Cantor brasileiro Belo é solto após pedido de habeas corpus

O cantor Belo, de 46 anos, foi preso na passada quarta-feira pela Delegacia Combate às Drogas (DCOD), da Polícia Civil do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista.

Belo é investigado pela realização de um show no Complexo da Maré, na zona norte do Rio, durante a pandemia. O evento contrariou as proibições impostas devido pelo Covid-19.

No entanto, o cantor foi solto quinta-feira, depois de um pedido de habeas corpus.

O músico contou, em depoimento aos agentes da Dcod, que não sabia que a área onde realizou o show era uma região comandada pelo tráfico de drogas e pediu desculpas pela aglomeração de pessoas.

A apresentação aconteceu no último dia 13, dentro da Escola Municipal do Parque União, e não teve autorização da Secretaria Municipal de Saúde. A Polícia investiga também a invasão ao colégio.

Foram cumpridos outros quatro mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão.

as cargas mais recentes

Sony contrata realizador angolano para fazer versão de Homem Aranha para Playstation

há 2 anos
A multinacional Sony contratou um angolano para produzir a versão do Homem Aranha para a PlayStation 5. Trata-se do realizador João, responsável pela produtora Kamba Films.

Artista português encontra alternativa em pássaros para contornar onda de cancelamentos de shows

há 3 anos
Gohu, pseudónimo de Hugo Veiga, é um português que vive no Brasil há 15 anos. Desde cedo, esteve ligado à música, mas a profissão como publicitário não lhe permitia explorar esse talento. O artista tem agendado para 2021 o lançamento do álbum de estreia e, para contornar a situação dos cancelamentos de shows , foi obrigado a ser muito mais criativo.

Filme de estreia de Gilmário Vemba é o mais visto dos cinemas nacionais

há 2 anos
A tragicomédia `A Dívida´ chegou às salas de cinema no passado dia 26 de Fevereiro e foi visto, até a semana finda, por cerca de sete mil pessoas, atingindo assim a marca de filme produção local mais visto nos cinemas nacionais.

Serena Williams anuncia que não participará nos Jogos Olímpicos nem mesmo se fosse convocada

há 2 anos

Piqué anuncia fim da carreira 5 meses depois de se separar de Shakira

há 3 meses

Filme sobre Aretha Franklin chega às salas de cinema em Janeiro de 2021

há 3 anos
Estrelado por uma actriz escolhida a dedo pela própria Aretha Franklin antes da sua morte a 16 de agosto de 2018, a longa-metragem acompanha a ascensão da carreira da rainha do soul.

MCK e Kool Klever lançam projecto de combate à criminalidade nas periféricas

há 3 anos

Burna Boy se prepara para lançar novo álbum e deixa um conselho “ao” Black Lives Matter

há 2 anos
O músico nigeriano aproveitou a crise pandemíca e gravou mais um álbum: “Twice As Tall”, que estará já disponível a 14 de Agosto. Durante uma longa entrevista, Burna desenhou o actual contexto global e deixou uma visão diferente sobre o que seria o Black Lives Matter.

‘Wonder Woman 1984’ estreia dia 25 de Dezembro no HBO Max e nos cinemas

há 2 anos
A novidade foi avançada pela directora do filme, Patty Jenkins e pela protagonista, Gal Gadot, na rede social Twitter. Ambas publicaram um texto afirmando que “Chegou a hora da estreia” e que o filme será lançado simultaneamente nos cinemas e no serviço de streaming da WarnerMedia, HBO Max.

Ex-assistente de John Lennon é processado por mencionar nome do músico

há 2 anos
Yoko Ono, viúva do ex-Beatle John Lennon está a processar um ex-assistente formado pelo músico solicitando uma indemnização de 150 mil dólares (mais de 93 milhões de Kwanzas) por este ter mencionado o nome do artista durante uma entrevista.

Fãs lançam campanha para angariar dinheiro para ajudar Kanye West a ser bilionário de novo

há 3 meses

Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente esclarece contrato dos 148,3 milhões

há 2 anos
À revista Carga, o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA) esclareceu, como aconteceu a suposta fraude financeira de 148,3 milhões de Kwanzas que envolve a Karga Eventos, empresa do músico Big Nelo.

R. Kelly corre o risco de ser condenado a prisão perpétua

há 2 anos
Já se passou mais de um ano desde que R. Kelly foi levado sob custódia numa das prisões de Chicago. Depois de vários atrasos ao longo do ano, a estrela do R&B deve enfrentar a 13 de Outubro o júri no Tribunal Distrital de Chicago.

Friday Lit: A apresentação do futuro de Alkinoos

há 2 anos
Já disponível em todas plataformas digitais, o tema “Friday Lit” abre as portas para o próximo EP da autoria de Alkinoos -Alcino Pascoal-, com cada uma das músicas dedicada a um dia da semana.

#TheBestBANTUMEN 2021 são conhecidos ainda este mês

há 1 ano
A exemplo da eleição já realizada no ano transacto, o site generalista Bantumen, volta a destacar por meio de uma eleição os melhores do ano, a grande novidade da presente edição, é a adição da categoria Melhor Single do Ano.

Death Row: Snoop Dogg anuncia que ‘The Chronic’ de Dr. Dre “está de volta para casa”

há 10 meses