A multifacetada artista e compositora Aisia Casanova abriu as celebrações do 246.° aniversário da Independência dos Estados Unidos, na última terça-feira, 4 de Julho, interpretando o hino do seu país.
Proveniente do Texas, Aisia Casanova estabeleceu novas parcerias em Angola com artistas como Toty Sam’ed, Gari Sinedima. O projecto será anunciado brevemente e reúne também os produtores Afro Warriors e Djs Paulo e Ricardo Alves.
Residente em Luanda há dez anos, Aisia destaca-se nas suas composições pelo elevado sentido amoroso e espiritual. No seu LP “Twin Flame Love” lançado no ano passado, dedicou uma canção a Angola. Intitulada “Ombembwa Ocisola”, a paz é amor, do Umbundu, o tema é uma homenagem a Independência de Angola e conta com participação de Gari Sinedima.
Mas, é com “Push and Pull’ que Aisia se tem destacado. A música foi colocada na lista de reprodução em estações de rádio na África do Sul (2019).
Fundadora da produtora e estúdio “ooJah Productions” em Luanda, Aisia é agenciada em Angola pela Move Entertainment. Durante o evento de 4 de Julho, organizado pela Embaixada dos Estados Unidos em Angola, a artista voltou a encantar os convidados, entre os quais artistas, actores, empresários e intelectuais.
Este ano com o mote “Parceiros para o Progresso”, a celebração da Indepência dos EUA foi a primeira, em dois anos, do Embaixador Tulinabo S. Mushingi e marca os 246 anos da Declaração de Independência dos EUA, ou seja, da separação dos territórios do actual EUA dos britânicos.