Cantora norte-americana Aisia Casanova celebra Independência dos EUA com concerto em Luanda

A multifacetada artista e compositora Aisia Casanova abriu as celebrações do 246.° aniversário da Independência dos Estados Unidos, na última terça-feira, 4 de Julho, interpretando o hino do seu país.

Proveniente do Texas, Aisia Casanova estabeleceu novas parcerias em Angola com artistas como Toty Sam’ed, Gari Sinedima. O projecto será anunciado brevemente e reúne também os produtores Afro Warriors e Djs Paulo e Ricardo Alves.

Residente em Luanda há dez anos, Aisia destaca-se nas suas composições pelo elevado sentido amoroso e espiritual. No seu LP “Twin Flame Love” lançado no ano passado, dedicou uma canção a Angola. Intitulada “Ombembwa Ocisola”, a paz é amor, do Umbundu, o tema é uma homenagem a Independência de Angola e conta com participação de Gari Sinedima.

Mas, é com “Push and Pull’ que Aisia se tem destacado. A música foi colocada na lista de reprodução em estações de rádio na África do Sul (2019).

Fundadora da produtora e estúdio “ooJah Productions” em Luanda, Aisia é agenciada em Angola pela Move Entertainment. Durante o evento de 4 de Julho, organizado pela Embaixada dos Estados Unidos em Angola, a artista voltou a encantar os convidados, entre os quais artistas, actores, empresários e intelectuais.

Este ano com o mote “Parceiros para o Progresso”, a celebração da Indepência dos EUA foi a primeira, em dois anos, do Embaixador Tulinabo S. Mushingi e marca os 246 anos da Declaração de Independência dos EUA, ou seja, da separação dos territórios do actual EUA dos britânicos.

as cargas mais recentes

NBA retira cannabis da lista de substâncias proibidas

há 3 anos
Os exames antidoping na principal liga de basquete do mundo continuam, mas sem procurar cannabis, a notícia foi dada pela própria NBA no passado dia 10, indicando que a mesma deixa assim de ser uma substância proibida passível de punição.

Projecto `Concerto Online´ da Fundação Arte e Cultura ultrapassa fronteiras

há 3 anos
A carismática cantora brasileira Eloiza Garção juntou-se nesta semana à Fundação Arte e Cultura e é o rosto do concerto online deste sábado, dia 25 de Abril, pelas 19 horas. O evento decorre no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura online e visa incentivar as famílias a permanecer em casa e protegerem as suas vidas enquanto durar o estado de emergência em prevenção face a Covid-19.

Vencedora do Festival da Canção de Luanda apresenta primeiros projectos

há 3 anos
Além do principal prémio, Heróide dos Prazeres foi considerada a melhor voz do ano do Festival da Canção de Luanda, mas não é só o timbre vocálico que chama atenção, ela também escreve, e foi com a sua própria composição que ultrapassou vozes de referência da música angolana.

Anitta revela que foi vítima de estupro aos 14 anos

há 3 anos
A artista conta ainda que durante muitos anos conviveu com o drama, por achar que a culpa era sua, pois, foi ela quem sugeriu ao agressor sexual que se isolassem para um local a escolha deste, por medo de que fosse acontecer o pior.

Até que a vida nos separe: Série com a participação de Sílvio Nascimento já tem estreia marcada na Netflix

há 2 anos
Trata-se de uma série portuguesa que será disponibilizada em 190 países já no dia 10 de Fevereiro e que conta com participação especial do angolano Sílvio Nascimento.

Show piô Live acontece já amanhã

há 2 anos
A decorrer amanhã a partir das 15 horas, no formato televisivo pode ser acompanhado na TPA 2 e Internacional. O conceito memora músicas da década de 70, 80 e 90 e de certa forma, faz face ao inexistente mercado musical infantil.

Matrix Resurrections alimentou muitas expectativas e agora é um fracasso de bilheteria

há 2 anos
Dados de Janeiro indicam que a obra arrecadou, até o momento, 148 milhões de dólares pelo mundo. Os valores são bons, se não tivermos em conta que se trata de blockbuster de fama mundial, com um investimento de 190 milhões, ou seja, até agora, as despesas de Ressurections são superiores às receitas, 43 milhões de dólares a menos.

Pascoal Mussungo em concerto online na Fundação Arte e Cultura

há 3 anos
A Fundação Arte e Cultura apresenta neste sábado, dia 23, pelas 19 horas, o concerto online com o músico e compositor Pascoal Mussungo. O evento, que leva no epicentro a mensagem de amor e de esperança, decorrerá no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura Online, visando incentivar as famílias a permacer em casa e protegerem as suas vidas enquanto durar o estado de emergência em prevenção face a Covid-19.

Titica desafia Karina Santos a cantar Kuduro

há 2 anos
“Da licença” é o título da música que junta Ticny e Karina Santos. Com estreia marcada para amanhã na plataforma do Kisom, a faixa fará parte da compilação “Encontro de Gerações Vol.2” da Unitel.

Morreu Paolo Rossi

há 3 anos
O ex-futebolista italiano Paolo Rossi, “herói” da vitória italiana no Mundial de 1982, morreu esta quinta-feira aos 64 anos, vítima de um câncer no pulmão, anunciou o diário desportivo italiano la Gazzetta dello Sport.

Jacinto Tchipa: O ícone que partiu com um sonho

há 2 anos
A morte de Jacinto Tchipa hoje, em Luanda, aos 63 anos, por doença, deixou ainda mais empobrecida a música angolana porque, mais do que um artista, Jacinto Tchipa foi das poucas referências que a música angolana lançou nos últimos trinta anos.

Conheça Jassira Pascoal, a mais nova aposta do Dj Raiva e Punidor

há 3 anos
A jovem de 20 anos despertou a atenção dos dois profissionais no Unitel Estrelas ao Palco (2019), onde acabou sendo eliminada, mas seu trimbre vocálico, letras e talento podem ajudá-la a tornar-se numa das novas referências da música angolana.

Morreu a lenda do Reggae Toots Hibbert

há 3 anos
O lendário vocalista da banda de reggae “Toots & the Maytals”, nos anos 1960, morreu na sexta-feira “tranquilamente” em Kingston, na Jamaica, aos 77 anos, rodeado pela família, noticiou hoje a BBC News, citando um anúncio do grupo.

LIGARTE.COM: Wilmar Nakeni apresenta-se em concerto após vencer o Festival da Canção da Lac

há 2 anos
Wilmar Nakeni volta aos palcos para um concerto intimista e inédito onde se pretende mostrar as diferentes sonoridades artísticas que culminaram no seu projecto já disponibilizado.

Vencedora do Prémio Camões 2021 apresenta seu primeiro álbum discográfico em Angola

há 2 anos

Live de Marília Mendonça bate recorde mundial 3,2 milhões de espectadores em simultâneo

há 3 anos
A cantora celebrou o recorde com um post no Twitter com a foto do exacto momento em que atingiu a marca de 3,2 milhões de views, superando o recorde mundial do Youtube anteriormente conquistado pela dupla Jorge e Mateus com 3,1 milhões.