Cantora norte-americana recusa ser homenageada com uma estátua no Capitólio

Milhares de pessoas apoiaram um projecto de lei para imortalizar Dolly Parton com uma estátua no Capitólio, Tennessee- sua terra natal, mas a cantora country americana recusou.

“Estou honrada com intenção, mas pedi aos líderes do legislativo estadual que retirassem o projecto de todas as considerações”, escreveu Parton nas redes sociais.

“Com tudo que está a acontecer no mundo, não acho apropriado me colocar em um pedestal agora”, disse a cantora de 75 anos.

“Espero, no entanto, que mais tarde, dentro de vários anos, ou talvez quando eu partir, se ainda acharem que eu mereço, então estou certa de que me sentirei orgulhosa em nosso grande Capitólio estadual como uma grata nativa do Tennessee”, acrescentou.

Parton, que sempre lutou para manter a política fora de sua vida pública, anunciou recentemente que rejeitou duas vezes a medalha presidencial da liberdade oferecida pelo ex-presidente Donald Trump.

A autora de clássicos como “I Will Always Love You” e o hino da mulher trabalhadora “9 to 5” disse que Biden também mencionou uma condecoração. “Não trabalho para esses prêmios”, disse ela.

Mais de 25 mil pessoas assinaram uma petição online para substituir as polémicas estátuas dos Confederados no terreno do Capitólio em Nashville por uma representação de Parton, conforme proposto por um legislador estadual no mês passado.

Reverenciada por fãs de diferentes origens, Parton, uma filantropa de longa data, recentemente doou um milhão de dólares para a Universidade Vanderbilt.

as cargas mais recentes

Rihanna é “coroada” a cantora mais rica do Reino Unido

há 9 meses
A artista entra na categoria `Rich Times´ do Sunday Times, ocupando a 3ª posição com uma fortuna equivalente a 326 biliões de Kwanzas, acima de Adele, Ed Sheeran e Mick Jagger.

Filmes da Geração 80 premiados em festivais de cinema nos Estados Unidos

há 4 meses
O filme AR CONDICIONADO e o documentário PARA LÁ DOS MEUS PASSOS acabam de ser premiados no Imagine Science Film Festival 2020 e no San Francisco Dance Film Festival 2020.

Daniel Mendes: “Com ou sem pandemia o Angola Music Awards acontecerá em 2020”

há 9 meses
A faltar dois dias para o fecho das inscrições, Daniel Mendes fala à Carga sobre a presente edição do Angola Music Awards, que traz como destaque a categoria música dos PALOP. Doravante, o evento passará a intercalar entre Angola e Portugal. O responsável explica por que razão a gala era realizada em Portugal, apesar de prestigiar a música e os músicos angolanos e lança as novidades do próximo ano 2021.

Chris Brown cria perfil em site pornográfico e cobra 20 dólares por seguidor

há 4 meses
Cresce a onda de abertura de contas no site de conteúdos adultos Only Fans por parte de estrelas ligadas à música. Depois de Anitta, Cardi B e Tyga, Chris Brown também criou o seu perfil, e está a deixar fãs divididos.

John Dolmayan: “Black Lives Matter não passa de ferramenta de propaganda política”

há 8 meses
O baterista da banda de rock System Of A Down, John Dolmayan, considera o movimento Black Lives Matter ilegítimo e que não passa de uma “ferramenta de propaganda” política do Partido Democrata.

Nova música de Dj Khaled poderá contar com uma versão de Kizomba

há 6 meses

Beyoncé oferece 1 milhão de dólares a pequenos empreendedores

há 6 meses
A iniciativa foi anunciada com o lançamento do single “Black Parade” no Juneteenth e ganhou corpus com a doação dos primeiros 1 milhão de dólares aos pequenos empresários negros.

Yunami: O rapper que representa Angola nos palcos da Hungria

há 6 meses

This Is Not a White Cube anuncia participação na 8ª edição da 1-54 Contemporary African Art Fair

há 5 meses
A feira de arte que vai decorrer em Londres na Somerset House de 8 a 10 de outubro de 2020, será prestigiada com a presença da galeria angola, a ser representada pelos artistas: Alida Rodrigues, Patrick Bongoy, Pedro Pires e Nelo Teixeira.

Eminem celebra 12 anos longe das drogas

há 10 meses
O rapper recorreu às redes sociais para exibir um chip que recebeu depois de ficar sóbrio por 12 anos depois de batalhas passadas contra o vício.

Novo single de Kid Cudi com a participação de Eminem chega ao topo do iTunes

há 8 meses
Trata-se da primeira parceria musical entre Kid Cudi e Eminem, a colaboração era aguardada há bastante tempo, depois que Kid Cudi pediu publicamente para gravar uma música com o rapper através de uma mensagem em suas redes sociais.

Sabia que hoje é considerado o Dia Mundial da Dança?

há 10 meses
Institucionalizado pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO em 1982, o Dia Mundial da Dança é celebrado na data de nascimento do bailarino e mestre de bailado Jean-Georges Noverre (1727-1810), considerado um dos pioneiros da dança moderna.

R.Kelly: Advogados voltam a pedir liberdade condicional, após cantor sofrer duas agressões em menos de uma semana

há 6 meses
Preso por acusações de crimes sexuais em jurisdições distintas, nomeadamente: Chicago, Nova York e Minnesota, Robert Kelly tem sido alvo de “maus tratos” dentro da própria cela.

Porquê que Angola celebra o 8 de Janeiro como Dia da Cultura Nacional?

há 2 meses
As celebrações abriram no dia 4 e terminam a 31 deste mês. A jornada contempla exposições, concertos, debates e hoje será marcada por um acto central, com outorga de diplomas de mérito personalidades que mais se destacaram no sector cultural no ano passado.

Juninho Bill: Vocalista de sucessos infantis dos anos 80 faz vaquinha para gravar álbum a solo

há 6 meses
Juninho Bill foi um dos vocalistas do Trem da Alegria, grupo infantil brasileiro que tocou e continua a tocar em vários países da lusofonia, principalmente Angola, basta recordar o sucesso “Uni Duni Tê”.

Carlitos Viera Dias em concerto no `Show do Mês´

há 8 meses
O músico Carlitos Viera Dias, filho do mítico Liceu Viera Dias, vai cantar no Live do Show do Mês, no próximo dia 11 de Julho (sábado).