Cardi B vai a julgamento por colocar tatuagem de um homem na capa do seu álbum

A artista será julgada por fazer photoshop da tatuagem de um homem numa das capas do seu álbum, por conta da decisão saída na passada sexta -feira (4) de um tribunal federal norte-americano.

Cardi B usou no projecto Gangsta Bitch Music Vol. 1, lançado em 2016, como capa a imagem de Kevin Brophy Jr., o homem alega que a rapper retratou sua semelhança de “ forma enganosa, ofensiva, humilhante e sexual”.

O juiz rejeitou os argumentos iniciais de Cardi B, afirmando que a imagem da capa é um uso justo transformado da imagem do queixoso. E disse que, “para constituir um uso justo transformativo, a imagem usada pela rapper devia ter elementos transformadores ou criativos significativos para torná-la algo mais do que mera semelhança ou imitação”.

E continua, “um júri razoável neste caso poderia concluir que não há elementos transformadores ou criativos suficientes na capa do GBMV1 para constituir um uso transformador da tatuagem do requerente.”.

A defesa de Brophy alega que a tatuagem levou os ouvintes a a associarem com a musicalidade da cantor, daí a razão do sucesso do álbum, mas estas declarações foram refutadas pelo juiz.

Porém, diz o juiz, os elementos definidores da imagem, incluindo o tigre e a cobra, permanecem virtualmente inalterados. A ser provada culpada, esta sexta-feira, a cantora terá de indemnizar o lesado.

as cargas mais recentes

Disco que John Lennon assinou para seu próprio assassino vai a leilão

há 5 meses
Uma cópia do LP Double Fantasy , lançada em 1980 por John Lennon , vai a leilão por um valor inicial de 2 milhões de dólares. O disco, com autógrafo do ex-Beatle, pertencia a Mark David Chapman, que se encontra a cumprir prisão perpétua.

Actor angolano dá a “cara” na Globo

há 11 meses
O actor angolano Hoji Fortuna é uma das personagens da nova novela da Globo, intitulada “Nos tempos do imperador”, onde contracena com Selton Mello. A nova novela da Globo, das 18h00, retrata o Brasil nos anos 1800 e sua politica monárquica, dando continuidade a novela “Novo Mundo”, exibida em 2017.

Programa `GOZAéFêMea´ estreia dia 16 de Junho

há 10 meses
Trata-se de uma iniciativa da produtora de conteúdos de entretenimento, Goz´Aqui, e tal como o nome deixa adivinhar, é um programa apresentado só por mulheres, cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural.

Mamba Week: Nike celebra legado de Kobe Bryant

há 8 meses
Para celebrar a carreira de Kobe Bryant, a sua parceria de longa data e impacto na indústria desportiva, a Nike lançará a “Semana da Mamba” no domingo, 23 de Agosto, data em o “cinco vezes” campeão da NBA celebraria o 42º aniversário.

Críticas forçam Cardi B a excluir a sua conta do Twitter

há 6 meses
A cantora apagou a sua conta oficial no Twitter, após ter-se dirigido de forma meio agressiva aos fãs, durante um directo no Instagram este final de semana, onde também se insurgiu contra Ariana Grande.

Emanuel Mendes: Tenor angolano “mistura” Massemba e Fado

há 5 meses
Com saída inicialmente prevista para o final de 2020, o disco de estreia do tenor Emanuel Mendes foi adiado para o primeiro trimestre de 2021 por conta da pandemia. Entre os temas, destaque para fusão entre o Massemba (Angola) e o Fado (Portugal).

Novidade: Luso lança música promocional do segundo álbum

há 2 semanas
Dois anos depois do lançamento do seu primeiro álbum “Lusolandia”, sob selo da produtora Cave Play, de Kid MC, o rapper angolano aparece esta sexta-feira com a faixa promocional do seu segundo álbum.

Luso fecha o projecto ‘Ilusionista’ em grande

há 5 meses
O rapper lançou ontem a última das 10 faixas do projecto Ilusionista, que já pode ser ouvido na íntegra nas plataformas digitais, e vem acompanhado de um novo single “Mortos pela Polícia”.

Aline Frazão junta-se ao projecto #1000Máscaras20Dias da Soba Store

há 12 meses
A novidade chegou pelas redes sociais da cantora, onde através de uma publicação, fez saber que vai usar a habilidade da costura para contribuir com a iniciativa da Soba Store, que consiste em distribuir gratuitamente máscaras aos servidores públicos essenciais.

Por onde anda o Bruno M?

há 1 mês
Da mesma forma que surgiu, Bruno M “desapareceu” do mapa musical sem dar satisfações. Nos últimos anos especulou-se muito sobre os motivos da sua ausência dos grandes palcos e de um disco novo, como resposta apareceu em pequenas actividades (sun7) em 2019, mas nada daquilo que os fãs esperavam.

Dj Havaiana cria grupo de música para promover as línguas nacionais

há 7 meses
O quarteto canta nas línguas Umbundu, Cokwé, Kimubundu entre outras e faz fusões de House Music com o Kuduro. Já possui um EP e anuncia a faixa de estreia.

Joãozinho Morgado: “Kizomba não é música é dança”

há 9 meses
Figura incontornável da música angolana, particularmente do género Semba, Joãzinho Morgado é uma voz autorizada para falar da música nacional, seus ritmos e tendências. Fruto dos anos de “estrada”, levanta a voz para dizer que Kizomba não é música, mas sim dança.

Lewis Hamilton será condecorado com título de “Cavaleiro” pela Rainha da Inglaterra

há 5 meses
Com sete títulos mundiais, o piloto de 35 anos está prestes a sagrar-se o melhor de sempre da Fórmula-1.

Indústria da música no Reino Unido revoltada com o preço das licenças dos shows ao vivo

há 3 meses
Durante a pandemia, os lives tornaram-se uma das principais fontes de receita dos artistas em todo o mundo. Em dezembro, o PRS propôs uma tarifa entre 8% e 17%, uma percetangem que duplica a anterior.

Aumenta a procura pelo álbum de Janet Jackson de 1986 após desculpas de Justin Timberlake

há 2 meses

“O país está a pedir a presença do Rap crítico e intervencionista”

há 1 ano