconhecido. Na primeira pessoa, o produtor que já trabalhou com Monsta, Mc Koringa, NGA, Prodígio, Deezy e outros grandes nomes da música internacional, descortinou as razões da sua mais recente criação.

Telma Lee assina com a Milionário Records

há 4 meses
Telma Lee é a mais nova integrante da produtora e distribuidora musical Milionário Records. O anúncio sobre a contratação da cantora acabou por ser confirmado por Mi Mosquito, CEO da gravadora.

Preto Show dá voz ao novo álbum do Dj brasileiro WC No Beat

há 2 meses
O DJ e produtor brasileiro WC No Beat apresenta esta quinta-feira, 20 de Agosto, o seu novo projecto musical que reúne 33 participações, entre elas está o angolano Preto Show.

`Baza + 1 vez´ é a mais nova proposta musical do Rapper JLZ

há 5 meses
A preparar um novo trabalho, o Rapper JLZ lançou a música `Baza +1 Vez´ como a primeira proposta. O mais recente lançamento caracteriza-se como um som agressivo, egocêntrico e cheio de punchlines, de modo a fazer barulho na cena Hip Hop e preparar o caminho para a nova sonoridade, agora com a sua própria editora e sendo responsável pelos seus passos.

Cine Mundo vai deixar de exibir filmes da Universal Pictures

há 6 meses

Mister Brazuca aposta todas as “cartas” na carreira a solo

há 5 meses
Mids, agora Mister Brazuca, é uma das principais referências da dança em Angola, tendo conquistado o seu espaço como dançarino a solo e de seguida como integrante do grupo “The Groove”, onde também cantava.

NBA retira cannabis da lista de substâncias proibidas

há 5 meses
Os exames antidoping na principal liga de basquete do mundo continuam, mas sem procurar cannabis, a notícia foi dada pela própria NBA no passado dia 10, indicando que a mesma deixa assim de ser uma substância proibida passível de punição.