Cantor nigeriano condenado à morte por causa de uma música

Yahaya Sharif-Aminu foi condenado por um tribunal superior da Sharia, em Hóquei Hausawa Filin, na Nigéria, à morte por enforcamento, por partilhar uma das suas músicas nos grupos de Whatsapp.

O cantor de 22 anos vinha sendo acusado desde Março último de ter proferido blasfémia contra o profeta Muhammad numa das suas músicas que divulgou via Whatsapp. Sharif-Aminu não negou as acusações.

Após ter publicado a canção, o artista se escondeu, devido a pressão das pessoas, que  incendiaram a casa da família e se reuniram em frente à sede da polícia islâmica exigindo acções contra o jovem que acabou por ser sentenciado à pena de morte no estado de Kano, com maioria muçulmana, e se usa tanto a lei secular quanto a Sharia, que não se aplica a não-muçulmanos.

Os críticos disseram que a música era uma blasfêmia, pois elogiava um imã da irmandade muçulmana Tijaniya na medida em que o colocava acima do profeta Maomé.

as cargas mais recentes

Tiffany Haddish rejeita dirigir o Grammy Awards

há 11 meses
Apesar de estar indicada ao Grammy 2021 na categoria melhor álbum de comédia – por “Black Mitzvah”, seu trabalho para a Netflix, Tiffany Haddish não aceitou apresentar o evento, pese embora a organização ter esclarecido ser uma instituição sem fins lucrativos.

Júnior Boyca junta Godzila do Game e Os Boyca no single `Na Tanga´

há 6 meses
Unindo os dois mundos `Na Tanga´ dá-nos um olhar diferente sobre o Hip Hop feito em Angola, que pode ser mais do que apenas o MC usual sobre algumas batidas de Trap.

Desfile de hits “acorda” o hip hop em plena quarentena

há 1 ano
A nação hip hop “parou” para testemunhar a exibição dos hits de Raiva e DH, numa noite com todas as condições para ficar na história deste género musical.

Kanye West oferece um ATV Sharp personalizado a Chris Brown

há 11 meses
Chris Brown recebeu do seu amigo Kanye West um ATV Sherp personalizado, um tipo de veículo 4×4 fabricado na Rússia avaliado em mais de 77 milhões de Kwanzas.

Preto Show: “Anselmo Ralph é o maior artista angolano de todos os tempos”

há 10 meses
Preto Show atribui nota negativa ao ano 2020 e diz não fazer sentido, neste momento, proibirem -se espectáculos, uma vez que escolas, igrejas e mercados andam abertos. O músico pede a intervenção do Presidente da República na questão dos shows, porque, lamenta, há colegas seus a passearem fome.

Artistas angolanos beneficiam de carteira profissional já a partir de Junho

há 6 meses
O documento que representa um ganho da classe, é mais uma forma de assegurar o cumprimento dos princípios deontológicos dos criadores.

Hip Hop Tuga se veste de camisolas desportivas

há 1 ano
A comunidade Hip Hop Tuga conta desde esta semana com uma marca de T-shirts desportivas, que representam álbuns de Rap. A iniciativa de um jovem designer gráfico já recebeu reacções positivas dos rappers.

BNG ultimam preparativos do álbum de estreia

há 1 ano
BNG é um grupo que, há cinco anos, procura introduzir no Rap angolano um “novo” modelo de rimas baseadas em laços de amizade.

Burna Boy anuncia lançamento do próximo álbum para Agosto

há 6 meses
Passados oito meses depois da publicação de “Twice As Tall”, o músico nigeriano anuncia, para Agosto deste ano, o lançamento do próximo álbum.

Banda dos filhos de Metallica e Guns N’ Roses é comparada com Velvet Revolver

há 11 meses
Os “Suspect208”, banda composta pelos filhos de Scott Weiland (falecido líder dos Stone Temple Pilots), Robert Trujillo (dos Metallica) e Slash (dos Guns N’ Roses), estão a ser comparados aos Velvet Revolver, banda que entre 2002 e 2008 juntou Weiland e Slash a Matt Sorum, Duff McKagan e Dave Kushner.

Né Gonçalves: uma figura histórica da música angolana que decidiu se reinventar

há 8 meses

“Tchiloli Unlimited” agora disponível em livro

há 5 meses
Da autoria de René Tavares, a edição com prefácio de José Eduardo Agualusa, “Tchiloli Unlimited” apresenta olhares cruzados sobre os aspectos históricos, sociais e estéticos existentes nesta peça de teatro popular de São Tomé e Príncipe.

Trey Songz nega alegações de má conduta sexual

há 1 ano
Dois anos após ter sido denunciado por intimidação sexual, pela actriz Keke Palmer, o cantor tem enfrentado crescentes acusações e a mais recente veio à tona na passada quarta-feira.

Beyoncé desiste da actuação na cerimónia dos Grammy Awards

há 8 meses
Apesar de liderar as indicações, Beyoncé “optou por não se apresentar” nos Grammy Awards. A cantora estaria em negociações para actuar com Megan Thee Stallion na madrugada de hoje.

Novo single do Leo Príncipe já está disponível nas plataformas de streaming e YouTube

há 3 meses
Em 2021 está de regresso com o single “ As Bocas Só Falam”, um tema sobre o amor e a confiança plena de um casal

Etno N’gola anuncia show alusivo ao dia de África

há 5 meses
Para celebrar África, a Etno Ngola, banda que se tem mostrado uma promessa da música angolana reaparece com um grande live show no dia 25 de Maio às 19 horas na página facebook do Goethe-Institut Angola.