Cardi B vai a julgamento por colocar tatuagem de um homem na capa do seu álbum

A artista será julgada por fazer photoshop da tatuagem de um homem numa das capas do seu álbum, por conta da decisão saída na passada sexta -feira (4) de um tribunal federal norte-americano.

Cardi B usou no projecto Gangsta Bitch Music Vol. 1, lançado em 2016, como capa a imagem de Kevin Brophy Jr., o homem alega que a rapper retratou sua semelhança de “ forma enganosa, ofensiva, humilhante e sexual”.

O juiz rejeitou os argumentos iniciais de Cardi B, afirmando que a imagem da capa é um uso justo transformado da imagem do queixoso. E disse que, “para constituir um uso justo transformativo, a imagem usada pela rapper devia ter elementos transformadores ou criativos significativos para torná-la algo mais do que mera semelhança ou imitação”.

E continua, “um júri razoável neste caso poderia concluir que não há elementos transformadores ou criativos suficientes na capa do GBMV1 para constituir um uso transformador da tatuagem do requerente.”.

A defesa de Brophy alega que a tatuagem levou os ouvintes a a associarem com a musicalidade da cantor, daí a razão do sucesso do álbum, mas estas declarações foram refutadas pelo juiz.

Porém, diz o juiz, os elementos definidores da imagem, incluindo o tigre e a cobra, permanecem virtualmente inalterados. A ser provada culpada, esta sexta-feira, a cantora terá de indemnizar o lesado.

as cargas mais recentes

Eto’o reage à escolha dos melhores 11 da história do futebol: “Nós, africanos, não existimos”

há 1 mês
O antigo avançado camaronês, Samuel Eto’o, que brilhou com as camisolas do Barcelona e Inter do Milão, está revoltado com a escolha da France Football para os melhores onze da história do futebol.

‘Emoção Globo’ é estar live em casa de Paulo Rocha

há 6 meses
O talento Globo Paulo Rocha é o próximo convidado ao LIVE ‘Emoção Globo’ que acontece nesta quinta-feira, dia 23, às 20 horas de Angola no perfil de Instagram do canal Globo ON.

Tory Lanez pede desculpas à Megan The Stallion por alvejá-la e justifica “que estava muito bêbado naquela noite”

há 4 meses
Dois meses após alvejar a rapper Megan The Stallion, Tory Lanez reaparece para desmentir que as suas músicas tiveram uma queda nos streams como consequência do sucedido, e segundo noticiou o TMZ, Lanez também teria aproveitado para pedir desculpas à Megan Rhe Stallion.

Matias Damásio homenageia médicos em novo single

há 9 meses
Intitulada “Guardiões da Vida”, a música serve para homenagear os profissionais de saúde de todo mundo que tudo fazem para conter a pandemia do Covid-19. Em breve será gravado o seu vídeo clipe e quem estiver interessado a fazer parte do mesmo basta enviar um curto vídeo amador.

FSobral Agency realiza Casting para bailarinos

há 5 meses
Por intermédio da Agência FSobral, Maya Zuda e Adi Cudz recrutam bailarinos, para performances em palcos, gravação de videoclipes e outros trabalhos.

Luandina e Nagrelha juntos em nome da população

há 8 meses
Depois do show live no Domingo passado, na Zimbo, que liderou as audiências, com o patrocínio da Luandina, reuniu-se com a equipa de marketing e Administração da Sodiba no sentido de apresentar os diversos projectos que tem em mente para ajudar a melhorar a vida das comunidades em que tem maior influência. Foram debatidas ideias e planeados os próximos passos para transformar sonhos em realidade.

Entre bombos e tarolas, dance ao ritmo do Hip-Hop

há 9 meses
O Hip Hop nasceu juntamente com o estilo musical e toda sua as cultura. Refere-se aos estilos de dança sociais ou coreografados relacionados com a música e com a cultura Hip Hop: um género musical, com uma subcultura própria, iniciado durante a década de 1970, nas comunidades jamaicanas, latinas e afro americanas da cidade de Nova Iorque, e posteriormente desenvolvido por afro e latino-americanos.

Francisco Vidal enaltece Bruno Candé na exposição `Maka´

há 4 meses
`MAKA Lisboa´ é uma conversa construtiva sobre o assassinato racialmente motivado do actor Bruno Candé, na qual, o artista plástico Francisco Vidal, ajuda a percepcionarmos o trabalho e a sua presença de Bruno.

Mobbers representam Hip Hop angolano na 12.ª edição do Sumol Summer Fest

há 7 meses
O evento dedicado ao hip-hop português terá lugar de 2 a 3 de Julho de 2021, no Ericeira Camping, em Portugal. Os angolanos actuarão no primeiro dia, o mesmo em que estarão em palco os músicos Burna Boy, Saint Jhn e Piruka.

23 músicas e 4 clipes em 7 dias: Será esta a semana do Rap?

há 3 meses
Em apenas uma semana, foram lançados sete projectos musicais, o equivalente a 3,2 faixas disponibilizadas diariamente. Esta média inclui somente nomes como Kool Klever, Luso, Verbal Uzula, Elenco de Luxo, Uami Ngongadas, sem falar dos anónimos.

Leonardo Freezy disponibiliza o single `Gatilho´

há 5 meses
`Gatilho´ é um desabafo, ou uma explosão de frustrações específicas, se quisermos. Memórias profundas que abrangem assuntos pertinentes como o preconceito, o racismo, a força da amizade e do companheirismo.

BET Awards 2020 acontece online

há 8 meses
De acordo com a Revista Variety, a BET celebrará o 20º aniversário da premiação no dia 28 de Junho, por meio de “uma variedade de técnicas inovadoras e conteúdo gerado por artistas”.

Presidente da Fundação Palmarés restringe acesso dos rappers na instituição

há 9 meses
A intenção do líder associativo foi motivada por sátiras nas redes sociais, através da página RapFalando, que descrevia o líder cultural como “careca”.

Paulo Flores lança “Semba Original” para Carlos Burity e Waldemar Bastos

há 2 semanas
A música começou a ser construída muito antes da notícia sobre os passamentos físicos de Waldemar Bastos e Carlos Burity e já faria parte do álbum “Independência”, com lançamento previsto para Abril de 2021.

Fãs revoltados com Madonna por causa de uma fotografia

há 6 meses
Após o lançamento de “Madame X” (2019), a “Rainha do Pop” teve várias aparições. Há alguns meses, Madonna esteve em silêncio devido à pandemia do Covid-19. Esta segunda-feira, a autora de “Papa Don’t Preach” voltou a aparecer e causou revolta a alguns internauras, tudo por causa de uma fotografia em topless.

Sabia que hoje comemora-se o Dia do Compositor?

há 2 dias
A efeméride faz uma ode a todos os profissionais comprometidos com a alma da música, o responsável por traduzir emoções e eternizar momentos em melodias.